[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Boa tarde povãoo..

tive um pequeno problema na entrada da linha do meu power box gvt ( aquelas garrinhas que dão cntato com o plug entortou ) eu mesmo dei uma mexida e voltou ao normal aqui , fiz testes de velocidade e estão a todo vapor como sempre , só por dúvida queria saber se meus numeros do modem estão legais... ruido , atuacao etc..

POWER BOX
GVT 35MB

http://i.imgur.com/cnkMvhW.jpg

Está normal para 35 mega, tudo certo.
------------
Olá, boa noite.
Aí vai uma SS dos meus status (na verdade, nunca entendi por que esse modem mostra os atributos assim).
SNR Down/Up: 17/3
Att Down/Up: 7/1
http://i.imgur.com/DB0uYyx.jpg

Tinha 10MB antes com SNR de 32 e Att igual a agora (faixa de 2~9). Mudei para 15MB e meu SNR foi para o chão, praticamente indo em direção ao esgoto. Minha pergunta é qual dos SNR valem, pois o Down está BEM mais alto que o de UP, e eu realmente não tenho nenhuma queda, mas gostaria de saber se isso pode vir a ser um problema, caso por exemplo, tenha algum problema (que normalmente tenho com a OI... Minha internet simplesmente resolve ficar enrolando em uma velocidade bem mais baixa nos sites de testes, dai ligo para lá pedindo um reset de porta direto), se eles vão me desqualificar e solicitar um downgrade.

Grato pela atenção.

Está tudo certo 17 de SNR no perfil de 15 mega está excelente, o SNR de up está baixo, mas acredito ter ali um erro de leitura pois tua velocidade esta sincronizada corretamente.
 
O problema aqui é que fica caindo direto o sinal ADSL, principalmente a noite, em jogos o problema é com o ping, fica 40~50 de ping e do nada sobe pra 300~500 e depois volta ao normal.
De vez em quando tem um ruído na linha.
Depois vou ligar lá e vou pedir pra trocarem pra mim, vamos ver se resolve.

Olha como está a instalação no poste, ficou assim depois de um ônibus arrebentar com a fiação no final da rua.

http://i819.photobucket.com/albums/zz120/Leonardo-/IMG_20140607_024516_zps66b5da70.jpg

A barriga é o de menos. Assim tu vai ligar na Oi e abre reparo de VOZ, ta chiando, ta ficando mudo, linha cruzada, qualquer coisa relacionado a VOZ!!! Não adianta abrir reparo de Internet porque eles não podem fazer NADA a não ser diminuir sua velocidade até tirar sua viabilidade. Quando os cara da voz chegarem ai, conversa com eles, trocar fio, par, usar um fio que vc tenha comprado (Cabo CCE APL) pagando por fora amigo, os cara vao fazer tudo de boa vontade :joia:

Hoje eu mudei meu fio de telefone de lugar, precisava passar ele pro meu quarto, então acabei refazendo a emenda e olha que belezinha que ficou

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 15.2 19.5
Attenuation (1 dB): 33.0 25.6
Output Power (1 dBm): 1.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 19452 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574

Rumo aos 20k de max rate kkkkkkk
 
A barriga é o de menos. Assim tu vai ligar na Oi e abre reparo de VOZ, ta chiando, ta ficando mudo, linha cruzada, qualquer coisa relacionado a VOZ!!! Não adianta abrir reparo de Internet porque eles não podem fazer NADA a não ser diminuir sua velocidade até tirar sua viabilidade. Quando os cara da voz chegarem ai, conversa com eles, trocar fio, par, usar um fio que vc tenha comprado (Cabo CCE APL) pagando por fora amigo, os cara vao fazer tudo de boa vontade :joia:

Hoje eu mudei meu fio de telefone de lugar, precisava passar ele pro meu quarto, então acabei refazendo a emenda e olha que belezinha que ficou

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 15.2 19.5
Attenuation (1 dB): 33.0 25.6
Output Power (1 dBm): 1.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 19452 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574

Rumo aos 20k de max rate kkkkkkk
Daqui uns dias, se brincar, tu assinará é 15mb. :fovhappy:
 
Daqui uns dias, se brincar, tu assinará é 15mb. :fovhappy:

O problema é meu upload em adsl2+ ele aparece esse max rate de 676 mas em adsl1 quando ficou, o max rate era 1188, talvez se a Oi me ligar e oferecer os 15mb eu aceite só pra ver como vai ficar. Até porque agora 15Mbps a Oi liga pra vc, nao da mais pra ligar la e pedir os 15mb..... Se não já tinha feito :D
 
O problema é meu upload em adsl2+ ele aparece esse max rate de 676 mas em adsl1 quando ficou, o max rate era 1188, talvez se a Oi me ligar e oferecer os 15mb eu aceite só pra ver como vai ficar. Até porque agora 15Mbps a Oi liga pra vc, nao da mais pra ligar la e pedir os 15mb..... Se não já tinha feito :D
Acho que é bug, tu tá com 19 de SNR de Upload...
Acredito que chegue a 1mb se tu conseguir mudar.
:D
 
Meu telefone tava xiado, dando linha cruzada e ficou mudo, ai a internet ficou ruim né. Mas não ia adiantar fazer chamado de internet ruim, abri reparo de voz, vieram rapidinho, no outro dia já estavam aqui. Ai quando o cara chegou eu falei com ele "cara meu problema é par, esse par ta zoadissimo, tava querendo trocar" ai ele foi direto "a gente troca, mas tu vai morrer numa pratinha" não hesitei, perguntei, ele mandou o valor - 100R$ - eu nem chorei, queria muito trocar mesmo, falei que pago, peguei o dinheiro, observei o serviço dele, fiquei "fiscalizando" né, não preciso dar detalhes do que foi feito. Ao final a gente veio aqui e vimos os parametros da internet, que foi aquele que postei la com 5mbs e 23 de SNR. Entreguei o dinheiro pra ele e fiquei feliz. Na mesma hora que ele foi embora solicitei a alteraçao pra 10Mbps pelo site e alterou ontem.

Ficando assim


Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 12.4 19.5
Attenuation (1 dB): 33.0 25.4
Output Power (1 dBm): 19.5 12.4
Attainable Rate (Kbps): 16544 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574



Alguma interferencia agora, essa hora da noite, mas o SNR costuma ficar em 13,9-14.

Ficou muito bom, fico feliz por vc ter conseguido resolver essa questão do problema no par que já se arrastava a vários meses:fovhappy:.

Uma curiosidade que tenho, vc conseguiu ver se o técnico testa os pares no TAR com algum aparelho ou ele vai tentando mudar na sorte?
 
Ficou muito bom, fico feliz por vc ter conseguido resolver essa questão do problema no par que já se arrastava a vários meses:fovhappy:.

Uma curiosidade que tenho, vc conseguiu ver se o técnico testa os pares no TAR com algum aparelho ou ele vai tentando mudar na sorte?

Eu já sabia exatamente o par que queria, eu só pedi pra ele botar la e ai a gente confirmou no modem, se o par tivesse ruim ele iria mudar.

Agora é ficar tranquilo e esperar um milagre acontecer de chegar uma LiveTim da vida ou a GVT resolver se expandir e reconhecer meu endereço de novo ¬¬
 
Prezados,

Quero saber se os sinais do meu modem estão certos, tenho velox de 10mb, e pelo que lembro o sinal do snr de download que está atualmente em 6.7, era coisa de 11.5. Este sinal e bom ou ruim? Li a primeira página, mas não entendi muito bem.

UPG6jIA.jpg
 
Gente boa... Meu Max Rate ficava acima dos 15000, minha net é de 10mb,,, meu rate ficava em torno de 10,,, mas de um tempo p cá o Max Rate caiu para 9000 a rate para 8000 e agora ta Max Rate 5000 e o Rate 3500,,, o problema é onde ? pedi para o cara trocar a fiação externa antes destas paradas acontecerem... não sei se foi isto, mas agora a net fica caindo toda hora, já reclamei pedi p o técnico vir, mas até agora nada. Ou pode ser alguma coisa que fizeram no armário ?
 
Uma pergunta, tenho 35 mb na linha, telefonei pra gvt pra ver os preços , o cara me ofereceu 50 mega por mais 10 reais, pagava 89 , vai para 99, a pergunta que faço, tem de ir o instalador no armário para ver se a possibilidades de migrar? ou ele consegue ver pelo sistema? segundo ele , diz que estava disponível e que se quisesse poderia pedir agora, tenho medo de trocar e nao rolar heheh, valeu pessoal

Wolf_RS
 
Eu pensando em colocar 5 Mb, mas estou com receio. Atualmente assino 1 Mb do velox e está estável.
O que me dizem?
PkVEEZa.png
 
Prezados,

Quero saber se os sinais do meu modem estão certos, tenho velox de 10mb, e pelo que lembro o sinal do snr de download que está atualmente em 6.7, era coisa de 11.5. Este sinal e bom ou ruim? Li a primeira página, mas não entendi muito bem.

http://i.imgur.com/UPG6jIA.jpg

Tua sincronização está certa, teu SNR de downloa está baixo, a Oi é bem capaz de fazer um downgrade para 5 mega embora eu ache que o problema de isolamento seja externa na rede da operadora pois com 26.1 de atenuação era para funcionar na teoria os 10 mega sem problemas.
------------
Gente boa... Meu Max Rate ficava acima dos 15000, minha net é de 10mb,,, meu rate ficava em torno de 10,,, mas de um tempo p cá o Max Rate caiu para 9000 a rate para 8000 e agora ta Max Rate 5000 e o Rate 3500,,, o problema é onde ? pedi para o cara trocar a fiação externa antes destas paradas acontecerem... não sei se foi isto, mas agora a net fica caindo toda hora, já reclamei pedi p o técnico vir, mas até agora nada. Ou pode ser alguma coisa que fizeram no armário ?

Provavelmente problema no secundário da empresa, o ideal seria testarem algum outro par na rede para ver como fica.
------------
Uma pergunta, tenho 35 mb na linha, telefonei pra gvt pra ver os preços , o cara me ofereceu 50 mega por mais 10 reais, pagava 89 , vai para 99, a pergunta que faço, tem de ir o instalador no armário para ver se a possibilidades de migrar? ou ele consegue ver pelo sistema? segundo ele , diz que estava disponível e que se quisesse poderia pedir agora, tenho medo de trocar e nao rolar heheh, valeu pessoal

Wolf_RS

Normalmente eles sobem a distância o perfil de 50 mega, é praticamente na hora que tu pede, mas existe casos de problema par em que o técnico tem que ir no armário testar as portas.
 
brother. gostaria de aumentar minha velocidade para 25mb, será que eu consigo:
plano vivo 8 megas, eu mandaria o print mais não achei a opção de enviar via meu pc.
mode: ADSL2+
Traffic Type: ATM
STATUS: Up
Link Power: L0
D - U
Line Coding:(Trellis) On - On
Snr: 17.6 - 24.9
attenuation 27.5 - 14.6
Output Power: 18.8 - 12.3
Attainable Rate 13460 - 1132


path 0


Rate(Kbps) 9215 - 705
 
Estou com um modem roteador da oi, telsec 129i, já atualizei o firmware dele com um que não é da oi, abrir as portas como neste vídeo, mas quando testo em sites as portas continuam fechadas, testei as portas 8080,8090 e 18000.
 
Gostaria de saber se tem algo errado com minha linha, tenho linha da GVT de 15Mb porém acho que algo está errado pois há quedas frequentes de conexão, já chamei o técnico, ele trocou meu modem e orientou a troca de fiação, porém queria mesmo saber se é necessário.

Dados da linha:
f5Z4G77.png


Vi pelo tópico e me pareceu que os valores da Atenuação e SNR parecem estar baixos, terei mesmo que trocar a fiação ou pode ser algum problema da GVT (armario, fiações ruins, etc)?
 
Gostaria de saber se tem algo errado com minha linha, tenho linha da GVT de 15Mb porém acho que algo está errado pois há quedas frequentes de conexão, já chamei o técnico, ele trocou meu modem e orientou a troca de fiação, porém queria mesmo saber se é necessário.

Dados da linha:
http://i.imgur.com/f5Z4G77.png

Vi pelo tópico e me pareceu que os valores da Atenuação e SNR parecem estar baixos, terei mesmo que trocar a fiação ou pode ser algum problema da GVT (armario, fiações ruins, etc)?

Já tentou deixar somente o modem conectado na tomada (telefônico) principal sem os telefones conectado na linha (inclui extensões)?

Caso o Margem SN aumente, o problema pode estar no filtro, extensão telefônico sem filtro ou se tiver telefone sem fio, a fonte defeituoso do mesmo pode estar induzindo ruido na sua linha.
 

Tudo certo, ótimos sinais.

Gostaria de saber se tem algo errado com minha linha, tenho linha da GVT de 15Mb porém acho que algo está errado pois há quedas frequentes de conexão, já chamei o técnico, ele trocou meu modem e orientou a troca de fiação, porém queria mesmo saber se é necessário.

Dados da linha:
http://i.imgur.com/f5Z4G77.png

Vi pelo tópico e me pareceu que os valores da Atenuação e SNR parecem estar baixos, terei mesmo que trocar a fiação ou pode ser algum problema da GVT (armario, fiações ruins, etc)?

Tua sincronização está correta, mas teu SNR em 1 mostra que há um sério problema de baixo isolamento na sua linha, alguma parte da fiação deve estar mal isolada entre o dslam e sua casa.


Estou com um modem roteador da oi, telsec 129i, já atualizei o firmware dele com um que não é da oi, abrir as portas como neste vídeo, mas quando testo em sites as portas continuam fechadas, testei as portas 8080,8090 e 18000.

Não há nenhum firewall no seu computador? Tentou colocar o IP da máquina na DMZ?

brother. gostaria de aumentar minha velocidade para 25mb, será que eu consigo:
plano vivo 8 megas, eu mandaria o print mais não achei a opção de enviar via meu pc.
mode: ADSL2+
Traffic Type: ATM
STATUS: Up
Link Power: L0
D - U
Line Coding:(Trellis) On - On
Snr: 17.6 - 24.9
attenuation 27.5 - 14.6
Output Power: 18.8 - 12.3
Attainable Rate 13460 - 1132


path 0


Rate(Kbps) 9215 - 705

Acho complicado, não sei o padrão da linha que a telefônica usa para 25 mega em VDSL, mas com 27.5 você está longe do armário, a solução seria colocarem via Fibra ótica.
 
Pessoal fazem duas semanas que o sinal da GVT está muito instável, caí e volta, caí e volta. Quando volta, meu plano de 15MB dificilmente retorna a 15MB as vezes fica em entre 1 e 5MB somente. Antes disso nunca aconteceu nada, inclusive quando caia tempestades aqui em Maringá-PR

O técnico veio aqui em casa após verificar que no armário está tudo ok e constatou que o meu SNR está no limite do "não aceitável". A explicação que me deu, a qual fiquei pasmo em escutar, é que com a ramificação da rede antigamente a GVT podia GARANTIR 15MB com a implementação de mais centrais, hoje ela não pode mais GARANTIR.

O técnico sugeriu que abaixasse a velocidade para 10MB que daí o sinal ficaria estável e não cairia mais. Cara, mais "poker-face" que eu estou até agora nem o meme pode descrever...

Nesse momento estou com um modem TP-LINK 8816 (ver 7. último firmware) em modo bridge com o PC autenticando.
Estou tendo SNR (Down / UP): 6.1/6.6
Atenuação (Down/UP): 18.4/11

Pessoal minha casa é nova (2 anos, construída do 0), será que a solução para melhorar minha vida é trocar TODA a fiação da casa? Por favor quanto mais opinarem pra mim é melhor...

Valeu
 
Não há nenhum firewall no seu computador? Tentou colocar o IP da máquina na DMZ?

Só o firewall do windows, ele pode atrapalhar? na verdade eu quero usar este roteador para liga-lo a uma camera ip, e ver as imagens dela pela internet, então não preciso usar o ip do computador. já abri portas em 2 modens e aparecem como fechada. será que é o firewall do windows que tá barrando?

No caso eu criando uma conta no no-ip e colocando no roteador ou na câmera, o site no-ip vai saber quando o ip mudar? Pois quando é no pc, tem aquele programinha do no-ip que a gente instala para ele avisar o site que oi ip mudou, mas no roteador ou na câmera não tem como usar este programa.
 
SNR baixo, como pode ver inclusive no upload a velocidade máxima suportada é 1kbps maior que a sincronizada. Tente trocar a fiação, pois você deve morar perto do DSLAM pela sua atenuação.

A fiação é nova, acho que não fez nem um ano que foi trocada.
 
A fiação é nova, acho que não fez nem um ano que foi trocada.

Sim, mas isso não impede que ela não possa ser melhorada. Provavelmente você colocou uma com baixo isolamento, procure cabos melhores, talvez resolva.
 
Foi o técnico da GVT que trocou a fiação. Com outro modem:

http://i.imgur.com/NgoQFOE.jpg

Cara, técnicos de internet geralmente botam fios ruins, aqui em casa é a mesma coisa, foi um da Oi que trocou, ficou uma m*. Só não mudo porque minha velocidade é baixa e o DSLAM já é meio comprometido, sei que não aguenta mais que a atual e assim já está "aceitável". Troque você mesmo, aí você vai ter certeza que os cabos tem boa qualidade.
Segue aqui um post do grande Mosqueteirors que pode te ajudar na empreitada: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo