[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Boa noite!
Minha situação é a seguinte, tenho um plano de 10Mbps da Oi. Meu modem é um SpeedTouch 510 v6 e tenho também um Roteador D-Link DIR-300.
Tenho essa configuração fazem uns 5 anos.
A questão é que não consigo ficar um dia seguido usando meu modem sem precisar reiniciar ele em algum momento. O pior é que observando as luzes do modem ele não indica nada de errado, como apagar a DSL ou coisa do tipo, porém não consigo acessar mais a internet. Em certos dias fica insuportável, tenho que reiniciar o modem umas 10 vezes por dia.
Por muito tempo me acostumei com a situação, porém acho que isso é incômodo e como estava pensando em adquirir uma câmera IP não vou conseguir usar ela nesse estado.
Uma época pensei que pudesse ser o modem por esquentar muito, foi quando coloquei um cooler do lado dele, de cima para baixo num ângulo de 45 graus e mantenho o modem sempre limpo pra nunca deixar nada obstruir as entradas de ar, mesmo assim o problema continuou.
Segue as informações da minha conexão:

Acredito que esteja na hora de você trocar o modem. Tenho um Linksys x1000 que tem o mesmo comportamento, ele simplesmente trava.
 
Bom dia a todos.
Tenho internet adsl oi 5mb. É a única operadora que tenho na minha rua. Estou longe da central, quase 3km. O sinal chega aqui na última, quase precário e com atenuação de 40 down. Pra ficar melhorzinho, preciso deixar meu modem na modulação GDMT, tanto um TP 8816 quanto um speedtouch 510v6. Ouvi falar em um modem da GVT pace v5471, que poderia melhorar minha conexão. É verdade isso? Ele funciona de boa na oi? Com esse modem consigo melhor estabilidade? Se precisar deixar ele em GDMT, ele tem essa modulação?


Amigo comprei o pace estou usando faz uns 4 dias, aumentou o meu SNR em 3 e diminuiu a atenuação em 5, problema que ele é complicado de configurar só por Telnet, e mudar modulação não dá pelo menos não consegui mudei no sistema dele para G.dmt no telnet ele mudou porém quando vc vai no status do modem ele não está sincronizado em G.dmt, vi 2 relatos de pessoas que compraram para usar com Oi e devolveram o modem.
 
Amigo comprei o pace estou usando faz uns 4 dias, aumentou o meu SNR em 3 e diminuiu a atenuação em 5, problema que ele é complicado de configurar só por Telnet, e mudar modulação não dá pelo menos não consegui mudei no sistema dele para G.dmt no telnet ele mudou porém quando vc vai no status do modem ele não está sincronizado em G.dmt, vi 2 relatos de pessoas que compraram para usar com Oi e devolveram o modem.

Ele está em adsl 2? Pra mudar a modulação pra GDMT tu utilizou o ADSL configure --mod d? Qual modem você tinha?
Se melhorasse 3 de SNR pra mim seria bom já...
A modulação que deixa minha internet "mais estável" é ADSL2 (não ADSL2+)...
 
Ele está em adsl 2? Pra mudar a modulação pra GDMT tu utilizou o ADSL configure --mod d? Qual modem você tinha?
Se melhorasse 3 de SNR pra mim seria bom já...
A modulação que deixa minha internet "mais estável" é ADSL2 (não ADSL2+)...

Charlest pelo menos comigo os sinais melhoraram, mas vi 2 usuários aqui do forum que usam Oi velox reclamando que os sinais não ficaram bons, eu uso Speedy, percebi também que quando esse modem sincroniza o SNR varia muito pouco diferente dos outros modens, eu estava com modem da vivo podre um branco teltenek sei la marca daquilo, mas ja tive outros modens o Zte 831 o Dlink 500b o Thomson também, o que me deixou com ping mais baixo foi o Zte em G.dmt, problema que to tentando com pace é esse so sincroniza em Adsl2+ é muito complicado configurar ele pelo ip dele com login/senha não da colocar nem vpi/vci nem mudar modulação tem que ativar telnet e colocar comandos tudo no prompt de comando.
 
Charlest pelo menos comigo os sinais melhoraram, mas vi 2 usuários aqui do forum que usam Oi velox reclamando que os sinais não ficaram bons, eu uso Speedy, percebi também que quando esse modem sincroniza o SNR varia muito pouco diferente dos outros modens, eu estava com modem da vivo podre um branco teltenek sei la marca daquilo, mas ja tive outros modens o Zte 831 o Dlink 500b o Thomson também, o que me deixou com ping mais baixo foi o Zte em G.dmt, problema que to tentando com pace é esse so sincroniza em Adsl2+ é muito complicado configurar ele pelo ip dele com login/senha não da colocar nem vpi/vci nem mudar modulação tem que ativar telnet e colocar comandos tudo no prompt de comando.

Entendi. Até já estou acostumado em configurar o modem por telnet, mas realmente o VPI e VCI sempre alterei via HTTP, só as modulações e outras configurações através do TELNET.
Acho que vou arriscar e comprar esse modem.
Já mudei o local onde o modem é ligado (coloquei no local mais próximo de onde vem a cabo da linha) mas não melhorou muito, se der amanhã irei postar alguns fotos do poste de onde vem minha linha.
Quando o cabo do telefone chega no meu poste, ele passa por uma tubulação interna que está ao lado da tubulação da rede elétrica. Acho que essa interferência está piorando ainda mais a minha situação.
 
Entendi. Até já estou acostumado em configurar o modem por telnet, mas realmente o VPI e VCI sempre alterei via HTTP, só as modulações e outras configurações através do TELNET.
Acho que vou arriscar e comprar esse modem.
Já mudei o local onde o modem é ligado (coloquei no local mais próximo de onde vem a cabo da linha) mas não melhorou muito, se der amanhã irei postar alguns fotos do poste de onde vem minha linha.
Quando o cabo do telefone chega no meu poste, ele passa por uma tubulação interna que está ao lado da tubulação da rede elétrica. Acho que essa interferência está piorando ainda mais a minha situação.

Comigo situação bem complicada é 400 metro do poste para minha casa pra colocar cabo CCE APL fica em R$ 665 isso porque consegui uma loja com preço bom mas mesmo assim não sei se vale o investimento, se você comprar o pace e conseguir mudar modulação me chama aqui me explica pq eu consegui mudar no telnet problema que no http continua sincronizando em adsl2+ :trollfail:, eu consegui aumentar minha velocidade pelo consumidor.gov de 1 mega para 4 megas a vivo entrou num acordo comigo e me deu 1 ano de desconto também se fosse vc trocava fiação e reclamava o modem muda muita coisa não.
 
Acredito que esteja na hora de você trocar o modem. Tenho um Linksys x1000 que tem o mesmo comportamento, ele simplesmente trava.

Cheguei a pensar nesta possibilidade, mas quis postar os sinais da minha conexão pra ter certeza e não fazer uma compra desnecessária. Até já vinha pesquisando alguns modelos de modem mas só achei da D-Link e outro TP-Link, mas nada unânime quanto à qualidade, achei muita gente dizendo que são ruins e gente dizendo que são bons.
Alguém me recomenda algum desses dois ou algum outro?
 
Última edição:
Também estou interessado nesse Pace pra usar no Vivo 4mb ADSL, será que compensa comprar esses que vendem já desbloqueado no mercado livre, vai funcionar na Vivo, é muito difícil de configurar?
 
Também estou na busca de um modem pra usar com speedy 10Mb. O técnico veio hoje arrumar meu perfil, ae ele plugo o aparelho dele pra medir os sinais, fiquei olhando os parametros no aparelho dele e dava um diferença considerável do que eu obtenho no meu. Por exemplo no meu modem eu tenho atenuação de 37db no dele dava 29.5db...
Mais realmente não sei qual modem comprar pra substituir o meu speedtouch 510.
 
Também estou na busca de um modem pra usar com speedy 10Mb. O técnico veio hoje arrumar meu perfil, ae ele plugo o aparelho dele pra medir os sinais, fiquei olhando os parametros no aparelho dele e dava um diferença considerável do que eu obtenho no meu. Por exemplo no meu modem eu tenho atenuação de 37db no dele dava 29.5db...
Mais realmente não sei qual modem comprar pra substituir o meu speedtouch 510.

Acabei de receber um modem novo (asus dsl-n10) que comprei pela Kabum, hoje quando chegar em casa vou testar e comparar os sinais, daí posto pra vocês verem se vale a troca !
 
Acabei de receber um modem novo (asus dsl-n10) que comprei pela Kabum, hoje quando chegar em casa vou testar e comparar os sinais, daí posto pra vocês verem se vale a troca !

Tenho modem e roteador separados, mas se esse Asus for legal vou considerar a compra após seu review.

Se alguém tiver experiencia com o TP-Link TD-8816 ou D-Link DSL-2500E gostaria de saber o que acham deles.
 
Boa Tarde, uso Vivo Speedy gostaria de saber se consigo aumentar a velocidade para 4 mb

e74e275f4f.png
 
Boa Tarde, uso Vivo Speedy gostaria de saber se consigo aumentar a velocidade para 4 mb

http://puu.sh/gZ7m8/e74e275f4f.png

Sua atenuação é alta, pra 2 Mega provavelmente consegue, pra 4 eu vou deixar pra quem é mais entendido. Não sei se no final das contas o SNR ficaria no mínimo, que é 12 nos padrões da telefônica.
 
Também estou interessado nesse Pace pra usar no Vivo 4mb ADSL, será que compensa comprar esses que vendem já desbloqueado no mercado livre, vai funcionar na Vivo, é muito difícil de configurar?

que pace é esse amigo , chega mais :awesome: se tiver informação poderia compartilhar!? :]
 
blz vou comprar aqui , e quando chegar posto a imagem comparando minha atenuação etc... :]

Só lembrando que esse link que postei foi só pra vc ver o modem, não estou indicando esse vendedor, de uma pesquisa ai antes de comprar.
 
Só lembrando que esse link que postei foi só pra vc ver o modem, não estou indicando esse vendedor, de uma pesquisa ai antes de comprar.

Opa , mais pela qualificações dele , é confiavel :] pessoal comenta bem sobre ele , comprei só esperar chegar! =] obrigado viu! :fovhappy:
 
Amigo comprei o pace estou usando faz uns 4 dias, aumentou o meu SNR em 3 e diminuiu a atenuação em 5, problema que ele é complicado de configurar só por Telnet, e mudar modulação não dá pelo menos não consegui mudei no sistema dele para G.dmt no telnet ele mudou porém quando vc vai no status do modem ele não está sincronizado em G.dmt, vi 2 relatos de pessoas que compraram para usar com Oi e devolveram o modem.

Se melhorar pra mim como melhorou pra vc, está ótimo.
Vou arriscar e comprar o pace.
 
Vivo Speedy, pago R$ 70 por mês (me parece que o preço é um só para todas as velocidades, na minha fatura nem vem especificada qual a velocidade contratada).

Quando assinei, me falaram que seria 10mb. Na prática não chega a 6,5mb.

De acordo com o meu modem, quanto consigo aqui?

NoEtOtZ.jpg
 
O Pessoal que tem o Pace ou está comprando posta ai se teve melhora na atenuação e SNR utilizando ele.
 
Boa Noite !

Os meus parametros estão de acordo com 15 megas Velox ?


http://111.imagebam.com/download/pq07DZ0CzrASxKeJELpdoA/40055/400541332/Modem.jpg

Está ótimo.



Bom dia a todos.
Tenho internet adsl oi 5mb. É a única operadora que tenho na minha rua. Estou longe da central, quase 3km. O sinal chega aqui na última, quase precário e com atenuação de 40 down. Pra ficar melhorzinho, preciso deixar meu modem na modulação GDMT, tanto um TP 8816 quanto um speedtouch 510v6. Ouvi falar em um modem da GVT pace v5471, que poderia melhorar minha conexão. É verdade isso? Ele funciona de boa na oi? Com esse modem consigo melhor estabilidade? Se precisar deixar ele em GDMT, ele tem essa modulação?


O PACE v5471 realmente modula de forma mais limpa com o dslam, mas não faz milagre. Ele tem g.dmt, mas você não consegue forçar a sincronização, vai ser conforme o dslam estiver configurado.

Boa noite,

Tenho velox de 5MB. Estou enfrentando diversas quedas na minha internet.
Já perdi diversas horas tentando resolver o problema porém está complicado.
Segue imagem do sinal do modem:

[url]http://thumbnails110.imagebam.com/40073/f5e041400727858.jpg[/URL]

[url]http://thumbnails110.imagebam.com/40073/f88949400729708.jpg[/URL]

Tentei fazer aquela alteração por TELNET configurando o --SNR para 300. Assim o modem conecta a 2MB porém, mesmo assim, qd eu vejo o SNR que fica em 20db cai pra -5db..
Testei com outros modens e também tive o mesmo problema. Os modens testados foram: Linksys x1000, Zte 831, Speedstream 4200 (pior desempenho de todos), Dlink 500b II.
Será que tem solução? Tentar comprar um v5471, 3Com 812 ou mt880a, ajudaria algo?

Obrigado

O problema é que tua atenuação é alta demais, vai ser complicado, o ideal era te portarem para um dslam mais próximo caso haja.

Boa noite!
Minha situação é a seguinte, tenho um plano de 10Mbps da Oi. Meu modem é um SpeedTouch 510 v6 e tenho também um Roteador D-Link DIR-300.
Tenho essa configuração fazem uns 5 anos.
A questão é que não consigo ficar um dia seguido usando meu modem sem precisar reiniciar ele em algum momento. O pior é que observando as luzes do modem ele não indica nada de errado, como apagar a DSL ou coisa do tipo, porém não consigo acessar mais a internet. Em certos dias fica insuportável, tenho que reiniciar o modem umas 10 vezes por dia.
Por muito tempo me acostumei com a situação, porém acho que isso é incômodo e como estava pensando em adquirir uma câmera IP não vou conseguir usar ela nesse estado.
Uma época pensei que pudesse ser o modem por esquentar muito, foi quando coloquei um cooler do lado dele, de cima para baixo num ângulo de 45 graus e mantenho o modem sempre limpo pra nunca deixar nada obstruir as entradas de ar, mesmo assim o problema continuou.
Segue as informações da minha conexão:
[url]http://thumbnails110.imagebam.com/40074/d774f7400732943.jpg[/URL]

Teu modem além de apresenta SNR baixo tem excesso de erros, tentou outro modem?


Boa Tarde, uso Vivo Speedy gostaria de saber se consigo aumentar a velocidade para 4 mb

http://puu.sh/gZ7m8/e74e275f4f.png

4 Mega sim, mesmo a atenuação alta teu SNR suporta.

[pacman];1071043455 disse:
Vivo Speedy, pago R$ 70 por mês (me parece que o preço é um só para todas as velocidades, na minha fatura nem vem especificada qual a velocidade contratada).

Quando assinei, me falaram que seria 10mb. Na prática não chega a 6,5mb.

De acordo com o meu modem, quanto consigo aqui?

http://i.imgur.com/NoEtOtZ.jpg

Está chegando 7 Mega e acredito que até 8 mega deve funcionar.
------------
O Pessoal que tem o Pace ou está comprando posta ai se teve melhora na atenuação e SNR utilizando ele.

Eu na rede da GVT ganho normalmente 6...7 db's de SNR com sincronização máxima, meu primo com a Oi ganhou uns 4 sb's de SNR com muita estabilidade.
 
O problema é que tua atenuação é alta demais, vai ser complicado, o ideal era te portarem para um dslam mais próximo caso haja.

Tu acha que não tem solução pra ter 5MB com essa atenuação então? O máximo que eu consegui baixa-la foi para 49.
Não existe uma dslam mais próxima :/
 
Tu acha que não tem solução pra ter 5MB com essa atenuação então? O máximo que eu consegui baixa-la foi para 49.
Não existe uma dslam mais próxima :/

Essa atenuação é fora do padrão, mas se você conseguir chegar em uns 9..10 dbs de SNR talvez consiga estabilidade, para tanto revise a tomada, fiação, inclusive o cabo rj11 que vai atrás do modem, veja o filtro adsl também, tente arrumar Db's onde puder e deixa em G.dmt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo