[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Galera, consegui solicitar o aumento da velocidade da Velox aqui, de 5mb para 10mb. Até aí tudo bem, as taxas de download/upload estão perfeitas, porém notei um aumento no ping para servidores americanos (coisa de 10~20ms a mais que antes), será que pode ter sido pura coincidência (por estarem passando por problemas com rotas internacionais, ou sei lá) ou tem a ver diretamente com o aumento da velocidade? :hmm:

5mb:
2f47061dee.png


10mb:
8i7mhE2.png


Estava lendo a respeito dos perfis interleaved e fast, como faço pra checar qual perfil está sendo utilizado para minha conexão?
 
Fiz um up de 35 para 50 Mb na GVT (não sabia que tinha mudado de preço... 50 Mb era simplesmente inviável quando assinei os 35), e aproveitei o técnico para trocar a fiação por uma que atendesse melhor aqui em casa. Agora o cabo que sai deondequerqueelesconectemlá vem direto para a tomada, sem emendas, sem passar para aquele fio colorido mais fino que é padrão. Eis o resultado:

http://i.imgur.com/0sX0sm8.jpg

Por enquanto estou gostando bastante. Trocaram o Sagemcom pelo Pace e pego 40 Mb no wifi com meu adaptador usb intelbras xexelento. Antes, pegar 20 Mb era milagre.

Porém, voltando ao objetivo do tópico: alguma ressalva no sinal?

Então, pequena atualização:

Tive uns problemas com sincronismo, o que me deixou particularmente perplexo, mormente a fiação nova que está, como eu disse, direto da rua na tomada. Olhei com mais atenção os valores da tabela de margem de ruído no primeiro post do tópico e vi que esse 7,1 dB do Pace está no limite do aceitável. Por acaso ainda estou com o Power Box antigo aqui (Sagemcom), e coloquei para fazer um teste: ficou em 13,0 dB de ruído, sem queda alguma em 24 horas.

O problema é o wi-fi, que como eu disse, chega em 20 Mb sofrendo, isso porque estou a uns 3 metros do modem, apenas uma parede nos separa. Tenso.
 
Master121, o modem chegou, realmente é um modem de excelente resposta e bem robusto...também gostei do alcance do wifi que superou de longe o Technicolor 5136 v2, fiz o desbloqueio para Velox (achei até muito fácil) pelo Telnet, porém não achei nenhuma referência nas busca que efetuei pelo Google, em relação a alterar a modulação...o meu estabilizou em G.992.5-A (undefined). Pelo custo beneficio acho que vale a pena. Desejo sucesso a você,na solução de sua conexão.



Valeu amigo Elite_
As coisas mudaram por aqui nesses dias. O pessoal da GVT passou aqui na rua de casa confirmando endereço e numerações das casas. Após 1 semana me ligaram e disseram que havia disponibilidade de até 25mb. Agora to estudando valores e propostas. Se a oi não melhorar nada aqui, irei pra gvt. Essa minha linha tem 20 anos que está na oi. Meu medo na mudança é a demora na portabilidade e outras dores e cabeça, já que preciso manter o número.
 
Galera, consegui solicitar o aumento da velocidade da Velox aqui, de 5mb para 10mb. Até aí tudo bem, as taxas de download/upload estão perfeitas, porém notei um aumento no ping para servidores americanos (coisa de 10~20ms a mais que antes), será que pode ter sido pura coincidência (por estarem passando por problemas com rotas internacionais, ou sei lá) ou tem a ver diretamente com o aumento da velocidade? :hmm:

5mb:
http://puu.sh/exVG9/2f47061dee.png

10mb:
http://i.imgur.com/8i7mhE2.png

Estava lendo a respeito dos perfis interleaved e fast, como faço pra checar qual perfil está sendo utilizado para minha conexão?

Pra mim isso é pura coincidência. Aliás, sua linha suporta até 15 Mega tranquilo, põe logo, hauehue. Pra ver se está em fast ou inter dá uma olhada no modem, onde tem ADSL ou Status algo do tipo.
 
Problema complicado internet OI - SOS.

Boa noite galera, tudo na paz?
Estou com problemas na internet e acho que a opinião de vocês pode ajudar bastante. Há uns 5 anos ou mais uso internet da OI em Brasília (2 megas). Já pedi uma vez 10 megas, mas vieram e a qualificação de linha só suportava 2 megas mesmo. Acontece que de 1 mês e meio para cá venho tendo diversos problemas com a internet. Já vieram mais de 5 técnicos da OI aqui e nenhum deu jeito, ou melhor, 1 conseguiu deixar normal por quase 1 mês, mas de 3 dias para cá venho novamente tendo muita lentidão na internet. Hoje mesmo tive visita de outro técnico que já tinha vindo e disse novamente que eu teria que baixar para 1 mega (2 megas já não presta, imagina 1 mega). Infelizmente não tem concorrência aqui (GVT, NET, TIM ) só as via rádio da vida. O técnico teimou que aqui nunca pegou 2 megas, mas eles mesmo testaram antes e garantiram que não pegava 10, somente 2 mega. Eu também entendo um pouco disso e parente já trabalhou na GVT deu umas dicas. Sempre acompanhei por velocímetro e por dentro do modem também; fiz testes de ping cmd , etc. Quando deixo na modulação G.Dmt Enabled o SNR vai lá para cima (até 25 já chegou), mas segundo o grande técnico da OI essa modulação só maquia. Ele voltou para ADSL2+. e SNR está em média de 8 agora. O tempo aqui está frio e chuvoso, segundo o cara interfere. Agora estou conseguindo navegar mais ou menos, mas tem hora que nada abre. Tenho 2 modems aqui D Link 2730 B e um pebinha que OI deixou há mais de 1 ano Opticom DSLINK 279. Já li que modem D link é ruim para o sinal, não sei se é verdade. A OI aqui DF está tão lixo que nem modem direito estão tendo para fazer novas instalações. Vou postar print da minha tela do modem para vê se podem me ajudar. Só quero manter minha internet de 2 megas em qualidade, porque diminuir para 1 mega como quer o técnico e o supervisor dele não vai me ser vantajoso. Só mais uma informação: neste 1 mês ultimo que funcionou bem foi após outro técnico pedir para trocar o fio de telefone e mudar o secundário. Ele disse que só mais uma coisa podia ser feita, que era trocar salvo engano algo da porta lá de onde sai a internet (não sei se é trocar algo de frequencia). Só quero manter meus 2 megas que há mais de anos tenho e com qualidade. Aguardo ajuda de vocês. Segue como está sistema dentro do modem agora.

Statistics -- xDSL

Mode:ADSL2+
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):84255
Attenuation (0.1 dB):445246
Output Power (0.1 dBm):0127
Attainable Rate (Kbps):4,3481,216

Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):2,26657200
MSGc (# of bytes in overhead channel message):981000
B (# of bytes in Mux Data Frame):88100
M (# of Mux Data Frames in FEC Data Frame):1100
T (Mux Data Frames over sync bytes):5100
R (# of check bytes in FEC Data Frame):6000
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length):0.12424.52410.00.0
L (# of bits in PMD Data Frame):96614500
D (interleaver depth):511100
Delay (msec):15.861.130.00.0
INP (DMT symbol):12.690.00.00.0
Super Frames:6,083,6605,972,96800
Super Frame Errors:12,0846,85900
RS Words:161,514,306138,33600
RS Correctable Errors:36,326000
RS Uncorrectable Errors:1,355000
HEC Errors:16,8496,90500
OCD Errors:1000
LCD Errors:1000
Total Cells:26,817,3796,772,71400
Data Cells:6,719,2472,186,00600
Bit Errors:0000

Total ES:8452
Total SES:1730
Total UAS:388388

 
Pra mim isso é pura coincidência. Aliás, sua linha suporta até 15 Mega tranquilo, põe logo, hauehue. Pra ver se está em fast ou inter dá uma olhada no modem, onde tem ADSL ou Status algo do tipo.

Pior que eu revirei todas as configurações do modem e não achei em lugar nenhum se era interleaved/fast :poker:
 
Boa noite galera, tudo na paz?
Estou com problemas na internet e acho que a opinião de vocês pode ajudar bastante. Há uns 5 anos ou mais uso internet da OI em Brasília (2 megas). Já pedi uma vez 10 megas, mas vieram e a qualificação de linha só suportava 2 megas mesmo. Acontece que de 1 mês e meio para cá venho tendo diversos problemas com a internet. Já vieram mais de 5 técnicos da OI aqui e nenhum deu jeito, ou melhor, 1 conseguiu deixar normal por quase 1 mês, mas de 3 dias para cá venho novamente tendo muita lentidão na internet. Hoje mesmo tive visita de outro técnico que já tinha vindo e disse novamente que eu teria que baixar para 1 mega (2 megas já não presta, imagina 1 mega). Infelizmente não tem concorrência aqui (GVT, NET, TIM ) só as via rádio da vida. O técnico teimou que aqui nunca pegou 2 megas, mas eles mesmo testaram antes e garantiram que não pegava 10, somente 2 mega. Eu também entendo um pouco disso e parente já trabalhou na GVT deu umas dicas. Sempre acompanhei por velocímetro e por dentro do modem também; fiz testes de ping cmd , etc. Quando deixo na modulação G.Dmt Enabled o SNR vai lá para cima (até 25 já chegou), mas segundo o grande técnico da OI essa modulação só maquia.

Mande o grande técnico da Oi para as cucuias e volte pra ADSL (G.Dmt), vê se ainda vai ficar caindo. Se cair, olha os parâmetros do modem e manda pra cá. Pelo que aprendi aqui, nas velocidades de até 5 Mega e quem tá distante da central (como é o seu caso) o G.Dmt é o mais recomendado por causa da estabilidade. Se seu SNR deu aquele salto pra 25, não custa nada testar. Depois de uns dias se não tiver problema volta aqui e dá o feedback.
 
Mande o grande técnico da Oi para as cucuias e volte pra ADSL (G.Dmt), vê se ainda vai ficar caindo. Se cair, olha os parâmetros do modem e manda pra cá. Pelo que aprendi aqui, nas velocidades de até 5 Mega e quem tá distante da central (como é o seu caso) o G.Dmt é o mais recomendado por causa da estabilidade. Se seu SNR deu aquele salto pra 25, não custa nada testar. Depois de uns dias se não tiver problema volta aqui e dá o feedback.


Boa noite. Obrigado pela interação. Eu voltei e vou mandar a baixo os dados. Mas acontece que tem hora que mesmo em G.Dmt a internet fica ruim para abrir, lenta. O SNR sobe bastante. Segundo o técnico de araque tem que ficar ADSL+2 pq o parametro da OI para 2 megas é este, mas li o contrário em vários locais. Rapaz este técnico que voltou aqui estava com tanto mal gosto que tu não tem ideia. Pq da primeira vez que ele veio aqui com aparelho medidor de velocidade e diz que só qualificava para 1 mega, mas pouco depois que ele foi embora deu SNR de 25, mas não lembro em qual modulação. Nem ele, nem o supervisor dele tão ligando. Falei que não ia baixar a velocidade, que preferia cancelar e pegar uma via a rádio e ainda entrar com reclamação na ANATEL. Parece que a concessão da OI aqui em Brasília acaba fim do ano. Sem investimento. OI ta nem aí. Mas fico de cara, indignado pq antes pegava 2 megas de boa e pq só agora diz que não pega? Sem nexo.
Mais uma dúvida: o que seria: OUTPUT POWER (0.1 dBm)? [FONT=tahoma, sans-serif, arial, helvetica]Tipo em [/FONT]G.DMT dando 177 e em ADSL2+ dá nada.


Statistics -- xDSL

Mode:G.DMT
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):169250
Attenuation (0.1 dB):415290
Output Power (0.1 dBm):177121
Attainable Rate (Kbps):4,3201,352

Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):2,27257600
K (number of bytes in DMT frame):721900
R (number of check bytes in RS code word):121600
S (RS code word size in DMT frame):2.008.000.00.0
D (interleaver depth):32800
Delay (msec):16.0016.000.00.0
INP (DMT symbol):1.230.230.00.0
Super Frames:6,709,2916,531,54600
Super Frame Errors:12,1286,86300
RS Words:1,043,053259,76000
RS Correctable Errors:113000
RS Uncorrectable Errors:18000
HEC Errors:17,1266,90800
OCD Errors:0000
LCD Errors:0000
Total Cells:2,794,674000
Data Cells:212,790000
Bit Errors:0000

Total ES:8613
Total SES:1730
Total UAS:418418

 
Boa noite. Obrigado pela interação. Eu voltei e vou mandar a baixo os dados. Mas acontece que tem hora que mesmo em G.Dmt a internet fica ruim para abrir, lenta. O SNR sobe bastante. Segundo o técnico de araque tem que ficar ADSL+2 pq o parametro da OI para 2 megas é este, mas li o contrário em vários locais. Rapaz este técnico que voltou aqui estava com tanto mal gosto que tu não tem ideia. Pq da primeira vez que ele veio aqui com aparelho medidor de velocidade e diz que só qualificava para 1 mega, mas pouco depois que ele foi embora deu SNR de 25, mas não lembro em qual modulação. Nem ele, nem o supervisor dele tão ligando. Falei que não ia baixar a velocidade, que preferia cancelar e pegar uma via a rádio e ainda entrar com reclamação na ANATEL. Parece que a concessão da OI aqui em Brasília acaba fim do ano. Sem investimento. OI ta nem aí. Mas fico de cara, indignado pq antes pegava 2 megas de boa e pq só agora diz que não pega? Sem nexo.
Mais uma dúvida: o que seria: OUTPUT POWER (0.1 dBm)? [FONT=tahoma, sans-serif, arial, helvetica]Tipo em [/FONT]G.DMT dando 177 e em ADSL2+ dá nada.


Statistics -- xDSL

Mode:G.DMT
Traffic Type:ATM
Status:Up
Link Power State:L0
DownstreamUpstream
Line Coding(Trellis):OnOn
SNR Margin (0.1 dB):169250
Attenuation (0.1 dB):415290
Output Power (0.1 dBm):177121
Attainable Rate (Kbps):4,3201,352

Path 0 Path 1
DownstreamUpstreamDownstreamUpstream
Rate (Kbps):2,27257600
K (number of bytes in DMT frame):721900
R (number of check bytes in RS code word):121600
S (RS code word size in DMT frame):2.008.000.00.0
D (interleaver depth):32800
Delay (msec):16.0016.000.00.0
INP (DMT symbol):1.230.230.00.0
Super Frames:6,709,2916,531,54600
Super Frame Errors:12,1286,86300
RS Words:1,043,053259,76000
RS Correctable Errors:113000
RS Uncorrectable Errors:18000
HEC Errors:17,1266,90800
OCD Errors:0000
LCD Errors:0000
Total Cells:2,794,674000
Data Cells:212,790000
Bit Errors:0000

Total ES:8613
Total SES:1730
Total UAS:418418


Há erros na sua linha certamente grande parte do teu problema é secundário sucateado cheio de emendas, infelizmente a rede da Oi em sua grande parte é dessa forma.
 
O que dizem da minha linha, Oi Velox 1mb.

QebThul.png


Falaram no tópico da Velox que a minha linha suporta 10mb, mas eles nunca liberam essa velocidade, entrei com uma reclamação na Anatel. Vamos ver no que da.
 
Galera, estou com um problema aqui. Assino VIVO 10MB faz um tempo, mas de um tempo pra cá a internet está "bem estranha". Ela fica normal depois das 01:00 até as 06:00. Porém depois desse tempo ela só afunda. A velocidade mal chega nos 10MB e vai diminuindo. Twitch não chega a nem carregar e o Youtube (Bandwidth em torno de 300 Kbps) mal abre a 144p.

Liguei na VIVO, solicitando um técnico. Ele disse que o sinal estava normal, só que a taxa de transferência não batia realmente. Nisso ele realizou alguns testes falou que meu caso ia ficar em Obs e que não era pra desligar o modem durante 1 dia. Mas a unica coisa alterada foi o meu ping, que ficou mais instável.

y0sEybB.png


O que devo fazer?
 
Última edição:
Chegou o pace V5471 que eu comprei porém o firmware é da versão 82150. Consegui fazer ele funcionar em modo router, alguem tem o arquivo de atualização pra deixar ele na última versão pra utilizar o modo bridge?
Pelo que eu consegui ver, o SNR não aumentou, o que melhorou foi só a atenuação. Assim que possível posto o comparativo, mas queria deixar ele na ultima versão.
 
Galera, estou com um problema aqui. Assino VIVO 10MB faz um tempo, mas de um tempo pra cá a internet está "bem estranha". Ela fica normal depois das 01:00 até as 06:00. Porém depois desse tempo ela só afunda. A velocidade mal chega nos 10MB e vai diminuindo. Twitch não chega a nem carregar e o Youtube (Bandwidth em torno de 300 Kbps) mal abre a 144p.

Liguei na VIVO, solicitando um técnico. Ele disse que o sinal estava normal, só que a taxa de transferência não batia realmente. Nisso ele realizou alguns testes falou que meu caso ia ficar em Obs e que não era pra desligar o modem durante 1 dia. Mas a unica coisa alterada foi o meu ping, que ficou mais instável.

http://i.imgur.com/y0sEybB.png

O que devo fazer?

Cara tua linha não tá boa coisa nenhuma, teu SNR tá em apenas 8.6 com o perfil sincronizado em 9568!! A velocidade não vai bater coisa nenhuma e vai ficar caindo direto teu sincronismo, olha em "Line Up Count" teu modem enquanto estava ligado perdeu sincronismo 8 vezes.

Também tenho 10Mb da Vivo e também tenho o mesmo modem que você. Vou postar o print do meu modem e você compara com o meu!



O meu tá com SNR em 16.1 com latência Fast ainda e atenuação 31, com o Rate correto do perfil de 10Mb que é 12413 para downstream.
Esse "técnico" chinelou pra cima de você, os caras tem que resolver, pode postar o meu print e mostra pra ele que teu rate tem que ficar igual o meu e esse SNR aí tem que melhorar.
Tua linha não tá muda ou com chiados??
Aqui sempre que dava pau a linha tava zoada, aí depois de eu abrir Anatel um cara veio e migrou minha linha de uma caixa da antiga Telesp ainda pra outra, nisso minha atenuação aumentou de 23 para 31, mas em compensação minha linha e sinais do ADSL estão perfeitos a 1 ano e meio.

Agora eu preciso que alguém aqui diga se minha linha suporta 15Mb da Vivo, pq aí vou brigar na Ouvidoria e Anatel... kkkk.

T+.
 
Comigo situação bem complicada é 400 metro do poste para minha casa pra colocar cabo CCE APL fica em R$ 665 isso porque consegui uma loja com preço bom mas mesmo assim não sei se vale o investimento, se você comprar o pace e conseguir mudar modulação me chama aqui me explica pq eu consegui mudar no telnet problema que no http continua sincronizando em adsl2+ :trollfail:, eu consegui aumentar minha velocidade pelo consumidor.gov de 1 mega para 4 megas a vivo entrou num acordo comigo e me deu 1 ano de desconto também se fosse vc trocava fiação e reclamava o modem muda muita coisa não.
Descobri como mudar a modulação do Pace v5471, tem que fazer o seguinte:

Conectar por telnet
digitar cli
set WANDSLInterfaceConfig_ModulationType ADSL_G.dmt
fcommit

Outras opções:
ADSL_multi: all Annex A modes ADSL_G.dmt: 992.1 ADSL_G.lite: 992.2 ADSL_ANSI_T1.413
ADSL_G.dmt.bis: 992.3 ADSL_2plus: 992.5 ADSL
_multi_AM: all Annex A and Annex M modes.

No meu o default era xDSL_multi
 
Cara tua linha não tá boa coisa nenhuma, teu SNR tá em apenas 8.6 com o perfil sincronizado em 9568!! A velocidade não vai bater coisa nenhuma e vai ficar caindo direto teu sincronismo, olha em "Line Up Count" teu modem enquanto estava ligado perdeu sincronismo 8 vezes.

Também tenho 10Mb da Vivo e também tenho o mesmo modem que você. Vou postar o print do meu modem e você compara com o meu!

http://imgur.com/qzrhPbchttp://i.imgur.com/qzrhPbc.png?1

O meu tá com SNR em 16.1 com latência Fast ainda e atenuação 31, com o Rate correto do perfil de 10Mb que é 12413 para downstream.
Esse "técnico" chinelou pra cima de você, os caras tem que resolver, pode postar o meu print e mostra pra ele que teu rate tem que ficar igual o meu e esse SNR aí tem que melhorar.
Tua linha não tá muda ou com chiados??
Aqui sempre que dava pau a linha tava zoada, aí depois de eu abrir Anatel um cara veio e migrou minha linha de uma caixa da antiga Telesp ainda pra outra, nisso minha atenuação aumentou de 23 para 31, mas em compensação minha linha e sinais do ADSL estão perfeitos a 1 ano e meio.

Agora eu preciso que alguém aqui diga se minha linha suporta 15Mb da Vivo, pq aí vou brigar na Ouvidoria e Anatel... kkkk.

T+.

Então esse serviço foi do técnico. A linha não está ou fica muda. Consigo alterar o SNR mudando de G.DMT p/ outra( vai para 16), mas ele gera Super Frames Errors.
Em outro modem( sem ser este instalado pelo rapaz) o Downstream chega a 10239200 e o Upstream chega a 702000. SNRdown a 17.5 dB e SNRup a 20.5 dB com o Line Attentuation(Down) 21.0 dB e Line Attentuation(Up) 9.0 dB.


E depois da visita técnica a internet piorou. Ping que antes era bem tranquilo e não oscilava, agora pula de 50 p/ 150 e fica nessa oscilação. Já não funciona download, que fica entre 50~150 Kb/s. Youtube e Twitch nem sonhando( buffer infinito). Agora pra completa vem o ping...

Liguei na ouvidoria e solicitei um técnico. Só esperar....
 
Pelo comando também consegui alterar problema que quando vo no http dele ainda tá undefinied ou seja no multi.
 
Pelo comando também consegui alterar problema que quando vo no http dele ainda tá undefinied ou seja no multi.
No meu modem não aparece a modulação no http, eu olho utilizando o comando adslinfo, ja utilizou? Pelos meus testes ele forçou corretamente a modulação.
O teu pace já veio com o firmware atualizado?
 
No meu modem não aparece a modulação no http, eu olho utilizando o comando adslinfo, ja utilizou? Pelos meus testes ele forçou corretamente a modulação.
O teu pace já veio com o firmware atualizado?

Aparece sim po, vai em Status e clicka em detalhes do lado direito mostra quanto sincronizou e a modulação,

Não conheço o adsl info, qual a versão do firmware atualizado dele ?
 
Aparece sim po, vai em Status e clicka em detalhes do lado direito mostra quanto sincronizou e a modulação,

Não conheço o adsl info, qual a versão do firmware atualizado dele ?
Acho que nao aparece, aparece tudo menos a modulação. Só vou estar em casa amanhã de noite pra verificar.
A versão é a 82150, pelo que eu vi na net é a primeira.
O adslinfo tu executa logo após conectar por telnet, não fica dentro do cli...
 
Cara tua linha não tá boa coisa nenhuma, teu SNR tá em apenas 8.6 com o perfil sincronizado em 9568!! A velocidade não vai bater coisa nenhuma e vai ficar caindo direto teu sincronismo, olha em "Line Up Count" teu modem enquanto estava ligado perdeu sincronismo 8 vezes.

Também tenho 10Mb da Vivo e também tenho o mesmo modem que você. Vou postar o print do meu modem e você compara com o meu!

[url]http://i.imgur.com/qzrhPbc.png?1[/url]

O meu tá com SNR em 16.1 com latência Fast ainda e atenuação 31, com o Rate correto do perfil de 10Mb que é 12413 para downstream.
Esse "técnico" chinelou pra cima de você, os caras tem que resolver, pode postar o meu print e mostra pra ele que teu rate tem que ficar igual o meu e esse SNR aí tem que melhorar.
Tua linha não tá muda ou com chiados??
Aqui sempre que dava pau a linha tava zoada, aí depois de eu abrir Anatel um cara veio e migrou minha linha de uma caixa da antiga Telesp ainda pra outra, nisso minha atenuação aumentou de 23 para 31, mas em compensação minha linha e sinais do ADSL estão perfeitos a 1 ano e meio.

Agora eu preciso que alguém aqui diga se minha linha suporta 15Mb da Vivo, pq aí vou brigar na Ouvidoria e Anatel... kkkk.

T+.

Eu tenho 8 megas, e analisando teus sinais, só prova que os meus não estão bons.
Depois de uma manutenção no inicio de março, comecei a ter sérios problemas de "margem baixa", e automaticamente meu perfil caía para o adaptativo = 8157= 7 megas, com quedas intermináveis, e sempre que ligava, diziam que iriam dar "carga" na linha, e depois de um tempo voltava para 9215 = 8 megas, mas caía de novo, eu ligava novamente e faziam a mesma coisa, mas não mandavam um "técnico". Então :hmm2: coloquei um modem (com defeito) que não sincroniza, e liguei novamente, e viram que não tem comunicação com o modem, então só restou mandar um "técnico" :coolface:. Foi detectado problemas na minha linha no DG, foram vários dias, fora o blá blá blá de que minha linha não suporta 8 megas. depois que "resolveram" o problema, um dia depois meu perfil diminuiu para o adaptativo, mas não caíu mais, liguei e pedi pra corrigirem, quando o fizeram, a noite começou a cair, não ficava 5 minutos conectado. Reclamei no "consumidor.gov.br", e dois dias depois o técnico apareceu para fazer o downgrade para 4 megas :bwahaha:, não autorizei é óbvio, e se o dono da linha não autorizar sem chance :challenge:, expliquei o que estava acontecendo, e baseando nos meus parâmetros, é pra chegar os 8 megas sem problemas e vou buscar meus direitos onde for necessário;

D_zpsoth9zwqr.png~original


O problema no SNR baixo, é pra Vivo resolver isso, e não chegar e diminuir minha velocidade. O "técnico" disse que trocou tudo o que tinha na central referente a minha linha e o ficou estável o SNR em 11 (antes dos problemas, era 14), e que se o problema continuar, a Vivo será obrigada a fazer adequação em toda a rede, da central até minha casa pra fazer chegar os 8 megas estáveis. Por enquanto, já tem quatro dias sem problemas.

Referente a reclamação no consumidor.gov.br, também eu exigir a troca do modem coletek w-m1101 que é um lixo que mandaram depois que meu D-Link 500B queimou com descarga elétrica e estava tendo problemas com ele, e tive que pegar o mesmo modelo do D-Link emprestado. A Vivo vai depositar o valor do modem em minha conta pra eu comprar :lol2: e renovou o desconto de 40% por mais 12 meses :poker:.

Mas depois de tudo isso, eu descobrir por "acaso" um problema; O SNR era pra está no minimo 13 sem nenhum erro na linha, como medido no poste e depois do D-Link 500B com o Attainable Rate chegando a 16700. A imagem acima com os parâmetros, mostra SNR 11 e com alguns erros na linha. Isso acontece depois que coloco meu roteador Asus rt-ac66u, ou seja, minha linha era pra está ainda melhor antes dos problemas. Deve está tendo algum problema de interferência entre o D-Link e o Asus, não sei o que fazer pra resolver isso, não sei se tem algum tipo de filtro :feelbad:.
 
Boa noite. Meu problema foi resolvido, mas tive que chamar alguém que trampa na GVT para resolver o problema da maldita oi rsrsrsrsrs. Ironico, mas verdade.
Experimentamos 5 modens diferente e em 2 pegamos SNR de até 28. Segundo a OI minha internet não pegava 2 megas, pois SNR dava só 7. O GRANDE técnico da OI mandou eu baixar para 1 mega. Após trocar modem o SNR foi para 21 e após trocar o fio da caixa da parede até o primeiro ponto o SNR foi para 28.
Será mal vontade do povo da OI? Pedi ao técnico para testar outro modem e ele disse que tinha, mas não ia adiantar nada. É muito fraco, fico puto.... olhe abaixo os dados do modem agora:

ADSL
Status da Linha AdslSHOWTIME.L0
Modo AdslADSL2+
Modo de canalInterleave
Velocidade de Upstream572 kbps
Velocidade de Downstream2271 kbps
Upstream Alcançável1228 kbps
Downstream Alcançável8152 kbps
Atenuação de Downstream41
Atenuação de Upstream26
Margem SNR de Downstream26.4
Margem SNR de Upstream25.4
ID do FornecedorRETK
Versão de Firmware4926dc02
Erros de CRC428
BER Upstream364e-7
BER Downstream0e-7
Potência de saída de Upstream12.5
Potência de saída de Downstream19
ES186
SES0
UAS0


Será que com esses dados consigo colocar ao menos 5 megas agora? O cara da OI falou que só se a atenuação minha desse 40; dando 41.

Gente... quando sua oi velox der problema, chame a GVT! kkkkkk
 
Boa noite. Meu problema foi resolvido, mas tive que chamar alguém que trampa na GVT para resolver o problema da maldita oi rsrsrsrsrs. Ironico, mas verdade.
Experimentamos 5 modens diferente e em 2 pegamos SNR de até 28. Segundo a OI minha internet não pegava 2 megas, pois SNR dava só 7. O GRANDE técnico da OI mandou eu baixar para 1 mega. Após trocar modem o SNR foi para 21 e após trocar o fio da caixa da parede até o primeiro ponto o SNR foi para 28.
Será mal vontade do povo da OI? Pedi ao técnico para testar outro modem e ele disse que tinha, mas não ia adiantar nada. É muito fraco, fico puto.... olhe abaixo os dados do modem agora:

ADSL
Status da Linha AdslSHOWTIME.L0
Modo AdslADSL2+
Modo de canalInterleave
Velocidade de Upstream572 kbps
Velocidade de Downstream2271 kbps
Upstream Alcançável1228 kbps
Downstream Alcançável8152 kbps
Atenuação de Downstream41
Atenuação de Upstream26
Margem SNR de Downstream26.4
Margem SNR de Upstream25.4
ID do FornecedorRETK
Versão de Firmware4926dc02
Erros de CRC428
BER Upstream364e-7
BER Downstream0e-7
Potência de saída de Upstream12.5
Potência de saída de Downstream19
ES186
SES0
UAS0


Será que com esses dados consigo colocar ao menos 5 megas agora? O cara da OI falou que só se a atenuação minha desse 40; dando 41.

Gente... quando sua oi velox der problema, chame a GVT! kkkkkk

Quando solicitei aumento pra o meu Vivo lixo ADSL 8 megas, minha atenuação na época era entre 38~39
Não sei as exigências da Oi pra qualificar a linha, mas me baseando no Vivo ADSL, você ficará no limite em 5 megas com seus parâmetros.

Qual modem você está usando agora? De 7 para 21 parece mágica :lol2:, e eu estou precisando :seferrou:.
 
Na Oi é complicado, depende o local, mesmo a linha suportando, eles falam que não tem porta disponível pra aumentar a velocidade.
mas pelas informações na imagem, a minha linha suportaria os 10mb?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo