[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

fala galera tudo bem...
pessoal to com algumas duvidas aqui...como eu poderia acessar o modem da NET Linksys modelo BEFCMU10, e se tem como colocar ele em modo bridge.
valeu pela força.

No CMD do Windows, digita IPCONFIG.
Vai aparecer o IP do Gateway Padrão. Normalmente é o IP do modem (se você não estiver usando roteador).
 
Mosqueteirors Será que pode me ajudar postei no tópico do speedy também mas acredito que sirva aqui também poderia me ajudar?
==================================================================================================================================
Galera a vivo ainda implanta VDSL ? ou somente fibra ? pois moro em Itapecerica Serra-SP e no meu bairro instalaram uma dslan e estão trazendo a fibra até ela eu perguntei ao técnico e ele disse que fibra vai vir até dslan e o resto da distribuição vai ser em cobre mesmo até a casa do cliente se isso for verdade a minha duvida é a vivo utiliza vdsl2 na modulação ? qual é a velocidade máxima e qual a distancia de cobertura desta dslan ?
 
Aqui eu tenho 35mb da GVT e minha Margem de Ruído de Downstream sempre foi medíocre, na faixa de 2.0db. No geral sempre funcionou de boa, mas em alguns momentos
aleatórios a internet caía e voltava em seguida. Hoje de manhã então começou a cair absurdamente e o valor da margem de downstream variava entre 1.9db e 2.4db. Desconfiei
que poderia ter algum problema na extensão que vai pro telefone, pois esse valor deveria ser estável.

Subi no forro, e achei autas gambiarra naquela extensão. Tinha mais umas 2 ou 3 extensões, pontas de tomadas velhas que não existem mais ligadas, e o cabo em si era
antigo, da instalação anterior. Retirei essa extensão e deixei só o cabo do telefone que vem direto do poste e vai pro modem.

A Margem de Ruído de Downstream disparou de 2.0db pra 7.6db :lol2:

Comprei um splitter e coloquei o telefone aqui junto na mesma tomada do modem. A margem ainda aumentou pra 7.9db. Agora só tem uma tomada, e que vem direto do poste.
Vamos ver se agora para de dar aquelas quedas aleatórias :megusta:
 
Tinha um roteador e modem TL W8961ND apresentando problemas, troquei por um kit Modem + Roteador separado e optei pelo Modem TD 8816 v8.0.
Bem, infelizmente a diferença entre os dois FOI ENORME... Pra pior. Vejam uma comparação dos setups dos modems. Como eu poderia resolver isso?


-------TL W8961ND em G DMT
DSL Firmware Version: FwVer:3.20.17.0_TC3087 HwVer:T14.F7_11.2
Line State:Showtime
Modulation:G.DMT
Annex Mode:ANNEX_A

Downstream Upstream
SNR Margin: 16.0 19.0 db
Line Attenuation: 40.0 22.5 db
Data Rate: 5664 576 kbps
Max Rate: 8620 1088 kbps
CRC: 0 1

------TD 8816 v8.0 em G.DMT (pasmem no ATT)

Versão de firmware do ADSL: FwVer:3.22.2.0_A60394 HwVer:T14.F7_12.0
Condição de Linha: Showtime
Modulação: G.DMT
Modo Anexo: ANNEX_A
Downstream Upstream

Margem SNR : 15.5 14.0 db
Atenuação de linha : 56.5 23.5 db
Taxa de dados: 5664 576 kbps
Taxa máxima : 8396 928 kbps
ALIMENTAÇÃO: 19.5 12.5 dbm

Coloquei o TD 8816 em ADSL2+, e a ATT ficou em 46db ao menos, mas em GDMT consigo um ping menor e uma navegação bem mais bacana... O que pode ter provocado essa mudança enorme de um modem pro outro?
EDIT: Internet Oi velox, 5mb.
 
Última edição:
Na segunda passada coloquei Velox 10mb aqui em casa onde antes tinha 5mb. Porém na sexta ao chegar em casa, meus parâmetros resetaram para 5mb sem o porque. Liguei pra lá e eles iriam resolver.
Um Técnico veio aqui em casa, colocou o modem dele e disse que minha linha não qualificava pra 10mb, pois no modem dele meu SRN estava em 11 com 5mb e quando colocou os 10mb foi para 6.

Só que falei pra ele testar no meu modem, que fica sempre em 22 com 5mb e 11 com 10mb. Ele disse que esse valor é errado, o dele é o certo. Diminuiu minha internet pra 5mb de novo e foi embora.
Agora olha meus parâmetros com 5mb, não teria como colocar 10mb aqui? O que eu posso fazer pra resolver isso?

http://i.imgur.com/JvgbOZ5.png

Na teoria você consegue sim colocar 10 mega, na prática ele teria que mudar o perfil e ver como o seu modem modula com o dslam.

Mosqueteirors Será que pode me ajudar postei no tópico do speedy também mas acredito que sirva aqui também poderia me ajudar?
==================================================================================================================================
Galera a vivo ainda implanta VDSL ? ou somente fibra ? pois moro em Itapecerica Serra-SP e no meu bairro instalaram uma dslan e estão trazendo a fibra até ela eu perguntei ao técnico e ele disse que fibra vai vir até dslan e o resto da distribuição vai ser em cobre mesmo até a casa do cliente se isso for verdade a minha duvida é a vivo utiliza vdsl2 na modulação ? qual é a velocidade máxima e qual a distancia de cobertura desta dslan ?

Sim na planta da vivo há muitas portas vdsl.

Tinha um roteador e modem TL W8961ND apresentando problemas, troquei por um kit Modem + Roteador separado e optei pelo Modem TD 8816 v8.0.
Bem, infelizmente a diferença entre os dois FOI ENORME... Pra pior. Vejam uma comparação dos setups dos modems. Como eu poderia resolver isso?


-------TL W8961ND em G DMT
DSL Firmware Version: FwVer:3.20.17.0_TC3087 HwVer:T14.F7_11.2
Line State:Showtime
Modulation:G.DMT
Annex Mode:ANNEX_A

Downstream Upstream
SNR Margin: 16.0 19.0 db
Line Attenuation: 40.0 22.5 db
Data Rate: 5664 576 kbps
Max Rate: 8620 1088 kbps
CRC: 0 1

------TD 8816 v8.0 em G.DMT (pasmem no ATT)

Versão de firmware do ADSL: FwVer:3.22.2.0_A60394 HwVer:T14.F7_12.0
Condição de Linha: Showtime
Modulação: G.DMT
Modo Anexo: ANNEX_A
Downstream Upstream

Margem SNR : 15.5 14.0 db
Atenuação de linha : 56.5 23.5 db
Taxa de dados: 5664 576 kbps
Taxa máxima : 8396 928 kbps
ALIMENTAÇÃO: 19.5 12.5 dbm

Coloquei o TD 8816 em ADSL2+, e a ATT ficou em 46db ao menos, mas em GDMT consigo um ping menor e uma navegação bem mais bacana... O que pode ter provocado essa mudança enorme de um modem pro outro?
EDIT: Internet Oi velox, 5mb.

Cada chip de modem pode se comportar diferentemente, ou seja, mudando de modem muda também a forma como ocorre a modulação x demodulação.
 
Cada chip de modem pode se comportar diferentemente, ou seja, mudando de modem muda também a forma como ocorre a modulação x demodulação.

Mas essa diferença foi um tanto quanto grande... Já vi relatos de ocorrer mudanças pequenas, em torno 5db, mas 16db? Será que tem algo errado com a linha?
De qualquer forma, partindo do princípio que o TD 8816 ficou ruim na minha linha, qual outro modem poderia ser indicado? Ouvi falar do zyxel p660r ser bom para linhas antigas...
 
Mas essa diferença foi um tanto quanto grande... Já vi relatos de ocorrer mudanças pequenas, em torno 5db, mas 16db? Será que tem algo errado com a linha?
De qualquer forma, partindo do princípio que o TD 8816 ficou ruim na minha linha, qual outro modem poderia ser indicado? Ouvi falar do zyxel p660r ser bom para linhas antigas...

Tenta o HUAWEI SMARTAX MT880A, é excelente.
 
Então estava dando uma conferida pra ver se estava tudo em ordem mas acabei ficando confuso alguém poderia me ajudar e ver se está bom ou ruim?

jzIGAKI.png
 
Então estava dando uma conferida pra ver se estava tudo em ordem mas acabei ficando confuso alguém poderia me ajudar e ver se está bom ou ruim?

http://i.imgur.com/jzIGAKI.png

SNR em 7.1 é baixo para o perfil de 5 mega, caso queira tentar aumentar oSNR mude a sua modulação para G.dmt.

Abraços.
 
A Vivo possui portas VDSL, nos planos de 15mega e 25 mega, porém não comercializam mais estes planos, quem tem ainda funciona, mas quem não tem não tem como contratar. O máximo que vendem em par metálico é 10 Mega em ADSL2+, porém na maioria das centrais eles vendem até 8Mega.

A vivo está com uma lacuna muito grande entre 10 MEGA ADSL e 50 Mega Fibra.

Sou assinante do vivo vdsl, e foi um parto para acertar a conexão, foram quase 6 meses de instabilidade, atém que conseguiram resolver.
 
Recentemente troquei o modem da Speedy, um Datacom Dm2270, que veio com o Speedy, por um ZTE 831 velho que estava na gaveta, apesar de todos os status de modulção, sinc rate, atenuacao e ruido continuarem iguais, resolveu meus problemas de quedas, que estavam me irritando, me derrubando em jogos toda hora..
 
Olá. Sou assinante Vivo/Speedy.
Com estas medidas, até onde acha que a linha pode chegar?


Margem SNR
:​
12.5 13.0db
Atenuação de linha
:​
31.0 18.5 db
Taxa de dados
:​
7616 704 kbps
Taxa máxima
:​
8524 1024 kbps
ALIMENTAÇÃO
:​
19.5 12.5 dbm
CRC
:​
164 33
 
Será que consigo 15mb? (oi velox) :fovhappy:

E alguem sabe se tem como pedir pra trocar o perfil de rede de interleaved pra fast? ja liguei reclamando do ping, disseram q nao podiam fazer nada :poker: , mas nao tentei perdir isso.
Obrigado!

 
Última edição:
Olá. Sou assinante Vivo/Speedy.
Com estas medidas, até onde acha que a linha pode chegar?


Margem SNR
:​
12.5 13.0db
Atenuação de linha
:​
31.0 18.5 db
Taxa de dados
:​
7616 704 kbps
Taxa máxima
:​
8524 1024 kbps
ALIMENTAÇÃO
:​
19.5 12.5 dbm
CRC
:​
164 33

[/TR
[TR]

Já está no máximo, aliais, não está nem no perfil correto para 8mega, está sincronizando um pouco abaixo. Se vc reclamar vao fazer downgrade para 4mega, eu deixaria assim, se estiver estável é melhor ter quase 8mega do que 4 mega.
 
Tinha 5MB e a Oi "readequou" pra 2Mb!!!

Olá pessoal.
Tinha 5Mb aqui em casa e o sinal sem fio do modem Technicolor da Oi tava ruim. Abri chamado e o técnico me "rebaixou" pra série B!!!

Suporta 5Mb? Seguem parâmetros... grato

2uelkwn.jpg
 
Moro no interior de MG e tenho velox 10 MB. Minha casa fica 1 km da central. Como estão os valores da minha Internet?
SNR Margem (1 dB):9.526.0
Atenuação (1 dB):26.514.3
Potência de saída (1 dBm):18.211.9
Atingível Taxa (Kbps):212161422
 
Será que consigo 15mb? (oi velox) :fovhappy:

E alguem sabe se tem como pedir pra trocar o perfil de rede de interleaved pra fast? ja liguei reclamando do ping, disseram q nao podiam fazer nada :poker: , mas nao tentei perdir isso.
Obrigado!

http://i.imgur.com/gMqT5AZ.png?1
Amigo, aqui eu tinha quase os mesmos parâmetros que você (com exceção do SNR que era 42 com 1mb) e até agora ta suave aqui 10MB:
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream​
11327​
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream​
576​
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream​
20708​
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream​
44144​
Margem de Ruído de Downstream​
20.8 dB​
Margem de Ruído de Upstream​
22 dB​
Atenuação de Downstream​
37 dB​
Atenuação de Upstream​
15.2 dB​
 
Última edição:
TP-Link TD-W8980 - o que acham?

Boa tarde. Duvidas se puderem auxiliar. Eu tenho GVT 15MB. Recentemente troquei o modelo D-Link 2750B por um TP-Link TD-W8980. Alguém saberia dizer se para a modulação ADSL2+ o ANNEX correto seria A, L, M ou A/L ou A/L/M? A GVT nao sabe informar.

esta assim depois de usar o wizard de instalação.



DSL
Line Status:Connected
DSL Modulation Type:ADSL_2plus
Annex Type:Annex A/L/M

UpstreamDownstream
Current Rate (Kbps)119217660
Max Rate (Kbps)119617900
SNR Margin (dB)7.312.5
Line Attenuation (dB)7.214.2
Errors (Pkts)00

outro situação estranha foi quanto a velocidade de downstream no Max rate. No antigo 2750B marcava:

Current rate (kbps)- 17660
Max rate (kbps) - 23960

No novo TD-W8980
Current rate (kbps)- 17660
Max rate (kbps) - 17900



O que acham?

Grato!!
 
Amigo, aqui eu tinha quase os mesmos parâmetros que você (com exceção do SNR que era 42 com 1mb) e até agora ta suave aqui 10MB:
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream​
11327​
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream​
576​
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream​
20708​
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream​
44144​
Margem de Ruído de Downstream​
20.8 dB​
Margem de Ruído de Upstream​
22 dB​
Atenuação de Downstream​
37 dB​
Atenuação de Upstream​
15.2 dB​

Percebi o uma parte do fio está desencapado no poste :fuuu:
Vou tentar melhorar a atenucao resolvendo isso.
 
Já está no máximo, aliais, não está nem no perfil correto para 8mega, está sincronizando um pouco abaixo. Se vc reclamar vao fazer downgrade para 4mega, eu deixaria assim, se estiver estável é melhor ter quase 8mega do que 4 mega.

Já reclamei bastante; se eles rebaixarem ai que vou reclamar mesmo. Acho que pode ser um problema interno de linha ruim, já que a atendente analisou o sinal e disse que até o poste não havia problemas. No momento escolhi acreditar nisso, e a casa tem ramais e tal. Gostaria até de tirar, para ser franco.
De qualquer modo obrigado pela análise.
 
Galera, tenho um modem comum da Oi Velox e um técnico veio aqui em casa trocar dizendo que ele não suporta 5mb que é minha internet (WTF?). Só que com o modem WiFi que ele colocou, um Sagemcom F@st2704N meu SNR caiu para 10 no Downstream e 13 no Upstream.
No outro modem ficava em 24 no Downstream e 19 no Upstream. Por que essa diferença toda? O modem causa isso ou o modem antigo mostrava valores errados?

ntgTJkr.png
 
Minha conexão GVT 35mb tem caído constantemente, 10 vezes por dia nos últimos dois dias, volta sempre em ~1 minuto. Conferi o sinal no modem e de acordo com a tabela postada acima não esta muito bom, seria esse o motivo? Me lembro que a taxa máxima já esteve marcando em torno de 90000 algum tempo atras.
7QsesGV.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo