[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

depois que você citou filtros me toquei que poderia ser isso, tinha um filtro de má qualidade no telefone, tirei ele e agora ficou assim:
nlYR8Sg.png
Caramba, subiu muito o SNR. Esse filtro está com defeito, providencie outro ou deixe sem (caso não use telefone).
Da forma como está agora, provavelmente a internet se mantenha estável.
 
Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO

 
Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO

Seu SNR está baixo. Verifique filtros e cabeamento.
 
depois que você citou filtros me toquei que poderia ser isso, tinha um filtro de má qualidade no telefone, tirei ele e agora ficou assim:
nlYR8Sg.png

Melhorou muito com a troca do filtro, como eu já imaginava. Com esses sinais você pode até tentar 5~10Mbps com a operadora, tente ver com eles ou com algum técnico da região se tem como fazer o upgrade.

Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO

 
Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO


SNR está muito baixo, com certeza você está muito longe do armário da GVT/vivo e/ou teu cabo externo ou interno tem emendas ruins ou expostas.

Antes funcionava bem os 15Mbps?? Se sim, foi algo que aconteceu recentemente com teu cabo. Não sei como está conectado ainda com um SNR tão baixo.
 
Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO

 
Olá, tenho Internet da GVT de 15Mbps. queria saber se meus sinais estão bons.

Obs; tenho que reiniciar o modem frequentemente, pois o mesmo simplesmente trava. isso é culpa do modem ou da linha, que está forçando?
IMAGEM ABAIXO


Está com a sincronização correta. Teu SNR está no limite, mas não deveria ter problemas, modem travando pode ser várias coisas, pode estar esquentando, pode não estar aguentando o tranco de múltiplas conexões. Pode fazer um teste, coloque o modem em bridge e um roteador fazendo o trabalho sujo.
 
Está com a sincronização correta. Teu SNR está no limite, mas não deveria ter problemas, modem travando pode ser várias coisas, pode estar esquentando, pode não estar aguentando o tranco de múltiplas conexões. Pode fazer um teste, coloque o modem em bridge e um roteador fazendo o trabalho sujo.
É isso mesmo, lembro de quando tive Oi 1Mbps até 2009 com quase 50dB de atenuação era um inferno manter a conexão em pé.

Só quando coloquei um D-Link que eu tinha em bridge com um router Linksys de 2006 (Cisco) fazendo a discagem que a conexão foi ficar um pouco mais estável, não caía tanto.

Lembro que fui resolver meu problema de quedas com um Siemens 4200, era uma rocha, para a época era o melhor modem ADSL que tinha aqui pelo Brasil. Pra ele perder sincronia, tinha que ter uma linha mas muito da vagaba.
 
Boa noite amigos, poderiam opinar sobre meus dados? Obrigado!

aSoY4i3.png


Minha velocidade contratada é de 25Mbps, que, a +- 1 mês não permanece fixada. O modem/router perdia conexão a cada 20 minutos. Um técnico da Vivo trocou o aparelho na semana passada (de um Pace por um Sagemcom).
Notei hoje que as quedas pararam, mas a velocidade de down fixou a quase 10Mbps.
Um dos técnicos, em uma das visitas, refez o conector RJ11 da parede e trocou o microfiltro (disse que estava "queimado").
Tenho 3 pontos de TV.
Em setembro/16 foi executado um downgrade da minha conta, passando de um pacote que contemplava 35Mbps para os atuais 25. Desde então acontecem problemas esporádicos (já houve técnico que disse que me colocaram em uma "porta ruim no armário da rua"). Mas nada grave como vem acontecendo atualmente.
Amanhã está agendada nova visita técnica.
 
Última edição:
Boa noite amigos, poderiam opinar sobre meus dados? Obrigado!

aSoY4i3.png


Minha velocidade contratada é de 25Mbps, que, a +- 1 mês não permanece fixada. O modem/router perdia conexão a cada 20 minutos. Um técnico da Vivo trocou o aparelho na semana passada (de um Pace por um Sagemcom).
Notei hoje que as quedas pararam, mas a velocidade de down fixou a quase 10Mbps.
Um dos técnicos, em uma das visitas, refez o conector RJ11 da parede e trocou o microfiltro (disse que estava "queimado").
Tenho 3 pontos de TV.
Em setembro/16 foi executado um downgrade da minha conta, passando de um pacote que contemplava 35Mbps para os atuais 25. Desde então acontecem problemas esporádicos (já houve técnico que disse que me colocaram em uma "porta ruim no armário da rua"). Mas nada grave como vem acontecendo atualmente.
Amanhã está agendada nova visita técnica.

Meu Deus, sua linha está terrível. Deve ter acontecido algo terrível com ela. Está sincronizado a uns 8 Mega. Se você já chamou o técnico e ele não quis consertar, foi por preguiça. Pela sua atenuação, a linha deveria aguentar 25 Mega.
Primeiro, você está em casa ou apartamento?

Se você mora em casa, provavelmente seria melhor pedir uma reinstalação completa. O cara vai passar um novo cabo do poste até sua casa (de preferência um FEB, resiste melhor a ação de intempéries). E quando ele fizer isso tem que pedir pra evitar ao máximo emendas. Onde forem necessárias, sempre em locais secos e onde não vá sofrer ação de chuva.

Se for apartamento, ele provavelmente irá medir o sinal no distribuidor do seu andar e no DG (que costuma ficar no térreo) para ver se o problema é o fio até seu AP ou a fiação do prédio. Mas, a solução passa pela mesma coisa, trocar os fios do distribuidor até seu apartamento. Neste caso, ele não usa FEB porque o fio não toma chuva, nem fica exposto ao sol.

Não vai ser raro o técnico fazer cara feia para tal, a questão é você ser firme e, se possível, se dispor a ajudar ele.
 
Meu Deus, sua linha está terrível. Deve ter acontecido algo terrível com ela. Está sincronizado a uns 8 Mega. Se você já chamou o técnico e ele não quis consertar, foi por preguiça. Pela sua atenuação, a linha deveria aguentar 25 Mega.
Primeiro, você está em casa ou apartamento?

Se você mora em casa, provavelmente seria melhor pedir uma reinstalação completa. O cara vai passar um novo cabo do poste até sua casa (de preferência um FEB, resiste melhor a ação de intempéries). E quando ele fizer isso tem que pedir pra evitar ao máximo emendas. Onde forem necessárias, sempre em locais secos e onde não vá sofrer ação de chuva.

Se for apartamento, ele provavelmente irá medir o sinal no distribuidor do seu andar e no DG (que costuma ficar no térreo) para ver se o problema é o fio até seu AP ou a fiação do prédio. Mas, a solução passa pela mesma coisa, trocar os fios do distribuidor até seu apartamento. Neste caso, ele não usa FEB porque o fio não toma chuva, nem fica exposto ao sol.

Não vai ser raro o técnico fazer cara feia para tal, a questão é você ser firme e, se possível, se dispor a ajudar ele.

Lembrando que no caso da Vivo, pedido de reinstalação gera uma "multa" no valor de 99 reais.
Bem, tem que ligar para la e lutar para que, quando o técnico chegar na sua casa, troquem o que for necessário. Caso não o façam, denuncie no consumidor.org, na Anatel e aguarde.
 
É um apto. E obrigado a todos! Me desejem sorte rs
 
Boa noite amigos, poderiam opinar sobre meus dados? Obrigado!

aSoY4i3.png


Minha velocidade contratada é de 25Mbps, que, a +- 1 mês não permanece fixada. O modem/router perdia conexão a cada 20 minutos. Um técnico da Vivo trocou o aparelho na semana passada (de um Pace por um Sagemcom).
Notei hoje que as quedas pararam, mas a velocidade de down fixou a quase 10Mbps.
Um dos técnicos, em uma das visitas, refez o conector RJ11 da parede e trocou o microfiltro (disse que estava "queimado").
Tenho 3 pontos de TV.
Em setembro/16 foi executado um downgrade da minha conta, passando de um pacote que contemplava 35Mbps para os atuais 25. Desde então acontecem problemas esporádicos (já houve técnico que disse que me colocaram em uma "porta ruim no armário da rua"). Mas nada grave como vem acontecendo atualmente.
Amanhã está agendada nova visita técnica.
Tem algo errado fisicamente com sua linha amigo, note que o sincronismo está muito abaixo do normal para 25/2 da GVT/vivo. Menos de 10000kbps sincronizados.

Peça a troca de todo o cabeamento da caixa TAR do poste até seu prédio. Peça a verificação do cabeamento do prédio, da caixa do térreo até seu apartamento. Coloque tomadas novas juntamente com filtros novos.

Se possível, peça a troca de porta no armário, pois essa que você está provavelmente está danificada e provavelmente junte à isso um cabeamento externo já oxidado e desgastado pelo tempo e você terá esses resultados mesmo.

Fale com o técnico se ele não tem no carro um Powerbox Pace 5471, é um dos melhores powerbox que a GVT usou, não deixa cair a conexão por nada, é muito estável, etc. Tenho um aqui desde 2013 quando a GVT começou a usar ele e não incomoda.

Vá nos atualizando sobre seu caso amigo. E outra: não aceite downgrade de técnico algum. Se antes funcionava os 25Mbps, não tem porque não dar mais. Downgrade é coisa de técnico preguiçoso que não quer fazer cabeamento e verificar porta.

Abraço, boa sorte amigo!
 
Boa tarde colegas! Tenho novidades, mas ainda com problemas.

O mesmo técnico que trocou meu modem/router semana passada veio novamente hoje. Informou que trocou algo de cabeamento na rua (secundário?), disse que encontrou uma emenda lá fora e trocou algo sobre cabos no meu prédio, mas disse que não encontrou nada muito grave (oxidado). Também disse que foi até o armário na rua, mas não explicou o que fez. Conversou bastante com um supervisor dele pelo cel.
Também trocou meu roteador novamente, agora estou com o Pace 5471 de volta.
Perguntou sobre a velocidade e comportamento anterior ao downgrade para 25Mbps. Eu tinha 35 antes e a conexão era muito estável, por semanas seguidas.

A velocidade fixou em 25Mbps/2Mbps, mas as quedas continuam. Talvez com um pouco mais de tempo entre uma e outra, mas já ocorreram várias desde que o técnico saiu daqui.

Segue novo screenshot:
nE1gR6H


Se puderem analisar e opinar, lhes agradeço!
 
Boa tarde colegas! Tenho novidades, mas ainda com problemas.

O mesmo técnico que trocou meu modem/router semana passada veio novamente hoje. Informou que trocou algo de cabeamento na rua (secundário?), disse que encontrou uma emenda lá fora e trocou algo sobre cabos no meu prédio, mas disse que não encontrou nada muito grave (oxidado). Também disse que foi até o armário na rua, mas não explicou o que fez. Conversou bastante com um supervisor dele pelo cel.
Também trocou meu roteador novamente, agora estou com o Pace 5471 de volta.
Perguntou sobre a velocidade e comportamento anterior ao downgrade para 25Mbps. Eu tinha 35 antes e a conexão era muito estável, por semanas seguidas.

A velocidade fixou em 25Mbps/2Mbps, mas as quedas continuam. Talvez com um pouco mais de tempo entre uma e outra, mas já ocorreram várias desde que o técnico saiu daqui.

Segue novo screenshot:
nE1gR6H


Se puderem analisar e opinar, lhes agradeço!
Era para funcionar perfeitmente bem só achei a potencia do upstream meio baixa, mas o SNR bem alto e tal....com o Pace 5471 não era para cair... deve ser algo na sua porta lá no armário.
 
Pessoal, agradeço muito se puderem me ajudar.
Esse valor de atenuação não está muito alto?
Minha internet é uma GVT/VIVO 15 Mbps e ela cai muito.
O que posso fazer para melhorar?
Será que aguenta pegar um upgrade pra 50Mbps?
Muito obrigado

g70QsZZ.png
 
Pessoal, agradeço muito se puderem me ajudar.
Esse valor de atenuação não está muito alto?
Minha internet é uma GVT/VIVO 15 Mbps e ela cai muito.
O que posso fazer para melhorar?
Será que aguenta pegar um upgrade pra 50Mbps?
Muito obrigado

g70QsZZ.png
Está muito longe do armário e/ou o cabeamento não tá legal... nem sonhando que dá pra colocar 50Mbps.
 
Muito obrigado pela resposta.
E tem algo que posso fazer para diminuir as quedas de sinal?
Talvez trocar suas tomadas e filtros telefônicos, cabeamento interno etc... deve dar uma ajudada.. se conseguir de trocarem o cabo externo também, seria interessante.

Essas quedas acontecem mais em dias de chuva ou em dias de sol cai também? Nunca te trocaram de porta no DSLAM?
 
talvez seja isso. compartilho a internet com vizinhos e frequentemente há 16 conexões wifi simultãneas no modem. acho que esse é o problema, vou comprar um roteador melhor e deixar o modem em bridge. obrigado pela resposta
 

talvez seja isso. compartilho a internet com vizinhos e frequentemente há 16 conexões wifi simultãneas no modem. acho que esse é o problema, vou comprar um roteador melhor e deixar o modem em bridge. obrigado pela resposta
Caramba 16 cabeças usando o mesmo WiFi... coitado do modem roteador... vai ter que arrumar um com bastante memória RAM e um processador bom, dual core pelo menos.
 
Caramba 16 cabeças usando o mesmo WiFi... coitado do modem roteador... vai ter que arrumar um com bastante memória RAM e um processador bom, dual core pelo menos.

Imagina 16 pessoas penduradas ao mesmo tempo no wifi assistindo YouTube... Lascou! Rsrs

É preciso de uma conexão rápida e um roteador parrudo pra aguentar o tranco.
 
Imagina 16 pessoas penduradas ao mesmo tempo no wifi assistindo YouTube... Lascou! Rsrs

É preciso de uma conexão rápida e um roteador parrudo pra aguentar o tranco.
Um Xiaomi Mi WiFi Router 3? hoje pra mandar visita em bora é só desconectar o wifi kkk
 
Última edição:
Um Xiaomi Mi WiFi Router 3
Bem forte esse Xiaomi pelo que li... mas só testando mesmo...

hahah das visitas foi boa, cai o WiFi, neguinho vai levantando sutilmente do sofá e indo para a porta....hehehe
 
Talvez trocar suas tomadas e filtros telefônicos, cabeamento interno etc... deve dar uma ajudada.. se conseguir de trocarem o cabo externo também, seria interessante.

Essas quedas acontecem mais em dias de chuva ou em dias de sol cai também? Nunca te trocaram de porta no DSLAM?

As quedas acontecem em dia de sol mesmo.
Não sei se já me trocaram de porta DSLAM.

Se for pra trocar o cabeamento interno da minha casa, existe algum tipo de cabeamento mais recomendado de se instalar?

Mais uma vez agradeço muito pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo