Ativando Hardware Physx Ati/Nvidia Windows 7

já é possivel rodar physX só com uma VGA ATI??? ouvi um papo de que agora o processador faz o physX e fica animal! alguem pode me explicar isso?
Acho que Physx com Radeon so pela CPU mesmo (ou Hybrid).. Ageia Physx é exclusivo da Nvadia...
 
i ai como abilita???
 
já é possivel rodar physX só com uma VGA ATI??? ouvi um papo de que agora o processador faz o physX e fica animal! alguem pode me explicar isso?

Isso que quero saber também...

Tentei achar um esclarecimento sobre a tecnologia PhysX neste tópico... e acabei ficando mais confuso ainda!
 
acho que não da vei
pois o povo iria ficar chorando que usa muito o processador ou placa de video ou que não usa todos os núcleos
a versão antiga da ageia funciona via processador mas os jogos de hoje se recusam funcionar com ele
o melhor geito e compra uma placa ageia ainda tem pra achar
 
Última edição:
ATI NÃO FAZ PHSYX
Acho que ainda não intenderão né!

A nvidia comprou a ageia e adicionou a tecnologia a suas VGAs, ofereceu para a AMD/ATI mais a mesma se recusou, a usar tecnologia da concorrente.

Então para usar os efeitos phsyX sem ter gargalos pois se o aplicativo não encontra uma VGA nvidia ele usa a CPU ou desativa o mesmo, vc deve por uma VGA nvidia como principal ou uma ATI como render e uma Nvidia como fisica dedicada.

Não adianta procurar uma agea velha que ela tem praticamente a potencia de uma 8600GTS que é fraca para os efeitos de phsyX de hj.

Ou usa nvidia ou faz o que o criador do tópico propôs na primeira pagina
 
Faz assim, comigo deu certo:
Espeta a HD4890, instala o Catalixo que quiser, aqui to usando 10.8...
Desliga o pc, espeta a 9800GT, liga denovo. Instala o driver 258.96 http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver-br.html, e depois o Physx 9.10.0513 (de Preferência) Aqui: http://www.nvidia.com/object/physx-9.10.0513-driver.html. Ainda não reinicie, baixa o patch ModPhysx : http://www.mediafire.com/?yg4z6q35s6pejkx, abre ele e clica em Apply. Espera alguns segundos, fecha o programa e reinicie o pc.
Agora vê no GPU-Z se o physx está ativado assim:
physx.jpg

Senão roda o Fluidmark...
:wave:

Será que dá certo com o modPhysx que tem na página inicial?
Porque este do teu link não consigo baixar.
 
link off
reupa ae
 
entao.... depois de ler quase o topico todo, ainda estou com duvidas....

a minha mobo eh uma XFX 750i SLI... sempre curti mais a ATI pra graficos... mas, a ATI nao roda physx e eu nao sabia que dava pra usar uma ATI e uma Nvidia pra Physx...
entao eu estava pra comprar duas GTX460 e fazer SLI, jah q minha mobo nao suporta CF...
minha duvida é, valeria a pena eu pegar uma Nvidia inferior p Physx e uma ATI parruda p primario ou fazer um SLI direto?? :confused::confused:
 
tentei pra caraca.. mas so aparece physx no GPU-Z quando seleciono a 9600gt como primaria...

quando boto a 4870 o physx apaga .. aff

desisto
a area de trabalho ficou extendida a 2 monitores tipo o mouse corre ate o final e some kkk
... tem que ficar assim pra reconhecer ou pode deixar 1 soh ??

olhem ai se ta tudo ok por favor... fica assim quanto escolho a 9600gt como primaria.. mas qd alterno para a outra ai o physx some

merlinj.jpg
 
Última edição:
ja fiz o pisico x ocm radeon e nvidia uma epoca , compensa muito usava uma 5970+ 8800 gt ne ficava perfeito o pisico , os demos e benchmarks pra pisico rodavam suaves.
 
Qual dessas 2 opções seria mais vantajosa:

Crossfire 3x 5770's + 9800GT 512mb (só para o mod do tópico) ou

SLI 3x GTX 460 (com mod Chipset ATI + SLI) ?
 
Amigo penso que essa gtx 460 tando o modelo de 192 bits quando o de 256 bits so faz dual sli, então so duas gtx 460 ja com elas não prescisa de mod por que nvidia ja vem com physx, agora a 5770 ela sim da para fazer um tri crossfire. mas acaba ficando pau a pau com o sli da gtx 460 de 1 giga e 256 bits com ela não com outro modelo de 192 bits penso eu. e muito mais vantagem você pegar essa grana das 3 5770 e comprar duas 6850 ou duas 6870 e colocar essa 9800gt para physx ai sim vai ficar bom.

da so uma olhada na tabela comparativa da ati e nvidia
amd ati --> http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520
Nvidia --> http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

olha como sli de 460 gtx e razoavel
[video]http://www.youtube.com/embed/PU9fbVejuew[/video]

ainda penso que seria mais interessante o cross de 6850 ou 6870 + 9800 gt "fora que você pode transformar 6850 em 6870 então vale muito a pena"
video ai cross 6850
[video]http://www.youtube.com/embed/DwulHv05yWI[/video]
 
Pessoal tenho uma duvida , tenho uma mobo CrossHair 4 Extreme vou usar Windows 7 ultimate 64bit , tenho duas HD 6870 gostaria de saber se posso usar esse CrossFire para graficos e uma Nvidia GTX 430 para Physx ? Consigo rodar tranquilo com o Cross De 6870 e essa 430 para Physx ? Vcs acham que esse GTX 430 e pouca ou muita coisa para o Physx qual recomendam ?
 
Galera me tira uma dúvida, aqui eu uso uma ati 5970 e tenho uma GT 210 encostada em outro pc, será que vale a pena colocar essa GT 210 pra física ? Fica bom ?
 
Galera me tira uma dúvida, aqui eu uso uma ati 5970 e tenho uma GT 210 encostada em outro pc, será que vale a pena colocar essa GT 210 pra física ? Fica bom ?

Alguém sabe me tirar essa dúvida ?
 
Última edição:
Vixi então nem rola mesmo valeu !

Uma 9800 GTX+ fica boa será ? Dando pra rodar a física no máximo ?
 
Galera, possuo um Phenon X4 BE 955, 4GB Ram @ 1600mhz OCZ AMD BE, ECS 890GMX-A, Fonte XFX 650W e outras coisinhas mais como SSD e afins. Comprei uma HD 6950 2GB e ficarei com minha GTX 260 Core Edition aposentada.

Lendo o fórum, vi essa possibilidade de utilizar o PhysX, mas vale a pena mesmo manter as duas placas funcionando? Dificilmente jogo algum jogo que utilize o PhysX, na verdade não me lembro de nenhum nesse momento já que sou focado nos MMORPG. Vale a pena usar isso?
 
Galera, possuo um Phenon X4 BE 955, 4GB Ram @ 1600mhz OCZ AMD BE, ECS 890GMX-A, Fonte XFX 650W e outras coisinhas mais como SSD e afins. Comprei uma HD 6950 2GB e ficarei com minha GTX 260 Core Edition aposentada.

Lendo o fórum, vi essa possibilidade de utilizar o PhysX, mas vale a pena mesmo manter as duas placas funcionando? Dificilmente jogo algum jogo que utilize o PhysX, na verdade não me lembro de nenhum nesse momento já que sou focado nos MMORPG. Vale a pena usar isso?

cara a maioria dos jogos hoje usa isso sim
remove os driver da física e tenta rodar dragon age 2 divinit e outros pra vc ver que eles var reclamar que não tem o ageia no pc
mesmo voce não vendo seu processador faz a parte da física caso use a placa fica tudo nela e de um jeito mas bonito
 
Boas pessoal, tenho seguido o este poste para ver se havia algum caso igual ao meu

tenho um ATI HD 5750 e uma NVIDIA GT440 e a mb é uma asus M4A89GTD PRO/usb3

mas nao estou conseguindo fazer isto,...eu acho que é o drive que nao da
ou é alguma configuraçao da BIOS que nao estou a entender como arranca o PCI_1.,., é que a imagem da no slot2 :S

alguem me pode ajudar

desde ja um obrigado!
 
ATIVEI AQUIIIII SHOW DE BOLA!
5870 + 9600 gt batman AA rodando com phyx de boa e no máximo...

show de bola mesmo

tem algum titulo a mais que tenha um bom physx pra eu ver um diferença legal?
 
ATIVEI AQUIIIII SHOW DE BOLA!
5870 + 9600 gt batman AA rodando com phyx de boa e no máximo...

show de bola mesmo

tem algum titulo a mais que tenha um bom physx pra eu ver um diferença legal?

Acho que o jogo Mafia 2, foi o game que mais tirou proveito dos efeitos Physx, junto com o Batman.
 
Galera, na prática, como está se saindo a ATI nos gráficos do Physx?

Recentemente eu havia um game que deixou de funcionar após remover alguns arquivos desse recurso pelo painel de controle. Achei que tinha instalado de bobeira apenas, mas vejo que eles eram essenciais para o andamento do jogo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo