[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

tô jogando no normal sem seguir walktrhough e tentando jogar como se estivesse jogando um rpg de mesa.

Então estou tentando jogar de forma "orgânica" no sentido de tentar abranger o máximo que encontrar dentro do que a historia me levar (pente fino nesse sentido) mas sem procurar cada coisa escondida que tiver (então não é tao pente fino assim Oo).

A primeira run levou um pouco mais de 100 horas e a segunda serão umas 75 horas.

Saquei. Não consegui jogar assim, apesar de ser o jeito certo. Devia ter uma opção pra forçar vc a seguir os dados. Eu não consegui, se algo dá muito errado já dou reload na hora, e passei o pente fino no mundo inteiro, kkk, explorei e looteei cada canto. Então uma segunda campanha não faz muito sentido pra mim. O combate no hard compensa pelo menos, no médio deve ficar banal rápido demais.
 
Última edição:
Ah, mas não tem o jeito certo. Do jeito que você jogou também é. :)

Nessa de jogar como rpg de mesa eu acabei não percebendo que

matei o pai do Wyll sem querer... e acabei dançando...

o_O
 
Saquei. Não consegui jogar assim, apesar de ser o jeito certo. Devia ter uma opção pra forçar vc a seguir os dados. Eu não consegui, se algo dá muito errado já dou reload na hora, e passei o pente fino no mundo inteiro, kkk, explorei e looteei cada canto. Então uma segunda campanha não faz muito sentido pra mim. O combate no hard compensa pelo menos, no médio deve ficar banal rápido demais.
Mas uma segunda run não e só pelo fato da exploração. Uma segunda run pode mudar tudo como você jogou a primeira.

O jogo tem muitos caminhos diferentes para uma mesma situação e todos esses caminho criam outras historias.

Isso e a maravilha de BG3 uma Run nunca vai ser igual a outra.
 
Mas uma segunda run não e só pelo fato da exploração. Uma segunda run pode mudar tudo como você jogou a primeira.

O jogo tem muitos caminhos diferentes para uma mesma situação e todos esses caminho criam outras historias.

Isso e a maravilha de BG3 uma Run nunca vai ser igual a outra.
Isso é verdade. Se eu jogasse de novo me forçaria a seguir sempre os resultados dos dados pra ver no que dava. Mas teria que ser daqui um ano ou dois, agora seria muito maçante começar tudo de novo. Acho que jogar no hard é o que fez demorar bem mais a minha campanha, pq em várias lutas toda a party morre e vc tem que tentar de novo. Mas pra quem gostava desses combates por turno tipo Xcom como eu é um prato cheio, várias vezes o cara vence ou perde um combate por detalhe, por exemplo:

matei aquela bruxa da floresta na pura cagada, primeiro ataque que fiz foi com uma flecha explosiva que jogou ela no abismo. Muita cagada pq tinha várias cópias dela espalhadas, as ilusões que ela fez.
 
Isso é verdade. Se eu jogasse de novo me forçaria a seguir sempre os resultados dos dados pra ver no que dava. Mas teria que ser daqui um ano ou dois, agora seria muito maçante começar tudo de novo. Acho que jogar no hard é o que fez demorar bem mais a minha campanha, pq em várias lutas toda a party morre e vc tem que tentar de novo. Mas pra quem gostava desses combates por turno tipo Xcom como eu é um prato cheio, várias vezes o cara vence ou perde um combate por detalhe, por exemplo:

matei aquela bruxa da floresta na pura cagada, primeiro ataque que fiz foi com uma flecha explosiva que jogou ela no abismo. Muita cagada pq tinha várias cópias dela espalhadas, as ilusões que ela fez.
Hahaha. Essa sorte nunca tive. Mas realmente, jogar no hard deve ser bem complicado. No normal já apanho... mas é que vc curte bastante o desafio da parte estratégica. Então sua run faz muito sentido.

Eu terminei a segunda run agora. Comecei a terceira run, mas o objetivo é mais brincar com as classes que ainda não joguei e fazer umas quests com decisão diferente do que fiz nas outras duas. Mas vai ser bem mais direcionada e rápida. Talvez até pare para tentar o multiplayer.
 
ACD4848E670DC010A1A3485E0C27146DD404E085


tenso..
 
Pena que não joguei os primeiros, deve ter sido muito foda pegar o 3 às cegas tendo jogado os outros na época e
rever alguns personagens.

Já passou na cabeça bg4 daqui 20 anos com outros personagens, outra história, anos no futuro e aparecer a Lae'zel pra recrutar, ou Gale aparecer em alguma quest.
 
Pena que não joguei os primeiros, deve ter sido muito foda pegar o 3 às cegas tendo jogado os outros na época e
rever alguns personagens.

Já passou na cabeça bg4 daqui 20 anos com outros personagens, outra história, anos no futuro e aparecer a Lae'zel pra recrutar, ou Gale aparecer em alguma quest.
Pensei a mesma coisa, quem jogou os anteriores deve ter várias referências nesse. Outra coisa q fiquei imaginando são os pirralhos de agora que já começam no vício com um jogo desses. Se eu já ficava maluco c um um simples zeldinha a mil anos imagino um pirralho jogando BG3 hoje. Se zelda em 2d era maconha BG3 é crack.
 
1AABE5174E88CB7D1AA1857954F1B4142B213238


:magico:
 
Ah, para quem terminou BG3 e está sentindo aquele vazio, sugiro fortemente jogar esse game abaixo para descontrair. É muito quinta série, mas é legal. É uma paródia de rpg.



Joguei pelo game pass.
 
Cheguei no capitulo 3 depois de centenas de horas, acho a qualidade desse jogo algo completamente absurdo.

Bugs, problemas na UI e desempenho são meus únicos problemas com o jogo (fiz até upgrade de GPU para ver se melhorava as travadinhas).

Tenho a capa do Baldur's Gate original de 1998 aqui até hoje (os CDs alguém pegou empresado e nunca devolveu), sempre foi um dos meus jogos favoritos e é inacreditável ver todo esse sucesso tão merecido, espero que ganhe todos os prêmios possíveis e continue vendendo bem. Se sair versão física para console compro uma segunda vez.

Acho uma pena aquele marketing controverso que teve, pois tira atenção do quão bom o jogo é por si só, independente dessas coisas.
 
Eu costumo me cansar fácil em jogos SP longos, porem isso não aconteceu com BG3. Passei das 100h sem parecer que demorou isso.
 
O jogo da década até agora, ao lado de Elden Ring. Dá um vazio lembrar que aquela sensação de primeira experiência não vai voltar.
Bom que o fator replay é absurdo, vão ter muitas novas experiências.
Fazia tempo que eu largava ou empurrava até o final qualquer SP que pegava pra jogar. BG3 serviu pra provar a mim mesmo que não fui eu que deixei de gostar de jogos. Faz 1 semana que terminei e ainda fico pensando nas decisões que tomei.
 
Finalmente zerado, desde o lançamento jogando só ele.

b16.jpg


Eu querendo iniciar uma segunda run logo depois de jogar 370 horas.

screen-shot-2014-01-27-at-7-03-18-pm.jpg
 
Finalmente zerado, desde o lançamento jogando só ele.

b16.jpg


Eu querendo iniciar uma segunda run logo depois de jogar 370 horas.

screen-shot-2014-01-27-at-7-03-18-pm.jpg
O bom é que você pode fazer sua segunda run mais direcionada. Aí vai mais rápido. Mais para se divertir com classes que não jogou ao mesmo tempo que tenta caminhos diferentes.

Comecei a terceira run, mas parei para jogar DOS2. Quando terminar, volto para BG3.
 
O bom é que você pode fazer sua segunda run mais direcionada. Aí vai mais rápido. Mais para se divertir com classes que não jogou ao mesmo tempo que tenta caminhos diferentes.

Comecei a terceira run, mas parei para jogar DOS2. Quando terminar, volto para BG3.
A segunda run vem, mas no futuro, depois de zerar bg1 e bg2, até lá vai dar pra esquecer um pouco e quem sabe já vai ter uma versão definitiva..

Agora é liberar 150gb do ssd. :haha:
 
Um pitaco sobre os personagens e suas quests que mais gostei.

Shadowheart: não dava nada pra personagem porque a primeira vista foi feita só pra ser o romance do tav, mas me surpreendi com a importância na história e como a quest evolui ao longo de todos os atos, achei a melhor quest dos companions.

Lae'zel: personagem interessante desde o início e tem uma área do jogo só pra quest dela, é a quest mais relacionada com a quest principal.

Karlach: adorei a personagem, mas a quest dela praticamente acaba no começo do ato 2, talvez pelo fato de ter sido adicionada como companion na última hora, tá ai algo pra ajustarem em uma versão definitiva.

Astarion: talvez o personagem mais interessante, mas a quest dele é bem padrão e quase não avança ao longos dos atos.

Wyll: personagem mais fraco com a quest mais fraca, só é interessante quando a Mizora aparece.

Gale: bom personagem e a quest dele achei a que tinha mais potencial, mas o jogo acaba antes de ver o desfecho. :poker:

Halsin: gostei do personagem e a quest é legalzinha, mas depois disso perde a relevância.

Jaheira: adorei a personagem e tem bastante coisa no ato 3 com ela, ajudou a carregar o ato menos interessante do jogo.

Minsc: gostei muito do personagem, pena que aparece tão tarde e praticamente não tem quest.

Minthara: não tive acesso.
 
 
Achei essa estrutura do BG3 do capitulo 3 ser gigantesco algo muito bom. Vários jogos tendem a ter um final decepcionante onde não atendem a expectativa, nem terminei e já tenho a sensação de satisfação por ver o desenrolar das inúmeras quests. Esse jogo vai virar referencia para indústria por muito tempo.

Sem duvida o melhor RPG que já joguei disparado e melhor sequencia de um jogo já feita.
 
Pessoal, meu char ficou com pele apodrecida. Não sei se é algum item que peguei ou algo que contaminou meu personagem, mas como faço pra curar? Tem vezes que passo no teste de resistência e outras vezes não, mas pelo que vi é uma coisa que não vai acabar. Tem cura isso?
 
Pessoal, meu char ficou com pele apodrecida. Não sei se é algum item que peguei ou algo que contaminou meu personagem, mas como faço pra curar? Tem vezes que passo no teste de resistência e outras vezes não, mas pelo que vi é uma coisa que não vai acabar. Tem cura isso?

Olha no inventário do personagem, nos detalhes lá deve dar pra ver que tipo de doença vc tem. Se for alguma "Curse", pode ser que tenha cura. Não tive esse problema, mas geralmente uma busca no Google tu acha alguém que resolveu isso.

Achei essa estrutura do BG3 do capitulo 3 ser gigantesco algo muito bom. Vários jogos tendem a ter um final decepcionante onde não atendem a expectativa, nem terminei e já tenho a sensação de satisfação por ver o desenrolar das inúmeras quests. Esse jogo vai virar referencia para indústria por muito tempo.

Sem duvida o melhor RPG que já joguei disparado e melhor sequencia de um jogo já feita.

Eu também curti mas acho que ele poderia ter sido quebrado em partes menores, não sei. Só porque é MUITO pesado (fps baixo)
 
Comecei a jogatina hoje. Vamo ver como será. Empolgado pelos comentários na steam, dizendo que o jogo te dá uma liberdade e uma alta gama de opções pra tudo.
 
Pessoal, meu char ficou com pele apodrecida. Não sei se é algum item que peguei ou algo que contaminou meu personagem, mas como faço pra curar? Tem vezes que passo no teste de resistência e outras vezes não, mas pelo que vi é uma coisa que não vai acabar. Tem cura isso?
Lesser Restoration resolve
 
curtindo demais aqui, os desenvolvedores colocaram a alma nesse game, uma verdadeira obra prima! 10/10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo