[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

:wat:

9A6A454921BE6619FAC7A006C13446736969397C
 
mano do céu. Esse jogo é do demônio. To na segunda run, já pensando na terceira.

Acho que nunca fiquei preso a um jogo como esse. Fico pensando o porquê. Tipo, tem gráficos legais, mas não é fantástico. Tem historia legal, mas não é a mais fantástica. Tam jogabilidade legal, mas não é o tático mais fantástico. Tem romances legais, mas não são maravilhosos. Tem uma música mais legal, mas o resto não é tao épico.

É um jogo bom em todos os quesitos sem ser brilhante em algo especifico. Mas se me prendeu a ponto de querer jogar mais que outros jogos, tenho que considerar brilhante. Alguém chama o Cortella pra explicar!
 
  • Curtir
Reações: Mil
Acabei de matar o Raphael, é tranquilo ir para o boss final? Ele foi de primeira. Sobraram umas 3 quests em baldurs q n estou afim de fazer. Estou com 110h
 
Descobri que o elixir do colosso e o aumentar/reduzir stackam ai a primeira coisa que vem na mente do cidadão. :bem:

94ABC07C893E67A11CA93345DB908DEFAA9AE881

0632FE632EE8E1553B78963D45097C30CF50DB59



Nem zerei o jogo ainda. :bwahaha:
 
Acabei de matar o Raphael, é tranquilo ir para o boss final? Ele foi de primeira. Sobraram umas 3 quests em baldurs q n estou afim de fazer. Estou com 110h
Eu fui sem matá-lo. Sobre o boss final, eu sofri no início, até achar uma tática boa. Precisei dar 3 reloads kkkkk. A batalha é sensacional.

Aproveitando. Mais alguem fez o final sem ter matado o Rafael? Eu fiz assim e a última cena é ele dando um até breve. Gancho pra alguma DLC?
 
o boss em si achei fácil. O que achei mais difícil foi chegar até ele.
 
o boss em si achei fácil. O que achei mais difícil foi chegar até ele.
Concordo. O boss fica fácil depois que pega a mecânica dele. Pra chegar nele, eu deixei a party toda invisível e fui andando até a coroa e abri o portal kkkkkkkkkkkkk
 
Concordo. O boss fica fácil depois que pega a mecânica dele. Pra chegar nele, eu deixei a party toda invisível e fui andando até a coroa e abri o portal kkkkkkkkkkkkk

Putz! Não me passou pela cabeça! Uahahaha. Próxima run, vou fazer isso!
 
Putz! Não me passou pela cabeça! Uahahaha. Próxima run, vou fazer isso!
Uma coisa que dá pra fazer no boss tbm é juntar todos os chars e colocar aquela doma de proteção contra dano, pra não tomar aquele dano reflexivo quando ataca ele. Só tem que ficar esperto com a magia que ele solta de derrubar o piso.
 
Descobri que o elixir do colosso e o aumentar/reduzir stackam ai a primeira coisa que vem na mente do cidadão. :bem:

94ABC07C893E67A11CA93345DB908DEFAA9AE881

0632FE632EE8E1553B78963D45097C30CF50DB59



Nem zerei o jogo ainda. :bwahaha:



Snu Snu com a Karlach deve ser tipo assar a linguiça na churrasqueira.
 
A luta mais tensa foi contra o Gortash, as armadilhas são um pé no saco.
 
Zerei essa obra-prima. Jogo 9,5/10 pra mim. Segundo melhor que já joguei, atrás só do RDR2.
É chover no molhado falar do jogo, mas é impressionante a quantidade de opções/possibilidades e coisas que você pode fazer, é surreal.
 
Zerei essa obra-prima. Jogo 9,5/10 pra mim. Segundo melhor que já joguei, atrás só do RDR2.
É chover no molhado falar do jogo, mas é impressionante a quantidade de opções/possibilidades e coisas que você pode fazer, é surreal.
É porque realmente gosto de jogar coisas novas e outros gêneros.
Mas esse game dá pra tranquilamente dependendo da pessoa ser a única jogatina dela por meses. Jogar de várias formas diferentes, testar todas classes, builds etc.
 
É porque realmente gosto de jogar coisas novas e outros gêneros.
Mas esse game dá pra tranquilamente dependendo da pessoa ser a única jogatina dela por meses. Jogar de várias formas diferentes, testar todas classes, builds etc.
Exato. Eu costumo zerar jogo 1x só, mas se eu fosse jogar novamente, seria o BG3 (nem o RDR2), pq dá pra mudar muuuita coisa, desde as classes, builds, companions, decisões...enfim, é jogo gigante nas possibilidades. Só não zero de novo (ao menos por enquanto), pq comecei Starfield no GP e voltarei pro NW com a DLC.
 
Eu fui sem matá-lo. Sobre o boss final, eu sofri no início, até achar uma tática boa. Precisei dar 3 reloads kkkkk. A batalha é sensacional.

Aproveitando. Mais alguem fez o final sem ter matado o Rafael? Eu fiz assim e a última cena é ele dando um até breve. Gancho pra alguma DLC?
Nenhum DLC anunciado.
 
Nossa, só agora perto do final do jogo, quando cheguei em Baldur's Gate, que fui achar um remédio pros travamentos.

Fica a dica: É só ativar o Frame Rate Cap nas configurações de vídeo. Abaixo dessa opção há outra opção: Maximum Frame Rate, que eu deixei em 49 e ficou bem melhor pra mim, diminuiu muito o travamento na cidade.

EDIT

Ah esquece, fiz outra parada bem diferente e parece que resolveu melhor ainda, que foi o contrário, aumentar o refresh rate do monitor e do jogo pra 144hz... Vai entender esse jogo.
 
Última edição:
não achei tópico na ala de consoles, então vou mandar um relato aqui.

Nunca imaginei que, aos 38 anos, depois de ter jogado todo tipo de jogos, e sempre ter zombado e ridicularizado RPGs de turno, eu estaria apaixnoado em um. rs

Esse jogo entra pra mim, num seleto grupo de RPGs que marcam época.
JOgo extremamente bem feito e viciante. Estou jogando um save single e um com um amigo, e a variedade de opções que temos para fazer as coisas, é impressionante.
 
não achei tópico na ala de consoles, então vou mandar um relato aqui.

Nunca imaginei que, aos 38 anos, depois de ter jogado todo tipo de jogos, e sempre ter zombado e ridicularizado RPGs de turno, eu estaria apaixnoado em um. rs

Esse jogo entra pra mim, num seleto grupo de RPGs que marcam época.
JOgo extremamente bem feito e viciante. Estou jogando um save single e um com um amigo, e a variedade de opções que temos para fazer as coisas, é impressionante.

Pois é... eu sinto o mesmo.

Comentei no steam: não é o jogo com melhor gráfico que existe (apesar de ser o com melhor gráfico no gênero), não tem a melhor história de todas, não tem o melhor gameplay, não tem a melhor trilha sonora, não tem os melhores romances. Mas é um jogo que é muito bom em todos estes quesitos e tem muita possibilidade de escolha. Tem muita coisa fora da quest principal para fazer. E é o melhor jogo do gênero (e um dos melhores que já joguei) na minha opinião.


Estou no fim da segunda run. Pensei que tivesse passado o pente na primeira rodada, mas fiz MUITA coisa a mais na segunda. Como não quis ver walkthrough, na primeira vez não entrei "naquele lugar que tem a música legal". Nessa segunda run, descobri esse lugar e... wow!

E estou planejando a terceira run.

Simplesmente sensacional.
 
mano do céu. Esse jogo é do demônio. To na segunda run, já pensando na terceira.

Acho que nunca fiquei preso a um jogo como esse. Fico pensando o porquê. Tipo, tem gráficos legais, mas não é fantástico. Tem historia legal, mas não é a mais fantástica. Tam jogabilidade legal, mas não é o tático mais fantástico. Tem romances legais, mas não são maravilhosos. Tem uma música mais legal, mas o resto não é tao épico.

É um jogo bom em todos os quesitos sem ser brilhante em algo especifico. Mas se me prendeu a ponto de querer jogar mais que outros jogos, tenho que considerar brilhante. Alguém chama o Cortella pra explicar!


Se o Xcom já foi viciante, imagina esse que é mil vezes mais complexo. Mistura de XCom, com os jogos de escolha da Telltale (e aqui as escolhas fazem diferença mesmo), com RPG tipo Witcher. Vish, a complexidade desse negócio é algo. Larian desde o Divine Divinity faz esse jogos fodas, mas nenhum tão ambicioso como esse. Jogo do ano óbvio.

Eu to quase terminando a campanha no Hard. Até dá vontade de jogar de novo pra ver outras classes como Monk lutador, mas eu já to a mais de 200 horas nessa campanha. Haja coragem. Não sei como vcs jogam tão rápido, tá jogando no norma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que foi mais mal feito nesse jogo pra mim são as expressões faciais do protagonista. Eu to jogando com o Gale e ele tá sempre fazendo cara de idiota quando tá conversando com alguém. Isso me tira fora da brincadeira. Pena, pq todo o resto tem expressões perfeitas, inclusive os atores que dublaram tb são bons demais.
 
Última edição:
tô jogando no normal sem seguir walktrhough e tentando jogar como se estivesse jogando um rpg de mesa.

Então estou tentando jogar de forma "orgânica" no sentido de tentar abranger o máximo que encontrar dentro do que a historia me levar (pente fino nesse sentido) mas sem procurar cada coisa escondida que tiver (então não é tao pente fino assim Oo).

A primeira run levou um pouco mais de 100 horas e a segunda serão umas 75 horas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo