[TÓPICO OFICIAL] Baldur's Gate III

608579368CFF7440402B369B0A8702D489EB2606

É TETRAAAAA!!! tERMEINEI!!!

332 horas, G-sus!
 
Ah, vou postar o reviewzinho nesse tópico também, pq não? Sem spoilers:

babee9c954509a0d34a67e7d125b679096ef9d79-scaled.jpg


Baldur's Gate 3

PC - 332 horas - Modo Hard - Jogado como um dos personagens prontos que o jogo dá de opção - Gale, Wizard - (par Lae'zel)


Putz, o que jogar depois de acabar um jogo desses??

b16.jpg



Daqueles jogos que vc nota que os desenvolvedores fizeram com carinho, que não é só um produto pra monetizar. E está empurrando o patamar dos RPGs pra cima, vai ser uma referência. Eu vi a evolução desses jogos da Larian desde o Divine Divinity, não é do dia pra noite que uma empresa consegue fazer um jogo desses.


Alguns pontos negativos:
- Se o inventário fosse um pouco melhor pensado poderia diminuir o meu tempo de jogo em, sem exagero, uns 30%. Não tem pq vc ficar limitado a mexer em só 4 personagens quando está no acampamento por exemplo.
- Os livros são outra enorme perda de tempo. Assim como o loot eu tenho que ver tudo, então acabo lendo, nem que seja por cima. Eu lembro que nos outros jogos da Larian os livros eram mais úteis/simples/engraçados, nesse aqui são só chatos, com uma linguagem antiga difícil de ler (em inglês), e ainda com uma fonte minúscula.
- O seu personagem, o protagonista, passa o jogo inteiro fazendo cara de bobo nos diálogos. Todos os personagens tem expressões faciais perfeitas, menos o principal, vacilo.
- Faltaram finais mais elaborados pra cada personagem e pro mundo, tanto finais do mau quanto do bem. Tá muito fraco pra um jogo desses. Cadê as cutscenes fodonas como as do início?


Alguns positivos:
- Zero DLCs! Jogo completo. Tem que respeitar uma empresa assim!
- Combate por turnos tipo um XCOM só que muito mais complexo. Joguei no hard e foi o melhor jogo de combate por turno que eu já joguei. Só esse gameplay já faz um baita jogo por si só.
- Além disso é um jogo de escolhas como os da finada Telltale, só que muito melhor pq aqui as escolhas fazem diferença mesmo.
- Loot aos milhares! Em todo canto tem um baú com saque pra vc catar. Que cachaça do capeta, eu devo ter explorado e looteado 99% do mundo, pq não consigo sair de uma área sem ter pego tudo.
- O enredo é muito bom, o jogo já começa em sexta marcha no meio da #@$%!ria.
- Dá vontade de jogar várias vezes, pq mesmo explorando todos os cantos do mundo e pegando todo o loot eu não consegui ver todos os personagens e classes.
- O trabalho de dublagem dese jogo é fora de série. Trouxeram atores muito carismáticos, que enriqueceram demais o jogo.


Alguns dubladores:




Não sei se é mania minha pega de jogos antigos ou se é por ter jogado no hard, mas eu tenho que explorar e lootear cada canto do mundo, e se alguma situação sai diferente do que eu quero já dou reload na hora. Então tem uma experiência bem diferente que eu não vou ter com esse jogo, que é deixar a história e o resultado dos dados guiarem o gameplay. Só dar reload se toda a party morrer. Deve ser mais interessante jogar assim, como um RPG mesmo, que é como foi planejado. Se eu jogar uma segunda vez vou me forçar a jogar assim. No tempo que eu levei pra fechar essa minha campanha poderia ter feito 2 campanhas ou até 3, se jogasse assim "do jeito certo" eu desconfio.


Enfim, jogo do ano com certeza! Duvido Zelda roubar o título esse ano. Eu só quero ver o próximo jogo da Larian, taí um que vai ter muito hype, meu inclusive.


A nota não consegui decidir entre 9 e 9,5, então fica um 9,25.
 
Última edição:
Comecei BG3 semana passada e o hype é real mesmo, eita. Os diálogos do Starfield parecem feitos por estagiário perto daquilo. Sem contar o mapa do jogo, estilo DA que eu amo, que tem detalhe em cada canto e não é grande só por ser. Tem coisa da história, diálogo em literalmente quase todo canto do game. E vc ainda perde mto diálogo, pq tem como falar com animais e mortos se usar poções/scrolls/feitiços.

A atmosfera lembra mto HP tb, imagino um jogo do HP nessa pegada, morreria de alegria.
 
Tô no ato 3, ontem completei a quest do Astarion, fazendo a luta com o Cazador.
O pior "defeito" do jogo é o tamanho da party. Joguei grande parte do jogo com os mesmos companions, mas chegou num ponto que não aguentei e comecei a trocar, não só pelo playstyle e interações com cada, mas também para poder estar com cada char na hora de realizar a quest deles.
Personagens neste jogo foram muito bem feitos.
Jogão da pora.
 
Última edição:
Tô no ato 3, ontem completei a quest do Astarion, fazendo a luta com o Cazador.
O pior "defeito" do jogo é o tamanho da party. Joguei grande parte do jogo com os mesmos companions, mas chegou num ponto que não aguentei e comecei a trocar, não só pelo playstyle e interações com cada, mas também para poder estar com cada char na hora de realizar a quest deles.
Personagens neste jogo foram muito bem feitos.
Jogão da pora.
Tem mod que aumenta o número de membros da party, mas suponho q irá deixar o jogo muito fácil. Tem um mod que aumenta pra até 16 pessoas heiehueeheu
 
Tem mod que aumenta o número de membros da party, mas suponho q irá deixar o jogo muito fácil. Tem um mod que aumenta pra até 16 pessoas heiehueeheu
Sim, não faz muito sentido.
Por isso coloquei "defeito", entre aspas.
Pelo menos aumenta o fator replay.
 
Tô no ato 3, ontem completei a quest do Astarion, fazendo a luta com o Cazador.
O pior "defeito" do jogo é o tamanho da party. Joguei grande parte do jogo com os mesmos companions, mas chegou num ponto que não aguentei e comecei a trocar, não só pelo playstyle e interações com cada, mas também para poder estar com cada char na hora de realizar a quest deles.
Personagens neste jogo foram muito bem feitos.
Jogão da pora.
O bom que pelo menos todos aumentam de level, seria ruim se fosse só com os da party.
Estou no ato 3 tbm, cheguei na cidade baixa somente agora
 
Caraio queria jogar algo mas fiquei órfão de jogo agora. Não tem outro desse nível mais. Vou acabar começando outra campanha já, kkkk Só queria esquecer um pouco antes de me atirar de novo.
 
Caraio queria jogar algo mas fiquei órfão de jogo agora. Não tem outro desse nível mais. Vou acabar começando outra campanha.
Os mais próximos são justamente os Divinity 1 e 2.
Pathfinder Kingmaker é outro muito bom, mas graficamente nem se compara.
 
E dá-lhe:

 
Estou finalizando o ato 1... Minha dúvida e se exploro 100% de unbralterna agora ou posso continuar depois. O que é melhor?
 
Estou finalizando o ato 1... Minha dúvida e se exploro 100% de unbralterna agora ou posso continuar depois. O que é melhor?

Você pode voltar depois. Dá para fazer tudo o que puder lá, depois tudo o que puder no outro caminho. :)
Só não avança pro segundo ato antes de completar as quests que te interessa, porque elas podem não estar disponíveis depois.

Cara, tô na quarta run, mas essa eu lotei de mod. Estou com uma Aasimar warlock, um mod para permitir vários romances ao mesmo tempo, um para poder colocar até 16 pessoas no grupo e mais uns. Aí, estou jogando no modo mais difícil assim: fiz grupo de 12 e distribuí eles no mapa. Um grupo de 4 personagens em um canto do mapa, outro grupo de 4 personagens fazendo outra coisa em paralelo em outro canto do mapa (ok, isso não foi muito útil... só ficou mais confuso) e um outro grupo de 4 bardos tocando a mesma música no acampamento (inútil, mas legal). E um mod para destravar o level máximo, podendo escolher multiclasse depois do lvl 12 e upar a segunda classe até 8 (ou fazer outras combinações de multiclasse). Mas isso só vai ser útil no endgame. Tem um mod para acelerar o lvl up, mas aí perde a graça para a run que planejei. Pode ser que em uma quinta run eu suba de nível mais rápido.

Só recomendo mod depois de jogar várias vezes e esgotar o que quiser fazer oficialmente. Colocando mod geralmente desativa as conquistas.
 
Última edição:
Você pode voltar depois. Dá para fazer tudo o que puder lá, depois tudo o que puder no outro caminho. :)
Só não avança pro segundo ato antes de completar as quests que te interessa, porque elas podem não estar disponíveis depois.

Cara, tô na quarta run, mas essa eu lotei de mod. Estou com uma Aasimar warlock, um mod para permitir vários romances ao mesmo tempo, um para poder colocar até 16 pessoas no grupo e mais uns. Aí, estou jogando no modo mais difícil assim: fiz grupo de 12 e distribuí eles no mapa. Um grupo de 4 personagens em um canto do mapa, outro grupo de 4 personagens fazendo outra coisa em paralelo em outro canto do mapa (ok, isso não foi muito útil... só ficou mais confuso) e um outro grupo de 4 bardos tocando a mesma música no acampamento (inútil, mas legal). E um mod para destravar o level máximo, podendo escolher multiclasse depois do lvl 12 e upar a segunda classe até 8 (ou fazer outras combinações de multiclasse). Mas isso só vai ser útil no endgame. Tem um mod para acelerar o lvl up, mas aí perde a graça para a run que planejei. Pode ser que em uma quinta run eu suba de nível mais rápido.

Só recomendo mod depois de jogar várias vezes e esgotar o que quiser fazer oficialmente. Colocando mod geralmente desativa as conquistas.
essa e a minha duvida de avançar... eu acho que fiz tudo... so ficou uma pendencia na casa de chá, mas nao sei se foi pq a maryna caiu e morreu, mas matei a tia ethel.... ou pode ser algum bug... pq a missao sumiu do quest log
 
Cacetada, a parte do underdark é sinistra né fis? Demora muito pra sair de lá? Estou perdidaço.
 
Cacetada, a parte do underdark é sinistra né fis? Demora muito pra sair de lá? Estou perdidaço.
Tem mapas interativos do game na internet. O mapa não é tão confuso se vc ir completando por área. BG3 é o jogo estilo DAO, que tem coisihna pra fazer em quase todo canto. Eu faço toda quest e side quest q tem no mapa antes de sair :limo:
 
Tem mapas interativos do game na internet. O mapa não é tão confuso se vc ir completando por área. BG3 é o jogo estilo DAO, que tem coisihna pra fazer em quase todo canto. Eu faço toda quest e side quest q tem no mapa antes de sair :limo:
Bem isso. Se quiser passar pente fino e for a primeira vez, dá para passar umas 5 ou 10 horas, considerando que você possa se arrepender de alguma decisão e voltar um save.

Não cheguei a fazer isso, então não levei 10 horas. Mas estou na quarta campanha e me surpreendendo com as diferentes possibilidades.
 
Última edição:
Cacetada, a parte do underdark é sinistra né fis? Demora muito pra sair de lá? Estou perdidaço.

É só relaxar e jogar, pois tudo é interligado, na primeira run quando cheguei lá pelo templo de Selune, eu tomei um susto e voltei correndo, mas depois percebi que tanto faz o único ponto a ter cuidado é pq através de underdark vc chega no CH2 tbm, então se ver um caminha falado para vc seguir e ir para a Torre do Luar, vc volta, mesmo assim muda nada, é pq gosto de ir pelo caminho do templo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo