• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Boa noite Mosqueteiros. Como havia comentado, a Algar está construindo a rede Gpon em minha cidade porém como a distância entre cada CTO é bem grande (intervalo de vários postes) imagino que seja acesso somente empresarial. Não entendo o porque de não oferecerem acesso residencial também mas deve ser coisa de estratégia comercial da empresa.
Sai caro cabear todas as ruas do seu bairro amigo, ainda mais GPON... não é como passar um par metálico comum para ADSL2+ ou VDSL2 como a Oi e Vivo fazem.

Tanto que a expansão de GPON da Vivo com 100, 200 e 300Mbps caminha a passos de tartaruga e a Vivo é uma empresa bem mais poderosa que a Algar. Aqui mesmo onde moro não tem nem sinal de fibra e tem quase 300k habitantes.

A Algar está fibrando GPON para as regiões onde tem empresas e locais onde demandam mais banda, pois são locais certos que terão potenciais clientes de altas velocidades.

Investir numa rua aleatória você como empresário/engenheiro, corre o risco de quase não ter assinaturas, do bairro já estar suprido por Vivo, NET, etc e as pessoas não queiram mudar e tal, tem tudo isso.

Mesmo a expansão do par metálico que é bem mais barato, uma vez conversando com um técnico da GVT (quando era GVT ainda e não Vivo), ele me disse que a GVT tinha que pagar não sei quantos centavos ao mês por cada poste que passam a rede.

Sem falar do aluguel do espaço onde o armário (DSLAM) fica... aqui alugaram de um senhor de idade um pequeno espaço com grades em volta para evitar pichações e não saiu barato o aluguel, isso em 2010.

Esse, aliás, é o único armário da GVT do bairro que moro, e deu a sorte de estar a cerca de 420~450m da minha casa, o que me permitiu assinar 50Mbps já em 2012. Mas muitos amigos que tenho aqui ficam limitados em 15 ou até 5Mbps por estarem a quase 3km dessa central aqui perto.
 
A Algar está expandindo seus acessos GPON pelo Brasil, eu mesmo contratei a Algar aqui para o escritório 60 de down e 24 de upload (no Gpon o Upload é de 40% da banda contratada), e assinam pessoa física e jurídica. Muito boa a qualidade e estou pagando R$ 160,00 por essa conexão Gpon.

Estão inclusive expandindo para a região metropolitana, tipo Canoas...Cachoeirinha. Estão com uma proposta extremamente agressiva em velocidade e qualidade, ofertando IP fixo para quem necessitar.

AQUI uma matéria quando iniciaram no RS...

Embora o tópico tenha sido desencavado, acho pertinente manter o mesmo aberto.

Testes...

Nacional


Internacional
Muito bacana ver a Algar chegando ao sul com GPON. Concorrência nunca é demais.

Somos clientes da Algar há bastante tempo no mercado corporativo, tivemos alguns episódios de indisponibilidade quando estavam atualizando/interligando a rede da Optitel mas não percebemos problemas há muito tempo.

Temos circuitos dedicados variados de SC a MG.

[]´s
Eduardo.
 
Boa noite Mosqueteiros. Como havia comentado, a Algar está construindo a rede Gpon em minha cidade porém como a distância entre cada CTO é bem grande (intervalo de vários postes) imagino que seja acesso somente empresarial. Não entendo o porque de não oferecerem acesso residencial também mas deve ser coisa de estratégia comercial da empresa.

É questão de licença. A Algar cabeou a cidade inteira aqui, até o bairro que eu moro. Mas só atende empresas também pq não tem autorização de venda para pessoa física.
A Algar vende para pessoa física em cidades mais próximas da borda com MG.

Eu tenho CNPJ e a empresa fica no endereço de casa, até tive curiosidade uma epoca de cotar a Algar. aehuhuaehuaehu
Para ter 100mbps igual tenho hj da vivo, eles me cobrariam o equivalente ao que cobram de PROVEDORES e grandes industrias.
 
É questão de licença. A Algar cabeou a cidade inteira aqui, até o bairro que eu moro. Mas só atende empresas também pq não tem autorização de venda para pessoa física.
A Algar vende para pessoa física em cidades mais próximas da borda com MG.

Eu tenho CNPJ e a empresa fica no endereço de casa, até tive curiosidade uma epoca de cotar a Algar. aehuhuaehuaehu
Para ter 100mbps igual tenho hj da vivo, eles me cobrariam o equivalente ao que cobram de PROVEDORES e grandes industrias.
Para fazer essa comparação você deveria ter cotado exatamente o mesmo serviço com a VIVO, a Algar ou qualquer outro provedor, nesse cálculo entram "N" outros fatores além da velocidade.

Você não disse que tipo de contrato tem com a VIVO mas suponho que seja GPON, eu também tenho na minha casa e pago menos de 5% do que a empresa onde trabalho paga em um circuito 100% dedicado da Algar com a mesma velocidade, mas são serviços bem diferentes.

O fato de ambas serem entregues por fibra óptica na última milha não as torna iguais, comercializar para pessoa física é mero detalhe.

[]´s
Eduardo.
 
Para fazer essa comparação você deveria ter cotado exatamente o mesmo serviço com a VIVO, a Algar ou qualquer outro provedor, nesse cálculo entram "N" outros fatores além da velocidade.

Você não disse que tipo de contrato tem com a VIVO mas suponho que seja GPON, eu também tenho na minha casa e pago menos de 5% do que a empresa onde trabalho paga em um circuito 100% dedicado da Algar com a mesma velocidade, mas são serviços bem diferentes.

O fato de ambas serem entregues por fibra óptica na última milha não as torna iguais, comercializar para pessoa física é mero detalhe.

[]´s
Eduardo.

A fibra da Algar está implantada e uma "conversão"para atender pessoa física não seria nada de mais. O meio físico é o mesmo, a unica diferença do link dedicado para o residencial, é o que está escrito no contrato e a forma como sera atendido/suporte.
A Vivo vende link dedicado em fibra óptica na mesma rede da residencial. O que muda, é que no empresarial tem níveis e dependendo do nível você tem rotas(físicas) extras para redundância. Você pode pagar caro por isso ou pode optar por não ter redundância.(mesmo caso da Algar)

Eu liguei na Algar para comparar o que tinha disponível na minha região. Tinha fibra residencial da Vivo e fibra empresarial da Algar, mesmo meio físico, contratos diferentes.


Um amigo meu trabalhou na Vivo fazendo implantação de fibra CNPJ, projetos caros com varias rotas para redundância que passavam fácil de R$ 1milhao só a implantação, e projetos mais "baratos". Trabalhou também na implantação da fibra óptica para 4G.
A fibra óptica é sempre a mesma, muda apenas rotas e formas de atendimento.
 
Minha provedora pelo tracert que dei pega internet desta empre algartelecom, alguém saberia me dizer qual DNS da algar pro Rio grande do sul?
 
Minha provedora pelo tracert que dei pega internet desta empre algartelecom, alguém saberia me dizer qual DNS da algar pro Rio grande do sul?
utilize o dns da sua operadora, pois ela deve ter outras saídas com outras empresas alem da algar.
 
Minha provedora pelo tracert que dei pega internet desta empre algartelecom, alguém saberia me dizer qual DNS da algar pro Rio grande do sul?


Segue DNS da Algar aqui no RS...

Primário: 200.225.197.34

Secundário: 200.225.197.37


Eles passam esse DNS mas não são hospedados no RS e sim em SP.

Uso eles e funcionam bem.
 
Acho uma boa ideia fixar este tópico para a Algar e sobre o Cabo Monet(ja que a Algar faz parte da construção).

Não precisa deixar bonitinho que nem os outros, mas deixa provisoriamente como Dedicado.
Depois, quem sabe, seja necessário fixar.

Surpresa pra mim ver que a Algar foi até o RS.

Pensei que ficava só nos eixos SP--MG--RJ.
 
A Algar, em Uberlândia (cidade da Matriz da empresa),cobra os seguintes preços pela internet GPON:

40 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 149,75 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 40M GPON com pacote HERO incluso
60 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 180,70 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 60M GPON com pacote HERO incluso
100 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 217,40 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 100M GPON com pacote HERO incluso
200 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 259,35 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 200M GPON com pacote HERO incluso

Obs: Esse HERO é pacote de Antivirus que eles estão tentando empurrar para os clientes. ¬¬

Eu tenho internet da Algar 40MB HFC e tenho 43MB de download geralmente e 1.5MB de upload (medindo no navegador com PC conectado direto no cabo de rede). Pago R$140,00 pela internet + telefone fixo.

Na GPON a internet de 40MB o upload é de 4MB.
 
A Algar pelo menos em Uberlândia, funciona da seguinte maneira o upload dos links Adsl, Vdsl e GPON corresponde a 10% da banda de download, já na tecnologia HFC (Cable) é menor, porém, não sei especificar o valor exato mais é menor que 10%.
 
Pessoal estava procurando pela algar em Jundiaí após me ser ofertado e o unico lugar que falava sobre era aqui, bom vamos lá, eu contratei muito mais pelo preço do que pela internet, pois tenho uma loja com 3 computadores e não iria mudar muito ficar com a vivo ou com a Algar.

Bom pelo que eu tirei duvida com o vendedor, aqui em jundiaí só é vendido o pplano empresarial, no meu caso 4 linhas telefonicas, local nacional ilimitado e internet de 40mb

Valor total R$ 259,00 - na Vivo estava pagando 349,00

aos teste e o qual me surpreendi, perguntavam sobre a velocidade do upload

o vendedor me disse que era 40%, achei que era papo, mas quando testei pelo menos no primeiro dia deu certo.

Jundiaí




São Paulo

 
Pessoal estava procurando pela algar em Jundiaí após me ser ofertado e o unico lugar que falava sobre era aqui, bom vamos lá, eu contratei muito mais pelo preço do que pela internet, pois tenho uma loja com 3 computadores e não iria mudar muito ficar com a vivo ou com a Algar.

Bom pelo que eu tirei duvida com o vendedor, aqui em jundiaí só é vendido o pplano empresarial, no meu caso 4 linhas telefonicas, local nacional ilimitado e internet de 40mb

Valor total R$ 259,00 - na Vivo estava pagando 349,00

aos teste e o qual me surpreendi, perguntavam sobre a velocidade do upload

o vendedor me disse que era 40%, achei que era papo, mas quando testei pelo menos no primeiro dia deu certo.

Jundiaí




São Paulo


Valeu pelo review!
 
Pessoal estava procurando pela algar em Jundiaí após me ser ofertado e o unico lugar que falava sobre era aqui, bom vamos lá, eu contratei muito mais pelo preço do que pela internet, pois tenho uma loja com 3 computadores e não iria mudar muito ficar com a vivo ou com a Algar.

Bom pelo que eu tirei duvida com o vendedor, aqui em jundiaí só é vendido o pplano empresarial, no meu caso 4 linhas telefonicas, local nacional ilimitado e internet de 40mb

Valor total R$ 259,00 - na Vivo estava pagando 349,00

aos teste e o qual me surpreendi, perguntavam sobre a velocidade do upload

o vendedor me disse que era 40%, achei que era papo, mas quando testei pelo menos no primeiro dia deu certo.

Jundiaí




São Paulo


essa rede da algar que instalaram ae pra vc é xdsl(por cabo por telefone), ftth(via fibra) ou hfc(coaxial, tipo a net)? pq aqui em minas, no triangulo la a rede é toda de cabo de telefone de quando a algar ainda se chamava ctbc e aqui na região metropolitana de bh só vi eles instalarem fibra e coaxial.
 
Pessoal estava procurando pela algar em Jundiaí após me ser ofertado e o unico lugar que falava sobre era aqui, bom vamos lá, eu contratei muito mais pelo preço do que pela internet, pois tenho uma loja com 3 computadores e não iria mudar muito ficar com a vivo ou com a Algar.

Bom pelo que eu tirei duvida com o vendedor, aqui em jundiaí só é vendido o pplano empresarial, no meu caso 4 linhas telefonicas, local nacional ilimitado e internet de 40mb

Valor total R$ 259,00 - na Vivo estava pagando 349,00

aos teste e o qual me surpreendi, perguntavam sobre a velocidade do upload

o vendedor me disse que era 40%, achei que era papo, mas quando testei pelo menos no primeiro dia deu certo.

Jundiaí




São Paulo



Mensatti, é isso mesmo onde a algar atua somente com planos empresariais, o upload é 40% da banda de download, então, no seu caso está correto mesmo.
 
essa rede da algar que instalaram ae pra vc é xdsl(por cabo por telefone), ftth(via fibra) ou hfc(coaxial, tipo a net)? pq aqui em minas, no triangulo la a rede é toda de cabo de telefone de quando a algar ainda se chamava ctbc e aqui na região metropolitana de bh só vi eles instalarem fibra e coaxial.

Aqui em Jundiaí, na verdade no estado de são paulo é toda nova as instalações e agora só instalam fibra otica, o meu é direto do poste até o modem via fibra, a unica coisa que aqui é só empresarial por enquanto
 
ALGAR TELECOM VAI ATIVAR REDE DE BANDA LARGA EM MAIS 11 CIDADES

A Algar Telecom vai ampliar sua rede de ultra banda larga, com velocidades de até 300 Mbps, até o final de fevereiro. A operadora vai ativar o serviço em 11 cidades, sendo dez na sua área de concessão, em Minas Gerais, e uma em São Paulo.

As cidades atendidas são: Sales Oliveira (SP), Rio Paranaíba (MG), Papagaios (MG), Iturama (MG), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Morro Agudo (SP), Conceição das Alagoas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Pitangui (MG) e Poços de Caldas (MG).

Em todas essas cidades, a operadora utilizará rede 100% de fibra óptica, inclusive dentro das residências e empresas (FTTH). Mas não serão todos os bairros cobertos. A rede será ampliada gradativamemte.

Além das 11 cidades, outros 11 municípios recebem ampliações da ultra banda larga da Algar Telecom: Itumbiara (GO), Araguari (MG), Divinópolis (MG), Frutal (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Batatais (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra (SP).

http://www.telesintese.com.br/algar-telecom-vai-ativar-rede-de-banda-larga-em-mais-11-cidades/
 
ALGAR TELECOM VAI ATIVAR REDE DE BANDA LARGA EM MAIS 11 CIDADES

A Algar Telecom vai ampliar sua rede de ultra banda larga, com velocidades de até 300 Mbps, até o final de fevereiro. A operadora vai ativar o serviço em 11 cidades, sendo dez na sua área de concessão, em Minas Gerais, e uma em São Paulo.

As cidades atendidas são: Sales Oliveira (SP), Rio Paranaíba (MG), Papagaios (MG), Iturama (MG), Brodowski (SP), Cajuru (SP), Morro Agudo (SP), Conceição das Alagoas (MG), Carmo do Paranaíba (MG), Pitangui (MG) e Poços de Caldas (MG).

Em todas essas cidades, a operadora utilizará rede 100% de fibra óptica, inclusive dentro das residências e empresas (FTTH). Mas não serão todos os bairros cobertos. A rede será ampliada gradativamemte.

Além das 11 cidades, outros 11 municípios recebem ampliações da ultra banda larga da Algar Telecom: Itumbiara (GO), Araguari (MG), Divinópolis (MG), Frutal (MG), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Batatais (SP), Franca (SP), Ituverava (SP), Orlândia (SP) e São Joaquim da Barra (SP).

http://www.telesintese.com.br/algar-telecom-vai-ativar-rede-de-banda-larga-em-mais-11-cidades/


Este é o tópico oficial embora não esteja pinado. Obrigado por compartilhar a notícia.
 
Outra boa notícia:

Fazendo alguns testes percebi que o novo cabo submarino (Monet) já está funcionando para algumas rotas.

4 7 ms 8 ms 7 ms ae0-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.35.77]
5 109 ms 109 ms 109 ms et-0-0-1-0.monet.border-a.bct.algartelecom.com.br [168.197.23.189]
6 109 ms 109 ms 109 ms boca-b1-link.telia.net [213.248.97.148]
7 111 ms 111 ms 111 ms mai-b1-link.telia.net [62.115.118.163]
8 127 ms 146 ms 128 ms atl-b22-link.telia.net [62.115.122.52]

[]´s
 
Última edição:
Outra boa notícia:

Fazendo alguns testes percebi que o novo cabo submarino (Monet) já está funcionando para algumas rotas.



[]´s

Que ótima notícia. Testei aqui e também estou usando o Monet para amazon aws. O meu gateway fica em outra cidade, mas ainda assim não posso reclamar de chegar na Flórida com 150ms.

Tracing route to aws.amazon.com [54.239.31.69]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms COMTREND [192.168.1.1]
2 31 ms 35 ms 28 ms lo0-0.bng-b-mx480.ula001.ctbc.com.br [200.225.199.191]
3 * * * Request timed out.
4 34 ms 35 ms 34 ms et-12-0-0-0.ptx-b.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.45]
5 42 ms 41 ms 41 ms et-2-1-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.201]
6 41 ms 42 ms 41 ms et-0-0-1-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.32.242]
7 150 ms 154 ms 150 ms et-0-0-1-0.monet.border-a.bct.algartelecom.com.br [168.197.23.189]
8 151 ms 151 ms 151 ms et-1-0-2-0.border-b.mia.algartelecom.com.br [168.197.23.173]
9 151 ms 151 ms 151 ms 206.41.108.16
10 156 ms 153 ms 152 ms 52.93.37.99
11 152 ms 151 ms 151 ms 52.93.37.50
12 176 ms 176 ms 176 ms 54.239.43.3
14 194 ms 194 ms 191 ms 54.239.109.60
15 175 ms 175 ms 176 ms 54.239.109.75
16 176 ms 176 ms 177 ms 72.21.220.121
26 176 ms 177 ms 176 ms 54.239.31.69

Edit: @neo666 Tenho quase certeza que você bateu o record com o menor ping para os Estados Unidos. Costumo ver o tópico de medição de velocidade e lá o melhores resultados são da Net com ~130ms. Nunca vi abaixo dos 120.
 
Última edição:
Por aqui a Algar instalou GPON no final de 2017 e roubou muito clientes da Vivo/NET, principalmente os comércios.

Em dois locais que testei o upload é 40% do download.

Porém, só há infra (CTOs) nas avenidas, não adentrarem a rede para ruas transversais. Creio que o foco seja atender comércios, restaurantes etc.
 
Estranho Araraquara não estar nessa lista aí.
 
Algar podia tomar vergonha na cara e melhorar o upload rsrsrs! A velocidade de upload deles é uma vergonha e ainda, eles tem a cara de pau de chamar de ultra banda larga! Porém, na hora que nego for subir um simples video no facebook, além de demorar vai prejudicar a conexão nesse meio tempo rsrs.
 
@Mosqueteirors só uma dica, não seira legal fixar o tópico da algar?
pelo visto ela vai crescer a rede de atendimento para mais cidades, sem falar que ela é concessionaria na região do triangulo mineiro e estados vizinhos.
 
Uma atualização para quem faz parte de algumas cidades Alta Competição Algar, há uma nova promoção para o plano 40Mb + 700 min fixo por R$ 122,80 com fidelizade 12 meses. Para quem tem 20Mb, esta promoção provavelmente está com preço melhor do que atualmente paga e com dobro de velocidade. O estranho é que no próprio site este plano de 40Mb está mais baratp que o de 20Mb.

Os planos da Algar ainda são mais caros que os da Vivo, Net e TIM, mas aos poucos estão se ajustando. O próximo passo é diminuir o preço do plano FTTH 60/6 e aumentar o upload para pelo menos 50% do download.

7023224546.png

7023241450.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo