• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Moro em Canoas - RS

Infelizmente não há nenhuma opção decente de Internet na minha localidade, só algumas via rádio horrorosas.
Hoje fui surpreendido com a disponibilidade da fibra da Algar para minha residencia, 20mb por 122 reais e ja avisaram que o upload é 10% ppr causa do cabeamento.

Achei meio estranho ter para residência mas ok

Me digam, o atendimento da algar é bom?
A manutenção atende rapido?

Obg
 
Moro em Canoas - RS

Infelizmente não há nenhuma opção decente de Internet na minha localidade, só algumas via rádio horrorosas.
Hoje fui surpreendido com a disponibilidade da fibra da Algar para minha residencia, 20mb por 122 reais e ja avisaram que o upload é 10% ppr causa do cabeamento.

Achei meio estranho ter para residência mas ok

Me digam, o atendimento da algar é bom?
A manutenção atende rapido?

Obg

Provavelmente é conexão VDSL, aqui instalaram cabo FE que depois de alguns meses sofre micro rachaduras e a conexão cai quando ocorre pancada de chuva, mas volta em 30 segundos e não costuma cair de novo mesmo com chuva continuada, é algo estranho. Com relação a velocidade de download e upload, sempre é entregue 100% do contratado, conexão para o exterior é boa e está ainda melhor com o novo cabo submarino Monet. Quando usei o atendimento funcionou bem. O modem/router VDSL que eles passam é Comtrend VR-3031u, nada muito especial, mas faz o serviço.

Pago 122,80 por 40/4 + 700 minutos fixo local, mas esse plano só está disponível em poucas cidades.

Se precisar de algum teste basta pedir.
 
Sou de Curitiba ... da região Norte ... assino o serviço de fibra óptica de um servidor regional, mas usam o link da Algar ...!!!

Na minha residência estou com o plano 30/30 ... e funciona bem!! Atualmente estou com um plano promocional deles de 50/50 (falaram que iam deixar assim durante 1 mês, para testes, mas já está fechando o segundo mês..kkk) e está tudo ok!

Latências são boas ... só não gostei muito das latências internacionais ... mas elas deram uma melhorada de uns tempos para cá!
 
Galera, alguém tem as velocidades de up do plano 200MB da algar?
Eles me ofereceram a troca de plano pelo mesmo preço que já pago (149,90) desde que eu aceitasse a permanência de 12 meses obrigatória.

Fiquei curioso pra saber o up, já que na de 100 M fica em torno de 4MBps. Na de 200 não é possível que vai ser tão baixo.
 
Moro em Canoas - RS

Infelizmente não há nenhuma opção decente de Internet na minha localidade, só algumas via rádio horrorosas.
Hoje fui surpreendido com a disponibilidade da fibra da Algar para minha residencia, 20mb por 122 reais e ja avisaram que o upload é 10% ppr causa do cabeamento.

Achei meio estranho ter para residência mas ok

Me digam, o atendimento da algar é bom?
A manutenção atende rapido?

Obg

Aonde vc mora?? Pq a Sim e News life estão a todo vapor em canoas.
 
Galera, alguém tem as velocidades de up do plano 200MB da algar?
Eles me ofereceram a troca de plano pelo mesmo preço que já pago (149,90) desde que eu aceitasse a permanência de 12 meses obrigatória.

Fiquei curioso pra saber o up, já que na de 100 M fica em torno de 4MBps. Na de 200 não é possível que vai ser tão baixo.

Tenho Algar Telecom, moro em Uberaba - MG.
Minha internet é a GPON com 100 mb de download e upload 10% (10 mb)
Semana passada a Algar me ligou oferecendo o serviço chamado Uplink por R$ 9,90. Meu Upload subiria de 10% para 50% . Aceitei e agora estou com 100 mb de download e 50 mb de upload. Por enquanto nada a reclamar, funcionando perfeitamente!
Estou estudando agora passar para 200 mb de download / 100 mb de up. Só que passarei a pagar R$252 ( aumento de R$ 50 na conta )
 
Tenho Algar Telecom, moro em Uberaba - MG.
Minha internet é a GPON com 100 mb de download e upload 10% (10 mb)
Semana passada a Algar me ligou oferecendo o serviço chamado Uplink por R$ 9,90. Meu Upload subiria de 10% para 50% . Aceitei e agora estou com 100 mb de download e 50 mb de upload. Por enquanto nada a reclamar, funcionando perfeitamente!
Estou estudando agora passar para 200 mb de download / 100 mb de up. Só que passarei a pagar R$252 ( aumento de R$ 50 na conta )
A sua é empresarial? Porque tentei este serviço e me falaram que é só para empresas.
 
A sua é empresarial? Porque tentei este serviço e me falaram que é só para empresas.

Tbm quero saber, pq sou de Uberlândia e liguei lá, esse serviço só existe para PJ..

Porém em Araguari-MG estão fazendo a mesma coisa. liberando upload 50% com R$9.90 a mais.. e aqui em Uberlândia, nada.. :mad:
 
Última edição:
A sua é empresarial? Porque tentei este serviço e me falaram que é só para empresas.

Tbm quero saber, pq sou de Uberlândia e liguei lá, esse serviço só existe para PJ..

Porém em Araguari-MG estão fazendo a mesma coisa. liberando upload 50% com R$9.90 a mais.. e aqui em Uberlândia, nada..

Contratei normalmente e nenhum momento foi falado que era exclusivo para PJ. Detalhe que meu cadastro é pessoa física...
Entrei no site semana passada e abaixaram o preço dos planos de 100 mb e 200 mb. Passei pra 200 mb pagando menos do que estava pagando com o plano de 100 mb:

Medidor de velocidade: http://www.speedtest.net/my-result/i/2606370952

Plano ficou em R$ 194,90 (boleto) + 9,90 do UPLINK = R$ 204,80.
plano.JPG
 
Como esta reclamação não é passível de Anatel (eles podem fazer isto para quem quiser), vou reclamar no ReclameAqui o não ter esta opção em Uberlândia, mas neste caso nada é garantido.
 
Última edição:
Contratei normalmente e nenhum momento foi falado que era exclusivo para PJ. Detalhe que meu cadastro é pessoa física...
Entrei no site semana passada e abaixaram o preço dos planos de 100 mb e 200 mb. Passei pra 200 mb pagando menos do que estava pagando com o plano de 100 mb:

Medidor de velocidade: http://www.speedtest.net/my-result/i/2606370952

Plano ficou em R$ 194,90 (boleto) + 9,90 do UPLINK = R$ 204,80.
plano.JPG
O upload chega a quanto nesse plano de 200mb?
 
Eu estou com problema de lentidão para serviços hospedados nos Estados Unidos, mais alguém com essa limitação? Um caso semelhante que dá para vocês testarem é entrar no speedtest.net, digitar a cidade San Francisco e escolher o servidor Comcast. Nele minha velocidade fica limitada em 1 Mbps da mesma forma como fica no serviço que eu uso e também fica hospedado em San Francisco. Se eu usar uma VPN consigo velocidade muito maior. O estranho é que no servidor da AT&T na mesma cidade consigo quase 40Mbps.

Está impossível entrar no Black Desert Online US dessa forma, se alguém com Algar também tem conta lá seria ótimo saber se está com o mesmo problema. IP de um dos canais 49.236.159.197.


Sem VPN, conexão Algar
7470852773.png


Com VPN, IP Canadá
7470855477.png
 
Eu estou com problema de lentidão para serviços hospedados nos Estados Unidos, mais alguém com essa limitação? Um caso semelhante que dá para vocês testarem é entrar no speedtest.net, digitar a cidade San Francisco e escolher o servidor Comcast. Nele minha velocidade fica limitada em 1 Mbps da mesma forma como fica no serviço que eu uso e também fica hospedado em San Francisco. Se eu usar uma VPN consigo velocidade muito maior. O estranho é que no servidor da AT&T na mesma cidade consigo quase 40Mbps.

Está impossível entrar no Black Desert Online US dessa forma, se alguém com Algar também tem conta lá seria ótimo saber se está com o mesmo problema. IP de um dos canais 49.236.159.197.


Sem VPN, conexão Algar
7470852773.png


Com VPN, IP Canadá
7470855477.png
Mesmo problema, minha internet é da Intercampo, de ouro preto.
Mandei um Tracert e descobri que ela passa pela rede da Algar. Deve ser um problema com a rota que a algar usa.
 
Mesmo problema, minha internet é da Intercampo, de ouro preto.
Mandei um Tracert e descobri que ela passa pela rede da Algar. Deve ser um problema com a rota que a algar usa.

Olá.

Você tem o mesmo problema no Black Desert ou no teste do speedtest no servidor Comcast/San Francisco? Se for no speedtest, também está limitado em 1 Mbps?
 
Olá.

Você tem o mesmo problema no Black Desert ou no teste do speedtest no servidor Comcast/San Francisco? Se for no speedtest, também está limitado em 1 Mbps?
Não conheço Black Desert. Tenho problemas em todo acesso a qualquer rede nos estados unidos.
 
Consertaram o problema semana passada felizmente. Aqui também não tenho mais problemas com esse servidor e com o Black Desert. Eu queria saber o que foi alterado, já que a rota continua a mesma.
 
Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.
 
Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo