[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.
 
Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.
Primeira pagina do topico tem tua resposta rs
A Algar é somente PJ em algumas cidades, aqui em poa depende da viabilidade (se é local onde tem algar eles liberam para todos, locais onde nao tem somente PJ)
Para te ajudar na empreitada, poderia deixar (se possivel) os IPs aqui, mesmo alguem de fora do RS ja faz tu ter uma noção (Em relação a rotas)
 
Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.
 
Pessoal, alguem do RS que já adquiriu a algar? Estou vendo que é somente planos para PJ. Alguem que já assinou poderia testar uns pings pra min? Eu passo o IP do servidor, para ver quanto fica a latencia internacional, quero ver se fica melhor que a vivo ou net! Vai ajudar bastante, assim não assino a mesma se ficar pior do que as que já possuo.

Eu sou de Porto Alegre e tive algar por 8 meses até que mudei a empresa de lugar e não havia disponibilidade gpon no novo endereço.

Semana passada me ligaram e vão recolocar semana que vem aí posso testar para ti.

Mas antes ela era muito boa, claro que era uso corporativo, mas eu não tinha problemas nem de quedas nem de roteamento.
 
Eu sou de Porto Alegre e tive algar por 8 meses até que mudei a empresa de lugar e não havia disponibilidade gpon no novo endereço.

Semana passada me ligaram e vão recolocar semana que vem aí posso testar para ti.

Mas antes ela era muito boa, claro que era uso corporativo, mas eu não tinha problemas nem de quedas nem de roteamento.

Opa amigo, se poder fazer o teste vai ajudar muito!
segue o ip: iad.valve.net
 
E ai galera, para quem for de Poços de Caldas, a Algar Telecom já fibrou a zona Oeste, 40 Mega R$74,90, 100 Mega R$ 99,90, 200 Mega R$ 159,00 e 300 Mega R$ 299,00, mas tem que realizar um pré-cadastro de CTO pois as distâncias entre elas são grandes.
 
Pessoal,

Em duas regionais da empresa onde trabalho, a ALGAR instalou o modem Tplink TD-VG5612 (VDSL) , porem preciso desabilitar o SIP ALG nele pra nossa telefonia VOIP funcionar direito.
Mas pelo que vi, com a senha do MAC do modem, não me dá acesso a esse menu, somente aos básicos.

Alguém sabe qual a senha desse modem para que esses menus apareçam? Ou será que não tem jeito?

Valeu
 
Opa amigo, se poder fazer o teste vai ajudar muito!
segue o ip: iad.valve.net

Certo amigo...estou aguardando a instalação que ainda não foi executada.
Só vi o post de vocês agora e fiz um teste em 2 circuitos dedicados da Algar (PR e MG). Vou colar um deles abaixo mas os resultados de ambos é praticamente o mesmo:

Código:
HOST: xxx                         Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  2.|-- tengige0-1-1-2-1021.metro  0.0%   100    1.1   1.1   0.8   2.7   0.2
  3.|-- et-6-0-1-0.ptx-b.ula001.a  0.0%   100    7.2   8.0   7.1  37.5   3.5
  4.|-- ae3-0.ptx-b.spo-piaf.alga  0.0%   100    7.4  10.1   7.1 261.4  25.4
  5.|-- et-0-0-1-0.monet.border-a  0.0%   100  141.3 113.1 109.7 141.3   8.6
  6.|-- et-1-0-2-0.border-b.mia.a  0.0%   100  117.6 117.9 117.5 136.7   2.1
  7.|-- eqnx-v4-2.iad.valve.net    0.0%   100  143.0 144.1 142.9 161.0   2.8
  8.|-- ???                       100.0   100    0.0   0.0   0.0   0.0   0.0
  9.|-- 208.78.164.2               0.0%   100  144.6 144.7 144.5 145.9   0.1
Não sei se para links domésticos da Algar a coisa muda muito mas duvido que seja melhor.

Também disparei uns testes com VIVO Fibra (doméstico) e Copel (corporativo) para comparação:

Copel:
Código:
HOST: xxx                         Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  2.|-- tengiga210-src1mcs-src1ac  0.0%   100    2.7   2.3   1.7   5.7   0.6
  3.|-- trunk10-src1mcs-src1cos.c  0.0%   100    1.5  18.0   1.5 172.3  40.3
  4.|-- trunk10-src1bte-src1cos.c  0.0%   100    1.6   3.9   1.6 164.2  16.7
  5.|-- 200-233-138-202.xd-dynami  0.0%   100    7.4   7.8   7.2  27.1   2.2
  6.|-- et-3-0-1-0.core-a.spo511.  0.0%   100    7.7   9.2   7.5  39.7   5.5
  7.|-- et-0-0-1-0.monet.border-b  0.0%   100  110.1 110.2 109.9 115.5   0.7
  8.|-- et-2-0-2-0.border-b.mia.a  0.0%   100  111.7 113.3 111.6 139.7   3.8
  9.|-- eqnx-v4-1.iad.valve.net    0.0%   100  137.3 137.8 137.0 172.0   3.8
10.|-- ???                       100.0   100    0.0   0.0   0.0   0.0   0.0
11.|-- 208.78.164.2               1.0%   100  138.7 139.4 138.6 165.0   2.7

VIVO Fibra:
Código:
HOST: vm-xxxxxx                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  2.|-- gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br  0.0%   100    2.1   5.5   1.6 173.0  16.9
  3.|-- 201.22.69.29.dynamic.adsl  0.0%   100    2.4   4.1   2.1  14.2   1.6
  4.|-- 152-255-140-69.user.vivoz  0.0%   100   14.4  14.2   9.2  19.8   2.5
  5.|-- as12989.saopaulo.sp.ix.br  0.0%   100   12.2  11.9   8.4  42.5   5.2
  6.|-- xe-1-0-0.r3.ny.hwng.net    0.0%   100  142.1 137.7 132.5 161.8   4.1
  7.|-- 6-3.r1.dc.hwng.net         0.0%   100  135.0 136.3 131.9 156.8   4.2
  8.|-- 209.197.13.194             0.0%   100  141.8 141.1 138.7 172.1   3.4
  9.|-- ???                       100.0   100    0.0   0.0   0.0   0.0   0.0
10.|-- 208.78.164.2               0.0%   100  139.7 141.8 139.7 144.4   1.0

[]´s
 
Me deparei com esta instalação da Algar estes dias, nunca tinha visto a utilização de 2 cabos numa CTO, por quais motivos seriam, redundância ? aumento do link ?
 
Quem usa Algar, pode me informar se a rota internacional deles está "bichada" ?!?! ... tenho um link de fibra de 50/50 ... mas quando o que eu necessito está sem servidores internacionais, não passa de 10mb... dentro do território nacional, está tudo ok
 
Usei Algar (antiga CTBC) por uns quase 10 anos, estou abrindo mão, faz quase dois anos que estou esperando chegar fibra em meu bairro e nada. Chegou um provedor novo na cidade a uns 3 anos, e tem mais cobertura que a algar, que desde que moro aqui ela já existe na cidade.
Além que, vários amigos andam tendo problemas com o gpon, ping elevado e constantemente conexão abaixo do contratado, só quero vê o "choro" que vai ser hora que eu ligar pra cancelar o serviço. Bom que libero porta pra algum vizinho, uheoiuehe.
 
Via uma propaganda no instagram da Algar dizendo que chegaram aqui em Aracaju ms somente para empresas, alguém tem alguma informação? Não achei nada no site deles e estranho só chegarem para empresas..
 
Via uma propaganda no instagram da Algar dizendo que chegaram aqui em Aracaju ms somente para empresas, alguém tem alguma informação? Não achei nada no site deles e estranho só chegarem para empresas..
Em grande parte das regiões eles atuam apenas no segmento corporativo.

Tenho links dedicados em várias cidades/estados onde infelizmente não há cobertura doméstica e nem previsão de que isso ocorra a curto/médio prazo.
 
Passando para alertar aos amigos sobre a Algar, eu pagava 99,90 por 40mb, ai migrei para 100mb pelo mesmo preço. Mas a velocidade nem foi tao diferente assim não, torrent que baixava normalmente a 2.5mb agora no maximo 3.7mb, ping em games realmente nao sei se iria afetar mas tá mesma coisa, navegação idem. O Ganho eu esperava mesmo era nos torrents, mas nem foi lá essas coisas não, Wifi pega no maximo 28mb no speedtest, cabeado oscilando entre 66mb a 85mb. Então o serviço é mais ou menos, nao vi diferença significativa de 40mb pra 100mb.
 
Passando para alertar aos amigos sobre a Algar, eu pagava 99,90 por 40mb, ai migrei para 100mb pelo mesmo preço. Mas a velocidade nem foi tao diferente assim não, torrent que baixava normalmente a 2.5mb agora no maximo 3.7mb, ping em games realmente nao sei se iria afetar mas tá mesma coisa, navegação idem. O Ganho eu esperava mesmo era nos torrents, mas nem foi lá essas coisas não, Wifi pega no maximo 28mb no speedtest, cabeado oscilando entre 66mb a 85mb. Então o serviço é mais ou menos, nao vi diferença significativa de 40mb pra 100mb.
Não é exclusividade da operadora mas também pode ser alguma restrição de equipamento.

Tenho Vivo Fibra e há alguns meses migrei de 100 para 300mbps e notei o mesmo ~comportamento~.

No meu caso consegui melhorar o desempenho usando outro roteador e um access point separados, deixando o equipamento da Vivo em bridge.

De toda forma, a grande sacada de uma conexão rápida e você poder fazer mais coisas ao mesmo tempo, ou ter mais pessoas fazendo coisas diferentes sem que uma atrapalhe a outra.
 
Não é exclusividade da operadora mas também pode ser alguma restrição de equipamento.

Tenho Vivo Fibra e há alguns meses migrei de 100 para 300mbps e notei o mesmo ~comportamento~.

No meu caso consegui melhorar o desempenho usando outro roteador e um access point separados, deixando o equipamento da Vivo em bridge.

De toda forma, a grande sacada de uma conexão rápida e você poder fazer mais coisas ao mesmo tempo, ou ter mais pessoas fazendo coisas diferentes sem que uma atrapalhe a outra.
Aqui em minha cidade, eu ainda estou usando adsl da algar, aguardando a instalação do outro provedor.
Possuo alguns amigos que já tem a FTTH, e eles reclamam bastante que não recebem a velocidade contratada e em alguns momentos sofrem de ping alto, realmente não sei se é rede mal dimensionada ou estrutura da rede, ou algum problema maior nos servidores, backbone e etc.
 
Pessoal, se querem falar da Vivo, vão para o tópico dedicado da vivo, aqui é apenas Algar, vamos parar de off topic.
 
Não é exclusividade da operadora mas também pode ser alguma restrição de equipamento.

Tenho Vivo Fibra e há alguns meses migrei de 100 para 300mbps e notei o mesmo ~comportamento~.

No meu caso consegui melhorar o desempenho usando outro roteador e um access point separados, deixando o equipamento da Vivo em bridge.

De toda forma, a grande sacada de uma conexão rápida e você poder fazer mais coisas ao mesmo tempo, ou ter mais pessoas fazendo coisas diferentes sem que uma atrapalhe a outra.

Aqui uso um bom roteador (Netgear Nighthawk R7000) e um Cisco WUMC710, o lance é que não houve nenhuma mudança no teste de 40 pra 100, sei que Wifi tem perca, mas ficar a mesma coisa? A Algar é de Uberlandia, e a grande maioria da população é insatisfeita, ela (Algar) tá pulando pra cima pq a Vivo está cabeando a cidade (investiram 40 milhoes na cidade) e me parece que vão entrar pra bater de frente com a Algar (Que é a lider na cidade justamente por ser a unica, tem a Net mas essa nem fez diferença). Lembrando que minha net não é GPON, uso por cable modem, pode ser isso talvez que esteja uma b...ta. Mas sinceramente, ligo na Algar e eles só me enrolam, falam que tá normal e que eu nao iria ver muita diferença de 40 pra 100 mesmo, aff, pqp que enganação então. Sinceramente to pensando em abrir um reclamação na Anatel, pois to achando muito descaso e muito suspeito. O teste no PS4 que tá cabeado antes com 40mb dava 41mb cravado, muito estável, agora oscila muito, entre 60 a 85mb no máximo, achei que iria ter a mesma estabilidade dos 40. Mas enfim, to decepcionado com a Algar e não vejo a hora de migrar pra vivo.
 
A algar está oferecendo serviço fibra 100mb na minha localidade (BH) para CNPJ. Eu tenho CNPJ e penso em contratar pois a Vivo na minha região só chega 25mb. Vale a pena? Como é o ping nacional/internacional?
 
A algar está oferecendo serviço fibra 100mb na minha localidade (BH) para CNPJ. Eu tenho CNPJ e penso em contratar pois a Vivo na minha região só chega 25mb. Vale a pena? Como é o ping nacional/internacional?
Bom, até pouco tempo atrás que era cliente, no ADSL, ping pra New York, miami ficava na casa dos 150 ms. sem perca de velocidade.
Mas não sei se isso se aplica em todas as localidades.
 
A algar está oferecendo serviço fibra 100mb na minha localidade (BH) para CNPJ. Eu tenho CNPJ e penso em contratar pois a Vivo na minha região só chega 25mb. Vale a pena? Como é o ping nacional/internacional?
Nacionalmente as latências são bem baixas, internacionalmente geralmente fica nos 110ms para Miami, 140ms para NY e uns 180ms para a costa oeste... se tiver algum destino específico é só mandar o IP que posso testar pra vc.
Esse tal "serviço fibra 100mb para CNPJ" é via GPON ou outra tecnologia? Se for um link dedicado/corporativo prepara o bolso :salario:
 
Nacionalmente as latências são bem baixas, internacionalmente geralmente fica nos 110ms para Miami, 140ms para NY e uns 180ms para a costa oeste... se tiver algum destino específico é só mandar o IP que posso testar pra vc.
Esse tal "serviço fibra 100mb para CNPJ" é via GPON ou outra tecnologia? Se for um link dedicado/corporativo prepara o bolso :salario:

Não sei dizer qual tecnologia eles usam. O valor é de 99/mes, mais barato que meus 25mb da Vivo.
 
Não sei dizer qual tecnologia eles usam. O valor é de 99/mes, mais barato que meus 25mb da Vivo.
Sugestão: Mantenha a VIVO como está por pelo menos mais um mês e gg Algar, testa tudo que puder e se não gostar cancela dentro dos 7 dias para não pagar nenhuma multa/fidelidade e segue a vida :joia:
 
Solicitei a troca de plano de internet na casa de minha namorada, irá sair de uma rede adsl sucateada de quase 20 anos da Algar, para um cabeamento por fibra quase que 0km.
Ela possuia 2mb, os quais foram reduzidos de 4mb por atenuação, e vários outros motivos que podem prejudicar um par metálico.
Infelizmente só consegui fazer a sogra pagar apenas + 5 reais, por mais 25 reais, com muita choradeira, conseguia colocar 40/20...Mas vai explicar isso pra quem usa apenas Whatsapp.... No geral vai deixar de pagar 99 reais e passará pagar 105 reais.

Solicitei apenas um modem, sem a função router, mas não possuem. Perguntei se o modem funcionaria em Brigde e a atendente como já imaginava, ficou a ver navios. Tentarei agendar a instalação que eu possa estar lá, pra encher de perguntas e encher o saco querendo informações.

Vamos ver como se comportar o FTTH no bairro, pois em outras localidades vejo algumas reclamações. Em outra oportunidade volto para postar um feedback.
 
Ontem fizeram a instalação nova, e foram super caprichosos no serviço, removeram os cabos antigos, e passaram o cabo de fibra na canaleta antiga.
Instalaram a HGU Huawaei HG8546M, por cabo funciona muito bem, mas o sina wireless beira ao ridículo, ao ponto de ficar do lado do roteador e perder quase 70% da velocidade.

V4485Mq.jpg


E como a casa é grande, o sinal Wifi se quer chegou na cozinha, muito menos no terraço que há. Então como eu tinha oumroteador muito simples guardado em casa, um link one, mas que tem um sinal em 2.4Ghz muito forte e grande alcance. Fiz a instaleçao do mesmo
Mk0yZZh.jpg

Deixei o roteador da algar na Copa, e instalei o link one no quarto do meu sogro como AP, e o resultado foi excelente.

Em suma, ainda não há como julgar a qualidade do FTTH no bairro, só apos alguns dias poderei opinar sobre. Foi contratado o plano de 10MBp/s, assim está chegando 12MBp/s de download e 7~8MBp/s de upload.
Imaginei que a velocidade de upload fosse por volta de 40% do download, ou até menos nesse plano, mas está chegando por volta de 80% do download contratado, vou tentar me informar sobre essa informações.
Se realmente for essa velocidade, de fato é uma surpresa bem grande, pois não esperava.
Outro notória mudança, foi a qualidade da linha telefônica, a qual no adsl possuía muito ruídos e com um volume muito baixo e falhas, agora a linha não há ruído e nem falhas (era de esperar isso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo