Aí vem os requintes de crueldade. O máximo que poderiam fazer era medir a potencia do sinal chegando no modem, pois como tenho IP fixo a própria algar bloqueia acesso total ao modem.
Nem os tecnicos podem fazer algo conforme eles.
Depois das pouco mais de 100 horas sem serviço, não é que numa sexta feira 13 me apareceu sem eu ter pedido 2 técnicos da algar???? O sinal aqui voltou com download e upload oscilando muito, principalmente o upload. Meu pacote é 600/300. Tem momentos que download chegava a 300 e o upload na media de 90 - 100 que reportei para a ouvidoria na quarta feira.
Aí vem os requintes de crueldade. O máximo que poderiam fazer era medir a potencia do sinal chegando no modem, pois como tenho IP fixo a própria algar bloqueia acesso total ao modem.
Nem os tecnicos podem fazer algo conforme eles.
Resumo um deles ia mandar os caras la fazer algum paranaue para melhorar o meu download e upload. Mas não deu muito certo até agora. Nada mudou.
O outro eu conversei e perguntei se sabiam de algo de problema e tal, e o cara começou a rir quando falei que chegaram me dizer que tinha rompimento de fibra na região e de que tinha caido temporal na sexta anterior quando iniciou o problema...
Agora quero ver a parte comercial o que vai dar.... Deixei claro que so descontar dias sem serviço é piada para eles.
Enfim, já iniciei a pesquisa por outros provedores por aqui para que no primeiro dia após a maldita fidelidade eu manda a algar para onde ele merece ir.
Olha conhecendo a Algar, vai conseguir reduzir velocidade apenas pelo consumidor.gov. O sistema deles simples não aceita nenhum tipo de mudança que exista diminuição de valor.
A não ser que queira continuar o mesmo preço com menos velocidade.
Pode ser 1 reais mais barato que o contrato atual, o sistema não deixa os atendentes fazer. Todas promoções que peguei nos últimos 5~6 anos só consegui através de consumidor.gov.
A Algar por usar pppoe tem um costume ridículo de resetar a conexão a cada 24 horas no período da madrugada, a Vivo que usa ppoe também, deixa o prazo estendido por dias e dias pra derrubar de novo, mas se fosse seu caso estaria com algum problema se fosse por isso. Os sinais estão ok? O meu essa semana caiu que acendia o led vermelho mas foi uns 15 min e voltou normal.
A Algar por usar pppoe tem um costume ridículo de resetar a conexão a cada 24 horas no período da madrugada, a Vivo que usa ppoe também, deixa o prazo estendido por dias e dias pra derrubar de novo, mas se fosse seu caso estaria com algum problema se fosse por isso. Os sinais estão ok? O meu essa semana caiu que acendia o led vermelho mas foi uns 15 min e voltou normal.
No consumidor.br coloquei faz tempo. No mesmo dia que reclamei na anatel eu reclamei no consumidor.br.
Aqui em casa está vindo uma média de 1 tecnico por dia olhar pra o meu modem e tirar foto e ir embora porque ele está em bridge por ter ip fixo e só o datacenter acessa ele remoto. Hoje vieram 2 juntos até. A tarde me ligam para ver se o tecnico veio.... É uma bagunça.
Ontem pela primeira vez quem recebe as reclamações do consumidor.br me ligou. De cara já queria me oferecer para cancelar o pacote sem multa e tal....
Eu apenas disse que quero receber o que contratei que depois das mais de 100h (4,2 dias) sem serviço passei a não receber.
Meu pacote é 600 /300 e hoje medido na frente do tecnico esta 450/90..... Antes da cagada que fizeram aqui em Porto Alegre eu recebia o contratado.
sim, é sério. Por eu ter um ip fixo eles conectam por PPPOE e bloqueiam o modem total. Antes de colocarem o modem em bridge, eu cheguei a acessar. É o firmware mais capado que já vi. Não dá nem para colocar em bridge pelo modem.
Achava que a Claro capava um monte, mas a Algar capa muito mais. Só dá para configurar wi-fi e olhe lá.
Fazem isso para "forçar" troca de IP no DHCP eles. Eu tenho IP fixo e não reseta, ao menos nao aparece reset no log o meu roteaor.
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No consumidor.br coloquei faz tempo. No mesmo dia que reclamei na anatel eu reclamei no consumidor.br.
Aqui em casa está vindo uma média de 1 tecnico por dia olhar pra o meu modem e tirar foto e ir embora porque ele está em bridge por ter ip fixo e só o datacenter acessa ele remoto. Hoje vieram 2 juntos até. A tarde me ligam para ver se o tecnico veio.... É uma bagunça.
Ontem pela primeira vez quem recebe as reclamações do consumidor.br me ligou. De cara já queria me oferecer para cancelar o pacote sem multa e tal....
Eu apenas disse que quero receber o que contratei que depois das mais de 100h (4,2 dias) sem serviço passei a não receber.
Meu pacote é 600 /300 e hoje medido na frente do tecnico esta 450/90..... Antes da cagada que fizeram aqui em Porto Alegre eu recebia o contratado.
Que novela.....
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sim, é sério. Por eu ter um ip fixo eles conectam por PPPOE e bloqueiam o modem total. Antes de colocarem o modem em bridge, eu cheguei a acessar. É o firmware mais capado que já vi. Não dá nem para colocar em bridge pelo modem.
Achava que a Claro capava um monte, mas a Algar capa muito mais. Só dá para configurar wi-fi e olhe lá.
Acho que trabalham ai de outra forma na região. Aqui eu possuía acesso total ao modem.
Mas Algar está lamentável mesmo. Aqui depois que cancelei meu contrato já me ligaram ao umas 6 vezes oferecendo ofertas para meu contrato. Uma falta imensa de controle interno em fazer uma verificação basica.
Baaaa cara que terrível… coloquei net 750mb como backup aqui… Noto que a net coaxial é muito melhor para YouTube que outras internets. Não testei a fibra deles… Algar aqui está funcionando bem, mas já caiu uma vez e fiquei um dia sem a um tempo atrás. Noto que são muito sensíveis a qualquer situação externa que ocorra.
Alguém que tenha Algar e tenha o plano que da os roteadores mesh aqueles, sabe a senha padrão de admin deles? Porque em baixo do roteador (ZTE H3601PE aquele da Multilaser) tem um usuário e senha, porém esse usuário não é o usuário de configuração do roteador, não tenho acesso a nada a não ser olhar quem esta conectado.
Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
Sinais bons, aqui há pouco tempo aconteceu esse casi de morrer a conexão e piscar vermelho no modem, achei que era fio rompido mas provavelmente era falha na Central.
Acho que depende de ter sorte com o atendente kkkk foi exatos 15 minutos de chamada, falei a situação, que vi a promo no site, zero questionamentos, também era 03 da manhã, foi de uma atendente pro cara que faz as perguntas, confirmou que não tem multa e foi fácil kkk
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
Aqui até cancelar usei o serviço tive 1Gb e em relação ao plano de 600Mb deles, notei nesse tempo que o latencia teve um aumento e apesar de quase sempre chegar nos 940~960Mb de download, sempre ocorria oscilações. Quando tinha 600/300 deles era muito mais estável.
Mas o que mes fez cancelar mesmo foi desconexões por horas por varias vezes em um curto prazo de tempo, quais que todo mundo que conheço da cidade que tem o serviço, reclamando da mesma coisa.
Aqui até cancelar usei o serviço tive 1Gb e em relação ao plano de 600Mb deles, notei nesse tempo que o latencia teve um aumento e apesar de quase sempre chegar nos 940~960Mb de download, sempre ocorria oscilações. Quando tinha 600/300 deles era muito mais estável.
Mas o que mes fez cancelar mesmo foi desconexões por horas por varias vezes em um curto prazo de tempo, quais que todo mundo que conheço da cidade que tem o serviço, reclamando da mesma coisa.
Aqui acho q deve ter no máximo 2 anos, aqui recentemente a Telemont começou a cuidar das manutenções por aqui. Mas não vejo nunca carros da Algar por aqui, ela só vende pra cnpj e nem faz propagandas, pelo que penso ela tem a base de dados de possíveis clientes que estejam perto das caixas para venderem por telefone
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
Você tentou falar com atendente ou ja foi direto em cancelamento? Vi essa promoção mas dizem ser só pra novos clientes quando falei com 2 atendentes... Coisa que nos dias de hoje nem deveria existir por ser fora da lei né kkkk