[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

Aí vem os requintes de crueldade. O máximo que poderiam fazer era medir a potencia do sinal chegando no modem, pois como tenho IP fixo a própria algar bloqueia acesso total ao modem.
Nem os tecnicos podem fazer algo conforme eles.
Isso é sério?
Ou é só algum tipo de desculpa da parte deles?
 
Ip continua o mesmo? A vezes pode ser o pppoe resetando, mas o certo é na madrugada.
Boaaaa!! Não olhei o ip… mas isso só acontece com algar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois das pouco mais de 100 horas sem serviço, não é que numa sexta feira 13 me apareceu sem eu ter pedido 2 técnicos da algar???? O sinal aqui voltou com download e upload oscilando muito, principalmente o upload. Meu pacote é 600/300. Tem momentos que download chegava a 300 e o upload na media de 90 - 100 que reportei para a ouvidoria na quarta feira.
Aí vem os requintes de crueldade. O máximo que poderiam fazer era medir a potencia do sinal chegando no modem, pois como tenho IP fixo a própria algar bloqueia acesso total ao modem.
Nem os tecnicos podem fazer algo conforme eles.

Resumo um deles ia mandar os caras la fazer algum paranaue para melhorar o meu download e upload. Mas não deu muito certo até agora. Nada mudou.
O outro eu conversei e perguntei se sabiam de algo de problema e tal, e o cara começou a rir quando falei que chegaram me dizer que tinha rompimento de fibra na região e de que tinha caido temporal na sexta anterior quando iniciou o problema...

Agora quero ver a parte comercial o que vai dar.... Deixei claro que so descontar dias sem serviço é piada para eles.

Enfim, já iniciei a pesquisa por outros provedores por aqui para que no primeiro dia após a maldita fidelidade eu manda a algar para onde ele merece ir.
Cara que loucura isso aí!!! Mas nada ainda? Olha, acho que tu deve reclamar no consumidor.org!!! Pois qq coisa tu tem respaldo para cancelar…
 
Olha conhecendo a Algar, vai conseguir reduzir velocidade apenas pelo consumidor.gov. O sistema deles simples não aceita nenhum tipo de mudança que exista diminuição de valor.
A não ser que queira continuar o mesmo preço com menos velocidade.

Pode ser 1 reais mais barato que o contrato atual, o sistema não deixa os atendentes fazer. Todas promoções que peguei nos últimos 5~6 anos só consegui através de consumidor.gov.
 
Boaaaa!! Não olhei o ip… mas isso só acontece com algar?
A Algar por usar pppoe tem um costume ridículo de resetar a conexão a cada 24 horas no período da madrugada, a Vivo que usa ppoe também, deixa o prazo estendido por dias e dias pra derrubar de novo, mas se fosse seu caso estaria com algum problema se fosse por isso. Os sinais estão ok? O meu essa semana caiu que acendia o led vermelho mas foi uns 15 min e voltou normal.
 
A Algar por usar pppoe tem um costume ridículo de resetar a conexão a cada 24 horas no período da madrugada, a Vivo que usa ppoe também, deixa o prazo estendido por dias e dias pra derrubar de novo, mas se fosse seu caso estaria com algum problema se fosse por isso. Os sinais estão ok? O meu essa semana caiu que acendia o led vermelho mas foi uns 15 min e voltou normal.
Fazem isso para "forçar" troca de IP no DHCP eles. Eu tenho IP fixo e não reseta, ao menos nao aparece reset no log o meu roteaor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boaaaa!! Não olhei o ip… mas isso só acontece com algar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara que loucura isso aí!!! Mas nada ainda? Olha, acho que tu deve reclamar no consumidor.org!!! Pois qq coisa tu tem respaldo para cancelar…
No consumidor.br coloquei faz tempo. No mesmo dia que reclamei na anatel eu reclamei no consumidor.br.

Aqui em casa está vindo uma média de 1 tecnico por dia olhar pra o meu modem e tirar foto e ir embora porque ele está em bridge por ter ip fixo e só o datacenter acessa ele remoto. Hoje vieram 2 juntos até. A tarde me ligam para ver se o tecnico veio.... É uma bagunça.
Ontem pela primeira vez quem recebe as reclamações do consumidor.br me ligou. De cara já queria me oferecer para cancelar o pacote sem multa e tal....
Eu apenas disse que quero receber o que contratei que depois das mais de 100h (4,2 dias) sem serviço passei a não receber.
Meu pacote é 600 /300 e hoje medido na frente do tecnico esta 450/90..... Antes da cagada que fizeram aqui em Porto Alegre eu recebia o contratado.

Que novela.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é sério?
Ou é só algum tipo de desculpa da parte deles?
sim, é sério. Por eu ter um ip fixo eles conectam por PPPOE e bloqueiam o modem total. Antes de colocarem o modem em bridge, eu cheguei a acessar. É o firmware mais capado que já vi. Não dá nem para colocar em bridge pelo modem.
Achava que a Claro capava um monte, mas a Algar capa muito mais. Só dá para configurar wi-fi e olhe lá.
 
Última edição:
Fazem isso para "forçar" troca de IP no DHCP eles. Eu tenho IP fixo e não reseta, ao menos nao aparece reset no log o meu roteaor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No consumidor.br coloquei faz tempo. No mesmo dia que reclamei na anatel eu reclamei no consumidor.br.

Aqui em casa está vindo uma média de 1 tecnico por dia olhar pra o meu modem e tirar foto e ir embora porque ele está em bridge por ter ip fixo e só o datacenter acessa ele remoto. Hoje vieram 2 juntos até. A tarde me ligam para ver se o tecnico veio.... É uma bagunça.
Ontem pela primeira vez quem recebe as reclamações do consumidor.br me ligou. De cara já queria me oferecer para cancelar o pacote sem multa e tal....
Eu apenas disse que quero receber o que contratei que depois das mais de 100h (4,2 dias) sem serviço passei a não receber.
Meu pacote é 600 /300 e hoje medido na frente do tecnico esta 450/90..... Antes da cagada que fizeram aqui em Porto Alegre eu recebia o contratado.

Que novela.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, é sério. Por eu ter um ip fixo eles conectam por PPPOE e bloqueiam o modem total. Antes de colocarem o modem em bridge, eu cheguei a acessar. É o firmware mais capado que já vi. Não dá nem para colocar em bridge pelo modem.
Achava que a Claro capava um monte, mas a Algar capa muito mais. Só dá para configurar wi-fi e olhe lá.
Acho que trabalham ai de outra forma na região. Aqui eu possuía acesso total ao modem.
Mas Algar está lamentável mesmo. Aqui depois que cancelei meu contrato já me ligaram ao umas 6 vezes oferecendo ofertas para meu contrato. Uma falta imensa de controle interno em fazer uma verificação basica.

Espero que tudo ai se resolva!
 
Baaaa cara que terrível… coloquei net 750mb como backup aqui… Noto que a net coaxial é muito melhor para YouTube que outras internets. Não testei a fibra deles… Algar aqui está funcionando bem, mas já caiu uma vez e fiquei um dia sem a um tempo atrás. Noto que são muito sensíveis a qualquer situação externa que ocorra.
 
Alguém que tenha Algar e tenha o plano que da os roteadores mesh aqueles, sabe a senha padrão de admin deles? Porque em baixo do roteador (ZTE H3601PE aquele da Multilaser) tem um usuário e senha, porém esse usuário não é o usuário de configuração do roteador, não tenho acesso a nada a não ser olhar quem esta conectado.
to com o mesmo problema... consegui a senha?
 
Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
 
Não consegui não, infelizmente.
falei 2x no suporte e a unica senha admin q eles tem é da HGU da Nokia, porém essa ja tinha conseguido na internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
cara, Algar é bem de lua
 
Pessoal, alguém com problema? Estou tendo problemas desde ontem com a internet da Algar.
Ela esta caindo e voltando o dia todo (acendendo uma luz vermelha que imagino ser da fibra), fica online e cai durante uns 10 minutos
Ps: Não consigo ligar para a central ou whatsapp
Sinal no modem tá ruim?
 
falei 2x no suporte e a unica senha admin q eles tem é da HGU da Nokia, porém essa ja tinha conseguido na internet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, Algar é bem de lua
já tentou essa?
Usuário: telecomadmin
Senha: admintelecom

Aqui no Huawei era essa.
 
Sinal no modem tá ruim?
Não sei se você se referia ao tx e rx, mas copiei agora aqui:

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-22.68 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.43 dBm

Parece que rolou alguma coisa na minha região aqui, nunca tinha tido esse tipo de problema. Desde a tarde voltou ao normal a internet aqui.
 
Não sei se você se referia ao tx e rx, mas copiei agora aqui:

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-22.68 dBm
Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.43 dBm

Parece que rolou alguma coisa na minha região aqui, nunca tinha tido esse tipo de problema. Desde a tarde voltou ao normal a internet aqui.
Sinais bons, aqui há pouco tempo aconteceu esse casi de morrer a conexão e piscar vermelho no modem, achei que era fio rompido mas provavelmente era falha na Central.
 
Isso é um milagre, aqui nos meus 10 anos + até para upgrade era difícil.
Acho que depende de ter sorte com o atendente kkkk foi exatos 15 minutos de chamada, falei a situação, que vi a promo no site, zero questionamentos, também era 03 da manhã, foi de uma atendente pro cara que faz as perguntas, confirmou que não tem multa e foi fácil kkk
 
Isso é um milagre, aqui nos meus 10 anos + até para upgrade era difícil.
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
 
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
Aqui até cancelar usei o serviço tive 1Gb e em relação ao plano de 600Mb deles, notei nesse tempo que o latencia teve um aumento e apesar de quase sempre chegar nos 940~960Mb de download, sempre ocorria oscilações. Quando tinha 600/300 deles era muito mais estável.

Mas o que mes fez cancelar mesmo foi desconexões por horas por varias vezes em um curto prazo de tempo, quais que todo mundo que conheço da cidade que tem o serviço, reclamando da mesma coisa.

Mas pelo valor, é um bom preço 1gb por 95,70.
 
Aqui até cancelar usei o serviço tive 1Gb e em relação ao plano de 600Mb deles, notei nesse tempo que o latencia teve um aumento e apesar de quase sempre chegar nos 940~960Mb de download, sempre ocorria oscilações. Quando tinha 600/300 deles era muito mais estável.

Mas o que mes fez cancelar mesmo foi desconexões por horas por varias vezes em um curto prazo de tempo, quais que todo mundo que conheço da cidade que tem o serviço, reclamando da mesma coisa.

Mas pelo valor, é um bom preço 1gb por 95,70.
Região aí deve ser mal cuidada, aqui como a rede é muito nova, ou corrigiram esses problemas ou está nova demais para começar a acontecer
 
Região aí deve ser mal cuidada, aqui como a rede é muito nova, ou corrigiram esses problemas ou está nova demais para começar a acontecer
A rede de fibra aqui também não é velha, deve ter no máximo 6 anos. E sempre tem gente da Algar mexendo em caixa, ajeitando cabos e etc.
 
A rede de fibra aqui também não é velha, deve ter no máximo 6 anos. E sempre tem gente da Algar mexendo em caixa, ajeitando cabos e etc.
Aqui acho q deve ter no máximo 2 anos, aqui recentemente a Telemont começou a cuidar das manutenções por aqui. Mas não vejo nunca carros da Algar por aqui, ela só vende pra cnpj e nem faz propagandas, pelo que penso ela tem a base de dados de possíveis clientes que estejam perto das caixas para venderem por telefone
 
Rapaz, agora fui olhar no site, 600MB com velocidade extra de 1 GB durante 1 ano, liguei lá no cancelamento e falei pra ativarem, regulamento diz "adesões e migrações" ikkk fiz downgrade sem multa e voltei pra 1 GB pagando 95,70.
Você tentou falar com atendente ou ja foi direto em cancelamento? Vi essa promoção mas dizem ser só pra novos clientes quando falei com 2 atendentes... Coisa que nos dias de hoje nem deveria existir por ser fora da lei né kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo