Mudou algo em relação a velocidade?Aqui em Uberaba, pelo menos para mim, ativaram essa semana o IPV6 que sempre estava desabilitado.
Mudou algo em relação a velocidade?Aqui em Uberaba, pelo menos para mim, ativaram essa semana o IPV6 que sempre estava desabilitado.
Em termos de download e upload, não. Em relação ao ping, vejo uma menor latência.Mudou algo em relação a velocidade?
Interessante...Em termos de download e upload, não. Em relação ao ping, vejo uma menor latência.
Aqui quando instalei, por 1 mês mais ou menos, speedtest no ipv6 batia 940 de download e upload kkk e os downloads tinham um overhead até alto, hoje em dia está normal nos 600/300.Em termos de download e upload, não. Em relação ao ping, vejo uma menor latência.
Aqui as rotas ontem de tarde elevaram os ping, aonde era 15ms está em 20-24, algumas rotas mudaram um pouco também, deve ser por esa falha talvez. Esses dias a Algar acho que anda caindo as rotas principais, no meu caso só duplica o ping, de 15 vai pra 30 igual estava semana passada mudando as rotas, mas não vi diferença usando.Hoje caiu 2x a algar aqui em Porto Alegre.
Hoje eu acabei de contratar serviço da Claro Fibra que acabou de chegar na cidade e ainda estão subindo fibra em vários bairros, posso me arrepender? CLARO..... Mas resolvi arriscar, como já citei em algumas postagem, o serviço da algar caiu demais... nos ultimos 45 dias tive 3 momento de quase 10 horas sem conexão. Este ano já deve ter chegado umas quase 15 vezes de queda de conexão, não era assim.... fora o suporte comercial que está cagando pro cliente. Que salva mesmo, só o suporte técnico, que tem um SLA bom.Hoje caiu 2x a algar aqui em Porto Alegre.
Qual sua cidade? Aqui em Porto Alegre estabilizou, tanto em minha casa quanto no trabalho.Hoje eu acabei de contratar serviço da Claro Fibra que acabou de chegar na cidade e ainda estão subindo fibra em vários bairros, posso me arrepender? CLARO..... Mas resolvi arriscar, como já citei em algumas postagem, o serviço da algar caiu demais... nos ultimos 45 dias tive 3 momento de quase 10 horas sem conexão. Este ano já deve ter chegado umas quase 15 vezes de queda de conexão, não era assim.... fora o suporte comercial que está cagando pro cliente. Que salva mesmo, só o suporte técnico, que tem um SLA bom.
Sou de Nova Serrana - MG.Qual sua cidade? Aqui em Porto Alegre estabilizou, tanto em minha casa quanto no trabalho.
Lamentável mesmo amigo. Aqui em Porto Alegre já tive algo parecido e o problema era o técnico que não queria fazer o serviço, pois teria que puxar muito frio e daria muito trabalho.Decepcionado com essa empresa.
Contratei o plano empresarial em Fortaleza/CE.
Veio um técnico que relatou que tubulação tava obstruida (o que era mentira). No dia seguinte, veio outro técnico e viu que tinha espaço de sobra, pois a tubulação é nova, e deu o aval para adequarem o prédio com CTO (inclusive já tinha sido autorizado pelo responsável do prédio na presença dele), e tava até marcado para hoje.
No meio da tarde eu liguei e fiquei sabendo que meu contrato tinha sido cancelado, p*** decepção...
Algar adotou a mesma postura da Claro e da Vivo em relação à adequação predial, enquanto as operadoras locais vêm sem frescura.
Aqui pensei que seria assim também, a CTO muito longe daqui de casa, antes eram uma terceirizada que não me lembro o nome, agora a Telemont tá prestando manutenção pra Algar aqui.Lamentável mesmo amigo. Aqui em Porto Alegre já tive algo parecido e o problema era o técnico que não queria fazer o serviço, pois teria que puxar muito frio e daria muito trabalho.
Que sacanagem!Aqui o técnico veio fazer uma manutenção de rompimento aqui dentro de casa, de primeiro na instalação o cara não fez a reserva com voltinhas pra se acontecer do drop amassar ou o conector quebrar por movimentar o modem apenas puxar e fazer o conector novo. Quando rompeu pra não puxar de longe de novo o cara emendou 2 conectores APC um no outro pra fazer de "emenda", moral da história, o conector com os ventos vão levemente se separando e atenuando ainda mais o sinal, quando chega no limite causa queda, eu tenho que ir lá e apertar os cabos, eu não sou obrigado a passar fita pra segurar, o técnico tinha que pelo menos ter a decência de apertar com fita pra evitar de irem se separando.
Antes o sinal tava em -28, agora consegui aumemtar pra -24 apertando de novo.
Simplesmente é a preguiça do cara pra fazer o serviço de forma correta. Aí com o tempo por vento ou a força dos cabos os conectores vão se afastando. Eu nn tô nem aí, se afastar demais e perder conexão ligo lá toda santa vez pra fuder o retorno de serviço até alguém ter vergonha kkkQue sacanagem!
Quando instalei a Vivo aqui na empresa o técnico me falou que é expressamente proibido fazer emendas assim.
Tem que puxar uma fibra nova e pronto.
Creio eu que é regra para todas as empresas, não?
Realmente, o cara estava na preguiça, aqui na região, todos os casos sempre puxam uma fibra nova. Um colega meu de trabalho teve umproblema de rompimento e o predio apesar de não ter tubulação para tal, lembro-me dele pedir pra ausentar do trampo por umas 3~4 horas, para poder acompanhar o pessoal passar uma nova fibra. Os cara ficaram umas 3 horas pra conseguir passar um cabo novo, mas passaram, nada de emenda.Simplesmente é a preguiça do cara pra fazer o serviço de forma correta. Aí com o tempo por vento ou a força dos cabos os conectores vão se afastando. Eu nn tô nem aí, se afastar demais e perder conexão ligo lá toda santa vez pra fuder o retorno de serviço até alguém ter vergonha kkk
Até possuem, mas não sei qual o padrão adotam pois só aqui na minha cidade já vi ao menos uns 5 modelos diferentes, huawei e já vi um caso de Nokia.Instalaram algar fibra promoção 700mb down e 350mb UP essa semana em casa. No cabo de rede batendo 940mb down e 500 UP. No cômodo do modem bate 509mb dow no wi-fi, mas saiu do cômodo não chega aos 200mb. Modem Huawei HG84145v5. Sabem se eles possuem modem melhor?
Sai da vivo fibra 500mb/250mb tava achando o wi-fi ruim, mas tava melhor que esse.Até possuem, mas não sei qual o padrão adotam pois só aqui na minha cidade já vi ao menos uns 5 modelos diferentes, huawei e já vi um caso de Nokia.
Wifi dessas HGU, até hoje não vi nenhuma que fosse bom com mais que 5~10 metros de distancia.Sai da vivo fibra 500mb/250mb tava achando o wi-fi ruim, mas tava melhor que esse.
Como você disse, muito surpreende a Algar, que prioriza clientes corporativos, deixá-los na mão. Já reclama na Anatel.Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....
Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....
Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.
Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....
Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.
O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....
Quanto amadorismo....
Estou em Porto Alegre e não tive queda. Estou no bairro passo da areia pessoa física. Tenho pessoa juridica também e não caiu bairro Navegantes.Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....
Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....
Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.
Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....
Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.
O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....
Quanto amadorismo....
Tu foi abençoado então..... Aqui em Petrópolis quase Bela Vista ta tudo fora desde ontem pela manhã.... E o setor de reclamações deles afirmam que o problema é em toda a região.....Estou em Porto Alegre e não tive queda. Estou no bairro passo da areia pessoa física. Tenho pessoa juridica também e não caiu bairro Navegantes.