[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

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Hoje caiu 2x a algar aqui em Porto Alegre.
Aqui as rotas ontem de tarde elevaram os ping, aonde era 15ms está em 20-24, algumas rotas mudaram um pouco também, deve ser por esa falha talvez. Esses dias a Algar acho que anda caindo as rotas principais, no meu caso só duplica o ping, de 15 vai pra 30 igual estava semana passada mudando as rotas, mas não vi diferença usando.
 
Hoje caiu 2x a algar aqui em Porto Alegre.
Hoje eu acabei de contratar serviço da Claro Fibra que acabou de chegar na cidade e ainda estão subindo fibra em vários bairros, posso me arrepender? CLARO..... Mas resolvi arriscar, como já citei em algumas postagem, o serviço da algar caiu demais... nos ultimos 45 dias tive 3 momento de quase 10 horas sem conexão. Este ano já deve ter chegado umas quase 15 vezes de queda de conexão, não era assim.... fora o suporte comercial que está cagando pro cliente. Que salva mesmo, só o suporte técnico, que tem um SLA bom.
 
Hoje eu acabei de contratar serviço da Claro Fibra que acabou de chegar na cidade e ainda estão subindo fibra em vários bairros, posso me arrepender? CLARO..... Mas resolvi arriscar, como já citei em algumas postagem, o serviço da algar caiu demais... nos ultimos 45 dias tive 3 momento de quase 10 horas sem conexão. Este ano já deve ter chegado umas quase 15 vezes de queda de conexão, não era assim.... fora o suporte comercial que está cagando pro cliente. Que salva mesmo, só o suporte técnico, que tem um SLA bom.
Qual sua cidade? Aqui em Porto Alegre estabilizou, tanto em minha casa quanto no trabalho.
 
Aqui o técnico veio fazer uma manutenção de rompimento aqui dentro de casa, de primeiro na instalação o cara não fez a reserva com voltinhas pra se acontecer do drop amassar ou o conector quebrar por movimentar o modem apenas puxar e fazer o conector novo. Quando rompeu pra não puxar de longe de novo o cara emendou 2 conectores APC um no outro pra fazer de "emenda", moral da história, o conector com os ventos vão levemente se separando e atenuando ainda mais o sinal, quando chega no limite causa queda, eu tenho que ir lá e apertar os cabos, eu não sou obrigado a passar fita pra segurar, o técnico tinha que pelo menos ter a decência de apertar com fita pra evitar de irem se separando.

Antes o sinal tava em -28, agora consegui aumemtar pra -24 apertando de novo.
 
Qual sua cidade? Aqui em Porto Alegre estabilizou, tanto em minha casa quanto no trabalho.
Sou de Nova Serrana - MG.

Aqui no geral o serviço é bom, mas a mudança é principalmente pela economia.
Talvez me arrependa, mas espero que não.
 
Decepcionado com essa empresa.

Contratei o plano empresarial em Fortaleza/CE.

Veio um técnico que relatou que tubulação tava obstruida (o que era mentira). No dia seguinte, veio outro técnico e viu que tinha espaço de sobra, pois a tubulação é nova, e deu o aval para adequarem o prédio com CTO (inclusive já tinha sido autorizado pelo responsável do prédio na presença dele), e tava até marcado para hoje.

No meio da tarde eu liguei e fiquei sabendo que meu contrato tinha sido cancelado, p*** decepção...

Algar adotou a mesma postura da Claro e da Vivo em relação à adequação predial, enquanto as operadoras locais vêm sem frescura.
 
Decepcionado com essa empresa.

Contratei o plano empresarial em Fortaleza/CE.

Veio um técnico que relatou que tubulação tava obstruida (o que era mentira). No dia seguinte, veio outro técnico e viu que tinha espaço de sobra, pois a tubulação é nova, e deu o aval para adequarem o prédio com CTO (inclusive já tinha sido autorizado pelo responsável do prédio na presença dele), e tava até marcado para hoje.

No meio da tarde eu liguei e fiquei sabendo que meu contrato tinha sido cancelado, p*** decepção...

Algar adotou a mesma postura da Claro e da Vivo em relação à adequação predial, enquanto as operadoras locais vêm sem frescura.
Lamentável mesmo amigo. Aqui em Porto Alegre já tive algo parecido e o problema era o técnico que não queria fazer o serviço, pois teria que puxar muito frio e daria muito trabalho.
 
Lamentável mesmo amigo. Aqui em Porto Alegre já tive algo parecido e o problema era o técnico que não queria fazer o serviço, pois teria que puxar muito frio e daria muito trabalho.
Aqui pensei que seria assim também, a CTO muito longe daqui de casa, antes eram uma terceirizada que não me lembro o nome, agora a Telemont tá prestando manutenção pra Algar aqui.
 
Aqui o técnico veio fazer uma manutenção de rompimento aqui dentro de casa, de primeiro na instalação o cara não fez a reserva com voltinhas pra se acontecer do drop amassar ou o conector quebrar por movimentar o modem apenas puxar e fazer o conector novo. Quando rompeu pra não puxar de longe de novo o cara emendou 2 conectores APC um no outro pra fazer de "emenda", moral da história, o conector com os ventos vão levemente se separando e atenuando ainda mais o sinal, quando chega no limite causa queda, eu tenho que ir lá e apertar os cabos, eu não sou obrigado a passar fita pra segurar, o técnico tinha que pelo menos ter a decência de apertar com fita pra evitar de irem se separando.

Antes o sinal tava em -28, agora consegui aumemtar pra -24 apertando de novo.
Que sacanagem!

Quando instalei a Vivo aqui na empresa o técnico me falou que é expressamente proibido fazer emendas assim.
Tem que puxar uma fibra nova e pronto.

Creio eu que é regra para todas as empresas, não?
 
Que sacanagem!

Quando instalei a Vivo aqui na empresa o técnico me falou que é expressamente proibido fazer emendas assim.
Tem que puxar uma fibra nova e pronto.

Creio eu que é regra para todas as empresas, não?
Simplesmente é a preguiça do cara pra fazer o serviço de forma correta. Aí com o tempo por vento ou a força dos cabos os conectores vão se afastando. Eu nn tô nem aí, se afastar demais e perder conexão ligo lá toda santa vez pra fuder o retorno de serviço até alguém ter vergonha kkk
 
Simplesmente é a preguiça do cara pra fazer o serviço de forma correta. Aí com o tempo por vento ou a força dos cabos os conectores vão se afastando. Eu nn tô nem aí, se afastar demais e perder conexão ligo lá toda santa vez pra fuder o retorno de serviço até alguém ter vergonha kkk
Realmente, o cara estava na preguiça, aqui na região, todos os casos sempre puxam uma fibra nova. Um colega meu de trabalho teve umproblema de rompimento e o predio apesar de não ter tubulação para tal, lembro-me dele pedir pra ausentar do trampo por umas 3~4 horas, para poder acompanhar o pessoal passar uma nova fibra. Os cara ficaram umas 3 horas pra conseguir passar um cabo novo, mas passaram, nada de emenda.
 
Alguém que tenha Algar e tenha o plano que da os roteadores mesh aqueles, sabe a senha padrão de admin deles? Porque em baixo do roteador (ZTE H3601PE aquele da Multilaser) tem um usuário e senha, porém esse usuário não é o usuário de configuração do roteador, não tenho acesso a nada a não ser olhar quem esta conectado.
 
Instalaram algar fibra promoção 700mb down e 350mb UP essa semana em casa. No cabo de rede batendo 940mb down e 500 UP. No cômodo do modem bate 509mb dow no wi-fi, mas saiu do cômodo não chega aos 200mb. Modem Huawei HG84145v5. Sabem se eles possuem modem melhor?
 
Instalaram algar fibra promoção 700mb down e 350mb UP essa semana em casa. No cabo de rede batendo 940mb down e 500 UP. No cômodo do modem bate 509mb dow no wi-fi, mas saiu do cômodo não chega aos 200mb. Modem Huawei HG84145v5. Sabem se eles possuem modem melhor?
Até possuem, mas não sei qual o padrão adotam pois só aqui na minha cidade já vi ao menos uns 5 modelos diferentes, huawei e já vi um caso de Nokia.
 
Sai da vivo fibra 500mb/250mb tava achando o wi-fi ruim, mas tava melhor que esse.
Wifi dessas HGU, até hoje não vi nenhuma que fosse bom com mais que 5~10 metros de distancia.
 
Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....

Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....

Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.

Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....

Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.

O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....

Quanto amadorismo....
 
Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....

Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....

Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.

Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....

Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.

O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....

Quanto amadorismo....
Como você disse, muito surpreende a Algar, que prioriza clientes corporativos, deixá-los na mão. Já reclama na Anatel.
 
Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....

Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....

Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.

Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....

Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.

O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....

Quanto amadorismo....
Estou em Porto Alegre e não tive queda. Estou no bairro passo da areia pessoa física. Tenho pessoa juridica também e não caiu bairro Navegantes.
 
Estou em Porto Alegre e não tive queda. Estou no bairro passo da areia pessoa física. Tenho pessoa juridica também e não caiu bairro Navegantes.
Tu foi abençoado então..... Aqui em Petrópolis quase Bela Vista ta tudo fora desde ontem pela manhã.... E o setor de reclamações deles afirmam que o problema é em toda a região.....
 

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