[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Cyrus.x64
  • Data de Início Data de Início
Não sei se todos sabem, mas a região de Porto Alegre fechou agora há pouco 24h sem serviço de banda larga. Alguem mais fora de Porto Alegre tá sofrendo isso também????
A única coisa que posso dizer é que é muito amadorismo isso. Como uma empresa deste tamanho não tem uma mísera redundância???? O usuário que se exploda.... Isso que o foco deles é atender pessoa jurídica....

Aqui em Porto Alegre, até o Zé da Esquina pequenininho tem redundância pra nao deixar usuário escutando robô dizendo dando prazo de 6 horas pra resolver....

Eu, depois de muito tentar, consegui falar com o setor de reclamações dele, e, logicamente, deram mais 6h de prazo pra resolver. Deixei bem claro para eles que se passar das 36h sem serviço eu vou para a anatel.

Aliás sugiro fortemente que o pessoal daqui da região também faça o mesmo pra ver se param com o amadorismo e coloquem pra rua todos os engenheiros de rede deles, contratem uns engenheiros descentes e montem redundâncias para que o usuário, que vai pagar a fatura integral no final do mês não tome mais este tipo de bolaço nas costas....

Fiquei mais de 12 anos com a claro e nunca houve isso de ficar mais de 24h sem serviço só ouvindo robô dando prazo de 6h automatico.

O atendimento ao usuario para a região nem chama atendente, fica dizendo mensagem de robô e tenta encerrar a ligação. Só consegui falar com alguém quando depois de muito ir e voltar nos menus apareceu a opção de ir para o setor de reclamações....

Quanto amadorismo....
Esse é um dos motivos que larguei mão depois de muitos anos com boa experiencia. E também a empresa onde trabalho, cancelar quase 100K de contratos com a Algar e partir pra outros provedores.

Aqui nos ultimos 60 dias, foram ao menos umas 6 falhas massivas e parar regiões inteiras. E mais por fim ,quase que diariamente entre 16 e 23 horas meu download estava pior que serviço no cobre.

Tu foi abençoado então..... Aqui em Petrópolis quase Bela Vista ta tudo fora desde ontem pela manhã.... E o setor de reclamações deles afirmam que o problema é em toda a região.....
Puxa vida!!!! Que engate cara... Final de semana ainda... nada de voltar? Eles tem que te descontar o período parado!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é um dos motivos que larguei mão depois de muitos anos com boa experiencia. E também a empresa onde trabalho, cancelar quase 100K de contratos com a Algar e partir pra outros provedores.

Aqui nos ultimos 60 dias, foram ao menos umas 6 falhas massivas e parar regiões inteiras. E mais por fim ,quase que diariamente entre 16 e 23 horas meu download estava pior que serviço no cobre.
Qual tu pegou? Porto alegre ?

Puxa vida!!!! Que engate cara... Final de semana ainda... nada de voltar? Eles tem que te descontar o período parado!!

Não, sou de Nova Serrana - MG.

Migrei para Vero, pings bem melhores e roda full IPv6.
Algar era excelente, mas realmente não sei o que têm ocorrido nos últimos tempos, que todo mundo que conheço, têm as mesmas queixas.

Fechando 36h sem serviço.
Consumidor.br e anatel estão logo ali..... Amanhã sem falta vou fazer as reclamações..... Vou colocar as pilhas de protocolos que tenho desde ontem pela manhã....

O que mais irrita é eles não informarem o por que disso!!! 36h sem é uma vergonha!! Aconteceu na empresa com tri Telecom, cancelei depois de 3 dias e pedi algar... já fazem 7 meses... Caiu já sim mas no máximo um dia sem! Na minha opinião a Internet mais estável de Porto alegre é net cabo!! Veja bem, não é a mais rápida, porém a mais estável!!

O que mais irrita é eles não informarem o por que disso!!! 36h sem é uma vergonha!! Aconteceu na empresa com tri Telecom, cancelei depois de 3 dias e pedi algar... já fazem 7 meses... Caiu já sim mas no máximo um dia sem! Na minha opinião a Internet mais estável de Porto alegre é net cabo!! Veja bem, não é a mais rápida, porém a mais estável!!
Fechou 48h. E eu tinha a claro e troquei porque a claro nao coloca fibra na minha regiao (que é menos de 1km da base deles) e as rotas da claro são terriveis, principalmente para games e eu tenho 2 guris no pescoço enchendo o saco porque as rotas são muito, mas muito ruins para jogos online....

Fechou 48h. E eu tinha a claro e troquei porque a claro nao coloca fibra na minha regiao (que é menos de 1km da base deles) e as rotas da claro são terriveis, principalmente para games e eu tenho 2 guris no pescoço enchendo o saco porque as rotas são muito, mas muito ruins para jogos online....
Kkkkkkkkkk... no meu tempo nem banda larga tinha... gurizada não sabe o que passamos kkkkkk... mas é isso aí eles tem razão mesmo... ping 30 algar e Net 60...

Kkkkkkkkkk... no meu tempo nem banda larga tinha... gurizada não sabe o que passamos kkkkkk... mas é isso aí eles tem razão mesmo... ping 30 algar e Net 60...
não, não sabe.... Eles nem acreditam que era tudo pelo telefone e modem de 54k.... hehehehehe

Gente, na Algar se pedir redução de velocidade eles dão multa da fidelidade??? alguém sabe me dizer???
Se quiserem impor multa pode ir para a justiça... Se entendi o que tu quer (reduzir velocidade contratada) não é quebra da fidelidade e sim uma repactuação do contrato. Isso até o provedor Zé da Esquina faz até para não perder cliente.

Bom dia pessoal!!!

Atualizando minha situação, 72h sem serviço e avante...
Depois de 14 protocolos, consegui ligar pra ouvidoria (que nao funciona finais de semana nem em regime de plantão). Me passaram a mesma coisa que o robô fala. Mas preciso desse protocolo da ouvidoria para poder registrar na anatel que só aceita protocolo de ouvidoria para abrir reclamação.

Acabei recontratando a Claro para poder estar, inclusive, escrevendo este post..... Vou ter que encarar agora 6 meses com 2 operadoras (pelo que consegui negociar com a Claro e pela fidelidade da Algar).

Cara isso que aconteceu se eles te cobrarem multa é justiça!!! Não pode ficar tanto tempo assim sem qualquer ajuda ainda!!!

Cara isso que aconteceu se eles te cobrarem multa é justiça!!! Não pode ficar tanto tempo assim sem qualquer ajuda ainda!!!
Que estranho ser ruim aí, aqui é só empresarial, eu sou exceção porque o vendedor queria bater a meta e abriu venda no CPF, mas aqui é excelente, pings sempre bom, passei pra 1 GB mas essa velocidade não fica tão simétrica em downloads e no serviço que faço como na Oi, vou ver se volto pros 600.

Motivo de festa e muito riso... Depois de mais de 96 horas sem serviço a conexão foi restaurada. O divertido é que hoje pelas 14h a ouvidoria me ligou para dar uma posição (já tinha passado das 96 horas) dizendo que ainda não havia previsão para retorno do serviço e no meio do embaraço dela ela abriu que a merdança tinha atingido mais de 1000 usuarios aqui na região. Colocaram a culpa em problemas climáticos que não existiram deste o inicio do problema por aqui....

Agora esperar o retorno da ouvidoria e cobrar o meu ressarcimento devido pelo prejuízo dos dias e de ter reassinado com a claro para poder atender meus clientes....

Aguardem os próximos capítulos.....

A Ouvidoria ligu de novo. Querendo saber se estava tudo certo. Claro que não né. O sinal esta oscilando. Tem horas que meu dowmload baixa de 300 (contratado 600) e outras horas o upload cai para muito abaixo dos 300 especificados no pacote.
Disseram que iriam mandar tecnico aqui e eu ja disse que nao quero saber de tecnico porque este tipo de problema é dos reparos que fizeram e não do meu modem. e tambem nao é problema do cabo ate meu modem, porque o poste onde fica a caixa de distribuição e em frente ao meu prédio. E, tambem fis porque fiz o cara na instalação "marcar" o meu cabo para poder identificar. Eu identifico por que ele colcou presilhas no cabo que normalmente não colocam para identificar...
Perguntei da questao financeira do prejuizo e falaram que eu teria apenas o desconto dos dias sem sinal e que ela nao teria como resolver questões comerciais. Falei pra guria que eu naou queria que ela resolvesse ali e sim enviasse para o comercial que e quem tem que resolver o prejuizo que vou ter por ter que assinar a claro de novo para poder trabalhar.... Disse que iria passar para o comercial...

Aguardemos os proximos capítulos. Acho que vai longe....

Despreparados meu deus!!!! Eu tava pensando em assinar outra tb para deixar de backup.

A Ouvidoria ligu de novo. Querendo saber se estava tudo certo. Claro que não né. O sinal esta oscilando. Tem horas que meu dowmload baixa de 300 (contratado 600) e outras horas o upload cai para muito abaixo dos 300 especificados no pacote.
Disseram que iriam mandar tecnico aqui e eu ja disse que nao quero saber de tecnico porque este tipo de problema é dos reparos que fizeram e não do meu modem. e tambem nao é problema do cabo ate meu modem, porque o poste onde fica a caixa de distribuição e em frente ao meu prédio. E, tambem fis porque fiz o cara na instalação "marcar" o meu cabo para poder identificar. Eu identifico por que ele colcou presilhas no cabo que normalmente não colocam para identificar...
Perguntei da questao financeira do prejuizo e falaram que eu teria apenas o desconto dos dias sem sinal e que ela nao teria como resolver questões comerciais. Falei pra guria que eu naou queria que ela resolvesse ali e sim enviasse para o comercial que e quem tem que resolver o prejuizo que vou ter por ter que assinar a claro de novo para poder trabalhar.... Disse que iria passar para o comercial...

Aguardemos os proximos capítulos. Acho que vai longe....
Que problemão... Algar ta pior que do que pensei mesmo.

Aqui na empresa portamos 100 linhas de DDR para vivo, em 31/07. A duas semanas chegou uma fatura cobrando as linhas e para ajudar, ainda veio um valor quase o triplo da média dos últimos 5 anos.

Não recomendo mais Algar para ninguém, só se não houver nenhuma outra opção. Aqui em casa me segurei por um bom tempo, por causa de valor e por estar fora de CGNAT. Mudei para Vero e me arrependo de não ter migrado antes. Conexão possui rotas bem melhores, as vezes to no CGNAT as vezes não, mas no entanto estou com IPv6 rodando perfeitamente bem, portanto que mesmo quando muda o IP e caio no CGNAT, acessos remotos, torrents continuam funcionando normalmente o upload devido ao IPv6.

De tanto relato de queda de internet minha vez chegou 😭😭😭.

14:30 uma tarde quente de uma sexta feira 13, a luz vermelha do led acendeu, Central indica manutenção na região.

De tanto relato de queda de internet minha vez chegou 😭😭😭.

14:30 uma tarde quente de uma sexta feira 13, a luz vermelha do led acendeu, Central indica manutenção na região.

Ligando para o 1055 a gravação já fala logo de cara que está com problema na internet em Uberlândia (sede da Algar).

Ligando para o 1055 a gravação já fala logo de cara que está com problema na internet em Uberlândia (sede da Algar).
Caramba... tive esse tipo de problema ai nos ultimos 90 dias ao menos umas 5 vezes.

Algar não era assim, era rassimo as vezes que isso acontecia. espero que normalize logo ai para você.

Eu noto que as vezes para de navegar vou olhar e está tudo certo com as luzes. É estranho…

Depois das pouco mais de 100 horas sem serviço, não é que numa sexta feira 13 me apareceu sem eu ter pedido 2 técnicos da algar???? O sinal aqui voltou com download e upload oscilando muito, principalmente o upload. Meu pacote é 600/300. Tem momentos que download chegava a 300 e o upload na media de 90 - 100 que reportei para a ouvidoria na quarta feira.
Aí vem os requintes de crueldade. O máximo que poderiam fazer era medir a potencia do sinal chegando no modem, pois como tenho IP fixo a própria algar bloqueia acesso total ao modem.
Nem os tecnicos podem fazer algo conforme eles.

Resumo um deles ia mandar os caras la fazer algum paranaue para melhorar o meu download e upload. Mas não deu muito certo até agora. Nada mudou.
O outro eu conversei e perguntei se sabiam de algo de problema e tal, e o cara começou a rir quando falei que chegaram me dizer que tinha rompimento de fibra na região e de que tinha caido temporal na sexta anterior quando iniciou o problema...

Agora quero ver a parte comercial o que vai dar.... Deixei claro que so descontar dias sem serviço é piada para eles.

Enfim, já iniciei a pesquisa por outros provedores por aqui para que no primeiro dia após a maldita fidelidade eu manda a algar para onde ele merece ir.

Users who are viewing this thread

Voltar