[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Algar Telecom - FIBRA ÓPTICA

UwFPqHt.jpg


ta boa mesmo essa fibra da Algar!!!
 
Aqui funcionou sem problemas por mais de um ano, de uns tempos pra já ficou mais instavel mas imagino que seja o meu roteador. Wireless é uma merda já tive todos os roteadores possiveis e nenhum da conta e todos pifam, o negocio é passar cabo em tudo mesmo.
 
Aqui funcionou sem problemas por mais de um ano, de uns tempos pra já ficou mais instavel mas imagino que seja o meu roteador. Wireless é uma merda já tive todos os roteadores possiveis e nenhum da conta e todos pifam, o negocio é passar cabo em tudo mesmo.
a nivel de curiosidade, quais roteadores utilizou?

Esse é um item que vale investir um dinheiro alto e ter um equipamentos pra décadas.
 
a nivel de curiosidade, quais roteadores utilizou?

Esse é um item que vale investir um dinheiro alto e ter um equipamentos pra décadas.
Não lembro, certamente nenhum de muita qualidade. Minha casa é grande e com paredes de concreto entre os lugares que a rede deveria cobrir, acabo sempre tendo que usar repetidor. Os roteadores mais básicos nunca deram conta e estragam muito rapido também, tenho um cemitério deles depois posso pegar os nomes.
 
Não lembro, certamente nenhum de muita qualidade. Minha casa é grande e com paredes de concreto entre os lugares que a rede deveria cobrir, acabo sempre tendo que usar repetidor. Os roteadores mais básicos nunca deram conta e estragam muito rapido também, tenho um cemitério deles depois posso pegar os nomes.
Com a grana nesses roteadores, daria pra comprar bons equipamentos e sobraria um troco.
 
Voces deixam a função voip do Huawei ligada mesmo sem uso? tem algum problema desligar, ja que por padrão vem ligada?
 
Voces deixam a função voip do Huawei ligada mesmo sem uso? tem algum problema desligar, ja que por padrão vem ligada?

Sou a favor do se ta funcionando bem não tem o porque alterar kkkk aqui eu deixo ligado normal.
 
Depois alguem com a rede algar consegue dar um tracert para os ip :
92.223.94.1
92.223.13.39
92.223.13.24
92.223.13.37

Teoricamente eles são sv hospedados em SP mas a rota pra eles ta assim :
68Mdxrp.png


yr02RvB.png



Outra coisa , se for problema de rota mesmo será q eles resolvem esse problema pelo atendimento no telefone ?
 
Depois alguem com a rede algar consegue dar um tracert para os ip :
92.223.94.1
92.223.13.39
92.223.13.24
92.223.13.37

Teoricamente eles são sv hospedados em SP mas a rota pra eles ta assim :
68Mdxrp.png


yr02RvB.png



Outra coisa , se for problema de rota mesmo será q eles resolvem esse problema pelo atendimento no telefone ?

ip com início 92.xxxxxx não é de dentro do Brasil.

Exemplo...

 
ip com início 92.xxxxxx não é de dentro do Brasil.

Exemplo...


O 94.1 realmente não e BR
mas o 92.223.13.39 fala que e de sp : https://whatismyipaddress.com/ip/92.223.13.39
Tem alguma forma de pegar o ip de um game pra fazer o tracert ?

Unica forma que estamos conseguindo pegar o ip e medir o ping e pelo monitor do recurso do windows ( nem sei se a mais correta )
Essa aqui e a minha conexão :
unknown.png



agora de amigos esta dando assim :
amigo 01 :
unknown.png

amigo 02 :
unknown.png


Bem triste :(
 
Última edição:
Boa tarde , eu acredito que seja :
Usuário: algartelecom@algartelecom.com.br
Senha: algartelecom@algartelecom.com.br

Qualquer coisa entra no facebook ou twitter , eles respondem até rapido essas dúvidas.
Esses mesmo, obrigado, instalei algar aqui na empresa em Anápolis-Goiás, e tive que colocar o ONU Nokia em Bridge, fazendo o esquema de habilitar os campos pelo código da página, porque ele vem bloqueado, aqui em Goiás, só instalam para pessoa Jurídica, e aqui o upload não é 50%, e sim 40%, vai entender =], 300/120mb por R$172,00.
 
Esses mesmo, obrigado, instalei algar aqui na empresa em Anápolis-Goiás, e tive que colocar o ONU Nokia em Bridge, fazendo o esquema de habilitar os campos pelo código da página, porque ele vem bloqueado, aqui em Goiás, só instalam para pessoa Jurídica, e aqui o upload não é 50%, e sim 40%, vai entender =], 300/120mb por R$172,00.
Fico bem curioso com essas variações de ofertas para cada região, achei bem curioso o uso de uma ONU Nokia. Por ser empresa é apenas ONU, ou seria uma HGU com Wireless e afins?

Aqui na Huawei da pra mexer muita coisa nela, pelo que vi não tem bloqueio algum nela, no entanto se não botar em brigde, jamais irá sair no CGNAT. Então fico com esse peso morto fazendo a ponto pro meu router da tenda, que faz um serviço excelente para minha demanda.
 
Fico bem curioso com essas variações de ofertas para cada região, achei bem curioso o uso de uma ONU Nokia. Por ser empresa é apenas ONU, ou seria uma HGU com Wireless e afins?

Aqui na Huawei da pra mexer muita coisa nela, pelo que vi não tem bloqueio algum nela, no entanto se não botar em brigde, jamais irá sair no CGNAT. Então fico com esse peso morto fazendo a ponto pro meu router da tenda, que faz um serviço excelente para minha demanda.
É um Ont Gpon Ftth Nokia G-240w-a, tem wifi, só que 2.4ghz, dai eles deixaram um tplink também, aqui por ser empresa, mesmo em router, não estava em cgnat, e não contratei ip fixo. Esse nokia vem "bloqueado" para mexer na maioria das configurações, mas só habilitar os campos e botões, pra colocar em bridge.
Tbm não entendo a Algar, a empresa onde trabalho tem escritório em Ituiutaba(lá é da Huawei), e lá vende pra pessoa física e jurídica e pagando os 9,90 consegue os 50% de upload, Em Goiás, só vendem para pessoa Jurídica, não precisa pagar nada a mais, mas, o upload é 40%.
 
O procedimento na Fibra é diferente, pois é necessário abrir porta da HGU, para assim o roteador conseguir autenticar por PPPoE. Quando diz, liberaram a porta errada de minha HGU, enquanto não foi efetuado a correção, meu roteador não conseguia autenticar. Esse procedimento, devo ter demorado no máximo de uns 15 min, incluindo a correção.


É sério que tenho que ligar para Algar para colocar o modem em bridge?
Aqui eu tenho Vivo Fibra e não precisei disso.

Até tento gostar da Algar, mas ela não deixa
 
É sério que tenho que ligar para Algar para colocar o modem em bridge?
Aqui eu tenho Vivo Fibra e não precisei disso.

Até tento gostar da Algar, mas ela não deixa
Sim, 5 min de ligação gratuita e pelo menos comigo foi sem delongas. A diferença que na vivo que vejo muita gente tendo problema com o fixo, onde ao colocar em brigde a linha para de funcionar.

outra ponto, que ao colocar em brigde na algar, automaticamente você sai do CGNAT.
 
É sério que tenho que ligar para Algar para colocar o modem em bridge?
Aqui eu tenho Vivo Fibra e não precisei disso.

Até tento gostar da Algar, mas ela não deixa
Da forma que você fala parece uma 'atividade' que precisa ser repetida todo mês, e não é.

Assim como no VIVO Fibra você conseguiu fazer sozinho o universo de pessoas que sequer tem a opção no HGU por alguma limitação técnica e/ou de firmware é muito maior.

Nesse quesito a Algar está bem à frente.
 
Da forma que você fala parece uma 'atividade' que precisa ser repetida todo mês, e não é.

Assim como no VIVO Fibra você conseguiu fazer sozinho o universo de pessoas que sequer tem a opção no HGU por alguma limitação técnica e/ou de firmware é muito maior.

Nesse quesito a Algar está bem à frente.
Concordo totalmente, a HGU da algar é totalmente liberada, eu consigo mexer em tudo nela. E eu fiz o procedimento no final do agosto e nunca aconteceu nenhuma problema.
e o mais interessante que já citei, que o procedimento automaticamente tira a pessoa do CGNAT.
 
O 94.1 realmente não e BR
mas o 92.223.13.39 fala que e de sp : https://whatismyipaddress.com/ip/92.223.13.39
Tem alguma forma de pegar o ip de um game pra fazer o tracert ?

Unica forma que estamos conseguindo pegar o ip e medir o ping e pelo monitor do recurso do windows ( nem sei se a mais correta )
Essa aqui e a minha conexão :
unknown.png



agora de amigos esta dando assim :
amigo 01 :
unknown.png

amigo 02 :
unknown.png


Bem triste :(

não sei quando deu esse problema ae com vc relacionado ao bdo, mas aqui semana passada e retrasada com a Net as rotas tb estavam indo pra miami e voltando.
questão de umas 6h a embratel arrumou a rota por conta, já que e peering deles com a lvl3 aqui no brasil é bastante utilizado.

se continua com esse problema ae, tu vai ter que entrar em contato técnico da algar pra relatar esse problema de rota.
pode ser tb, mas duvido, que a algar só tenha peering com a lvl3 la em miami, se for o caso ferrou pra vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ip com início 92.xxxxxx não é de dentro do Brasil.

Exemplo...


não é do brasil mas é aquela velha @Mosqueteirors isp pega o ip de fora e aloca aqui dentro =p

no caso esse ip do jogo ae é do datacenter que a lvl3 usa pra colocation aqui no BR em SP.
 
não sei quando deu esse problema ae com vc relacionado ao bdo, mas aqui semana passada e retrasada com a Net as rotas tb estavam indo pra miami e voltando.
questão de umas 6h a embratel arrumou a rota por conta, já que e peering deles com a lvl3 aqui no brasil é bastante utilizado.

se continua com esse problema ae, tu vai ter que entrar em contato técnico da algar pra relatar esse problema de rota.
pode ser tb, mas duvido, que a algar só tenha peering com a lvl3 la em miami, se for o caso ferrou pra vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não é do brasil mas é aquela velha @Mosqueteirors isp pega o ip de fora e aloca aqui dentro =p

no caso esse ip do jogo ae é do datacenter que a lvl3 usa pra colocation aqui no BR em SP.

Pois é , ta foda eu não tenho como medir precisamente o ping e o ms no jogo pq ele não oferece tal opção no painel do windows alega a media de ping de 17 - 30 ms.

indice.png


Mas dando um tracert pro mesmo ip tem um salto q vai pra miami

Screenshot_2.png


Ai na gameplay pode ser por achismo eu acho que realmente da uma lagada :(

Bem triste....
 
Pessoal estou tendo um problema recente com minha internet da Algar ( de uns 3 meses para ca ) .
Toda madrugada, sem hora exata, a internet cai por alguns segundos e o meu ip externo é trocado ( como se eu tivesse reiniciado o modem ) , e este contratempo faz com que eu tenha que autenticar todo dia pela manha pelo menos 6 contas minhas por causa desta mudança de ip.
É algo recorrente da Algar que eu tenha que ligar la para resolver ou pode ser alguma configuração do meu modem ?
 
Pessoal estou tendo um problema recente com minha internet da Algar ( de uns 3 meses para ca ) .
Toda madrugada, sem hora exata, a internet cai por alguns segundos e o meu ip externo é trocado ( como se eu tivesse reiniciado o modem ) , e este contratempo faz com que eu tenha que autenticar todo dia pela manha pelo menos 6 contas minhas por causa desta mudança de ip.
É algo recorrente da Algar que eu tenha que ligar la para resolver ou pode ser alguma configuração do meu modem ?

Segundo o usuário @Eromyalc isso é uma configuração do modem e acho que a solução é botar ele trabalhar em Bridge e deixar outro roteador fazer o resto do trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo