[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Pessoal estou com 2 link um da BRISANET e outro da OI FIBRA, na opinião de vocês qual é melhor, estou pensando em cancelar um.
 
Pessoal estou com 2 link um da BRISANET e outro da OI FIBRA, na opinião de vocês qual é melhor, estou pensando em cancelar um.
Eu nunca tive a Oi Fibra então eu ia pra Brisa. Aqui tenho 2 links também: Brisanet e MOB mas vou cancelar a Brisanet.
 
Pessoal estou com 2 link um da BRISANET e outro da OI FIBRA, na opinião de vocês qual é melhor, estou pensando em cancelar um.
Testa velocidade em vários servidores nacionais e costa leste americana. Testa latência e perda de pacotes, preço, coloca na balança o fato de na Brisa vc poder usar seu próprio roteador com ONU em bridge sendo que na Oi não dá, coloca suporte e atendimento na conta. Enfim, analisa tudo isso e decida pelo conjunto da obra.
 
brisanet com ip fixo fica com ping alto perde qualidade ou continuar a mesmo coisa com ip dinâmico ?
 
Algar Telecom, Brisanet e Sercomtel revelam planos com as faixas arrematadas no leilão 5G
Operadoras deram detalhes de como pretendem fazer uso das faixas de frequências 3,5 GHz, 2,5 GHz e 26 GHz compradas no leilão; saiba mais.
[...]
A Brisanet arrematou lotes regionais da faixa de frequência 3,5 GHz e de 2,3 GHz. Segundo o CEO da operadora, Roberto Nogueira, a faixa de 2,3 GHZ foi comprada para ser complementar a de 3,5 GHZ, já que tem um alcance maior.

“Para distritos e aglomerados rurais, nos atende muito bem. Há possibilidade de usar os 700 Mhz também, mas aí depende de oportunidade de negócio [com operador neutro]”, afirmou.
A companhia pretende lançar um projeto de conectividade com a rede 5G em 2022, em todo o Nordeste. A Brisanet reconhece que tem dificuldade em fechar contratos de roaming, para que seus usuários tenham cobertura sem o perde o sinal móvel em cidades em que não são cobertas pela empresa. Enquanto não fechar esses contratos, o CEO pretende ativar o 5G em aglomerado, onde não há muito deslocamento da população. [...]
 
brisanet com ip fixo fica com ping alto perde qualidade ou continuar a mesmo coisa com ip dinâmico ?
Tem vários testes sobre isso aqui no tópico.
Quando você solicita o Bridge, geralmente gera uma visita técnica para recolhimento do roteador deles e fica só a ONU quadrada.
Porém, as rotas pioram sim, pois todo o tráfego passa primeiro por Juazeiro do Norte e só depois vai pro destino. Todo cliente com equipamento em bridge parece funcionar da mesma forma, independente do local do Nordeste onde você esteja.
Download e upload também ficam com banda alterada por conta disso.
Nos relatos que vi aqui, o download cai e o upload aumenta.
 
Tem vários testes sobre isso aqui no tópico.
Quando você solicita o Bridge, geralmente gera uma visita técnica para recolhimento do roteador deles e fica só a ONU quadrada.
Porém, as rotas pioram sim, pois todo o tráfego passa primeiro por Juazeiro do Norte e só depois vai pro destino. Todo cliente com equipamento em bridge parece funcionar da mesma forma, independente do local do Nordeste onde você esteja.
Download e upload também ficam com banda alterada por conta disso.
Nos relatos que vi aqui, o download cai e o upload aumenta.
Corrigindo, não é bridge, é PPPOE. A ONU quadrada está sempre em bridge, a Brisa que faz confusão com as nomenclaturas.
 
Com quantos dias a Brisanet do site consumidor.gov liga depois que a reclamação é postada?
 
Última edição:
Uns 2 a 5 dias;
Amigo fez 7 dias e nada até agora só responderam mandando um PDF porco citando o caso. Geralmente a empresa primeiro liga pro cliente pra resolver o caso, quando as duas partes entram em um acordo eles formam um PDF citando tudo do referido acordo logo em seguida, na Brisanet até agora nada. Nem isso.
 
Pessoal bom dia,

Alguém que tenha a Brisanet ou a SergipeWeb agora Mob aqui em Sergipe, poderia me informar a questão do Ping em jogos.

Os demais amigos que tiver Internet da Brisa ou Mob de outros estados, se puderem, fale como fica o Ping em jogos online com servidores em São Paulo.

Desde já obrigado.
 
Pessoal bom dia,

Alguém que tenha a Brisanet ou a SergipeWeb agora Mob aqui em Sergipe, poderia me informar a questão do Ping em jogos.

Os demais amigos que tiver Internet da Brisa ou Mob de outros estados, se puderem, fale como fica o Ping em jogos online com servidores em São Paulo.

Desde já obrigado.
Olha amigo eu uso o Free Fire e o Ping na MOB é cravado nos 50, já na Brisa é cravado no 59. O Ping de ambos não deixam a desejar não. Uso também o GTA SAMP e em ambos o Ping varia entre 130, 140, nada do que reclamar também.
 
Hoje tá tenso

1qteaxk.png
 
Tenta contato com o pessoal do NOC, esses dias tava com problema de quedas no Twitter, abri uma reclamação na Anatel e solicitei que o pessoal do NOC verificasse o problema, ai eles mudaram a rota e parou de cair.
Pensei que a Brisanet não vendia rotas e nem ping, só internet mesmo, pro usuário normal isso não tem importância mesmo, sem rotas deveria acessar as redes sociais normalmente :alan:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo