[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Vc tira ele e guarda, liga o seu direto na ONU (esse aparelho que liga a fibra).
Ah sim, vi agora que outro usuário tinha falado isso. Obrigado! Estou pensando em mudar de uma operadora para a Brisanet pq na minha operadora atual, eles entregam uma ONT que vem toda travada. Pelo que percebi, na Brisanet, vem uma ONU + roteador... aí fica melhor pra fazer o que quero: colocar meu roteador direto na ONU, configurada em bridge.
 
A internet da Brisanet esses dias ta horrível, sites carregando lento, não to conseguindo enviar nem audio pelo Telegram, apps de banco só funciona normal nos dados móveis, mds eu já tô pra cancelar esse lixo e ficar com internet móvel, pq é a única que não me dá estresse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim, vi agora que outro usuário tinha falado isso. Obrigado! Estou pensando em mudar de uma operadora para a Brisanet pq na minha operadora atual, eles entregam uma ONT que vem toda travada. Pelo que percebi, na Brisanet, vem uma ONU + roteador... aí fica melhor pra fazer o que quero: colocar meu roteador direto na ONU, configurada em bridge.
A ONU já vem em bridge por padrão, então deixe o técnico instalar, quando ele for embora vc só troca e coloca o seu router.
 
Última edição:
Com meu roteador consigo em torno de 300mb dependendo do servidor. Meu roteador é um pouco antigo modelo Wi-Fi 5. Será eu comprando roteador Wi-Fi 6 vou conseguir os 500mb no Wi-Fi? No cabo consigo 550mb
 
Com meu roteador consigo em torno de 300mb dependendo do servidor. Meu roteador é um pouco antigo modelo Wi-Fi 5. Será eu comprando roteador Wi-Fi 6 vou conseguir os 500mb no Wi-Fi? No cabo consigo 550mb
Qual a necessário de você ver batendo isso no wi-fi? Vc se liga né, que durante o uso este consumo nunca é atingido?
 
Com meu roteador consigo em torno de 300mb dependendo do servidor. Meu roteador é um pouco antigo modelo Wi-Fi 5. Será eu comprando roteador Wi-Fi 6 vou conseguir os 500mb no Wi-Fi? No cabo consigo 550mb
Você colocou largura de canal em 80Mhz?
 
Qual a necessário de você ver batendo isso no wi-fi? Vc se liga né, que durante o uso este consumo nunca é atingido?
Sei lá, da uma sensação que eu tou pagando por uma coisa e recebendo outra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você colocou largura de canal em 80Mhz?
Ele não tem opção de alterar, ele é antigo, não aparece nas configurações, só fica no automático
 
Sei lá, da uma sensação que eu tou pagando por uma coisa e recebendo outra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele não tem opção de alterar, ele é antigo, não aparece nas configurações, só fica no automático
kkkk não se bitole com plano batendo, isso não significa nada, o que faz o acesso ser bom é a estabilidade da conexão, velocidades contratada não quer dizer nada.
Em relação a isso, todo provedor só garante no cabo em equipamentos compatíveis, pois no cabo não há perdas se tiver tudo certinho.
 
Aqui como o meu Archer C7 não é padrão AX e sim apenas padrão AC, logo eu não consigo os 500 megas no wi-fi, apenas no cabo mesmo e pra mim tá tudo bem, receber 400 megas agora me atende nos dispositivos móveis tanto quanto os 500 me atenderia. Pra download bruto e pesado só utilizo o meu PC mesmo, que tem conexão gigabit. Penso em comprar outro roteador, mas não por causa da velocidade em si, mas sim pq quero me livrar desse sistema horrível da TP LINK.
 
Aqui como o meu Archer C7 não é padrão AX e sim apenas padrão AC, logo eu não consigo os 500 megas no wi-fi, apenas no cabo mesmo e pra mim tá tudo bem, receber 400 megas agora me atende nos dispositivos móveis tanto quanto os 500 me atenderia. Pra download bruto e pesado só utilizo o meu PC mesmo, que tem conexão gigabit. Penso em comprar outro roteador, mas não por causa da velocidade em si, mas sim pq quero me livrar desse sistema horrível da TP LINK.

Ae irmão, tu consegue 400 mb no wifi nesse archer c7? Eu tbm tenho ele aqui e o máximo q eu já vi bater foi entre 320 a 340 se peidando. E só bate na minha tv box mecool km6 deluxe. Nos celulares fica em torno de 220 mb.
 
Ae irmão, tu consegue 400 mb no wifi nesse archer c7? Eu tbm tenho ele aqui e o máximo q eu já vi bater foi entre 320 a 340 se peidando. E só bate na minha tv box mecool km6 deluxe. Nos celulares fica em torno de 220 mb.
Sim, no meu celular bate até um pouco mais de 400 megas. Se o seu não tá batendo pode ser que seja a placa wi-fi dos seus dispositivos. Eu sei que esse é o máximo do roteador pois o meu celular tem suporte a wi-fi 6, o roteador não!
8147842083.png
 
Ae irmão, tu consegue 400 mb no wifi nesse archer c7? Eu tbm tenho ele aqui e o máximo q eu já vi bater foi entre 320 a 340 se peidando. E só bate na minha tv box mecool km6 deluxe. Nos celulares fica em torno de 220 mb.

Vou falar para ti e para geral, tem que estar ciente que tanto o roteador como os clientes(dispositivos) tem que "conversar"(bandas), para se alcançar a velocidade total ou quase isso.

Vou pegar essa mensagem do @tecpix para exemplificar isso:

Não é por que o cliente é Wifi5 ou Wifi6 que ele vai atingir qualquer velocidade alta..
Só dispositivos mais top são capazes de conectar a duas bandas de 80MHz simultaneamente, o que daria uma conexão teórica de 866mbps em Wifi5 e 1200mbps em Wifi6.

Grande maioria dos clientes Wifi5 são capazes apenas de uma stream de 80MHz, o que daria 433mbps máximos teóricos, uns 300mbps na prática..

Meu celular por exemplo (iphone 7) é capaz de conectar a 866mbps, mas a velocidade máxima é que consigo nos speedtest é de 600mbps..

não é nem questão de qualidade, e sim do que o hardware do cliente é capaz.. A TV eu não vejo por que ter que se conectar a duas streams simultaneas, já que 100mbps já é suficiente pra streamar até BD 4K..

Muitas placas Wifi5 de laptop são single stream.. Veja a velocidade de conexão nas propriedades do Wifi..
 
Sim, no meu celular bate até um pouco mais de 400 megas. Se o seu não tá batendo pode ser que seja a placa wi-fi dos seus dispositivos. Eu sei que esse é o máximo do roteador pois o meu celular tem suporte a wi-fi 6, o roteador não!
8147842083.png
E esse upload aí, a brisa está testando velocidade de download e upload iguais? Pois que eu saiba é 50% atualmente
 
Vou falar para ti e para geral, tem que estar ciente que tanto o roteador como os clientes(dispositivos) tem que "conversar"(bandas), para se alcançar a velocidade total ou quase isso.

Vou pegar essa mensagem do @tecpix para exemplificar isso:

Pois eu dei azar então, pq já testei mais de um celular aqui e o máximo que dá é isso. Troquei canal de wifi, largura de banda em 80 Mhz e nada. Mas esse roteador tbm não é um top de linha em termos de velocidade. Ele sequer tem beaforming e desconfio que não tenha MIMO.
O bom dele é a estabilidade. Sinal não cai de jeito nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, no meu celular bate até um pouco mais de 400 megas. Se o seu não tá batendo pode ser que seja a placa wi-fi dos seus dispositivos. Eu sei que esse é o máximo do roteador pois o meu celular tem suporte a wi-fi 6, o roteador não!
8147842083.png

como tá a configuração do seu wifi 5 Ghz?
 
Pois eu dei azar então, pq já testei mais de um celular aqui e o máximo que dá é isso. Troquei canal de wifi, largura de banda em 80 Mhz e nada. Mas esse roteador tbm não é um top de linha em termos de velocidade. Ele sequer tem beaforming e desconfio que não tenha MIMO.
O bom dele é a estabilidade. Sinal não cai de jeito nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



como tá a configuração do seu wifi 5 Ghz?
Canal fixado no 36, 80 mhz de largura de banda e é isso.
 
Alguém notou que a Brisanet parou de entregar ipv6? Ou foi apenas comigo?

image.png
Tudo ok aqui, vai no zap da brisa e informa que tá sem, dependendo do atendente vai dizer que estão implementando ainda.

Aí você informa que já tinha e saiu. Aí vão fazer alguns ajustes/resets.
 
Olá, pessoal!

É o seguinte, ontem à tarde, o pessoal da Brisanet veio fazer a instalação aqui no condomínio, essa foi a segunda visita deles.

Na primeira visita a caixa de passagem estava fechada com uma proteção de cerâmica, algo que ocorre em todos os outros blocos do condomínio em que resido.

Chamei o pedreiro responsável pelas obras do prédio para fazer a abertura.

A segunda equipe então veio fazer a instalação, mexeram nos fios da antena coletiva que o prédio possui e ela não mexeu da segunda caixa até a caixa de passagem, fizeram isso umas três vezes e disseram que a tubulação estaria supostamente obstruída. Porém, em nenhum momento, os caras tentaram passar os fios para verificar essa informação ou usaram algum guia passa fio para verificar se estava ou não obstruído, só puxaram. Não é responsabilidade da Brisanet de usar um guia passa fio para fazer a instalação? Ou seria minha responsabilidade ou do condomínio em que moro?
No contrato específica que é infraestrutura é responsabilidade do cliente garantir a fluidez.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA – ACESSO À INTERNET EM BANDA LARGA FIXA
2. DO OBJETO E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
2.5 É do conhecimento do ASSINANTE que a prestação do serviço pela PRESTADORA, com o padrão de qualidade adequado, dependerá do atendimento, por parte do ASSINANTE, dos requisitos e configurações mínimas capazes de proporcionar o recebimento adequado do serviço fornecido.
4.2.8 Providenciar local adequado e infraestrutura necessária à correta instalação e funcionamento dos serviços, garantindo à CONTRATADA amplo acesso às suas dependências, a qualquer tempo, independentemente de aviso prévio, ou qualquer outra formalidade judicial ou extrajudicial.
4.2.8.1 A título de infraestrutura adequada a ser disponibilizada pelo CLIENTE, compreende-se, mas não se limita à: computadores, estações de trabalho, rede elétrica compatível e aterrada, local protegido do calor e umidade, dentre outros equipamentos/materiais de informática e rede interna
15. DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADES
15.1 Constitui responsabilidade do ASSINANTE providenciar local adequado e infraestrutura necessários à correta instalação e funcionamento de equipamentos da Prestadora, quando for o caso. Eventuais atrasos ou danos decorrentes da inadequação da infraestrutura necessária, de sua propriedade, para a ativação dos serviços contratados neste instrumento, são de responsabilidades do CLIENTE.
 
Última edição:
Sabe dizer se há algum procedimento que possa ser feito pelos atendentes pra resolver isso? Apenas respondem a mensagem padrão que o ipv6 está em implementação ou colocam a culpa no meu computador. Notei que na cidade onde moro outras pessoas também não estão mais recebendo.
 
Sabe dizer se há algum procedimento que possa ser feito pelos atendentes pra resolver isso? Apenas respondem a mensagem padrão que o ipv6 está em implementação ou colocam a culpa no meu computador. Notei que na cidade onde moro outras pessoas também não estão mais recebendo.
Qual sua cidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo