[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Starlink, a new Hope... :)

(...)O programa beta público da Starlink foi lançado em outubro de 2020, com promessa de conexão de até 150 Mb/s e latência entre 20 ms e 40 ms. Para usar, é necessário adquirir um kit com equipamento (antena e roteador) que custa US$ 499.

Mas os planos de Elon Musk vão bem mais além: o objetivo, a médio prazo, é que a internet da Starlink chegue a 1 Gb/s e, a longo prazo, a impressionantes 10 Gb/s. Atualmente, o serviço conta com 10 mil usuários, mas estima-se que sejam necessários ao menos 3 milhões de assinantes para tornar o negócio lucrativo.(...)


3 milhões de assinantes pendurados em meia dúzia de satélites?
Alguém me mostra como isso pode ser o futuro.
 
  • Amei
Reações: HFS
3 milhões de assinantes pendurados em meia dúzia de satélites?
Alguém me mostra como isso pode ser o futuro.
Eu não duvido do Elon Musk. mas na teoria a tecnologia via satelite esta bem ultrapassada.
 
Tem uns abençoados que fazem sacanagem demais.
E eles são bem malinhas, tipo liga pro cliente +ou- da segunda quinzena do mês. Ai joga aquela lábia imputa um produto incorreto, só que a primeira fatura vai vir só proporcional cliente pensa que ta ok.
A bomba vem na fatura cheia.
Muitos descredenciamentos se deve a isso.
Ai ela ta ficando mais rigorosa na auditoria de venda pra pegar essas presepada.
é então no dia da oferta eu confirmei 3 vezes o valor, e realmente a vendedora falou que seria o mesmo valor que pago e com adicional de 25reais por 1 ponto extra. Eu não consigo a gravação da ligação do dia a venda? pra abrir reclamação na ouvidoria, e exigir pela oferta que me venderam?
 
é então no dia da oferta eu confirmei 3 vezes o valor, e realmente a vendedora falou que seria o mesmo valor que pago e com adicional de 25reais por 1 ponto extra. Eu não consigo a gravação da ligação do dia a venda? pra abrir reclamação na ouvidoria, e exigir pela oferta que me venderam?
No mundo ideal essa venda sua deveria ta com a gravação anexada no Conexão(Plataforma pra lançamento das vendas) porém tem revenda que não anexa a gravação. Ai complica.
Você pode porém abrir a reclamação que vão rastrear quem foi que te vendeu e se virar pra resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3 milhões de assinantes pendurados em meia dúzia de satélites?
Alguém me mostra como isso pode ser o futuro.
O doido varrido do Elon Musk que socar nada mais nada mesmo que uma constelação de 42 mil satélites pra essa brincadeira toda.
Porém tem muita gente preocupada com a poluição que a frota pode provocar na orbita terrestre.
 
Primeiro que um banimento do meu perfil seria simplesmente um absurdo. Quem deve ser banido é quem toda hora fica nessa conversa fiada FTTH x DOCSIS. É uma vergonha o que acontece aqui. Uma coisa é debater, outra coisa é entupir o tópico de chorume. Não tem 1 página desse tópico que não tenha esse chororo.

Pelo amor de Deus, até quando se posta um speedtest, lá vem mimimi upload, mimimi ping, mimimi FTTH, pqp, se enxergem e parem com essa palhaçada que está ocorrendo aqui.

Eu tô aqui desde 2015, você está desde 2005, isso não quer dizer nada. Se tempo valesse de algo, idosos teriam razão máxima.

Não existe nada sobre fanboy, a questão é que estamos em um tópico da Claro, falando sobre a tecnologia que usa em massa, e aí desenvolvemos assuntos sobre isso. Você quer que eu chegue aqui e fique falando besteiras como você ou alguns falam, entupindo de "FTTH" sem causa nem motivo?

Bom, sobre o banimento, essa é sua opinião 🤷‍♂️. Estamos num fórum democrático em que também se discute fatos/opiniões contrárias . Se quiser ouvir só elogios, aqui não é o espaço. Destaquei o tempo de fórum para mencionar o ocorrido com um usuário banido que se comportava igual a vc, foi uma dica free.

Ok, acha algum post em que eu falo sobre entupir de FTTH sem embasamento. Sempre argumentei sobre a questão financeira da operadora (que não é fanboy de tecnologia). No momento oportuno vão migrar de tecnologia e ponto final. Leia novamente suas postagens totalmente subjetivas a respeito da Claro/DOCSIS/CableLabs, e em especial a chamada de atenção do moderador aqui no tópico.
:coolface:
 
Pra um amigo ofercerem um plano de tv com aquele decoder 4K por 12 meses de graça so pagando a internet.
Bastou chegar a primeira conta e ja viu.
foi esse plano mesmo, mas ai inclui um ponto extra por mais 25 reais, mas quando o tecnico veio instalar foi totalmente diferente..
 
Pra um amigo ofercerem um plano de tv com aquele decoder 4K por 12 meses de graça so pagando a internet.
Bastou chegar a primeira conta e ja viu.

Fizeram isso com um conhecido, ele até achou que foi selecionado para ser beta tester da Claro IPTV lá hehehe.

3 milhões de assinantes pendurados em meia dúzia de satélites?
Alguém me mostra como isso pode ser o futuro.
Eu não duvido do Elon Musk. mas na teoria a tecnologia via satelite esta bem ultrapassada.

Acho que a questão dos satélites é:

- Atender lugares remotos com uma boa velocidade, upload e ping diferente dos satélites tradicionais.
- No futuro habilitar os novos satélites que se comunicam por laser, como a luz laser trafega em linha reta e no ar pode ser que tenha latências menores intercontinental comparado a fibra submarina.
 
Ainda não e nem sei se vai hehehe. Eles tão colocando "recomendado" no site para o plano de 500 Mbps, então pode ser que venha coisa nova por aí.

CIINxfs.png
A Claro na fibra bem que podia copiar a vivo e incluir uma assinatura da netflix ou da disney na mensalidade com um abatimento do valor cheio, como é feito no plano de 300 mbps que sai por 99 reais na pratica

Seria lindo de ver, principalmente no plano de 500 mbps hehe
 
se o 5G vier com quota mensal, vai ser apenas um 4G melhorado, tenho consciencia que vai revolucionar internet das coisas e tals.
Mas pode ja nascer morto.
No Brasil tem essa putaria de franquia mesmo que dá nojo, mas lá fora há tempos que tem plano móvel ilimitado a um preço acessível.

3 milhões de assinantes pendurados em meia dúzia de satélites?
Alguém me mostra como isso pode ser o futuro.
Vão ser milhares de satélites, e provavelmente eles vão poder ajustar a quantidade de satélites que passa sobre uma região que tenha uma demanda maior.
 
Última edição:
A Claro na fibra bem que podia copiar a vivo e incluir uma assinatura da netflix ou da disney na mensalidade com um abatimento do valor cheio, como é feito no plano de 300 mbps que sai por 99 reais na pratica

Seria lindo de ver, principalmente no plano de 500 mbps hehe

Acho que eles fazem isso por causa do telefone, na Vivo é só internet hehehe. Para quem não usa o telefone deveria ter essa opção de trocar por Netflix.
 
Bom, sobre o banimento, essa é sua opinião 🤷‍♂️. Estamos num fórum democrático em que também se discute fatos/opiniões contrárias . Se quiser ouvir só elogios, aqui não é o espaço. Destaquei o tempo de fórum para mencionar o ocorrido com um usuário banido que se comportava igual a vc, foi uma dica free.

Ok, acha algum post em que eu falo sobre entupir de FTTH sem embasamento. Sempre argumentei sobre a questão financeira da operadora (que não é fanboy de tecnologia). No momento oportuno vão migrar de tecnologia e ponto final. Leia novamente suas postagens totalmente subjetivas a respeito da Claro/DOCSIS/CableLabs, e em especial a chamada de atenção do moderador aqui no tópico.
:coolface:
A chamada se refere ao fervor, mas o próprio moderador sabe que tenho razão na questão de vocês ficarem enchendo o saco.

E não estou com subjetividade, estou falando da questão em relação a empresa. Fico lendo as besteiras que você e alguns falam aqui, uma coisa é reportar problemas, outra coisa é simplesmente em todo comentário ou alguma coisa mostrada, vocês começam com o mimimi sem motivo aparente.

Eu acredito que o tópico sirva para discutirmos sobre a operadora de modo saudável e não na várzea que se encontra. Tudo é questão de mimimi, basta colocar um speedtest que começa "ain, FTTH...".

O pior é que vocês não se enxergam, complicado. Chega ao cúmulo de até um sem noção ficar dando risada disparadamente.

@Mosqueteirors, por favor, tome alguma atitude, já tá cansando essa conversa fiada desse povo.
 
Cara, que flood? Vc não é dono do tópico.

Chegou ontem no fórum e vem com os papinhos de "limpeza", de que "antes era bom", Oi?? Só pode falar bem da empresa e da tecnologia?

Acompanho o adrena desde 2005 e já vi um causo parecido com o seu no tópico da Vivo em que o sujeito era fanboy ao extremo do VDSL de 50Mb. Spoiler: deu ruim pra ele no final.
Pois é, quando eu vejo foto de coaxial já passo pro próximo post kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A chamada se refere ao fervor, mas o próprio moderador sabe que tenho razão na questão de vocês ficarem enchendo o saco.

E não estou com subjetividade, estou falando da questão em relação a empresa. Fico lendo as besteiras que você e alguns falam aqui, uma coisa é reportar problemas, outra coisa é simplesmente em todo comentário ou alguma coisa mostrada, vocês começam com o mimimi sem motivo aparente.

Eu acredito que o tópico sirva para discutirmos sobre a operadora de modo saudável e não na várzea que se encontra. Tudo é questão de mimimi, basta colocar um speedtest que começa "ain, FTTH...".

O pior é que vocês não se enxergam, complicado. Chega ao cúmulo de até um sem noção ficar dando risada disparadamente.

@Mosqueteirors, por favor, tome alguma atitude, já tá cansando essa conversa fiada desse povo.
Cara, se eu, um ex cliente da claro reclamo do hfc por QUALQUER motivo, é um direito meu. Vc pode se doer sussa ai, mas sem impedir eu de falar... conversa fiada é ficar pingando ADM atoa...
 
Aproveitando a treta HFC vs FTTH de vocês, a Claro parece tinha limado o termo fibra nas páginas de cidades HFC, mas parece que voltou. A comunicação é diferente da Claro Fibra, dá um ligo:

HFC
"Conectividade é ter a melhor banda larga do Brasil com fibra"
Lzuf7Ao.png


GPON
"Conectividade é ter fibra com a melhor banda larga do Brasil"
mJgtdaH.png
 
Finalmente consegui botar o maldito modem em bridge. A opção tava escondida no setup básico. :fanboys:
 
Cara, "não está só na mente dele", o cabo coaxial da Claro chega em TODO o país praticamente, raras as ruas que não tem cabeamento, que pode facilmente chegar à 500~600Mb/s ou mais.... o protocolo Docsis está constantemente em atualização, já os outros 2 principais players - no caso Oi Fibra e Vivo Fibra... é em lugares escolhidos à dedo, deixando muita gente só na esperança de um dia ter. Já o cabeamento da Claro que a NET usava, cobre boa parte do país, e tem MUITO potencial de chegar à grandes velocidades, exatamente onde os players Vivo e Oi talvez jamais operariam com suas "fibras".
Muita calma nessa hora, são 206 municípios que tem HFC. O Brasil tem 5568 municípios hehehe
Sim cara, note que falei "quase" todas as ruas. É ÓBVIO que alguns lugares não vai ter. Mas você tem que concordar comigo que a abrangência do HFC da NET/Claro é MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida. Esse é o ponto da questão.

Conheço muitos bairros de Belo Horizonte, por exemplo, que nunca viram coaxial da NET/Claro. Estou dando este exemplo de BH por ser uma cidade que conheço bem (e muita gente aqui do fórum tb) e tem NET desde mil novecentos e guaraná com rolha. E mesmo assim o coaxial não chegou desse jeito a todo canto.

O que dizer então das centenas de municípios com população bem considerável que nunca viram nem o cheiro do HFC da NET/Claro na vida? Sem sair de MG, já me lembro de Montes Claros (mais de 400 mil hab.), Divinópolis (240 mil), Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre...

Juiz de Fora, com só quase 600 mil habitantes, só teve uma pequena zona da cidade coberta com o coaxial da então NET. Certamente, hoje, tem mais HPs em FTTH lá que HPs em HFC.

Até na "pequena" cidade onde moro, com seus 80 mil habitantes, nunca vimos HFC da Claro. No entanto, tem fibra da ATC (que aluga pra Vivo) pra todo lado. Barbacena, Ubá, Itaúna, Conselheiro Lafaiete, Patos de Minas, Paracatu, dentre outras, são outros exemplos exatamente iguais aos da minha cidade (e são maiores até).

Então, sem paixões, temos que nos ater aos fatos. E o fato é que não tem tanto coaxial em toda parte como a galera aí acha não. Essa galera certamente só conhece as grandes metrópoles e grandes cidades onde a então NET lançou rede HFC primeiro.

Mais fatos, e vindos das próprias operadoras:


"Durante teleconferência de resultados financeiros do grupo mexicano nesta quarta-feira, 25, o CFO da companhia, Carlos García Moreno, afirmou que a Net ainda não mudará a estratégia para o segmento de ultra banda larga fixa – ou seja, com velocidades acima de 34 Mbps. (...) Segundo o executivo, a companhia já conta com 27 milhões de homes-passed no Brasil com a tecnologia, mas que nas novas cidades haverá a consideração sobre qual será a última milha."

27 milhões de HPs em HFC, portanto, em meados de 2018. E, fazendo as contas, na época, a NET tinha 8,8 milhões de homes connected. Faz sentido uma relação HPs/HCs de 3/1. O número bate bem com o praticado no mercado. Raro achar redes de grandes operadoras com ocupação maior. E ocupação muito menor não é lucrativo (muito dinheiro empatado em ativo imobilizado). No mínimo, podemos encontrar casos de relação HPs/HCs de 4/1.


"De acordo com o CEO da operadora, Christian Gebara, essa foi a maior adição trimestral de HPs desde o início da execução do plano de fibra. Ao todo, a Vivo soma 11,7 milhões de HPs, sendo que 22,7% delas são homes-connected (taxa de adoção efetiva)."


"Atualmente com 7,5 milhões de homes passed, a meta da Oi multiplicar essa capacidade com a InfraCo já separada e atuando com maior capacidade de investimento e de operação, chegando em 2024 com entre 32 e 34 milhões de homes passed."

Portanto, essa "abrangência do HFC da NET/Claro (...) MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida" não chega nem ao triplo da Vivo Fibra sozinha.
 
Última edição:
Boa noite,

Alguém tem tido problema com a taxa de upload da net? tem uns 3 dias que a minha está ficando zerada, ligo para lá...eles dizem que dão um reforço de sinal....normaliza por umas horas e volta a zera...
 
é então no dia da oferta eu confirmei 3 vezes o valor, e realmente a vendedora falou que seria o mesmo valor que pago e com adicional de 25reais por 1 ponto extra. Eu não consigo a gravação da ligação do dia a venda? pra abrir reclamação na ouvidoria, e exigir pela oferta que me venderam?
Já caí num "golpe" desses de vendedor terceirizado na Oi, anos e anos atrás. Nunca mais aceitei oferta alguma por ligação, nem ouço. Se por qualquer motivo ouvir e me interessar, recuso e ligo eu mesmo pros canais oficiais pra contratar se for real. Nunca aconteceu (pq eu nunca mais ouvi tb ehauehauehauhea).
 
Aproveitando a treta HFC vs FTTH de vocês, a Claro parece tinha limado o termo fibra nas páginas de cidades HFC, mas parece que voltou. A comunicação é diferente da Claro Fibra, dá um ligo:

HFC
"Conectividade é ter a melhor banda larga do Brasil com fibra"
Lzuf7Ao.png


GPON
"Conectividade é ter fibra com a melhor banda larga do Brasil"
mJgtdaH.png
Faz sentido a mudança na posição da palavra fibra. "Banda larga com fibra" e "ter fibra com a melhor banda larga" da a entender a natureza das tecnologias. Interessante.
 
Conheço muitos bairros de Belo Horizonte, por exemplo, que nunca viram coaxial da NET/Claro. Estou dando este exemplo de BH por ser uma cidade que conheço bem (e muita gente aqui do fórum tb) e tem NET desde mil novecentos e guaraná com rolha. E mesmo assim o coaxial não chegou desse jeito a todo canto.

O que dizer então das centenas de municípios com população bem considerável que nunca viram nem o cheiro do HFC da NET/Claro na vida? Sem sair de MG, já me lembro de Montes Claros (mais de 400 mil hab.), Divinópolis (240 mil), Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre...

Juiz de Fora, com só quase 600 mil habitantes, só teve uma pequena zona da cidade coberta com o coaxial da então NET. Certamente, hoje, tem mais HPs em FTTH lá que HPs em HFC.

Até na "pequena" cidade onde moro, com seus 80 mil habitantes, nunca vimos HFC da Claro. No entanto, tem fibra da ATC (que aluga pra Vivo) pra todo lado. Barbacena, Ubá, Itaúna, Conselheiro Lafaiete, Patos de Minas, Paracatu, dentre outras, são outros exemplos exatamente iguais aos da minha cidade (e são maiores até).

Então, sem paixões, temos que nos ater aos fatos. E o fato é que não tem tanto coaxial em toda parte como a galera aí acha não. Essa galera certamente só conhece as grandes metrópoles e grandes cidades onde a então NET lançou rede HFC primeiro.

Mais fatos, e vindos das próprias operadoras:


"Durante teleconferência de resultados financeiros do grupo mexicano nesta quarta-feira, 25, o CFO da companhia, Carlos García Moreno, afirmou que a Net ainda não mudará a estratégia para o segmento de ultra banda larga fixa – ou seja, com velocidades acima de 34 Mbps. (...) Segundo o executivo, a companhia já conta com 27 milhões de homes-passed no Brasil com a tecnologia, mas que nas novas cidades haverá a consideração sobre qual será a última milha."

27 milhões de HPs em HFC, portanto, em meados de 2018. E, fazendo as contas, na época, a NET tinha 8,8 milhões de homes connected. Faz sentido uma relação HPs/HCs de 3/1. O número bate bem com o praticado no mercado. Raro achar redes de grandes operadoras com ocupação maior. E ocupação muito menor não é lucrativo (muito dinheiro empatado em ativo imobilizado). No mínimo, podemos encontrar casos de relação HPs/HCs de 4/1.


"De acordo com o CEO da operadora, Christian Gebara, essa foi a maior adição trimestral de HPs desde o início da execução do plano de fibra. Ao todo, a Vivo soma 11,7 milhões de HPs, sendo que 22,7% delas são homes-connected (taxa de adoção efetiva)."


"Atualmente com 7,5 milhões de homes passed, a meta da Oi multiplicar essa capacidade com a InfraCo já separada e atuando com maior capacidade de investimento e de operação, chegando em 2024 com entre 32 e 34 milhões de homes passed."

Portanto, essa "abrangência do HFC da NET/Claro (...) MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida" não chega nem ao triplo da Vivo Fibra sozinha.

No tempo que morei em São Paulo vi NET em tudo quanto é quebrada, Vivo fibra não entrava de jeito nenhum, hoje eu não sei como tá. A fibra não chegava em todos lugares ainda e a NET meio que dominava. Já no litoral não chegava nenhuma das duas, somente Vivo ADSL.

Daí a Vivo Fibra chegou e cabeou um bairro só, neste meio tempo chegou a Claro e meteu fibra em 70% da cidade, vendeu muito e depois de 1 ano a Vivo acordou e voltou a passar fibra nos bairros. Mas não conseguiu superar a cobertura da Claro Fibra.

tTEdDoR.gif


PS: Eu sei que deixo os posts pesados com esse monte de imagem hahaha.
 
Conheço muitos bairros de Belo Horizonte, por exemplo, que nunca viram coaxial da NET/Claro. Estou dando este exemplo de BH por ser uma cidade que conheço bem (e muita gente aqui do fórum tb) e tem NET desde mil novecentos e guaraná com rolha. E mesmo assim o coaxial não chegou desse jeito a todo canto.

O que dizer então das centenas de municípios com população bem considerável que nunca viram nem o cheiro do HFC da NET/Claro na vida? Sem sair de MG, já me lembro de Montes Claros (mais de 400 mil hab.), Divinópolis (240 mil), Poços de Caldas, Patos de Minas, Pouso Alegre...

Juiz de Fora, com só quase 600 mil habitantes, só teve uma pequena zona da cidade coberta com o coaxial da então NET. Certamente, hoje, tem mais HPs em FTTH lá que HPs em HFC.

Até na "pequena" cidade onde moro, com seus 80 mil habitantes, nunca vimos HFC da Claro. No entanto, tem fibra da ATC (que aluga pra Vivo) pra todo lado. Barbacena, Ubá, Itaúna, Conselheiro Lafaiete, Patos de Minas, Paracatu, dentre outras, são outros exemplos exatamente iguais aos da minha cidade (e são maiores até).

Então, sem paixões, temos que nos ater aos fatos. E o fato é que não tem tanto coaxial em toda parte como a galera aí acha não. Essa galera certamente só conhece as grandes metrópoles e grandes cidades onde a então NET lançou rede HFC primeiro.

Mais fatos, e vindos das próprias operadoras:


"Durante teleconferência de resultados financeiros do grupo mexicano nesta quarta-feira, 25, o CFO da companhia, Carlos García Moreno, afirmou que a Net ainda não mudará a estratégia para o segmento de ultra banda larga fixa – ou seja, com velocidades acima de 34 Mbps. (...) Segundo o executivo, a companhia já conta com 27 milhões de homes-passed no Brasil com a tecnologia, mas que nas novas cidades haverá a consideração sobre qual será a última milha."

27 milhões de HPs em HFC, portanto, em meados de 2018. E, fazendo as contas, na época, a NET tinha 8,8 milhões de homes connected. Faz sentido uma relação HPs/HCs de 3/1. O número bate bem com o praticado no mercado. Raro achar redes de grandes operadoras com ocupação maior. E ocupação muito menor não é lucrativo (muito dinheiro empatado em ativo imobilizado). No mínimo, podemos encontrar casos de relação HPs/HCs de 4/1.


"De acordo com o CEO da operadora, Christian Gebara, essa foi a maior adição trimestral de HPs desde o início da execução do plano de fibra. Ao todo, a Vivo soma 11,7 milhões de HPs, sendo que 22,7% delas são homes-connected (taxa de adoção efetiva)."


"Atualmente com 7,5 milhões de homes passed, a meta da Oi multiplicar essa capacidade com a InfraCo já separada e atuando com maior capacidade de investimento e de operação, chegando em 2024 com entre 32 e 34 milhões de homes passed."

Portanto, essa "abrangência do HFC da NET/Claro (...) MUITAS vezes maior do que uma Vivo Fibra ou Oi Fibra da vida" não chega nem ao triplo da Vivo Fibra sozinha.
ae vou ter que discordar de vc sobre BH.

moro aqui na cidade e ando por ela toda, e sim a net tem a maior cobertura, perdendo apenas para o dsl da oi =p, vc tem disponibilidade de serviço praticamente na cidade inteira.
tirando areas de risco, ela levou a rede HFC pra tudo quanto é lugar aqui na cidade.

vc pode esta falando da divisa da cidade com contagem, ibirite e ribeirão das neves, tirando contagem que recebeu a rede HFC la pra 2015 ate 2018(não lembro o ano certo), na divisa com as outras duas cidades realmente não tem cobertura aonde não é oficialmente BH.

a net nunca viu MG como mercado importante, tanto é que a rede deles aqui era da antiga operadora multicanal(não me recordo se ela foi comprada ou fundida com a net la nos anos 90 inicio 2000), por isso que não a cobertura de HFC das antigas aqui, se vc comparar com o estado de SP, lá sim eles levaram a rede para os municípios fora da região metropolitana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No tempo que morei em São Paulo vi NET em tudo quanto é quebrada, Vivo fibra não entrava de jeito nenhum, hoje eu não sei como tá. A fibra não chegava em todos lugares ainda e a NET meio que dominava. Já no litoral não chegava nenhuma das duas, somente Vivo ADSL.

Daí a Vivo Fibra chegou e cabeou um bairro só, neste meio tempo chegou a Claro e meteu fibra em 70% da cidade, vendeu muito e depois de 1 ano a Vivo acordou e voltou a passar fibra nos bairros. Mas não conseguiu superar a cobertura da Claro Fibra.

tTEdDoR.gif


PS: Eu sei que deixo os posts pesados com esse monte de imagem hahaha.
usa o imgbb :safadao:
sa porrarcaria de imgur simplesmente da limit rate nas imagens carregadas a partir daqui do forum.
 
Última edição:
usa o imgbb :safadao:
sa porrarcaria de imgur simplesmente da limit rate nas imagens carregadas a partir daqui do forum.

Mas isso não é só quando o pessoal tenta colocar a galeria aqui? Pois lembro que teve uma época que deu problema nas imagens linkadas diretamente, mas depois resolveram, não?
 
Finalmente consegui botar o maldito modem em bridge. A opção tava escondida no setup básico. :fanboys:

Qual a versão do firmware? Esse modem tinha um bug no modo bridge na versão 1.00.46, que ficava em bootloop quando reiniciava :haha:

Recentemente atualizaram pra 1.00.60 e além de ter resolvido o bug, a tela de configuração ficou bem mais rápida.
 
Mas isso não é só quando o pessoal tenta colocar a galeria aqui? Pois lembro que teve uma época que deu problema nas imagens linkadas diretamente, mas depois resolveram, não?
continua tomando limite rate as imagens =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo