[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Havia feito o upgrade semana passada pros 500MB e estava com problemas com o Upload.. que estava limitado por volta de 27MB..

Troquei ideia com eles pelo Twitter e abri um chamado no Consumidor.. hoje pela manhã pediram pra eu dar um restart no modem .. antes de reiniciar eu fiz um teste e estava com 27MB o upload.. depois do restart, chegou o upload normal, por volta de 36MB

pQ3sVHF.png

👍

Hoje apareceu pra mim a opção de contratar 500/35 HFC por R$179,00.. como já pago R$99 por 240, acho que vou deixar passar.. Quem sabe vem uma oferta boa no futuro aqui pra Lauro/BA..

ScreenShot696.png

Gente alguém pode.me.ajudar é um pouco off tópico peguei link da net claro de 500mbps e estou com uma rb 450G porém ele não navega fica lento ou nem acessa com os clientes no pppoe tenho 10 no.momento porém se eu colocar outro link de 20mbs ele.navega de Boa com os 10 clientes a um diferencial nisso. Se eu tiver apenas 1 pppoe logado no link da net ele navega agora se eu liberar os 9 ele não navega no memso.link se alguém puder me.ajudar eu agradeço

Setor responsável em responder as reclamações da anatel retornou meu chamado. Para combo coletivo, 125 mega por R$ 75 por 1 ano. Amanhã meu Humax 1 geração vai embora. Não suporta a velocidade.

Havia feito o upgrade semana passada pros 500MB e estava com problemas com o Upload.. que estava limitado por volta de 27MB..

Troquei ideia com eles pelo Twitter e abri um chamado no Consumidor.. hoje pela manhã pediram pra eu dar um restart no modem .. antes de reiniciar eu fiz um teste e estava com 27MB o upload.. depois do restart, chegou o upload normal, por volta de 36MB

pQ3sVHF.png

👍

Eu fiz upgrade para 250/25Mbs (tinha 240/20Mps antes). Durante o dia o upload estava caindo muito (do esperado 25Mbps para 12~15Mbps).

Ontem bem no início da manhã reincializei o modem (desliguei e liguei da tomada). Achei interessante que dois canais de upload conectaram em frequências diferentes:

zTEMP.png

Aparentemente melhorou desde então, testei agora e deu os 25Mbps de upload:

Código:
   Speedtest by Ookla

Server: Claro net vírtua - Porto Alegre (id = 14143)
        ISP: Claro NET
    Latency:     7.22 ms   (7.65 ms jitter)
   Download:   260.80 Mbps (data used: 189.8 MB)
     Upload:    25.82 Mbps (data used: 25.4 MB)
Packet Loss:     0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/e71492c7-602a-45de-bab4-d63da703b8a8

Vou continuar monitorando, mas aparentemente desligar e religar o modem para ver se o mesmo conecta em frequencias diferentes para os canais de upload pode ser uma tentativa a ser feita para quem estiver com problemas de upload...

Meu Humax HGJ310 atual e o antigo Sagemcom 3486 sempre usei em router e nunca comprei roteador, sempre usei só o modem pra tudo em casa.

Até o Arris TG1692A que tive era bom, tirando o tempo de inicialização dele que era um absurdo de lento.

Não dá pra generalizar que "assim como todo modem de operadora do mundo"..
Mas ele falou "a maioria". Generalizar seria falar "todos".
E sim: antes dos modelos 3.1, tinha uma pá de modem da NET que era tranqueira sim.
Esses que você citou são bons realmente, mas eu mesmo tive diversos modelos que só me davam dor de cabeça.
Os problemas iam de travar com muitos dispositivos ligados a ir caindo a velocidade do plano com os dias que ficavam ligados, exigindo reboot constante.
Não é porque tu não tem problema que isso é via de regra.

Tentando desativar esse Claro-wifi q apareceu na fibra mas só fica dando erro: "NÃO FOI POSSÍVEL REALIZAR ESTA AÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE." :kidding:

Tinha uma visita marcada para amanhã, a mesma SEM minha autorização foi mudada para o dia 28/05, não sei se crio confusão na ouvidoria, ou se deixo a merda feder, porque com certeza vou entra justiça contra a Claro...

Mas ele falou "a maioria". Generalizar seria falar "todos".
E sim: antes dos modelos 3.1, tinha uma pá de modem da NET que era tranqueira sim.
Esses que você citou são bons realmente, mas eu mesmo tive diversos modelos que só me davam dor de cabeça.
Os problemas iam de travar com muitos dispositivos ligados a ir caindo a velocidade do plano com os dias que ficavam ligados, exigindo reboot constante.
Não é porque tu não tem problema que isso é via de regra.
Aí vai da interpretação de cada um, entretando concordo com você.

Você teve problemas com quais modelos 3.0 em especial? Eu tive com o Arris TG862 (com 60Mb em 2015) e o Humax HGB10R-02 que diminuía a velocidade com o tempo.

Os outros modems 3.0 que tive foram o Sagemcom 3284u, Arris TG1692A e Sagemcom 3486. Destes, não tive problemas, só o TG1692A que o "problema" dele (coloco entre aspas por não ser um problema de fato) era a demora de quase 10min para ligar, de resto era um grande modem em todos os sentidos.

Tinha uma visita marcada para amanhã, a mesma SEM minha autorização foi mudada para o dia 28/05, não sei se crio confusão na ouvidoria, ou se deixo a merda feder, porque com certeza vou entra justiça contra a Claro...
Acabaram de me ligar para me informar o porque da mudança, basicamente vou ficar mais 20 dias com conexão instável, se no dia 28/05, forem umas topeiras para resolverem essa questão da rede externa, com certeza vai ser no minimo ai mais 60 dias...

Acabaram de me ligar para me informar o porque da mudança, basicamente vou ficar mais 20 dias com conexão instável, se no dia 28/05, forem umas topeiras para resolverem essa questão da rede externa, com certeza vai ser no minimo ai mais 60 dias...
Se o problema demorar 20 dias para ser resolvido e a conexão com a internet/TV ficarem comprometidas, cabe à você abrir uma reclamação no site do consumidor ou na Anatel para pedir desconto ou abatimento total ou parcial da fatura, afinal você não pode pagar o valor cheio do serviço se te oferecem uma fração do total, e o pior, com instabilidade. No site do consumidor você facilmente consegue um bom desconto na fatura, isso se não te zerarem literalmente a fatura.

Se o problema demorar 20 dias para ser resolvido e a conexão com a internet/TV ficarem comprometidas, cabe à você abrir uma reclamação no site do consumidor ou na Anatel para pedir desconto ou abatimento total ou parcial da fatura, afinal você não pode pagar o valor cheio do serviço se te oferecem uma fração do total, e o pior, com instabilidade. No site do consumidor você facilmente consegue um bom desconto na fatura, isso se não te zerarem literalmente a fatura.
O problema que ja to a 120 dias com o problema, abro reclamação no site do consumidor pra o desconto, e abro anatel pra resolver, o que eu consegui foi um desconto ridículo da claro. Já to cansado dessa situação, toda hora uma parada diferente, até fora de hora de pico a internet ta uma merda...

Pessoal de Recife/PE, a partir do dia 31/05, a Claro vai entrar em contato com os clientes informando a disponibilidade de contratos utilizando a tecnologia fibra ótica GPON, ou seja, velocidades de upload maior do que as praticadas atualmente.
500Mbps por R$159, sem taxa de adesão ou instalação, mas com fidelidade de 12 meses.

Não tenho maiores informações.

Se alguém puder indicar provedor de fibra ótica de qualidade aqui na região, por favor indicar. 👀

Pessoal de Recife/PE, a partir do dia 31/05, a Claro vai entrar em contato com os clientes informando a disponibilidade de contratos utilizando a tecnologia fibra ótica GPON, ou seja, velocidades de upload maior do que as praticadas atualmente.
500Mbps por R$159, sem taxa de adesão ou instalação, mas com fidelidade de 12 meses.

Não tenho maiores informações.

Se alguém puder indicar provedor de fibra ótica de qualidade aqui na região, por favor indicar. 👀

Pode falar como conseguiu essa informação?

Pode falar como conseguiu essa informação?
Só ligar lá e dizer que quer mudar para o plano com fibra ótica. Se não tiver disponibilidade técnica eles vão informar o prazo.

Engenharia social WINS

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar