[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

é o mesmo ip, porem tem configuracoes mais avancadas do que no Humax HP610, da pra configurar IPv6, IPv4, bastante configuracoes de WiFi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é sim amigo

2A
Na realidade é 5A, olhe na etiqueta atrás do aparelho.
Se o mesmo for alimentado com corrente menor que essa, pode se ter instabilidades.
 
Na realidade é 5A, olhe na etiqueta atrás do aparelho.
Se o mesmo for alimentado com corrente menor que essa, pode se ter instabilidades.

Pode ser 1,5A ou 2,5A ou 3,5A... Na foto ele colocou um bloco branco para esconder o MAC e pode ter cortado o primeiro número e a vírgula. Para ter certeza só uma foto nova com o Power Rating sem cortes.

Se de fato for 5A pode indicar um alto consumo de energia elétrica, que para um aparelho que fica ligado 24x7 não é nem um econômico e muito menos “verde”…
 
Pode ser 1,5A ou 2,5A ou 3,5A... Na foto ele colocou um bloco branco para esconder o MAC e pode ter cortado o primeiro número e a vírgula. Para ter certeza só uma foto nova com o Power Rating sem cortes.

Se de fato for 5A pode indicar um alto consumo de energia elétrica, que para um aparelho que fica ligado 24x7 não é nem um econômico e muito menos “verde”…
Realmente... Agora que fui reparar... Parece que comeu um número ali. Se for 5A, econômico ele não é.
 
mas pessoas só sabem reclamar dos roteadores (da parte do Wi-Fi). Se você quer um roteador Wi-Fi de qualidade, você terá de comprar um. Essa sempre foi a realidade do mercado.
As operadoras poderiam oferecer apenas o modem, mas ainda adicionam Wi-Fi como um plus.
Antigamente a net oferecia um modem simples sem wifi acho que era um modem da thomson
Era esse que eu tinha.
D_NQ_NP_755111-MLB31843478153_082019-O.jpg

era a melhor coisa so colocar em bridge e ja era usava seu roteador próprio. no meu caso eu tinha um (tplink 1043ND)
Concordo plenamente com você. Quer desempenho no Wifi precisa gastar $$$na epoca gastei uns 220 reais
 
Última edição:
Antigamente a net oferecia um modem simples sem wifi acho que era um modem da thomson
Era esse que eu tinha.
D_NQ_NP_755111-MLB31843478153_082019-O.jpg

era a melhor coisa so colocar em bridge e ja era usava seu roteador próprio. no meu caso eu tinha um (tplink 1043ND)
Concordo plenamente com você. Quer desempenho no Wifi precisa gastar $$$na epoca gastei uns 220 reais
Eu concordo, aqui fizemos uma vaquinha e compramos um roteador decente.
 
Fui contratar o plano de 600mb + fixo por R$180 direto pelo site e a CLARO não aprova o plano em meu CPF (pede pra ligar para finalizar a compra), mas quando ligo diz que o plano/contrato não foi aprovado no meu CPF e a atendente ainda sugeriu usar outro CPF e falou que o sistema não informa o motivo da negativa...
Entrei no resolvaaqui e a atendente confirmou que não há nenhuma restrição ou pendencia em meu CPF, mas que não consegue me ajudar, pois lá só atende quem já é cliente...

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , vamos ver se resolvem... Ninguém merece esse atendimento merda...

Alguém já passou por isso na Claro?

Ah e quando ligo pra contratar via televendas, atendente diz que esse plano de R$180 é oferta exclusiva do site que se contratar pelo telefone sai por R$205/mensal...
 
Antigamente a net oferecia um modem simples sem wifi acho que era um modem da thomson
Era esse que eu tinha.
D_NQ_NP_755111-MLB31843478153_082019-O.jpg

era a melhor coisa so colocar em bridge e ja era usava seu roteador próprio. no meu caso eu tinha um (tplink 1043ND)
Concordo plenamente com você. Quer desempenho no Wifi precisa gastar $$$na epoca gastei uns 220 reais
Sempre achei um erro a operadora se responsabilizar pela rede interna do cliente. A partir do momento que operadora entrega um dispositivo de acesso (HG, Modem, ONT etc) com Switch e (ou) Wi-Fi embarcado ela acaba se responsabilizando pela rede interna, assumindo buchas que muitas vezes não tem nada a ver com ela. Entrega o dispositivo de acesso e deixar o cliente se virar na rede interna.
 
Sempre achei um erro a operadora se responsabilizar pela rede interna do cliente. A partir do momento que operadora entrega um dispositivo de acesso (HG, Modem, ONT etc) com Switch e (ou) Wi-Fi embarcado ela acaba se responsabilizando pela rede interna, assumindo buchas que muitas vezes não tem nada a ver com ela. Entrega o dispositivo de acesso e deixar o cliente se virar na rede interna.
Fora que oferecem essas bombas de roteadores. Acredito que a culpa nem é do hardware. Mas o Software que eles mandam é uma nhaca.
Tenho um KAON CG3000 que dizem ter um Wifi bom. Mas me da nojo mudar algo na interface da Claro. Antigamente o main.html ainda acessava. Agora ele fica em loop com a interface da Claro.
Então coloco ele em Bridge ligado a um TP Link C6.
 
Fora que oferecem essas bombas de roteadores. Acredito que a culpa nem é do hardware. Mas o Software que eles mandam é uma nhaca.
Tenho um KAON CG3000 que dizem ter um Wifi bom. Mas me da nojo mudar algo na interface da Claro. Antigamente o main.html ainda acessava. Agora ele fica em loop com a interface da Claro.
Então coloco ele em Bridge ligado a um TP Link C6.

Dá pra acessar ainda, clica nesse link depois de ter logado na interface da Claro: http://192.168.100.1/main.html
 
Recife-PE desde o dia que entrou novo portfólio já foi contemplado com a BL de 500 mega.
O Valor que você ta se referindo R$ 159,99 no DACC é praticado no Combo com TV/BOX ou Móvel ou mesmo combo Multi ou então R$ 179,99 no DACC no plano de banda larga individual.
Outro detalhe não tem plano nenhum em andamento a não ser testes na São Paulo-SP com um "hibrido maluco" de HFC pra TV e GPON pra banda larga VoIP.
bora esperar pra ver se eh vdd ou n
 
Fui contratar o plano de 600mb + fixo por R$180 direto pelo site e a CLARO não aprova o plano em meu CPF (pede pra ligar para finalizar a compra), mas quando ligo diz que o plano/contrato não foi aprovado no meu CPF e a atendente ainda sugeriu usar outro CPF e falou que o sistema não informa o motivo da negativa...
Entrei no resolvaaqui e a atendente confirmou que não há nenhuma restrição ou pendencia em meu CPF, mas que não consegue me ajudar, pois lá só atende quem já é cliente...

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , vamos ver se resolvem... Ninguém merece esse atendimento merda...

Alguém já passou por isso na Claro?

Ah e quando ligo pra contratar via televendas, atendente diz que esse plano de R$180 é oferta exclusiva do site que se contratar pelo telefone sai por R$205/mensal...
Atendimento m *rda é uma coisa cada vez mais normal. Estranho seria se vc conseguisse na primeira tentativa e ainda fosse bem atendido.
 
Os níveis estão satisfatórios?? Aqui é 240mega, mas não ta chegando a 150 a uns 04 dias.

hCGm5h2.jpg


No speedtest começou apresentar muito esse erro: O que pode ser, já que não mudei nada, nenhuma configuração.
5MUHlqv.png
 
Última edição:
Fui contratar o plano de 600mb + fixo por R$180 direto pelo site e a CLARO não aprova o plano em meu CPF (pede pra ligar para finalizar a compra), mas quando ligo diz que o plano/contrato não foi aprovado no meu CPF e a atendente ainda sugeriu usar outro CPF e falou que o sistema não informa o motivo da negativa...
Entrei no resolvaaqui e a atendente confirmou que não há nenhuma restrição ou pendencia em meu CPF, mas que não consegue me ajudar, pois lá só atende quem já é cliente...

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , vamos ver se resolvem... Ninguém merece esse atendimento merda...

Alguém já passou por isso na Claro?

Ah e quando ligo pra contratar via televendas, atendente diz que esse plano de R$180 é oferta exclusiva do site que se contratar pelo telefone sai por R$205/mensal...
Seu CPF não passou na política de crédito interno.
Talvez, tá? Talvez podem resolver no Consumidor.Gov como exceção.
Mas quando da negativa por política não tem muito que ser feito.
E hoje qualquer análise de crédito é por um conjunto de informações e não só por se tem restritivo ou não.
 
Os níveis estão satisfatórios?? Aqui é 240mega, mas não ta chegando a 150 a uns 04 dias.

hCGm5h2.jpg


No speedtest começou apresentar muito esse erro: O que pode ser, já que não mudei nada, nenhuma configuração.
5MUHlqv.png
Os níveis estão dentro do esperado, mas eu não me basearia muito nisso porque aqui em casa nem sempre está tudo verde e mesmo assim chega na velocidade contratada (250/25), até mesmo no Wi-Fi 5GHz.

Por exemplo, aqui o Sinal RX tá acima do esperado e mesmo assim chega na velocidade contratada. Às vezes o SNR UP fica vermelho, às vezes o Sinal RX fica amarelo/vermelho e mesmo assim os testes no speedtest funcionam normalmente.
29xbKlF.png

rfSascZ.png
 
Os níveis estão dentro do esperado, mas eu não me basearia muito nisso porque aqui em casa nem sempre está tudo verde e mesmo assim chega na velocidade contratada (250/25), até mesmo no Wi-Fi 5GHz.

Por exemplo, aqui o Sinal RX tá acima do esperado e mesmo assim chega na velocidade contratada. Às vezes o SNR UP fica vermelho, às vezes o Sinal RX fica amarelo/vermelho e mesmo assim os testes no speedtest funcionam normalmente.
29xbKlF.png

rfSascZ.png
Entendi.
Aqui percebi que não tá mais batendo os 240/20.
E no speedtest cada 10 medições 8 dá esse erro:
5MUHlqv.png
 
bora esperar pra ver se eh vdd ou n
Essa é a tela a gente seleciona produtos
No caso de Recife-PE não tem nenhum produto com Fibra
3nF11tu.jpg


Ja São Paulo, onde ocorre os testes aparece menção que o plano é na Fibra e no detalhamento o tipo de transmissão.
Hoje vi que também está ofertando TV também na Fibra. E prevejo pepino pra quem quiser migrar e tive um caminhão de pontos adicionais, pois está limitado apenas 2 PA.

qBd5Naj.png

EhVxgmG.png
 
Essa é a tela a gente seleciona produtos
No caso de Recife-PE não tem nenhum produto com Fibra
3nF11tu.jpg


Ja São Paulo, onde ocorre os testes aparece menção que o plano é na Fibra e no detalhamento o tipo de transmissão.
Hoje vi que também está ofertando TV também na Fibra. E prevejo pepino pra quem quiser migrar e tive um caminhão de pontos adicionais, pois está limitado apenas 2 PA.

qBd5Naj.png

EhVxgmG.png
Essa é a tela a gente seleciona produtos
No caso de Recife-PE não tem nenhum produto com Fibra
3nF11tu.jpg


Ja São Paulo, onde ocorre os testes aparece menção que o plano é na Fibra e no detalhamento o tipo de transmissão.
Hoje vi que também está ofertando TV também na Fibra. E prevejo pepino pra quem quiser migrar e tive um caminhão de pontos adicionais, pois está limitado apenas 2 PA.

qBd5Naj.png

EhVxgmG.png
Eu comentei isso com o atendente e ele me falou q tava em processo de mudança durante todo o mes de maio e a partir de junho apareceria no site.
 
Essa é a tela a gente seleciona produtos
No caso de Recife-PE não tem nenhum produto com Fibra
3nF11tu.jpg


Ja São Paulo, onde ocorre os testes aparece menção que o plano é na Fibra e no detalhamento o tipo de transmissão.
Hoje vi que também está ofertando TV também na Fibra. E prevejo pepino pra quem quiser migrar e tive um caminhão de pontos adicionais, pois está limitado apenas 2 PA.

qBd5Naj.png

EhVxgmG.png
A TV deve estar limitada a estes pontos provavelmente devido a colocar 1 entrada para uso comum, e as outras 3 como principal + 2 pontos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo