[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A TV deve estar limitada a estes pontos provavelmente devido a colocar 1 entrada para uso comum, e as outras 3 como principal + 2 pontos.
É por isso mesmo. E a Claro não trabalha com switch.
Aqui também essa limitação. E olha que agora o sistema libera certificação da TV por Wi-Fi mas tem essa trava sistêmica.
Eu quero ver a treta é quando eles resolver migrar mesmo os clientes e pegar aqueles que sai dividindo ponto até com gato, cachorro e papagaio.
P.S.: Lembrei de outra situação supondo que o cliente usa a porta LAN um vamos supor no PC. E quer um ponto ultra pra conectar outro PC e quer TV com ponto principal e dois PA vai bugar a cabeça do técnico na hora de certificar.

É por isso mesmo. E a Claro não trabalha com switch.
Aqui também essa limitação. E olha que agora o sistema libera certificação da TV por Wi-Fi mas tem essa trava sistêmica.
Eu quero ver a treta é quando eles resolver migrar mesmo os clientes e pegar aqueles que sai dividindo ponto até com gato, cachorro e papagaio.
P.S.: Lembrei de outra situação supondo que o cliente usa a porta LAN um vamos supor no PC. E quer um ponto ultra pra conectar outro PC e quer TV com ponto principal e dois PA vai bugar a cabeça do técnico na hora de certificar.
É uma mistura de sacanagem com burrice e falta de planejamento isso.
É burrice porque além da TV ser um serviço em declínio e qualquer coisa poder impactar em perda de receita, o cliente que tem mais pontos também gera mais grana, pois todos os pontos são pagos.
Os caras além da perda de base por conta do serviço se tornar desinteressante pra boa parte da população, ainda provocam um downgrade pros poucos que ainda querem pagar pelo serviço.
Aqui em casa se eu fosse migrado perderia 2 pontos.

Fiz a mudança de 240 para 500Mb em Goiânia, trocaram meu modem pra um Sagemcom 3.1. Depois que fizeram a alteração de velocidade estou tendo perca de pacotes o tempo inteiro. A troca foi na quarta feira, liguei reclamando e o técnico veio e falou que não encontrou problema, liguei novamente e ficou do supervisor vir na quarta mesmo mas não veio. Abri outro chamado e falaram que viriam na quinta cedo e nada, liguei novamente e agendaram pra sexta cedo. O técnico veio, trocou o cabo do poste até aqui e não adiantou. Quando ele estava indo embora chegaram 2 supervisores. Olharam, trocaram o modem e demorou 1 hora pra sincronizar. Eles foram almoçar e ficaram de voltar, voltou, ligou na central, mexeram e nada. Um técnico da central conectou no meu computador pelo anydesk e não adiantou tbm. Os supervisores falaram que passaram pro Data center olhar e até agora nada. A velocidade está chegando certinho, bate 520Mb por 36 no speed test mas fica perdendo pacotes. Como estou em home office e trabalho com acesso remoto, quando perde os pacotes, minha conexão com os clientes cai. Não tô conseguindo nem navegar direito, toda hora cai. Pra piorar, a única alternativa que tenho aqui é Vivo com par metálico e 50Mb.

Fiz a mudança de 240 para 500Mb em Goiânia, trocaram meu modem pra um Sagemcom 3.1. Depois que fizeram a alteração de velocidade estou tendo perca de pacotes o tempo inteiro. A troca foi na quarta feira, liguei reclamando e o técnico veio e falou que não encontrou problema, liguei novamente e ficou do supervisor vir na quarta mesmo mas não veio. Abri outro chamado e falaram que viriam na quinta cedo e nada, liguei novamente e agendaram pra sexta cedo. O técnico veio, trocou o cabo do poste até aqui e não adiantou. Quando ele estava indo embora chegaram 2 supervisores. Olharam, trocaram o modem e demorou 1 hora pra sincronizar. Eles foram almoçar e ficaram de voltar, voltou, ligou na central, mexeram e nada. Um técnico da central conectou no meu computador pelo anydesk e não adiantou tbm. Os supervisores falaram que passaram pro Data center olhar e até agora nada. A velocidade está chegando certinho, bate 520Mb por 36 no speed test mas fica perdendo pacotes. Como estou em home office e trabalho com acesso remoto, quando perde os pacotes, minha conexão com os clientes cai. Não tô conseguindo nem navegar direito, toda hora cai. Pra piorar, a única alternativa que tenho aqui é Vivo com par metálico e 50Mb.
Roda um WinMTR pra www.globo.com pra gente tentar identificar onde está gerando a perda.

Roda um WinMTR pra www.globo.com pra gente tentar identificar onde está gerando a perda.
pjfSfeM.jpg

Tem jeito de problemas no upstream. O sinal de TX deve estar alto e/ou com SNR baixo
Quais os niveis do sinal ? página http://niveis.virtua.com.br e da página do modem pelo http://192.168.100.1
Z5JQsve.jpg

No modem aparece TX 42 e RX 1.8 tbm.
Pra piorar, esse modem veio além do wifi 2.4 e da 5ghz, 2 outras redes Guest que não tem como desativar e nem colocar senha. Ficam abertas pra qualquer um acessar. Reclamei e o técnico veio me falar que era o Claro Wifi e custei fazer ele entender que não era.

Uma dúvida, o OFDMA que alguns usuários estão postando, pode entregar até quanto de velocidade?

Z5JQsve.jpg

Pra piorar, esse modem veio além do wifi 2.4 e da 5ghz, 2 outras redes Guest que não tem como desativar e nem colocar senha. Ficam abertas pra qualquer um acessar. Reclamei e o técnico veio me falar que era o Claro Wifi e custei fazer ele entender que não era.
Parece estar tudo normal no upstream.
Na página interna do modem mostram muitos pacotes corrigidos ou não corrigiveis ?

Parece estar tudo normal no upstream.
Na página interna do modem mostram muitos pacotes corrigidos ou não corrigiveis ?
Sabe me falar onde vejo isso? Nesse modem não consegui nem fazer reserva de IP.

Z5JQsve.jpg

Manda trocar esse modem ai que colocaram pede um Sagem 3895 que muito bom.

Manda trocar esse modem ai que colocaram pede um Sagem 3895 que muito bom.
Tinham colocado outro que esqueci marca e modelo. Tiraram ele e colocaram esse Sagemcom 3895 e continuou do mesmo jeito. Inclusive demorou mais de 1 hora pra sincronizar a primeira vez.

Boa noite. E normal ping maior de 40 para serviços de stream(youtube, twitch, netflix) ?? Parece que eles não na hora, parece que tem que esperar um pouco para a internet pensar.

Boa noite. E normal ping maior de 40 para serviços de stream(youtube, twitch, netflix) ?? Parece que eles não na hora, parece que tem que esperar um pouco para a internet pensar.
Dependendo de onde você está o ping alto é normal por conta da distância entre você e o servidor, mas dentro do estado de sp o ping vai ser no max 10, 14. Se os sites não estão carregando rápido, sugiro mudar de dns (uso o 1.1.1.1 de primário e o 8.8.8.8 de secundário) e dependendo do caso, desativar o ipv6 pode ajudar.

Z5JQsve.jpg

Seus sinais estão ótimos, inclusive com OFDMA que poucos tem. A grande maioria tem no máximo 1 canal de OFDM e só.

Pode ser 1,5A ou 2,5A ou 3,5A... Na foto ele colocou um bloco branco para esconder o MAC e pode ter cortado o primeiro número e a vírgula. Para ter certeza só uma foto nova com o Power Rating sem cortes.

Se de fato for 5A pode indicar um alto consumo de energia elétrica, que para um aparelho que fica ligado 24x7 não é nem um econômico e muito menos “verde”…
é 12v 1.5A

Essa josta de planos.claro quero simular o combo, mas não deixa inserir um ponto adicional de TV
Eu consegui de boa, adicionar ponto adicional, telecine hbo tbm, vc tem que fazer pelo computador dps que avança pra comprar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal de Recife/PE, a partir do dia 31/05, a Claro vai entrar em contato com os clientes informando a disponibilidade de contratos utilizando a tecnologia fibra ótica GPON, ou seja, velocidades de upload maior do que as praticadas atualmente.
500Mbps por R$159, sem taxa de adesão ou instalação, mas com fidelidade de 12 meses.

Não tenho maiores informações.

Se alguém puder indicar provedor de fibra ótica de qualidade aqui na região, por favor indicar.
Como assim ?????? Mas vai demorar pra trocarem a cidade inteira pra o gpom ne ?

Fui contratar o plano de 600mb + fixo por R$180 direto pelo site e a CLARO não aprova o plano em meu CPF (pede pra ligar para finalizar a compra), mas quando ligo diz que o plano/contrato não foi aprovado no meu CPF e a atendente ainda sugeriu usar outro CPF e falou que o sistema não informa o motivo da negativa...
Entrei no resolvaaqui e a atendente confirmou que não há nenhuma restrição ou pendencia em meu CPF, mas que não consegue me ajudar, pois lá só atende quem já é cliente...

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br , vamos ver se resolvem... Ninguém merece esse atendimento merda...

Alguém já passou por isso na Claro?

Ah e quando ligo pra contratar via televendas, atendente diz que esse plano de R$180 é oferta exclusiva do site que se contratar pelo telefone sai por R$205/mensal...
Eu passei por isso na Oi pra assinar oi fibra, penso que isso seja golpe, pois liguei e informaram que estava tudo normal, foi por mensagem de wpp e ligação

Última edição:
Seus sinais estão ótimos, inclusive com OFDMA que poucos tem. A grande maioria tem no máximo 1 canal de OFDM e só.
Se não fossem as perdas de pacotes, estaria perfeito.
1Kqw9Wt.jpg
Oi2LLEO.jpg

Se o problema é pelo IPv6 pra resolver parcialmente é só desativar ele e partir pro IPv4.

Eu consegui de boa, adicionar ponto adicional, telecine hbo tbm, vc tem que fazer pelo computador dps que avança pra comprar

Como assim ?????? Mas vai demorar pra trocarem a cidade inteira pra o gpom ne ?

Eu passei por isso na Oi pra assinar oi fibra, penso que isso seja golpe, pois liguei e informaram que estava tudo normal, foi por mensagem de wpp e ligação
A cidade toda deve demorar, mas na minha região a previsão do atendente foi junho... tomara que seja verdade msm.

Seu CPF não passou na política de crédito interno.
Talvez, tá? Talvez podem resolver no Consumidor.Gov como exceção.
Mas quando da negativa por política não tem muito que ser feito.
E hoje qualquer análise de crédito é por um conjunto de informações e não só por se tem restritivo ou não.
Bem surreal isso. Meu score é acima de 900....

Sou Cliente da NET Virtua mesmo antes dela se chamar assim a uns 20 anos, mudei recentemente para o plano 500/35 aqui em João Pessoa/PB que não NET Fibra (e talvez nunca vá ter). Após a troca de plano e a instalação do modem Humax HGJ310 as velocidades estavam inconstantes entre 280~400 Mbps e bem abaixo do contratado abri uma visita onde o supervisor fez uns testes aqui enquanto falava com o suporte do HEADEN que ele lá disse e estava "tudo normal e dentro dos padrões". Mas cliente NET das antigas sabe desse teatrinho e que essas visitas técnicas não servem para NADA além do verdadeiros responsáveis por LIMITAR ou LIBERAR a sua velocidade fazer os clientes de idiotas, Sempre que o técnico chega a velocidades e ping melhora tudo é maravilhoso depois que ele sai e a OS/Reclamação é fechada já era tudo fica ruim de novo.

Depois abri uma reclamação na ouvidoria dia 06.05 e não para minha surpresa a internet no dia seguinte 07.05 estava perfeita batendo 500 Mbps em todos os servidores Net Claro do Brasil via SpeedTest.net, downloads na Steam batendo 59~62 MB/s (real) tudo lindo. Ai no dia seguinte 08.05 a atendente da ouvidoria liga para mim perguntando se estava tudo bem agora respondo que por enquanto sim e espero que assim permaneça ai outro plot twist ocorreu (surpresa zero para mim), NA EXATA hora de 00:00 do dia 09.05.2021 efetuo um dos testes e a velocidade foi CAPADA novamente para 280~385 Mbps.

Resumo da historia, aquele boato que: "quando o técnico vem a sua residência tudo fica normal" (que todo mundo aqui deve saber) é verdade isso é uma pratica para deixar os clientes menos hardcore satisfeitos e depois capar as velocidades quando a OS/Reclamação é encerrada.

Abri uma reclamação no consumidor.gov, se nada for resolvido vou passa para vivo fibra e testar uns dias se for boa cancelo a NET com gosto.

Só para deixar a informação aqui:

Sinais -

500-Sinais-1.png

Speedtest.net lista de resultados -

speedtest-resultados.png

Teste do SpeedTest CLI -

speedtest-cli-1.png

speedtest-cli-2.png

Users who are viewing this thread

Voltar