[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...

Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.

Aqui nada mudou, sou de MG e aqui é Claro FTTH, pode ser pq assinei o plano não tem um mês. :D

concordo e ja discutimos sobre isso aqui no topico.
O ideal seria migrar para o GPON em massa.

tem uma operadora dos EUA que era HFC e trocou para fibra acho que é at&t
a operadora com certeza toma decisoes baseada em dados de consumo e dos consumidores. Se mantem HFC e nao troca pra GPON em massa é porque ainda tem demanda (lucro) e publico para o odiado HFC.
Afinal, ninguém trabalha no prejuízo.

a operadora com certeza toma decisoes baseada em dados de consumo e dos consumidores. Se mantem HFC e nao troca pra GPON em massa é porque ainda tem demanda (lucro) e publico para o odiado HFC.
Mas quem disse que o HFC não da prejuízo para claro? ela ganha muito sim, mas também tem um custo alto para se manter
em grande cobertura que ela possui no Brasil. Sim isso vale para todas operadoras...

O problema crônico dele que a maioria vê é somente o upload, o resto é falta de manutenção na rede...

Bem vindo ao clube. Aqui depois do técnico mudar pro modem novo, o Sinal RX disparou acima de 12. Antes não passava de 1.
yPOy1hP.png
vai ter que solicitar uma visita técnica para ver isso ai.

Mas quem disse que o HFC não da prejuízo para claro? ela ganha muito sim, mas também tem um custo alto para se manter
em grande cobertura que ela possui no Brasil. Sim isso vale para todas operadoras...

nao encontrei nessas notícias o fato que estamos discutindo: qual o custo e o retorno financeiro da rede HFC.
dados do grupo America movil com seus milhoes de celulares e até a embratel no bolo nao servem pra nada.

nao encontrei nessas notícias o fato que estamos discutindo: qual o custo e o retorno financeiro da rede HFC.
dados do grupo America movil com seus milhoes de celulares e até a embratel no bolo nao servem pra nada.
relatórios financeiros do grupo claro no Brasil: https://claropar.com.br/relatorios-...e-resultados-relatorios-financeiros-claropar/

não tem receita separada da rede antiga da net, des de que a embratel comprou ela foi consolidado os relatórios com o da embratel, e agora que a embratel consolidou com a claro ta tudo misturado.

relatórios financeiros do grupo claro no Brasil: https://claropar.com.br/relatorios-...e-resultados-relatorios-financeiros-claropar/

não tem receita separada da rede antiga da net, des de que a embratel comprou ela foi consolidado os relatórios com o da embratel, e agora que a embratel consolidou com a claro ta tudo misturado.
baseado nos dados disponíveis para o povo, que nao detalham nem receita a rede fixa doméstica (fibra/HFC), é impossível concluir qualquer coisa.

segue o tópico.

"solução para o seu problema é assinar vivo fibra"
"upload do coaxial é baixo, assine vivo fibra"
"assine vivo fibra"
"resolvi o problema das quedas na minha net assinando vivo fibra"
"upload é mais importante de tudo, ainda mais pra jogar online"

:haha:

300 páginas disso aí.

baseado nos dados disponíveis para o povo, que nao detalham nem receita a rede fixa doméstica (fibra/HFC), é impossível concluir qualquer coisa.

segue o tópico.

"assine vivo fibra"

300 páginas disso aí.
Achei fantástico seu post.

Deveria estar na primeira página do tópico, já para avisar aos entrantes no tópico informando sobre o que esperar das mais de 2100 páginas hehehe

Argumentação da galera acima tá complicada hehehe pegar até dados globais da América Movil e associar isso ao HFC, pra mim é no mínimo querer justificar com as peças erradas.

Achei fantástico seu post.

Deveria estar na primeira página do tópico, já para avisar aos entrantes no tópico informando sobre o que esperar das mais de 2100 páginas hehehe

Argumentação da galera acima tá complicada hehehe pegar até dados globais da América Movil e associar isso ao HFC, pra mim é no mínimo querer justificar com as peças erradas.
Até parece que 9 milhões de pessoas tem opção de claro HFC, Vivo fibra, e oi fibra. Daí o brasileiro inteligente escolhe Claro HFC que fica caindo, usa uma rede velha de 1992 e tem upload ridículo.

concordo e ja discutimos sobre isso aqui no topico.
O ideal seria migrar para o GPON em massa.

tem uma operadora dos EUA que era HFC e trocou para fibra acho que é at&t
Na verdade, o serviço AT&T Fiber é só uma opção a mais.
A AT&T ainda opera em muitas localidades nos EUA apenas em ADSL.

• Curtir
Reações: HFS
Até parece que 9 milhões de pessoas tem opção de claro HFC, Vivo fibra, e oi fibra. Daí o brasileiro inteligente escolhe Claro HFC que fica caindo, usa uma rede velha de 1992 e tem upload ridículo.
Tudo é questão de manutenção, da localidade, das operadoras que o grupo incorporou, etc.

Sempre vejo o pessoal aqui falar que pra tudo a solução é partir para FTTH, mas isso nem de longe está certo. Se não existe manutenção na rede existente, o que garante que vai ter na rede que irá ser instalada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, o serviço AT&T Fiber é só uma opção a mais.
A AT&T ainda opera em muitas localidades nos EUA apenas em ADSL.
A própria Comcast, nos poucos locais que ela atua com FTTH, é usando RFoG e mantendo o Cable Modem no cliente.

As operadoras na Europa que usam o mesmo sistema, estão lá com a rede operando normalmente, vendendo 1000/100, 1000/500, 500/500, 300/60, etc, pelo coaxial.

A questão é a operadora cuidar da prestação do serviço, do roteamento mais afinado, de mitigar falhas na rede. Trocar uma tecnologia pela outra não necessariamente elimina esses problemas.

segue o tópico.

"assine vivo fibra"

300 páginas disso aí.
Falando em vivo, hj eu me surpreendo qnd vejo alguem em Fortaleza usando. É uma porcaria sem fim, deve ta pior do q Oi adsl. A cobertura gpon deles aqui é tipo 2% da cidade.

Tudo é questão de manutenção, da localidade, das operadoras que o grupo incorporou, etc.

Sempre vejo o pessoal aqui falar que pra tudo a solução é partir para FTTH, mas isso nem de longe está certo. Se não existe manutenção na rede existente, o que garante que vai ter na rede que irá ser instalada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A própria Comcast, nos poucos locais que ela atua com FTTH, é usando RFoG e mantendo o Cable Modem no cliente.

As operadoras na Europa que usam o mesmo sistema, estão lá com a rede operando normalmente, vendendo 1000/100, 1000/500, 500/500, 300/60, etc, pelo coaxial.

A questão é a operadora cuidar da prestação do serviço, do roteamento mais afinado, de mitigar falhas na rede. Trocar uma tecnologia pela outra não necessariamente elimina esses problemas.
Aqui mesmo eu não tenho do que reclamar da NET.
Fui cliente 7 anos no meu endereço do Virtua e continuo cliente em outros endereços.
Foram pouquíssimas vezes que tive problema aqui, mas isso não acontece por acaso: a regional da Claro aqui cuida bem da rede.
Além das manutenções quinzenais na madrugada que sempre vejo eles fazendo no node que tem aqui em frente, não há nos postes essa gambiarra de trocentos divisores indoor perto dos TAPs que vejo em fotos de outras cidades aqui no Adrenaline.
Há também uma equipe que corta os drops dos clientes que cancelam, que eu acredito ser um dos motivos mais recorrentes de degradação do sinal.

Opa, Tudo bem? Bom basicamente assinei o plano da claro net virtua de 240mb com 20 de up até ai tudo bem, mas de repente 1 hora após a instalação a internet começou a apresentar oscilações de 30 a 50 mb e lembrando tudo isso no cabo, e nunca chegava perto de 100 ou 240mb, chamei um tecnico e o genio já estava preparado então ele soltou a seguinte frase... "As vezes é o teste, tenta no Eaq Minha Conexão...."
Eu já tinha visto muitos videos sobre esse minha conexão que é um teste patético porém vocês sabem como isso acaba, nem adianta bater boca, por ultimo ele fez os testes e o sinal rx e etc estava completamente bom, ai eu estranhei que poderia ser problema do modem( e sim também testei no 5g, e etc e deu no mesmo), vale ressaltar que o modem é docsis 3.1, um cg3000 da kaon então venho aqui perguntar, se eu mudar um modem pra bridge, o sinal irá melhorar?

Segue abaixo meu ultimo teste
N1hwiHS.png

Última edição:
Opa, Tudo bem? Bom basicamente assinei o plano da claro net virtua de 240mb com 20 de up até ai tudo bem, mas de repente 1 hora após a instalação a internet começou a apresentar oscilações de 30 a 50 mb e lembrando tudo isso no cabo, e nunca chegava perto de 100 ou 240mb, chamei um tecnico e o genio já estava preparado então ele soltou a seguinte frase... "As vezes é o teste, tenta no Eaq Minha Conexão...."
Eu já tinha visto muitos videos sobre esse minha conexão que é um teste patético porém vocês sabem como isso acaba, nem adianta bater boca, por ultimo ele fez os testes e o sinal rx e etc estava completamente bom, ai eu estranhei que poderia ser problema do modem( e sim também testei no 5g, e etc e deu no mesmo), vale ressaltar que o modem é docsis 3.1, um cg3000 da kaon então venho aqui perguntar, se eu mudar um modem pra bridge, o sinal irá melhorar?

Segue abaixo meu ultimo teste
N1hwiHS.png
Opa, tente fazer o teste selecionando servidores de grandes operadoras (Vivo, Oi, TIM, Claro) para ter uma prova mais confiável.

Teste Da Vivo:
ckA3OVW.png

Teste Da Oi:
7T06i28.png

Teste Da TIM:

2DQBbpW.png
Está bem ruim. Acredito que possa ser node saturado.
O técnico não quis trocar o modem durante a visita? Pois níveis de sinais estão todos verdes?

Está bem ruim. Acredito que possa ser node saturado.
O técnico não quis trocar o modem durante a visita? Pois níveis de sinais estão todos verdes?
pow mano liguei pra lá e falei sério, e lá mesmo disseram que o node está normal, e que está tudo ok com o sinal

Teste Da Vivo:
ckA3OVW.png

Teste Da Oi:
7T06i28.png

Teste Da TIM:

2DQBbpW.png
como esta os sinais rx e tx ai?
Essa parada do node saturado, primeiro que o atendente não sabe nem oque é node, e segundo não tem autonomia nenhuma sobre isso.
Posta os sinais ai para gente ver, caso contrario marca visita do técnico pelo aplicativo.
Se voce tiver algum problema ai, mudar o modem pra bridge de nada vai adiantar.

Última edição:
Pessoal, pergunta pra vocês... Vocês conseguem atualizar a hora do Windows normalmente? Pois depois que coloquei a NET aqui em casa nunca consegui.
Utilizando o 4G do meu celular, consigo atualizar a hora das minhas máquinas normalmente, porém ao conectar na minha rede não é possível.
A porta 123 TCP já está liberada no firewall do meu Mikrotik, porém parece ser algo da operadora, alguém poderia fazer esse teste?

Pessoal, pergunta pra vocês... Vocês conseguem atualizar a hora do Windows normalmente? Pois depois que coloquei a NET aqui em casa nunca consegui.
Utilizando o 4G do meu celular, consigo atualizar a hora das minhas máquinas normalmente, porém ao conectar na minha rede não é possível.
A porta 123 TCP já está liberada no firewall do meu Mikrotik, porém parece ser algo da operadora, alguém poderia fazer esse teste?
Aqui funciona normalmente. (Santo André - SP)

Users who are viewing this thread

Voltar