O Sagemcom Fast@3895 é 42W 12V ~ 3.5A
O Kaon GC3000 é 3.33A em 12v (39,96W)
O Sagemcom Fast@3895 é 42W 12V ~ 3.5A
Galera, meu plano mudou de 240mb para 500mb sem eu pedir nada...
Continua o mesmo valor, então por enquanto tá ótimo! (pelo menos por enquanto).
O nome do plano está "Bl 500m Migracao pon Fid"
Aconteceu com mais alguém? Estou em MG.
a operadora com certeza toma decisoes baseada em dados de consumo e dos consumidores. Se mantem HFC e nao troca pra GPON em massa é porque ainda tem demanda (lucro) e publico para o odiado HFC.concordo e ja discutimos sobre isso aqui no topico.
O ideal seria migrar para o GPON em massa.
tem uma operadora dos EUA que era HFC e trocou para fibra acho que é at&t
Mas quem disse que o HFC não da prejuízo para claro? ela ganha muito sim, mas também tem um custo alto para se mantera operadora com certeza toma decisoes baseada em dados de consumo e dos consumidores. Se mantem HFC e nao troca pra GPON em massa é porque ainda tem demanda (lucro) e publico para o odiado HFC.
Afinal, ninguém trabalha no prejuízo.
a operadora com certeza toma decisoes baseada em dados de consumo e dos consumidores. Se mantem HFC e nao troca pra GPON em massa é porque ainda tem demanda (lucro) e publico para o odiado HFC.
Afinal, ninguém trabalha no prejuízo.
vai ter que solicitar uma visita técnica para ver isso ai.Bem vindo ao clube. Aqui depois do técnico mudar pro modem novo, o Sinal RX disparou acima de 12. Antes não passava de 1.
![]()
nao encontrei nessas notícias o fato que estamos discutindo: qual o custo e o retorno financeiro da rede HFC.Mas quem disse que o HFC não da prejuízo para claro? ela ganha muito sim, mas também tem um custo alto para se manter
em grande cobertura que ela possui no Brasil. Sim isso vale para todas operadoras...
Receita da Claro sobe, mas controladora da marca tem prejuízo
Pandemia do coronavírus já surte efeito na receita das empresas de telecomunicações.www.minhaoperadora.com.br
![]()
América Móvil, que controla Claro e Net, tem prejuízo de US$ 1,2 bi no 1T
A companhia de telecomunicações América Móvil, nau capitânia do magnata mexicano Carlos Slim, teve um prejuízo de 1,209 bilhão de dólares no primeiro trimestre deste ano, devido à pandemia do novoeconomia.uol.com.br
relatórios financeiros do grupo claro no Brasil: https://claropar.com.br/relatorios-...e-resultados-relatorios-financeiros-claropar/nao encontrei nessas notícias o fato que estamos discutindo: qual o custo e o retorno financeiro da rede HFC.
dados do grupo America movil com seus milhoes de celulares e até a embratel no bolo nao servem pra nada.
baseado nos dados disponíveis para o povo, que nao detalham nem receita a rede fixa doméstica (fibra/HFC), é impossível concluir qualquer coisa.relatórios financeiros do grupo claro no Brasil: https://claropar.com.br/relatorios-...e-resultados-relatorios-financeiros-claropar/
não tem receita separada da rede antiga da net, des de que a embratel comprou ela foi consolidado os relatórios com o da embratel, e agora que a embratel consolidou com a claro ta tudo misturado.
Score do serasa não quer dizer nada é somente número. Eu já cansei de ver gente sendo negada a assinar plano pós pago na vivo por causa do "score interno" da operadora.Bem surreal isso. Meu score é acima de 900....
Achei fantástico seu post.baseado nos dados disponíveis para o povo, que nao detalham nem receita a rede fixa doméstica (fibra/HFC), é impossível concluir qualquer coisa.
segue o tópico.
"solução para o seu problema é assinar vivo fibra"
"upload do coaxial é baixo, assine vivo fibra"
"assine vivo fibra"
"resolvi o problema das quedas na minha net assinando vivo fibra"
"upload é mais importante de tudo, ainda mais pra jogar online"
300 páginas disso aí.
Até parece que 9 milhões de pessoas tem opção de claro HFC, Vivo fibra, e oi fibra. Daí o brasileiro inteligente escolhe Claro HFC que fica caindo, usa uma rede velha de 1992 e tem upload ridículo.Achei fantástico seu post.
Deveria estar na primeira página do tópico, já para avisar aos entrantes no tópico informando sobre o que esperar das mais de 2100 páginas hehehe
Argumentação da galera acima tá complicada hehehe pegar até dados globais da América Movil e associar isso ao HFC, pra mim é no mínimo querer justificar com as peças erradas.
Na verdade, o serviço AT&T Fiber é só uma opção a mais.concordo e ja discutimos sobre isso aqui no topico.
O ideal seria migrar para o GPON em massa.
tem uma operadora dos EUA que era HFC e trocou para fibra acho que é at&t
Tudo é questão de manutenção, da localidade, das operadoras que o grupo incorporou, etc.Até parece que 9 milhões de pessoas tem opção de claro HFC, Vivo fibra, e oi fibra. Daí o brasileiro inteligente escolhe Claro HFC que fica caindo, usa uma rede velha de 1992 e tem upload ridículo.
A própria Comcast, nos poucos locais que ela atua com FTTH, é usando RFoG e mantendo o Cable Modem no cliente.Na verdade, o serviço AT&T Fiber é só uma opção a mais.
A AT&T ainda opera em muitas localidades nos EUA apenas em ADSL.
Falando em vivo, hj eu me surpreendo qnd vejo alguem em Fortaleza usando. É uma porcaria sem fim, deve ta pior do q Oi adsl. A cobertura gpon deles aqui é tipo 2% da cidade.baseado nos dados disponíveis para o povo, que nao detalham nem receita a rede fixa doméstica (fibra/HFC), é impossível concluir qualquer coisa.
segue o tópico.
"solução para o seu problema é assinar vivo fibra"
"upload do coaxial é baixo, assine vivo fibra"
"assine vivo fibra"
"resolvi o problema das quedas na minha net assinando vivo fibra"
"upload é mais importante de tudo, ainda mais pra jogar online"
300 páginas disso aí.
Aqui mesmo eu não tenho do que reclamar da NET.Tudo é questão de manutenção, da localidade, das operadoras que o grupo incorporou, etc.
Sempre vejo o pessoal aqui falar que pra tudo a solução é partir para FTTH, mas isso nem de longe está certo. Se não existe manutenção na rede existente, o que garante que vai ter na rede que irá ser instalada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A própria Comcast, nos poucos locais que ela atua com FTTH, é usando RFoG e mantendo o Cable Modem no cliente.
As operadoras na Europa que usam o mesmo sistema, estão lá com a rede operando normalmente, vendendo 1000/100, 1000/500, 500/500, 300/60, etc, pelo coaxial.
A questão é a operadora cuidar da prestação do serviço, do roteamento mais afinado, de mitigar falhas na rede. Trocar uma tecnologia pela outra não necessariamente elimina esses problemas.
Opa, tente fazer o teste selecionando servidores de grandes operadoras (Vivo, Oi, TIM, Claro) para ter uma prova mais confiável.Opa, Tudo bem? Bom basicamente assinei o plano da claro net virtua de 240mb com 20 de up até ai tudo bem, mas de repente 1 hora após a instalação a internet começou a apresentar oscilações de 30 a 50 mb e lembrando tudo isso no cabo, e nunca chegava perto de 100 ou 240mb, chamei um tecnico e o genio já estava preparado então ele soltou a seguinte frase... "As vezes é o teste, tenta no Eaq Minha Conexão...."
Eu já tinha visto muitos videos sobre esse minha conexão que é um teste patético porém vocês sabem como isso acaba, nem adianta bater boca, por ultimo ele fez os testes e o sinal rx e etc estava completamente bom, ai eu estranhei que poderia ser problema do modem( e sim também testei no 5g, e etc e deu no mesmo), vale ressaltar que o modem é docsis 3.1, um cg3000 da kaon então venho aqui perguntar, se eu mudar um modem pra bridge, o sinal irá melhorar?
Segue abaixo meu ultimo teste
![]()
Teste Da Vivo:Opa, tente fazer o teste selecionando servidores de grandes operadoras (Vivo, Oi, TIM, Claro) para ter uma prova mais confiável.
Está bem ruim. Acredito que possa ser node saturado.Teste Da Vivo:
![]()
Teste Da Oi:
![]()
Teste Da TIM:
![]()
sim sim, ele veio com aquele argumento de tentar outro teste e mandou eu fazer no minha conexãoEstá bem ruim. Acredito que possa ser node saturado.
O técnico não quis trocar o modem durante a visita? Pois níveis de sinais estão todos verdes?
pow mano liguei pra lá e falei sério, e lá mesmo disseram que o node está normal, e que está tudo ok com o sinalEstá bem ruim. Acredito que possa ser node saturado.
O técnico não quis trocar o modem durante a visita? Pois níveis de sinais estão todos verdes?
como esta os sinais rx e tx ai?Teste Da Vivo:
![]()
Teste Da Oi:
![]()
Teste Da TIM:
![]()
Aqui funciona normalmente. (Santo André - SP)Pessoal, pergunta pra vocês... Vocês conseguem atualizar a hora do Windows normalmente? Pois depois que coloquei a NET aqui em casa nunca consegui.
Utilizando o 4G do meu celular, consigo atualizar a hora das minhas máquinas normalmente, porém ao conectar na minha rede não é possível.
A porta 123 TCP já está liberada no firewall do meu Mikrotik, porém parece ser algo da operadora, alguém poderia fazer esse teste?