[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aí vai da interpretação de cada um, entretando concordo com você.

Você teve problemas com quais modelos 3.0 em especial? Eu tive com o Arris TG862 (com 60Mb em 2015) e o Humax HGB10R-02 que diminuía a velocidade com o tempo.

Os outros modems 3.0 que tive foram o Sagemcom 3284u, Arris TG1692A e Sagemcom 3486. Destes, não tive problemas, só o TG1692A que o "problema" dele (coloco entre aspas por não ser um problema de fato) era a demora de quase 10min para ligar, de resto era um grande modem em todos os sentidos.
Tive o mesmo problema que você com esse modelo da Humax e com o famigerado Technicolor TC7337.
O modelo que travava com vários dispositivos ligados nele era o Technicolor TC7300.

Tive o mesmo problema que você com esse modelo da Humax e com o famigerado Technicolor TC7337.
O modelo que travava com vários dispositivos ligados nele era o Technicolor TC7300.
Pois é, isso que você falou me lembrou de 2015 (acho) com 60Mb e o Arris TG862... aquele pequeno 8 canais só rede 2.4 com fonte interna... botava 2 coisas pra baixar ao mesmo tempo que usasse 100% dos 60Mb ele travava tudo os LEDs e só tirando da tomada e religando.... se abusava no WiFi porco dele tbm travava....

Mas também a Arris na época pelamor, me coloca a FONTE DENTRO daquele modem minúsculo? Era óbvio que ia ferver e travar toda a parada.....todos os LEDs acesos e morto...só tirando/colocando na tomada.... fiquei longos 9 meses com aquela porcaria que foi parcialmente resolvida com o HGB10R-02 que a cada 2/3 dias tinha que tirar/botar na tomada.

Uma vez viajei à serviço e ele ficou 10 dias na tomada, testei speedtest deu 5Mbps com muito esforço ainda (tinha já 120mb).... no início os 2 primeiros modems que tive do Virtua foram umas barcas bem furadas viu...

Pois é, isso que você falou me lembrou de 2015 (acho) com 60Mb e o Arris TG862... aquele pequeno 8 canais só rede 2.4 com fonte interna... botava 2 coisas pra baixar ao mesmo tempo que usasse 100% dos 60Mb ele travava tudo os LEDs e só tirando da tomada e religando.... se abusava no WiFi porco dele tbm travava....

Mas também a Arris na época pelamor, me coloca a FONTE DENTRO daquele modem minúsculo? Era óbvio que ia ferver e travar toda a parada.....todos os LEDs acesos e morto...só tirando/colocando na tomada.... fiquei longos 9 meses com aquela porcaria que foi parcialmente resolvida com o HGB10R-02 que a cada 2/3 dias tinha que tirar/botar na tomada.

Uma vez viajei à serviço e ele ficou 10 dias na tomada, testei speedtest deu 5Mbps com muito esforço ainda (tinha já 120mb).... no início os 2 primeiros modems que tive do Virtua foram umas barcas bem furadas viu...
to com um TG1692A há 3 anos e sem problemas.
Gargalo qd tô baixando arquivo grande e da o famoso bufferbloat... os storys no insta travam, mas depois volta 🥲
reinício ele manualmente a cada 2 dias. 😅

Gostaria da opinião de vcs! Sou leigo no assunto mas sempre to procurando ler. Sou de Maceió e hoje na minha região to na dúvida dentre das opções disponívies: Net Claro Virtua 250 mb upload de 25, mas fico com receio por ser ainda via cabo. Por outro lado, existe aqui disponível um provedor de fibra óptica pequeno chamado EMG Telecom que atua no meu bairro e outros proximos.. oferece 200mb de download e 100mb de upload, garante a entrega da velocidade contratada.. mas que fala que o link é vivo, tim, angola cables.. tem alguma desvantagem em nao ter um link proprio? esses provedores pequenos valem a pena? Não vejo nenhum comentário na internet sobre.. perguntei me falaram que era gnat.. fico com receio por achar a estrutura pequena, não ter um bom serviço, não ter um link próprio! Vou usar a internet principalmente para IPTV e Jogos, então o ping para mim é importante, qual tem mais chance de ser melhor? a claro tb é gcnat ou ip válido? De um lado vejo como vantagem a claro por ser um provedor grande mas é a cabo e upload pequeno e do outro um provedor que fibra óptica com bom upload mas é pequeno que nem site mostrando os planos tem, somente um acesso a assinantes com usuário e senha!

Pessoal de Recife/PE, a partir do dia 31/05, a Claro vai entrar em contato com os clientes informando a disponibilidade de contratos utilizando a tecnologia fibra ótica GPON, ou seja, velocidades de upload maior do que as praticadas atualmente.
500Mbps por R$159, sem taxa de adesão ou instalação, mas com fidelidade de 12 meses.

Não tenho maiores informações.

Se alguém puder indicar provedor de fibra ótica de qualidade aqui na região, por favor indicar. 👀
Dafuq? E a Claro já não opera com HFC em Recife não?

Uma semana atrás eu troquei meu pacote de internet de 120MB para 240 MB (Net/Claro), um técnico veio aqui em casa trocar o modem de internet também
Enquanto ele estava instalando, a internet funcionava super normal, chegava fácil nos 240MB, mas depois de um dia começou os problemas
O wifi de casa foi separado em 2.4Ghz e 5Ghz, ambos estão funcionando super ok, não possui nenhum tipo de queda ou oscilação
Já o meu computador, conectado pelo cabo, está dando muitas oscilações, principalmente quando estou jogando algo, o ms varia de 20 - 200ms, enquanto na internet antiga (que possuia metade da capacidade) mantia constante entre 9-13 ms
Já troquei o cabo, chamei o técnico novamente (ele trocou para outro modem novamente) e nada funciona.

Modem antigo: Humax HGB10R-02
Modem atual: Technicolor TC3102 - EMTA Docsis 3.1
PC - Processador: I5 (4ª geração);
Placa de vídeo: GTX 750 TI
Placa-mãe: Asus H81m-e
RAM: 8GB
SSD 960GB
Placa de rede onboard.

Agradeceria demais quem puder ajudar!

Gostaria da opinião de vcs! Sou leigo no assunto mas sempre to procurando ler. Sou de Maceió e hoje na minha região to na dúvida dentre das opções disponívies: Net Claro Virtua 250 mb upload de 25, mas fico com receio por ser ainda via cabo. Por outro lado, existe aqui disponível um provedor de fibra óptica pequeno chamado EMG Telecom que atua no meu bairro e outros proximos.. oferece 200mb de download e 100mb de upload, garante a entrega da velocidade contratada.. mas que fala que o link é vivo, tim, angola cables.. tem alguma desvantagem em nao ter um link proprio? esses provedores pequenos valem a pena? Não vejo nenhum comentário na internet sobre.. perguntei me falaram que era gnat.. fico com receio por achar a estrutura pequena, não ter um bom serviço, não ter um link próprio! Vou usar a internet principalmente para IPTV e Jogos, então o ping para mim é importante, qual tem mais chance de ser melhor? a claro tb é gcnat ou ip válido? De um lado vejo como vantagem a claro por ser um provedor grande mas é a cabo e upload pequeno e do outro um provedor que fibra óptica com bom upload mas é pequeno que nem site mostrando os planos tem, somente um acesso a assinantes com usuário e senha!
Olha vamos primeiro um ponto em comum todas operadoras: NÃO DÃO SUPORTE A IPTV.
Questão de link. Depende do quanto compram de banda pra operar o serviço. Mas vou te falar que tem muito provedor de pequeno porte dando show nas maiores.
Claro é CGNAT. Mas pode pedir pra sair.
Pra conhecer melhor o provedor tenta descobrir se algum vizinho assina, amigo no bairro e pede um feedback.

Olha vamos primeiro um ponto em comum todas operadoras: NÃO DÃO SUPORTE A IPTV.
Questão de link. Depende do quanto compram de banda pra operar o serviço. Mas vou te falar que tem muito provedor de pequeno porte dando show nas maiores.
Claro é CGNAT. Mas pode pedir pra sair.
Pra conhecer melhor o provedor tenta descobrir se algum vizinho assina, amigo no bairro e pede um feedback.
Obrigado pelo feedback! Suporte da IPTV não é nem essa questão pois sei que não tem. Claro cgnat pede pra sair e dão um IP válido? Mas hoje minha dúvida é: Claro que já é uma empresa consolidada de grande porte mas que ainda usa cabo coxial com upload pequeno x Microempresa que promete a velocidade contratada, upload 50% e 100% fibra.. mas que tem um suporte que não é 24 horas, que não se ouve muito falar etc.., qual valeria a pena apostar visando a melhor conexão?

@KILLME Liguei na claro e veio um técnico e trocou a ONT por uma HUAWEI OptiXstar, problema do ipv6 resolvido, agora so falta organizar os cabos!

@KILLME Liguei na claro e veio um técnico e trocou a ONT por uma HUAWEI OptiXstar, problema do ipv6 resolvido, agora so falta organizar os cabos!

A claro ta pior que a Samsung lançando celular. Todo mês é uma ONT nova...kkk

No HFC a NET/Claro usa DHCP para a conexão. No GPON ela usa qual método ? a Vivo uso PPPoE e a Oi usa IPoE.

HFC ela eh hj, mas ela vai virar GPON
Essa informação veio de onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No HFC a NET/Claro usa DHCP para a conexão. No GPON ela usa qual método ? a Vivo uso PPPoE e a Oi usa IPoE.
Manteve o DHCP pra autenticação.
Assim de forma sucinta, GPON/HFC mudou a ultima milha/valores/politica de crédito. Agora rotas, sistemas, gestão de rede, gestão da base de clientes é tudo mesma coisa.

Última edição:

mas pessoas só sabem reclamar dos roteadores (da parte do Wi-Fi). Se você quer um roteador Wi-Fi de qualidade, você terá de comprar um. Essa sempre foi a realidade do mercado.
As operadoras poderiam oferecer apenas o modem, mas ainda adicionam Wi-Fi como um plus.

Você trabalha na Claro? Onde conseguiu a info? Tem notícias pra JP? Heheheheheh
recebi uma notificação no Minha Claro residencial que o plano de 500mega tava disponível pra mim. Liguei lá e o atendente falou que a partir do mês de junho, pq esse mês tá sendo de implantação do GPON na minha região. O processo eh a Claro entrar em contato com os clientes da região assim que estiver finalizado a mudança.

recebi uma notificação no Minha Claro residencial que o plano de 500mega tava disponível pra mim. Liguei lá e o atendente falou que a partir do mês de junho, pq esse mês tá sendo de implantação do GPON na minha região. O processo eh a Claro entrar em contato com os clientes da região assim que estiver finalizado a mudança.

Rapaz se for, vai ser muito interessante, se der sinal por aqui também, vou acabar solicitando a troca.

Pessoal de Recife/PE, a partir do dia 31/05, a Claro vai entrar em contato com os clientes informando a disponibilidade de contratos utilizando a tecnologia fibra ótica GPON, ou seja, velocidades de upload maior do que as praticadas atualmente.
500Mbps por R$159, sem taxa de adesão ou instalação, mas com fidelidade de 12 meses.

Não tenho maiores informações.

Se alguém puder indicar provedor de fibra ótica de qualidade aqui na região, por favor indicar. 👀

Só ligar lá e dizer que quer mudar para o plano com fibra ótica. Se não tiver disponibilidade técnica eles vão informar o prazo.

Engenharia social WINS

Recife-PE desde o dia que entrou novo portfólio já foi contemplado com a BL de 500 mega.
O Valor que você ta se referindo R$ 159,99 no DACC é praticado no Combo com TV/BOX ou Móvel ou mesmo combo Multi ou então R$ 179,99 no DACC no plano de banda larga individual.
Outro detalhe não tem plano nenhum em andamento a não ser testes na São Paulo-SP com um "hibrido maluco" de HFC pra TV e GPON pra banda larga VoIP.

Users who are viewing this thread

Voltar