[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Lembrando que a ouvidoria não vai na casa de assinante. Eles simplesmente passam para os terceiros ou para os próprios técnicos da Net.

Pega todos os chamados abertos tanto na Anatel quanto na Net e vai no juizado especial. Não esquenta a cabeça mais com quem fica "batendo ela" para resolver problemas.


foi ouvidoria.. tava ate no crachá do cara.. nem era terceirizado. era uniforme social com Logo da Net.
 
foi ouvidoria.. tava ate no crachá do cara.. nem era terceirizado. era uniforme social com Logo da Net.
Quem resolveu o meu problema com o CG-NAT foi um funcionário da ouvidoria, com as mesmas descrições que você citou.

Nâo foi ouvidoria. Não existem técnicos na "ouvidoria"

Diferente das outras operadoras a NET tem funcionários PRÓPRIOS, que trabalham na Central.
Quando você abre várias reclamações seguidas (e os tercerizados não resolvem) eles mandam o pessoal da Central. Ou quando a reclamação é anatel ou procon são eles que vão.

Eles geralmente entendem um pouco melhor e recebem um salário um pouco melhor também, por isso fazem um serviço mais qualificado.

Você vai ver que os carros são diferentes, não tem a logo da tercerizada e geralmente tem propaganda tipo "ANIMAL PLANET" e número.

A dica que eu dou. Sempre peçam para os técnicos preencherem a ficha de visita, mesmo que eles não façam nada. Isto vai servir para você ir ao PROCON ou ao Juizado especial se a empresa não solucionar os problemas.
 
Fui em um cliente que tem o Cisco. Lá o cara ESCONDIA o modem atras do gabinete, sem NENHUMA ventilação e ainda ligava a pelo menos 8 dispositivos via cabo + 5 via Wifi. Tinha 60megas mas vivia reclamando que era lento etc. Cheguei lá, o sintoma de velocidade era a mesma que a sua. Reinicia o modem, dava 63megas estaveis. Passava 3 minutos e a velocidade despencava para 2 megas e muita perca de pacote. Coloquei o modem em cima de uma estante, em um lugar nao abafado, configurei em bridge, e coloquei um tl-wr941nd que ele tinha para roteador a conexão. Passou a funcionar muito bem. O cara gostou tanto do meu serviço (que fiz em apenas 30 minutos) que me pagou 50 reais a mais.

Esse cisco por ser pequeno, esquenta BASTANTE, e você aparentemente é do RIO. Dá uma olhada que o problema nao é super aquecimento.
EXATO. Aqui em casa aconteciam problemas parecidos, tinha o cisco grudado em um TP-Link, a coisa fervia por ali. De tempos em tempos o Cisco desligava o DHCP. Separei ele do roteador e nunca mais tive problema, agora ele fica grudado na parede em uma temperatura "morna" por que até a parede já esquentou :haha:
 
Gente boa noticia o meu upload voltou ao normal tanto no 4 shared tanto no mega veja as fotos
pmgbFEIpj



agora sim
 
Nâo foi ouvidoria. Não existem técnicos na "ouvidoria"

Diferente das outras operadoras a NET tem funcionários PRÓPRIOS, que trabalham na Central.
Quando você abre várias reclamações seguidas (e os tercerizados não resolvem) eles mandam o pessoal da Central. Ou quando a reclamação é anatel ou procon são eles que vão.

Eles geralmente entendem um pouco melhor e recebem um salário um pouco melhor também, por isso fazem um serviço mais qualificado.

Você vai ver que os carros são diferentes, não tem a logo da tercerizada e geralmente tem propaganda tipo "ANIMAL PLANET" e número.

A dica que eu dou. Sempre peçam para os técnicos preencherem a ficha de visita, mesmo que eles não façam nada. Isto vai servir para você ir ao PROCON ou ao Juizado especial se a empresa não solucionar os problemas.

Bom saber hehehehe

Ele ainda deixou o contato dele na ficha, para eu enviar as fotos do DVR assim:

XXXXXX - Ouvidora - xxxxx-xxxx

heheheheheh

Vlw
 
[OFF, mas nem tanto]
Pessoal, normalmente vejo os códigos de DNS reverso nos traceroutes e percebo que muitas operadoras seguem um padrão para nomear as cidades onde estão os servidores ou onde os cabos passam. Este padrão é o mesmo seguido pela IATA (Associação Internacional de Empresas Aéreas) com os códigos de aeroportos nas cidades, ou, se a cidade possui mais de um aeroporto, se usa um código único para a cidade (SAO, RIO/RJO(não oficial), BHZ/BHE(não oficial), NYC/NYK(não oficial), BUE(Buenos Aires)). Então, para facilitar para o pessoal, já que eu sou oriundo da aviação e um dia pretendo voltar a ela, vou colocar os principais códigos de aeroportos no Brasil e exterior, pois muitos já utilizam no dia a dia para identificar as próprias cidades até mesmo aqui no fórum, como VIX, GYN, BSB, POA etc...

Vou colocar o código oficial da IATA e caso exista e eu saiba, as suas variantes utilizadas.

Do Sul para o Norte:
Brasil:

POA - Porto Alegre - RS (ás vezes aparece como PAE nos DNS reversos)
PET - Pelotas - RS (ás vezes aparece como PLT nos DNS reversos)
CXJ - Caxias do Sul - RS (ás vezes aparece como CXS nos DNS reversos)
URG - Uruguaiana - RS
RIA - Santa Maria - RS
PFB - Passo Fundo - RS
FLN - Florianópolis - SC
NVT - Navegantes - SC
XAP - Chapecó - SC
CCM - Criciúma - SC
JOI - Joinville - SC
CWB - Curitiba - PR
MGF - Maringá PR
LDB - Londrina - PR
IGU - Foz do Iguaçú - PR
CAC - Cascavel - PR
GRU - Guarulhos - SP (neste caso, é muitas vezes utilizado como principal, incluindo CDNs do YouTube e Netflix, além do conhecido gru.valve.net . Talvez por ser nosso principal gateway aéreo para o exterior)
CGH - Congonhas - SP (este dificilmente aparecerá em tópicos relacionados a redes, normalmente é substituído por SAO ou GRU, mas fica para conhecimento)
VCP - Viracopos (Campinas - SP) Algumas companhias aéreas também utilizam CPQ e a maioria dos moradores e DNSs reversos tratam por CPS.
JTC - Bauru - SP (Também conhecido por BAU)
MII - Marília - SP
PPB - Presidente Prudente - SP
RAO - Ribeirão Preto - SP
SJP - São José do Rio Preto - SP
RIO - Rio de Janeiro - RJ - É utilizado de forma genérica para se referir à cidade do Rio, já que esta tem dois aeroportos, GIG - Galeão e SDU - Santos Dumont. Muitas operadoras, a Net por exemplo, utiliza a sigla RJO.
BHZ - Belo Horizonte - MG - Mesmo caso do Rio. O código oficial é BHZ, mas algumas operadoras usam o BHE. Existem dois aeroportos na área metropolitana de BH: CNF - Confins e PLU - Pampulha.
JDF - Juiz de Fora - MG (a mais carioca das cidades mineiras) Agora tem um novo aeroporto chamado Aeroporto da Zona da Mata - IZA.
IPN - Ipatinga - MG
MOC - Montes Claros - MG
UDI - Uberlândia - MG
UBA - Uberaba - MG
VIX - Vitória - ES (Lembrei do colega forista daqui e do HT Ricardo.vix).
CGR - Campo Grande - MS
DOU - Dourados - MS
CGB - Cuiabá - MT
ROO - Rondonópolis - MT
OPS - Sinop - MT
GYN - Goiânia - GO
BSB - Brasília - DF
PMW - Palmas - TO
PVH - Porto Velho - RO
OAL - Cacoal - RO
BVH - Vilhena - RO
RBR - Rio Branco - AC
CZS - Cruzeiro do Sul - AC
MAO - Manaus - AM
TFF - Tefé - AM
PIN - Parintins - AM
BVB - Boa Vista - RR
MCP - Macapá - AP
BEL - Belém - PA
MAB - Marabá - PA
STM - Santarém - PA
ATM - Altamira - PA
SLZ - São Luís - MA
IMP - Imperatriz - MA
THE - Teresina - PI
FOR - Fortaleza - CE
JDO - Juazeiro do Norte - CE
NAT - Natal - RN (Agora há um novo aeroporto em Natal, só que na cidade de São Gonçalo do Amarante. O código NAT foi adotado por este novo aeroporto)
JPA - João Pessoa - PB
CPV - Campina Grande - PB
REC - Recife - PE (alguns DNSs reversos aparece como RCE)
PNZ - Petrolina - PE
MCZ - Maceió - AL
AJU - Aracaju - SE
SSA - Salvador - BA (o aeroporto fica na cidade de Lauro de Freitas, ao lado)
VDC - Vitória da Conquista - BA
IOS - Ilhéus - BA

Exterior:

América Latina

BUE - Buenos Aires - Argentina. Também existem dois aeroportos em Buenos Aires, EZE - Ministro Pistarini - Ezeiza (principal internacional) e AEP - Aeroparque Jorge Newbery.
COR - Córdoba - ARG
ROS - Rosario - ARG
MVD - Montevideo - Uruguai
SCL - Santiago do Chile
ASU - Asunción - Paraguai
VVI - Santa Cruz de La Sierra - Bolívia (Viru-Viru Airport)
LPB - La Paz - Bolívia (o aeroporto mais alto do mundo. Fabricantes como Boeing, Airbus e Embraer homologam seus aviões para operar em grandes altitudes neste aeroporto)
LIM - Lima - Peru
CUZ - Cuzco - Peru
GQL - Guayaquil - Equador
UIO - Quito - Equador
BOG - Bogotá - Colômbia
CCS - Caracas - Venezuela
PTY - Cidade do Panamá (el HUB de las Americas, segundo eles)
SJO - San Jose - Costa Rica
TGL - Tegucigalpa - Honduras
HAV - Havana - Cuba
PAP - Port-au-Prince - Haiti
SDQ - Santo Domingo - República Dominicana
PUJ - Punta Cana - República Dominicana
MEX - Cidade do México
CUN - Cancún

América Anglo-Saxônica

EUA

NYC - Nova York - NY (possui três aeroportos. JFK - John Kennedy Intl é o principal, EWR - Newark, fica na cidade de Nova Jersey, porém mais perto da ilha de Manhattan e LGA - La Guardia, um aeroporto menor e servido apenas por voos domésticos)
MCO - Orlando - Florida
MIA - Miami - Florida
IAH - Houston - Texas
DFW - Dallas - Texas
ATL - Atlanta - Geórgia (o aeroporto mais movimentado do mundo e HUB da Delta Airlines)
IAD - Washington - DC
ORD - Chicago - Illinois
CLT - Charlotte - Carolina do Norte (teve voos para o Brasil por um curto período com a US Airways, antes de esta se fundir com a American Airlines)
DTW - Detroit - Michigan
DSM - Des Moines - Iowa
CLE - Cleveland - Ohio
OKL - Oklahoma City - Oklahoma
PHX - Phoenix - Arizona
DEN - Denver - Colorado
ABQ - Albuquerque - Novo México
LAS - Las Vegas - Nevada
SLC - Salt Lake City - Utah
SFO - San Francisco - Califórnia
LAX - Los Angeles - Califórnia
SMF - Sacramento - Califórnia
SAN - San Diego - Califórnia
SJU - San Juan - Porto Rico
ANC - Anchorage - Alaska

Canadá (o Canadá é interessante. Todos os aeroportos tem os códigos IATA iniciando em Y)
YYZ - Toronto (lembram da música do Rush?)
YUL - Montreal
YVR - Vancouver
YYC - Calgary
YWG - Winnipeg

Europa

LIS - Lisboa - Portugal
OPO - Porto - Portugal
MAD - Madrid - Espanha
BCN - Barcelona - Espanha
PAR - Paris (Também uma cidade com vários aeroportos. O gateway internacional é o CDG - Roissy - Charles de Gaulle e há também o ORY - Orly, onde caiu um avião da Varig em 1973
NCE - Nice - França (principal entrada para o principado de Mônaco)
FRA - Frankfurt - Alemanha
TGL - Berlim - Alemanha
DUS - Dusseldörf - Alemanha
MUC - Munich - Alemanha
BRU - Bruxelas - Bélgica
DUB - Dublin - Irlanda
BFS - Belfast - Irlanda do Norte
LON - Londres - Inglaterra (possui os aeroportos de LHR - Heatrhow (o principal), LGW - London Gatwick e LCY - London City)
AMS - Amsterdam - Holanda
OSL - Oslo - Noruega
ARN - Estocolmo - Suécia
CPH - Copenhagen - Dinamarca
HEL - Helsinki - Finlândia
ZRH - Zurich - Suíça
VIE - Viena - Áustria
MXP - Milão - Itália
FCO - Fiumucino - Roma - Itália
PRG - Praga - República Checa
WAW - Varsóvia - Polônia
SVO - Moscou - Rússia
LED - São Petesburgo - Rússia (ainda herdou o código do tempo que a cidade se chamava Leningrado)
ATH - Atenas - Grécia
IST - Istambul - Turquia

África

DAM - Damasco - Síria (where the wood is eating)
BEY - Beirute - Líbano
SDA - Bagdá - Iraque
IKA - Teerã - Irã
TLV - Tel Aviv - Israel
DXB - Dubai - Emirados Árabes
AUH - Abu Dhabi - Emirados Árabes
DOH - Doha - Qatar
CAI - Cairo - Egito
ADD - Adis Abeba (vitória na guerra, irmão!) - Etiópia
NBO - Nairóbi - Quênia
JNB - Johannesburgo - África do Sul
CPT - Cidade do Cabo - África do Sul
LAD - Luanda - Angola
LOS - Lagos - Nigéria
TIP - Trípoli - Líbia
CMN - Casablanca - Marrocos
TUN - Tunis - Tunísia

Ásia

DEL - Nova Delhi - India
BOM - Mumbai - India (antiga Bombaim)
KBL - Kabul - Afeganistão
ISB - Islamabad - Paquistão
PVG - Shangai - China
PEK - Pequim (Beijing) - China
HKG - Hong Kong
BKK - Bangcoc - Tailândia
SIN - Singapura
KUL - Kuala Lumpur - Malásia
CGK - Jakarta - Indonésia
ICN - Seul - Coréia do Sul
TYO - Tóquio - Japão (também com dois grandes aeroportos na área metropolitana: NRT - Narita e HND - Haneda)

Oceania

SYD - Sydney - Austrália
AKL - Auckland - Nova Zelândia
 
[OFF, mas nem tanto]
Pessoal, normalmente vejo os códigos de DNS reverso nos traceroutes e percebo que muitas operadoras seguem um padrão para nomear as cidades onde estão os servidores ou onde os cabos passam. Este padrão é o mesmo seguido pela IATA (Associação Internacional de Empresas Aéreas) com os códigos de aeroportos nas cidades, ou, se a cidade possui mais de um aeroporto, se usa um código único para a cidade (SAO, RIO/RJO(não oficial), BHZ/BHE(não oficial), NYC/NYK(não oficial), BUE(Buenos Aires)). Então, para facilitar para o pessoal, já que eu sou oriundo da aviação e um dia pretendo voltar a ela, vou colocar os principais códigos de aeroportos no Brasil e exterior, pois muitos já utilizam no dia a dia para identificar as próprias cidades até mesmo aqui no fórum, como VIX, GYN, BSB, POA etc...

Vou colocar o código oficial da IATA e caso exista e eu saiba, as suas variantes utilizadas.

Do Sul para o Norte:
Brasil:

POA - Porto Alegre - RS (ás vezes aparece como PAE nos DNS reversos)
PET - Pelotas - RS (ás vezes aparece como PLT nos DNS reversos)
CXJ - Caxias do Sul - RS (ás vezes aparece como CXS nos DNS reversos)
URG - Uruguaiana - RS
RIA - Santa Maria - RS
PFB - Passo Fundo - RS
FLN - Florianópolis - SC
NVT - Navegantes - SC
XAP - Chapecó - SC
CCM - Criciúma - SC
JOI - Joinville - SC
CWB - Curitiba - PR
MGF - Maringá PR
LDB - Londrina - PR
IGU - Foz do Iguaçú - PR
CAC - Cascavel - PR
GRU - Guarulhos - SP (neste caso, é muitas vezes utilizado como principal, incluindo CDNs do YouTube e Netflix, além do conhecido gru.valve.net . Talvez por ser nosso principal gateway aéreo para o exterior)
CGH - Congonhas - SP (este dificilmente aparecerá em tópicos relacionados a redes, normalmente é substituído por SAO ou GRU, mas fica para conhecimento)
VCP - Viracopos (Campinas - SP) Algumas companhias aéreas também utilizam CPQ e a maioria dos moradores e DNSs reversos tratam por CPS.
JTC - Bauru - SP (Também conhecido por BAU)
MII - Marília - SP
PPB - Presidente Prudente - SP
RAO - Ribeirão Preto - SP
SJP - São José do Rio Preto - SP
RIO - Rio de Janeiro - RJ - É utilizado de forma genérica para se referir à cidade do Rio, já que esta tem dois aeroportos, GIG - Galeão e SDU - Santos Dumont. Muitas operadoras, a Net por exemplo, utiliza a sigla RJO.
BHZ - Belo Horizonte - MG - Mesmo caso do Rio. O código oficial é BHZ, mas algumas operadoras usam o BHE. Existem dois aeroportos na área metropolitana de BH: CNF - Confins e PLU - Pampulha.
JDF - Juiz de Fora - MG (a mais carioca das cidades mineiras) Agora tem um novo aeroporto chamado Aeroporto da Zona da Mata - IZA.
IPN - Ipatinga - MG
MOC - Montes Claros - MG
UDI - Uberlândia - MG
UBA - Uberaba - MG
VIX - Vitória - ES (Lembrei do colega forista daqui e do HT Ricardo.vix).
CGR - Campo Grande - MS
DOU - Dourados - MS
CGB - Cuiabá - MT
ROO - Rondonópolis - MT
OPS - Sinop - MT
GYN - Goiânia - GO
BSB - Brasília - DF
PMW - Palmas - TO
PVH - Porto Velho - RO
OAL - Cacoal - RO
BVH - Vilhena - RO
RBR - Rio Branco - AC
CZS - Cruzeiro do Sul - AC
MAO - Manaus - AM
TFF - Tefé - AM
PIN - Parintins - AM
BVB - Boa Vista - RR
MCP - Macapá - AP
BEL - Belém - PA
MAB - Marabá - PA
STM - Santarém - PA
ATM - Altamira - PA
SLZ - São Luís - MA
IMP - Imperatriz - MA
THE - Teresina - PI
FOR - Fortaleza - CE
JDO - Juazeiro do Norte - CE
NAT - Natal - RN (Agora há um novo aeroporto em Natal, só que na cidade de São Gonçalo do Amarante. O código NAT foi adotado por este novo aeroporto)
JPA - João Pessoa - PB
CPV - Campina Grande - PB
REC - Recife - PE (alguns DNSs reversos aparece como RCE)
PNZ - Petrolina - PE
MCZ - Maceió - AL
AJU - Aracaju - SE
SSA - Salvador - BA (o aeroporto fica na cidade de Lauro de Freitas, ao lado)
VDC - Vitória da Conquista - BA
IOS - Ilhéus - BA

Exterior:

América Latina

BUE - Buenos Aires - Argentina. Também existem dois aeroportos em Buenos Aires, EZE - Ministro Pistarini - Ezeiza (principal internacional) e AEP - Aeroparque Jorge Newbery.
COR - Córdoba - ARG
ROS - Rosario - ARG
MVD - Montevideo - Uruguai
SCL - Santiago do Chile
ASU - Asunción - Paraguai
VVI - Santa Cruz de La Sierra - Bolívia (Viru-Viru Airport)
LPB - La Paz - Bolívia (o aeroporto mais alto do mundo. Fabricantes como Boeing, Airbus e Embraer homologam seus aviões para operar em grandes altitudes neste aeroporto)
LIM - Lima - Peru
CUZ - Cuzco - Peru
GQL - Guayaquil - Equador
UIO - Quito - Equador
BOG - Bogotá - Colômbia
CCS - Caracas - Venezuela
PTY - Cidade do Panamá (el HUB de las Americas, segundo eles)
SJO - San Jose - Costa Rica
TGL - Tegucigalpa - Honduras
HAV - Havana - Cuba
PAP - Port-au-Prince - Haiti
SDQ - Santo Domingo - República Dominicana
PUJ - Punta Cana - República Dominicana
MEX - Cidade do México
CUN - Cancún

América Anglo-Saxônica

EUA

NYC - Nova York - NY (possui três aeroportos. JFK - John Kennedy Intl é o principal, EWR - Newark, fica na cidade de Nova Jersey, porém mais perto da ilha de Manhattan e LGA - La Guardia, um aeroporto menor e servido apenas por voos domésticos)
MCO - Orlando - Florida
MIA - Miami - Florida
IAH - Houston - Texas
DFW - Dallas - Texas
ATL - Atlanta - Geórgia (o aeroporto mais movimentado do mundo e HUB da Delta Airlines)
IAD - Washington - DC
ORD - Chicago - Illinois
CLT - Charlotte - Carolina do Norte (teve voos para o Brasil por um curto período com a US Airways, antes de esta se fundir com a American Airlines)
DTW - Detroit - Michigan
DSM - Des Moines - Iowa
CLE - Cleveland - Ohio
OKL - Oklahoma City - Oklahoma
PHX - Phoenix - Arizona
DEN - Denver - Colorado
ABQ - Albuquerque - Novo México
LAS - Las Vegas - Nevada
SLC - Salt Lake City - Utah
SFO - San Francisco - Califórnia
LAX - Los Angeles - Califórnia
SMF - Sacramento - Califórnia
SAN - San Diego - Califórnia
SJU - San Juan - Porto Rico
ANC - Anchorage - Alaska

Canadá (o Canadá é interessante. Todos os aeroportos tem os códigos IATA iniciando em Y)
YYZ - Toronto (lembram da música do Rush?)
YUL - Montreal
YVR - Vancouver
YYC - Calgary
YWG - Winnipeg

Europa

LIS - Lisboa - Portugal
OPO - Porto - Portugal
MAD - Madrid - Espanha
BCN - Barcelona - Espanha
PAR - Paris (Também uma cidade com vários aeroportos. O gateway internacional é o CDG - Roissy - Charles de Gaulle e há também o ORY - Orly, onde caiu um avião da Varig em 1973
NCE - Nice - França (principal entrada para o principado de Mônaco)
FRA - Frankfurt - Alemanha
TGL - Berlim - Alemanha
DUS - Dusseldörf - Alemanha
MUC - Munich - Alemanha
BRU - Bruxelas - Bélgica
DUB - Dublin - Irlanda
BFS - Belfast - Irlanda do Norte
LON - Londres - Inglaterra (possui os aeroportos de LHR - Heatrhow (o principal), LGW - London Gatwick e LCY - London City)
AMS - Amsterdam - Holanda
OSL - Oslo - Noruega
ARN - Estocolmo - Suécia
CPH - Copenhagen - Dinamarca
HEL - Helsinki - Finlândia
ZRH - Zurich - Suíça
VIE - Viena - Áustria
MXP - Milão - Itália
FCO - Fiumucino - Roma - Itália
PRG - Praga - República Checa
WAW - Varsóvia - Polônia
SVO - Moscou - Rússia
LED - São Petesburgo - Rússia (ainda herdou o código do tempo que a cidade se chamava Leningrado)
ATH - Atenas - Grécia
IST - Istambul - Turquia

África

DAM - Damasco - Síria (where the wood is eating)
BEY - Beirute - Líbano
SDA - Bagdá - Iraque
IKA - Teerã - Irã
TLV - Tel Aviv - Israel
DXB - Dubai - Emirados Árabes
AUH - Abu Dhabi - Emirados Árabes
DOH - Doha - Qatar
CAI - Cairo - Egito
ADD - Adis Abeba (vitória na guerra, irmão!) - Etiópia
NBO - Nairóbi - Quênia
JNB - Johannesburgo - África do Sul
CPT - Cidade do Cabo - África do Sul
LAD - Luanda - Angola
LOS - Lagos - Nigéria
TIP - Trípoli - Líbia
CMN - Casablanca - Marrocos
TUN - Tunis - Tunísia

Ásia

DEL - Nova Delhi - India
BOM - Mumbai - India (antiga Bombaim)
KBL - Kabul - Afeganistão
ISB - Islamabad - Paquistão
PVG - Shangai - China
PEK - Pequim (Beijing) - China
HKG - Hong Kong
BKK - Bangcoc - Tailândia
SIN - Singapura
KUL - Kuala Lumpur - Malásia
CGK - Jakarta - Indonésia
ICN - Seul - Coréia do Sul
TYO - Tóquio - Japão (também com dois grandes aeroportos na área metropolitana: NRT - Narita e HND - Haneda)

Oceania

SYD - Sydney - Austrália
AKL - Auckland - Nova Zelândia
Boa iniciativa! Sempre me perguntei uma coisa que notei esses dias. No uTorrent, se analisar a tabela de peers, operadoras como Oi e GVT mostram o IP público no que imagino ser o DNS reverso. Na NET é um nome aleatório (no meu caso por exemplo c9153c01.virtua.com.br) que se tu tentar jogar um tracert ele não resolve o nome de domínio. Isso ai seria um DNS reverso, correto? A NET me parece ter investido mais em segurança neste sentido...

https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!83164&authkey=!AI0kSL2DibePQWk&v=3&ithint=photo,png

Edit: Consegui resolver o nome nesse site - http://ipaddress.is/201.21.60.1#.VuHv_I8rKHs
No caso ele resolveu para o CMTS da NET, e não direto ao meu router. Me parece que com esse sistema o IP público só aparece se o cliente divulgar, correto?
 
Boa iniciativa! Sempre me perguntei uma coisa que notei esses dias. No uTorrent, se analisar a tabela de peers, operadoras como Oi e GVT mostram o IP público no que imagino ser o DNS reverso. Na NET é um nome aleatório (no meu caso por exemplo c9153c01.virtua.com.br) que se tu tentar jogar um tracert ele não resolve o nome de domínio. Isso ai seria um DNS reverso, correto? A NET me parece ter investido mais em segurança neste sentido...

https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!83164&authkey=!AI0kSL2DibePQWk&v=3&ithint=photo,png

Edit: Consegui resolver o nome nesse site - http://ipaddress.is/201.21.60.1#.VuHv_I8rKHs
No caso ele resolveu para o CMTS da NET, e não direto ao meu router. Me parece que com esse sistema o IP público só aparece se o cliente divulgar, correto?

Se não me engano, você pode desmarcar a opção "Resolver IP" no utorrent e ele mostrará o IP do peer.

Edit: É isso mesmo, exemplo:

com "Resolver IP" ativado:

KC2caw0.png


com "Resolver IP" desativado:

sw7VIVh.png
 
Mano,
Pode me dar um tutorial de como configurou essa m** desse modem para bridge e colocou o roteador externo? A NET instalou esse lixo aqui em casa e não achei nada na internet que tenha um tutorial para fazer... Valeu!

Para por esse modem em bridge aqui foi bem fácil. Embaixo dele tem uma etiqueta com o usuário e senha, tire uma foto dela ou cópia pra algum lugar esses dados, depois vai no navegador e entra com o IP 192.168.0.1, entre com o usuário e senha, quando logar vai ver logo de cara uma opção chamada bridge mode, é só você habilita-la que o modem vai reiniciar já em bridge. Liga um cabo de uma porta LAN do modem na porta wan do seu roteador e configura ele para dynamic IP e pronto. Aqui quando coloquei dynamic IP no meu roteador, desligue e liguei o modem da NET e ele conectou normal. Lembrando que se precisar entrar no modem da NET depois de por ele em bridge, o IP é alterado para 192.168.100.1.
 
Copel não fornece nem com reclamação na Anatel, pois se trata de uma estatal, ou seja: :mesa:

Bem por ai mesmo.

Liguei la pra antes de cancelar pra pedir o ipv4.

1ª vez me deixaram meia hr no telefone e me passaram pra uns 6 atendentes diferentes.

Pelo q percebi, não sabiam direito nem qual era minha solicitação qdo falei q queria um ipv4 dinamico.

depois de 30 min, simplismente desligaram na minha cara.

Liguei novamente e finalmente achei uma atendente q me deu o veredito final q nao tinha como me dar um ipv4.

Falei entao q queria cancelar a internet pq nao ia poder utilizar do modo q queria e me transfeririram pro cancelamento.

Simplismente não me deram muita trela e cancelaram minha internet e me falaram q vao me cobrar a multa da fidelidade mesmo eu estando dentro dos 7 dias iniciais (só estou esperando chegar a fatura pra abrir uma reclamação no reclameaqui e anatel se for preciso).

Resumindo: Empresa estatal é isso ai, não tão nem ai com o cliente e tb não respeitam o codigo do consumidor.
 
Bem por ai mesmo.

Liguei la pra antes de cancelar pra pedir o ipv4.

1ª vez me deixaram meia hr no telefone e me passaram pra uns 6 atendentes diferentes.

Pelo q percebi, não sabiam direito nem qual era minha solicitação qdo falei q queria um ipv4 dinamico.

depois de 30 min, simplismente desligaram na minha cara.

Liguei novamente e finalmente achei uma atendente q me deu o veredito final q nao tinha como me dar um ipv4.

Falei entao q queria cancelar a internet pq nao ia poder utilizar do modo q queria e me transfeririram pro cancelamento.

Simplismente não me deram muita trela e cancelaram minha internet e me falaram q vao me cobrar a multa da fidelidade mesmo eu estando dentro dos 7 dias iniciais (só estou esperando chegar a fatura pra abrir uma reclamação no reclameaqui e anatel se for preciso).

Resumindo: Empresa estatal é isso ai, não tão nem ai com o cliente e tb não respeitam o codigo do consumidor.

Mas a central de atendimento da NET é ridícula também. Fiquei mais de 4 dias ligando direto a partir das 19h00, e a grande maioria não entendia o que eu queria,
Chegaram a me falar que eu precisava chamar um técnico pra resolver o problema, sendo que eu estava solicitando um IP público não compartilhado.
Na maioria das vezes diziam que eu não tinha direito a um IP fixo.
Isso é problema do Call-Center, que é ridículo, pois os "funcionários" não entendem absolutamente nada da parte técnica, e no caso da NET o mais agravante é não te transferirem para o setor técnico.
Você precisa se cansar na linha, durante muitos minutos, fazendo testes idiotas que te mandam fazer (eu nem tentava), para somente depois de muito tempo eles falarem que vão abrir um "chamado" e a área técnica iria entrar em contato.

Aí a própria área técnica entra em contato com você, na primeira o atendente entendeu perfeitamente minha solicitação e marcou uma visita técnica (que não resolveu nada).
Na segunda, a atendente me perguntou se o Virtua estava funcionando, eu disse que sim, e ela já ia desligando. Foi quando perguntei se havia alguma solicitação de IP dinâmico não compartilhado, só depois disso ela me disse que não era possível liberar este IP para mim e quis desligar a ligação.

A grande diferença está no atendimento depois que você abre a ocorrência na Anatel.

No caso da NET, aconselho simplesmente a perder um pouco de tempo na central de atendimento, conseguir um número de protocolo e abrir uma ocorrência na Anatel.

Veio um técnico da própria NET (que entendi graças ao posto do amigo unegro), e resolveu meu problema. Inclusive "zombando" da "central de atendimento" da NET.

Por isso, na NET nem percam tempo na central de atendimento. Depois da primeira ligação, vai direto na Anatel.

Olha a diferença, além de resolverem o meu "problema" ainda me deram um crédito de R$ 58,72, que em momento algum solicitei ou reclamei.

Vou ficar na torcida para que você consiga resolver seu problema na Copel. E fica a "dica" para os usuários da NET.

Abraço.
 
Última edição:
Boa iniciativa! Sempre me perguntei uma coisa que notei esses dias. No uTorrent, se analisar a tabela de peers, operadoras como Oi e GVT mostram o IP público no que imagino ser o DNS reverso. Na NET é um nome aleatório (no meu caso por exemplo c9153c01.virtua.com.br) que se tu tentar jogar um tracert ele não resolve o nome de domínio. Isso ai seria um DNS reverso, correto? A NET me parece ter investido mais em segurança neste sentido...

https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!83164&authkey=!AI0kSL2DibePQWk&v=3&ithint=photo,png

Edit: Consegui resolver o nome nesse site - http://ipaddress.is/201.21.60.1#.VuHv_I8rKHs
No caso ele resolveu para o CMTS da NET, e não direto ao meu router. Me parece que com esse sistema o IP público só aparece se o cliente divulgar, correto?
não é um nome aleatório o da net, é que o ip esta em base HEXADECIMAL :haha:
como eu sei? perdi um dia pensando nessa sequencia aleatória de nome e lembrei de uma aula que tive no curso de redes do ccna :haha:

no caso esse ip c9153c01 tu separa ele assim:
c9 - 15 - 3c - 01

converte cada conjunto de 2 caracteres pra base 10

201 - 21 - 60 - 1

ip em decimal: 201.21.60.1

prova pra ver se a conversão esta certa(usando nslookup e o servidor dns da google):
nslookup 201.21.60.1 8.8.8.8
Servidor: google-public-dns-a.google.com
Address: 8.8.8.8

Nome: c9153c01.virtua.com.br
Address: 201.21.60.1

e vu ala temos o ip que conseguimos ler:haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

meu deu eu preciso parar de lembrar essas coisas, não faz bem pra minha vida social :rip:

e esse ip do cmts provavelmente é pq vc esta no CGNAT, ae é outra historia.
 
Última edição:
Boa iniciativa! Sempre me perguntei uma coisa que notei esses dias. No uTorrent, se analisar a tabela de peers, operadoras como Oi e GVT mostram o IP público no que imagino ser o DNS reverso. Na NET é um nome aleatório (no meu caso por exemplo c9153c01.virtua.com.br) que se tu tentar jogar um tracert ele não resolve o nome de domínio. Isso ai seria um DNS reverso, correto? A NET me parece ter investido mais em segurança neste sentido...

https://onedrive.live.com/redir?resid=529A2C2987E5EC05!83164&authkey=!AI0kSL2DibePQWk&v=3&ithint=photo,png

Edit: Consegui resolver o nome nesse site - http://ipaddress.is/201.21.60.1#.VuHv_I8rKHs
No caso ele resolveu para o CMTS da NET, e não direto ao meu router. Me parece que com esse sistema o IP público só aparece se o cliente divulgar, correto?

O nome que aparece no reverso do Virtua não é aleatório. É o IP (público ou CGNAT) em Hexadecimal.
No exemplo que você deu, c9 15 3c 01 é o Hexadecimal para o Decimal 201 21 60 1 (ou IP 201.21.60.1).
E esse IP é o que aparece em clientes torrent. Não tem nada a ver com segurança, apenas um padrão do Virtua.
 
Bem por ai mesmo.

Liguei la pra antes de cancelar pra pedir o ipv4.

1ª vez me deixaram meia hr no telefone e me passaram pra uns 6 atendentes diferentes.

Pelo q percebi, não sabiam direito nem qual era minha solicitação qdo falei q queria um ipv4 dinamico.

depois de 30 min, simplismente desligaram na minha cara.

Liguei novamente e finalmente achei uma atendente q me deu o veredito final q nao tinha como me dar um ipv4.

Falei entao q queria cancelar a internet pq nao ia poder utilizar do modo q queria e me transfeririram pro cancelamento.

Simplismente não me deram muita trela e cancelaram minha internet e me falaram q vao me cobrar a multa da fidelidade mesmo eu estando dentro dos 7 dias iniciais (só estou esperando chegar a fatura pra abrir uma reclamação no reclameaqui e anatel se for preciso).

Resumindo: Empresa estatal é isso ai, não tão nem ai com o cliente e tb não respeitam o codigo do consumidor.

Cara nunca perca tempo com ngm da central, esse pessoal mal sabe ligar e desligar o pc quanto mais oq é ipv4. Quando me falam merda eu digo "aham..aham..qual o protocolo mesmo?" desligo e abro chamado na anatel. Nem se preocupe com a fidelidade, a anatel vai resolver.
 
AAA... PARA PARA... Tem Gente Reclamando que Paga R$ 84 pelos 60mb, eu Pago 70 nos 15mb (...)
eu Pago 15mb por 70 reais e o cara reclama que paga 84 nos 60mb... ai ai


Pois é... Eu pago R$ 145 por esses mesmos 60 Mbps, e isso porque ainda nao tive aumento este ano.
 
Mas a central de atendimento da NET é ridícula também. Fiquei mais de 4 dias ligando direto a partir das 19h00, e a grande maioria não entendia o que eu queria,
Chegaram a me falar que eu precisava chamar um técnico pra resolver o problema, sendo que eu estava solicitando um IP público não compartilhado.
Na maioria das vezes diziam que eu não tinha direito a um IP fixo.
Isso é problema do Call-Center, que é ridículo, pois os "funcionários" não entendem absolutamente nada da parte técnica, e no caso da NET o mais agravante é não te transferirem para o setor técnico.
Você precisa se cansar na linha, durante muitos minutos, fazendo testes idiotas que te mandam fazer (eu nem tentava), para somente depois de muito tempo eles falarem que vão abrir um "chamado" e a área técnica iria entrar em contato.

Aí a própria área técnica entra em contato com você, na primeira o atendente entendeu perfeitamente minha solicitação e marcou uma visita técnica (que não resolveu nada).
Na segunda, a atendente me perguntou se o Virtua estava funcionando, eu disse que sim, e ela já ia desligando. Foi quando perguntei se havia alguma solicitação de IP dinâmico não compartilhado, só depois disso ela me disse que não era possível liberar este IP para mim e quis desligar a ligação.

A grande diferença está no atendimento depois que você abre a ocorrência na Anatel.

No caso da NET, aconselho simplesmente a perder um pouco de tempo na central de atendimento, conseguir um número de protocolo e abrir uma ocorrência na Anatel.

Veio um técnico da própria NET (que entendi graças ao posto do amigo unegro), e resolveu meu problema. Inclusive "zombando" da "central de atendimento" da NET.

Por isso, na NET nem percam tempo na central de atendimento. Depois da primeira ligação, vai direto na Anatel.

Olha a diferença, além de resolverem o meu "problema" ainda me deram um crédito de R$ 58,72, que em momento algum solicitei ou reclamei.

Vou ficar na torcida para que você consiga resolver seu problema na Copel. E fica a "dica" para os usuários da NET.

Abraço.
Assuntos mais específicos não são com callcenter. Por um motivo meio óbvio pra mim, é caro treinar todos os atendentes pra saberem o que é CGNAT e coisas do tipo. Quando liguei na ouvidoria primeiro vieram com o papo de NET empresas, daí marcaram um técnico. Antes do técnico entrar na minha casa ele já falou "vi no sistema que tua conexão ta nateada, é isso?"
 
não é um nome aleatório o da net, é que o ip esta em base HEXADECIMAL :haha:
como eu sei? perdi um dia pensando nessa sequencia aleatória de nome e lembrei de uma aula que tive no curso de redes do ccna :haha:

no caso esse ip c9153c01 tu separa ele assim:
c9 - 15 - 3c - 01

converte cada conjunto de 2 caracteres pra base 10

201 - 21 - 60 - 1

ip em decimal: 201.21.60.1

prova pra ver se a conversão esta certa(usando nslookup e o servidor dns da google):
nslookup 201.21.60.1 8.8.8.8
Servidor: google-public-dns-a.google.com
Address: 8.8.8.8

Nome: c9153c01.virtua.com.br
Address: 201.21.60.1

e vu ala temos o ip que conseguimos ler:haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:

meu deu eu preciso parar de lembrar essas coisas, não faz bem pra minha vida social :rip:

e esse ip do cmts provavelmente é pq vc esta no CGNAT, ae é outra historia.
SENSACIONAL :coolface:
Nunca iria imaginar essa possibilidade... Conheço um pouco além do básico de redes, dai chega em coisas mais complicadas e eu me enrolo todo :rolleyes:

Não estou no CG, solicitei a NET a retirada há uns 6 meses :p, to com o mesmo IP há umas 4 semanas (modem em bridge).
 
Fala Pessoal, me tirem uma duvida por favor.

Sou de SP Capital e tenho virtua 60MB e estou pagando 84,90 só no virtua sem nenhum combo, sem tv a cabo nem nada, contratei apenas o Virtua + Telefone Basico, esse valor que estou pagando no virtua está justo ou é possivel dar uma melhorada no preço ligando para eles dando uma chorada ?

abraço.

Como você conseguiu esse desconto é possivel ter mais descontos ainda, liga lá e chora, eles abrem as pernas para quem tem Live Tim, Vivo Fibra disponivel no endereço.

Você poderia fazer um grande favor? Posta as suas faturas ( a primeira que recebeu com esse valor ou de outros meses para ficar visivel que a NET te forneceu essa promoção por mais de um mês. ) se possivel, contendo a cidade/estado e retira suas informações pessoais.

Eu pago 89,90 por 15mb, igual o seu tel+internet.
:bwahaha:Só vi falarem besteira. :melior4:

Apesar de não estar plenamente satisfeito com a NET, discordo integralmente do @lololololol e @illusion1

1. A NET NUNCA aplicou traffic shaping, não bloqueia portas ou coisas do tipo.
2. As rotas internacionais não são maravilhosas, mas com certeza são as melhores rotas dos provedores Brasileiros. Já pensou que os servidores do Twitch também podem estar uma bela *****? Só dar uma pesquisada que você vai ver que não é só quem tem NET que anda reclamando, inclusive tem muito gringo reclamando, vide reddit.
3. Você não usa torrent por causa do UPLOAD!? Recomendo estudar a rede DOCSIS, pois todas tem upload inferior à FIBRA, basta ver VERIZON/COMCAST e vai ver que não são tão diferentes da NET. Impossível ter a mesma banda de UP na rede DOCSIS, já falamos isso milhões de vezes aqui, inclusive já foi dito para você @lololololol . Estude também como funciona o torrent pois mesmo com upload baixo você consegue pegar o máximo do DOWNLOAD, conforme a quantidade de SEEDS/PEERS.


:facepalm:
Mano, o que você anda fumando!? Eu quero também...:lindo: Qualquer ação individual contra as TELES não vai te dar mais que 20 salários (e as indenizações raramente passam de R$5.000,00).
Ações coletivas ou movidas por orgãos de defesa do consumidor são facilmente derrubadas, assim como multas da Anatel e afins, e mesmo uma multa milionária, não faz nem cócegas em empresas de lucro bilionário anual. :deal:

Agora se é para lançar uns coqueteis molotov na sede da Embratel, hackiar seus servidores :ninja:...

Demourou, nois é Blaqui Bloqui:ninja: e anonimous:coolface:, Mano... tamu juntu

:haha::haha::haha:

1 e 2 - A Net pratica limitação de velocidade para sites internacionais para alguns clientes durante 24hs, eu sou um destes azarados, com VPN que tem servidor BR consigo a velocidade total dos 15mb.
3 - Gosto de ajudar no upload e quando faço o download de 1GB quero enviar 3GB para compensar e com essas taxas ridiculas de upload da NET Virtua dificilmente iria conseguir porque costumo fazer o download de muitos GBs, como aqui em casa são muitos usando a internet prefiro não usar torrent para não atrapalhar na rede, meu roteador é basico sem QoS
Eu não disse que a NET tinha que ter a mesma taxa de download / upload, citei que o upload é pessimo, usando o plano de 15mb como exemplo ela poderia sim fornecer a mesma taxa de Download e Upload, mesmo que tenha que fazer alterações em sua rede ou implementar o DOC 3.1, ela não o faz porque não existe concorrencia no brasil.

Qualquer multa por Procon, Anatel é pura fantasia, nunca é aplicado, o Procon se tornou uma Anatel.

Como é possivel ver com as noticias da Lava Jato a Anatel é citada e nem por isso eles investigam a Anatel porque a corrupção no brasil é extrema.

A Embratel foi Privatizada da mesma maneira a Telemar, Brasil Telecom e Telefonica.
Tudo que foi privatizado pode voltar ao Estado e depois Privatizado novamente, claramente sem as trapaças que ouve na era FHC / Lula / Dilma.
Se um dia os brasileiros lutarem por seus direitos a Anatel e todas as empresas de telecom que foram privatizadas serão investigadas e muito do que já citei a alguns anos podem se tornar realidade, como a verdadeira competição no setor, onde qualquer cidade pode ter banda larga a preços realisticos com o salario brasileiro, velocidades de 1GBPS se tornam comum por causa das redes de fibra das concessionarias / estatais.

Bem por ai mesmo.

Liguei la pra antes de cancelar pra pedir o ipv4.

1ª vez me deixaram meia hr no telefone e me passaram pra uns 6 atendentes diferentes.

Pelo q percebi, não sabiam direito nem qual era minha solicitação qdo falei q queria um ipv4 dinamico.

depois de 30 min, simplismente desligaram na minha cara.

Liguei novamente e finalmente achei uma atendente q me deu o veredito final q nao tinha como me dar um ipv4.

Falei entao q queria cancelar a internet pq nao ia poder utilizar do modo q queria e me transfeririram pro cancelamento.

Simplismente não me deram muita trela e cancelaram minha internet e me falaram q vao me cobrar a multa da fidelidade mesmo eu estando dentro dos 7 dias iniciais (só estou esperando chegar a fatura pra abrir uma reclamação no reclameaqui e anatel se for preciso).

Resumindo: Empresa estatal é isso ai, não tão nem ai com o cliente e tb não respeitam o codigo do consumidor.

Se você está citando a Copel, as pessoas precisam entender a separar a Copel fornecedora de Energia e a Copel Telecom.

A Copel Telecom é a empresa que fornece banda larga por GPON para alguns bairros no Paraná, ela não é estatal e sim uma empresa Privada que usa a licença SCM, como qualquer outra empresa como NET, Vivo, GVT ambas são empresas Privadas vendendo banda larga pela SCM e todas tem a mesma obrigação de seguir a Lei Geral das Telecomunicações e Codigo de Defesa do Consumidor.

Quando um advogado entende bem do assunto de telecom ele sabe que a licença SCM é ilegal porque foi criada pela Anatel e a Anatel não tem permissão/poder para criar regulamentos / licenças, a função da Anatel é de Fiscalizar o Mercado, quem pode criar Licenças e Regulamentos é o Ministerio das Comunicações e o Presidente, eles usam a Anatel para enganar a população e jogar a culpa sobre a Anatel, sendo que eles não podem descumprir com suas obrigações administrativas e por isso qualquer Ministro das Comunicações e Presidente estão quebrando a Lei e descumprindo suas funções e podem perder seu cargo por estes e outros crimes cometidos no setor de Telecom.
 
Como você conseguiu esse desconto é possivel ter mais descontos ainda, liga lá e chora, eles abrem as pernas para quem tem Live Tim, Vivo Fibra disponivel no endereço.

Você poderia fazer um grande favor? Posta as suas faturas ( a primeira que recebeu com esse valor ou de outros meses para ficar visivel que a NET te forneceu essa promoção por mais de um mês. ) se possivel, contendo a cidade/estado e retira suas informações pessoais.

Eu pago 89,90 por 15mb, igual o seu tel+internet.

Chorei pra net que iria cancelar pra pegar vivo fibra e me deram esse combo:
a2eQfGB.jpg
 
A Net pratica limitação de velocidade para sites internacionais para alguns clientes durante 24hs, eu sou um destes azarados, com VPN que tem servidor BR consigo a velocidade total dos 15mb.

Cara, já ajudei diversos usuarios de várias regioes deste gigante Brasil, e nunca vi a NET limitar a conexao para Fora. Nada é perfeito e as vezes por alguns INSTANTES os usuarios da NET entrenta algum problema em realção a trafego internacional, mas em pouco tempo é resolvido o problema, Já na GVT, MILHARES reclamam, mas na NET é raro ver reclamação sobre trafego internacional.

Caso queira, poderiamos combinar um dia, contactar via MP/SKYPE/WhatApp e você me dar acesso ao team viewer por exemplo, e fazer comparações. Seria até bom para você, pois com os meus testes, vc poderia abrir uma reclamação na ANATEL e tentar conseguir PELO MENOS algum desconto. Foi assim que eu fiz com a GVT e não estou pagando por nada por enquanto. Estou disponivel! Basta me contactar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo