Queria Saber qual m.t.u.usar no ps4 ...
Cara, já ajudei diversos usuarios de várias regioes deste gigante Brasil, e nunca vi a NET limitar a conexao para Fora. Nada é perfeito e as vezes por alguns INSTANTES os usuarios da NET entrenta algum problema em realção a trafego internacional, mas em pouco tempo é resolvido o problema, Já na GVT, MILHARES reclamam, mas na NET é raro ver reclamação sobre trafego internacional.
Caso queira, poderiamos combinar um dia, contactar via MP/SKYPE/WhatApp e você me dar acesso ao team viewer por exemplo, e fazer comparações. Seria até bom para você, pois com os meus testes, vc poderia abrir uma reclamação na ANATEL e tentar conseguir PELO MENOS algum desconto. Foi assim que eu fiz com a GVT e não estou pagando por nada por enquanto. Estou disponivel! Basta me contactar!
Chorei pra net que iria cancelar pra pegar vivo fibra e me deram esse combo:
![]()
é só fazer o que eu fiz e não se assustar se cancelarem mesmo, esperar a ultima proposta. cmg o cancelamento foi até o final, e a ultima proposta deles foi isso dai e ainda pedi mais 2 pontos adicionais.
aqui é 24h com limitação, já fiz varios testes e apenas com VPN do BR que melhora, deve ser minhas reclamações que fiz na Anatel referente ao preço de 120mb que estão pagando mais barato, fiz muitas aberturas, estão enviando um profile com QoS pesado.
na GVT era 15mb para quase todo site, sem limitação.
agradeço a sua ajuda, mais para frente vou dar andamento para abrir reclamação na anatel.
Obrigado por partilhar, mas.
A fatura só faltou os dados de cima, como o Dia/Mes/Ano , Cidade/Estado para numa possivel reclamação ou ação judicial incluir que a net está fazendo estes descontos só para determinadas cidades.
Você conseguiria saber qual o valor que eles te fariam por 15mb, 30mb nestes descontos? se 120mb te fizeram por R$80 talvez te fariam 15mb por R$30 ou menos de R$20.
Ja vi pessoas pagando R$60 no seu plano de TV mais HD.
Qual foi o procedimento? ofertaram no primeiro atendimento do setor de cancelamento ou precisou esperar alguns dias para eles retirarem os equipamentos?
todas as vezes que fiz isso, nunca me ofertaram nada acima de 20% de desconto, nunca chegando a este valor de R$80 por 120mb, para mim o preço de 120mb sempre foi acima de R$300, inclusive cancelei contrato no ano passado e não recebi nenhuma oferta atrativa.
Olá Galera!
Há 10 dias contratei a NET, depois de 7 bons anos de GVT que só se encerraram por não ter disponibilidade no meu novo endereço. Entrei para a NET aproveitando a promoção de Netfone +30 MB + NET mais HD com dois pontos por R$ 199,00 por 6 meses, depois 249,00.
Em 10 dias foram 5 chamados e ninguém resolve. O que acontece, na minha análise leiga da situação, parece algum problema de interconexão ou resolução do IP. Se eu entro em qualquer página na web, leva uns 2 minutos para carregá-la, mas depois consigo navegar perfeitamente nos links dentro dela, por exemplo, se eu entro no site do uol, esse demora pra carregar, mas depois de carregado, posso entrar em qualquer notícia que ele carrega normalmente, mas se eu sair do site e for para outro não vinculado ao uol e depois retornar ao uol, volta tudo a ficar lento. É assim com qualquer site.
Mas não tenho nenhum outro problema em relação a downloads ou streamings. Assisto filmes no Netflix, uso torrents com taxa média de 3,6 mbps de download e 335 kbps de upload.
Já ouvi da central que é assim pois estou com 8 aparelhos conectados ao mesmo tempo, quando falei que nunca tive esse problema com 25 MB da GVT, a atendente disse que a GVT era a melhor, kkk tive que rir, nem a própria empresa defende.
Na TV não tenho nada a reclamar.
Alguém já teve esse problema?
P. S. Sempre quando desligo e religo o modem fica tudo perfeito por alguns minutos, depois tudo desanda
Meu modem é da marca Arris
Sabia ver os parâmetros no adsl/vdsl, mas ainda não sei se esses parâmetros estão bons (sou de Bento Gonçalves RS)
RF Parameters
Downstream
DCID Freq Power SNR Modulation Octets Correcteds Uncorrectables
Downstream 1 8 255.00 MHz 11.52 dBmV 41.62 dB 256QAM 4803359 0 0
Downstream 2 2 219.00 MHz 7.54 dBmV 38.26 dB 256QAM 2144702 0 0
Downstream 3 3 225.00 MHz 7.57 dBmV 38.61 dB 256QAM 2318377 0 0
Downstream 4 4 231.00 MHz 8.09 dBmV 38.26 dB 256QAM 2730561 0 0
Downstream 5 5 237.00 MHz 8.62 dBmV 39.85 dB 256QAM 2689071 1 0
Downstream 6 6 243.00 MHz 10.28 dBmV 40.37 dB 256QAM 1766778 0 0
Downstream 7 7 249.00 MHz 11.03 dBmV 41.62 dB 256QAM 2277702 111 0
Downstream 8 1 213.00 MHz 6.80 dBmV 38.26 dB 256QAM 2586351 0 0
Reset FEC Counters
Upstream
UCID Freq Power Channel Type Symbol Rate Modulation
Upstream 1 2 38.00 MHz 42.75 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Status
System Uptime: 0 d: 1 h: 05 m
Computers Detected: staticCPE(1), dynamicCPE(1)
CM Status: Telephony-Reg Complete
Time and Date: Sat 2016-03-12 00:37:25
Interface Parameters
Interface Name Provisioned State Speed (Mbps) MAC address
LAN Port 1 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 2 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 3 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 4 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
CABLE Enabled Up ----- 20:73:55:40:56:92
MTA PassWithWarnings Up ----- 20:73:55:40:56:93
Olá Galera!
Há 10 dias contratei a NET, depois de 7 bons anos de GVT que só se encerraram por não ter disponibilidade no meu novo endereço. Entrei para a NET aproveitando a promoção de Netfone +30 MB + NET mais HD com dois pontos por R$ 199,00 por 6 meses, depois 249,00.
Em 10 dias foram 5 chamados e ninguém resolve. O que acontece, na minha análise leiga da situação, parece algum problema de interconexão ou resolução do IP. Se eu entro em qualquer página na web, leva uns 2 minutos para carregá-la, mas depois consigo navegar perfeitamente nos links dentro dela, por exemplo, se eu entro no site do uol, esse demora pra carregar, mas depois de carregado, posso entrar em qualquer notícia que ele carrega normalmente, mas se eu sair do site e for para outro não vinculado ao uol e depois retornar ao uol, volta tudo a ficar lento. É assim com qualquer site.
Mas não tenho nenhum outro problema em relação a downloads ou streamings. Assisto filmes no Netflix, uso torrents com taxa média de 3,6 mbps de download e 335 kbps de upload.
Já ouvi da central que é assim pois estou com 8 aparelhos conectados ao mesmo tempo, quando falei que nunca tive esse problema com 25 MB da GVT, a atendente disse que a GVT era a melhor, kkk tive que rir, nem a própria empresa defende.
Na TV não tenho nada a reclamar.
Alguém já teve esse problema?
P. S. Sempre quando desligo e religo o modem fica tudo perfeito por alguns minutos, depois tudo desanda
Meu modem é da marca Arris
Sabia ver os parâmetros no adsl/vdsl, mas ainda não sei se esses parâmetros estão bons (sou de Bento Gonçalves RS)
RF Parameters
Downstream
DCID Freq Power SNR Modulation Octets Correcteds Uncorrectables
Downstream 1 8 255.00 MHz 11.52 dBmV 41.62 dB 256QAM 4803359 0 0
Downstream 2 2 219.00 MHz 7.54 dBmV 38.26 dB 256QAM 2144702 0 0
Downstream 3 3 225.00 MHz 7.57 dBmV 38.61 dB 256QAM 2318377 0 0
Downstream 4 4 231.00 MHz 8.09 dBmV 38.26 dB 256QAM 2730561 0 0
Downstream 5 5 237.00 MHz 8.62 dBmV 39.85 dB 256QAM 2689071 1 0
Downstream 6 6 243.00 MHz 10.28 dBmV 40.37 dB 256QAM 1766778 0 0
Downstream 7 7 249.00 MHz 11.03 dBmV 41.62 dB 256QAM 2277702 111 0
Downstream 8 1 213.00 MHz 6.80 dBmV 38.26 dB 256QAM 2586351 0 0
Reset FEC Counters
Upstream
UCID Freq Power Channel Type Symbol Rate Modulation
Upstream 1 2 38.00 MHz 42.75 dBmV DOCSIS2.0 (ATDMA) 2560 kSym/s 64QAM
Status
System Uptime: 0 d: 1 h: 05 m
Computers Detected: staticCPE(1), dynamicCPE(1)
CM Status: Telephony-Reg Complete
Time and Date: Sat 2016-03-12 00:37:25
Interface Parameters
Interface Name Provisioned State Speed (Mbps) MAC address
LAN Port 1 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 2 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 3 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
LAN Port 4 Enabled Down ----- 20:73:55:40:56:91
CABLE Enabled Up ----- 20:73:55:40:56:92
MTA PassWithWarnings Up ----- 20:73:55:40:56:93
Chorei pra net que iria cancelar pra pegar vivo fibra e me deram esse combo:
Embratel fazendo sua parteCara, já ajudei diversos usuarios de várias regioes deste gigante Brasil, e nunca vi a NET limitar a conexao para Fora. Nada é perfeito e as vezes por alguns INSTANTES os usuarios da NET entrenta algum problema em realção a trafego internacional, mas em pouco tempo é resolvido o problema, Já na GVT, MILHARES reclamam, mas na NET é raro ver reclamação sobre trafego internacional.
Caso queira, poderiamos combinar um dia, contactar via MP/SKYPE/WhatApp e você me dar acesso ao team viewer por exemplo, e fazer comparações. Seria até bom para você, pois com os meus testes, vc poderia abrir uma reclamação na ANATEL e tentar conseguir PELO MENOS algum desconto. Foi assim que eu fiz com a GVT e não estou pagando por nada por enquanto. Estou disponivel! Basta me contactar!
Já trocaram o modem alguma vez? Experimenta colocar o modem em bridge.
Embratel fazendo sua parte
A única coisa que acho meio "egoista" na política de rede da NET/Embratel, mas que talvez garanta uma certa qualidade nos serviços nacional/internacional é os peerings privados, tipo em vários IXs pelo mundo a Embratel e NET tem as "peering policy" como estrita ou privada. Aqui no RS por exemplo, pra acessar provedores do interior, meus pacotes entram pelo IX.br e vão pra rede da GVT (SEMPRE), pra só daí acessar os provedores do interior. Nunca vi na NET algo do tipo "contrate seu link dedicado aqui" ou "link para provedores". Quando vi foi na embratel, mas daí o preço......
Isso mata a concorrência!
EDIT: Conheço pouco sobre peering mas dei uma pesquisada e parece que o que a Embratel/NET não faz nos IXs é ATM (Acordo de Tráfego Multilateral) - Trocar tráfego com qualquer uma das redes conectadas ao IX
Se falei bobagem me corrijam hehe, mas acho um assunto interessante pra discutir aqui...
alguém percebeu uma melhora na conexão do RJ do Virtua?
depois de 10 meses reclamando, inclusive na Anatel, a NET achou um problema grave interno.. o supervisor que veio aqui ontem disse que era dentro do centro de banco de dados da NET.. tiveram que instalar um novo equipamento e trocar outros...
bom, resumindo.. agora ta tudo instantâneo.. desde youtube em 4K e ate Netflix que em 3 segundos já pula pra 4k.. antes ficava no MAXIMO 720p e isso depois de 5 min de filme..
testei a conexão e pra tudo está incrivelmente mais rápido.. ate ping em games caiu drasticamente, melhorando absurdos a conexão multiplayer..
Como reclamei várias vezes por aqui, impossível assistir o Twitch, travando a cada 2 segundos até no low... Resolvi ligar para a central da NET e disseram que tem MUITA gente reclamando do mesmo problema e que até o dia 18/03 estaria normalizado. Aguardar... porque ta foda.
Não, é tipo se tu quiser usar a Embratel como transporte, vai ter que pagar um acordo com eles, nas especificações deles, eles não fazem ATM (acordo de tráfego multilateral) que é quando uma empresa se conecta a um IX e todas as outras conectadas podem utilizar sua rede. Por exemplo, se a GVT tiver ATM no IX-SP, todos os outros com ATM conectados ao IX-SP vão ter acesso a rede da GVT - acho que é assim que funciona, pelo que li.Tambem nao manjo das politicas de peering. Pelo o que eu entendi, a NET/EMBRATEL só permite trafegar na rede delas quando o destino está "dentro" da rede delas?
Então valeu a pena ficar reclamando. Provavelmente fizeram uma "quebra de node".
Vê se resolveu o problema eu já tive o modem arris ele era bom nunca tive problema com ele agora se acontecer essa lentidão no PACE c6500 eu não sei o q pode serAcabaram de trocar o modem aqui para o Pace C6500 Docsis 3.0
Apesar de agora estar melhor ,o Ping está uma bosta, acima de 100.
Vou testar tudo depois posto como ficou.
boa noite tenta por o moden Da NET em Bridge e poe um Rotiador TP-link pra RoDa e vai Roda Bem MelhorPessoal preciso de algumas ajudas, não entendo muito dessa parte técnica.
Instalar na minha casa a NET 30/3 (sou do RJ), instalaram um roteador Techinicolor TC7300.B0, eu navego normal com ele, tanto no cabo quanto wifi, porém, ao liga-lo no ps4, mesmo nos testes dando que a conexão está perfeita, batendo os 30/3, quando jogo, sinto que o jogo está bem pesado, principalmente jogando fifa 16, isso está me matando.
Alguém poderia me informar se isso é normal ou se posso fazer algo para melhorar...
PS: Tenho aqui parado um router da TP-Link!
Desde já muito obrigado pela atenção desprendida!
boa noite tenta por o moden Da NET em Bridge e poe um Rotiador TP-link pra RoDa e vai Roda Bem Melhor
boa noite tenta por o moden Da NET em Bridge e poe um Rotiador TP-link pra RoDa e vai Roda Bem Melhor
alguém percebeu uma melhora na conexão do RJ do Virtua?
depois de 10 meses reclamando, inclusive na Anatel, a NET achou um problema grave interno.. o supervisor que veio aqui ontem disse que era dentro do centro de banco de dados da NET.. tiveram que instalar um novo equipamento e trocar outros...
bom, resumindo.. agora ta tudo instantâneo.. desde youtube em 4K e ate Netflix que em 3 segundos já pula pra 4k.. antes ficava no MAXIMO 720p e isso depois de 5 min de filme..
testei a conexão e pra tudo está incrivelmente mais rápido.. ate ping em games caiu drasticamente, melhorando absurdos a conexão multiplayer..
dns e mtu muda muita coisa nao tenta por o moden da NET em bridge e poe o rotiador TP link pra roda que o desempenho e bem superirorVou tentar, mas o que pode ser esse lance dos jogos não estarem rodando bem, li algo sobre DNS e MTU, mas não entendo lhufas disto...
Vou tentar, mas o que pode ser esse lance dos jogos não estarem rodando bem, li algo sobre DNS e MTU, mas não entendo lhufas disto...
Você tem PS4, se sim, qual DNS e MTU você colocou?
seu ta de boa ainda e eu que ligo na net pra ele trocar o moden e nao troca aki todo dia tenho umas 4 queda de internet por dia poe um atenuador e ve se melhoraPessoal,
eu venho tendo esse problema desde outubro do ano passado! esse problema vem e vai como se nada tivesse acontecido. Já fiz de tudo já enchi a NET de ligações e até reclamei junto a ANATEL, mas o problema não cessa, não sei mais o que fazer.
Eu já teria mudado de empresa de banda larga a muito tempo, mas a outra empresa que concorre com a NET no meio bairro é a Oi Velox, aí já sabe, né, vou ter ainda mais dor de cabeça.
O meu problema é o seguinte,
as vezes do nada meu nível de SNR UP cai pra 23-29 (acho que o normal é 30+) e quando acontece isso, eu mal consigo abrir a página do google...
Alguém já teve esse tipo de problema? sabe o que pode estar acontecendo?
![]()
seu ta de boa ainda e eu que ligo na net pra ele trocar o moden e nao troca aki todo dia tenho umas 4 queda de internet por dia poe um atenuador e ve se melhora