[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então meu amigo vou te explicar aqui com um tutorial pra vc achar o MTU da sua rede e configurar em qq video game......
Normalmente os modens vem setado pra 1500 e ngm mexe nisso, então o que ocorre é a perca de pacotes entre vc e o peer ( destino); então pode se reduzir essa perca setando manualmente o "Maximum Transmission Unit, que em português significa Unidade Máxima de Transmissão"
Não vou dar muita explicação a mais sobre isso pq eu tb não domino o assunto, mas fiz qui e deu certo.

Leiam Primeiro antes de fazer o tutorial.... não é difícil basta ler com atenção

1) abra o CMD e dê um tracert pra qq site... pode ser o google... isso é pra gente descobrir qual é o seu 1º IP externo da sua rede; pois é dele que sai seus pacotes pro mundo todo.

2) vamos "pingar" nesse IP com um valor de MTU até o pacote não fragmentar.... pois quando vc "pinga" sem usar um argumento, vc apenas tem a resposta se os pacotes foram e voltaram, então usando um argumento a mais no comando "ping" vc além de testar se os pacotes estão indo e voltando, vc pode definir o tamanho do pacote, que é justamente nosso MTU pra saber até quantos pacotes vc pode enviar e receber pro destino.

3) vamos "pingar" no IP assim : ping 000.000.000.000 -f -l XXXX

4) vou explicar: o -f é pra não fragmentar e o -l XXXX é pra vc definir o tamanho do buffer que padrão é 1500

5) na prática seria assim: ping IP -f -l 1500 , ai vc terá como resposta do CMD: O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa.

6) então vc vai diminuir esse valor até o pacote não fragmentar mais.... ai vc repete de novo o comando ping até pingar e receber 100% sem percas... ai vai ficar assim:

Estatísticas do Ping para ENDEREÇO DE IP AQUI
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 18ms, Máximo = 37ms, Média = 27ms >>>>>>>>>esses números vão variar (isso é um exemplo no CMD)

7) Como o PS4 pega as configurações do seu modem, então ele pega os 1500 padrão e fica lento os downloads e tudo..... definindo um valor manual, vc aproveitará sua conexão em qq dispositivo.

8) BONUS
Agora que vc aprendeu como q calcula o MTU , faz igual o pai aqui, acessa seu modem e define o valor MTU nele, pois é ele que gerencia toda sua conexão e os dispositivos que estão conectados nele; ai vc não precisa de configurar dispositivo por dispositivo...

Espero ter ajudado e qualquer erro ou informação imprecisa, me avise...... vamos discutir positivamente !
Abraços a todos !

Senhores, cuidado com essa historia de mexer no MTU de toda a sua rede, meramente por causa da rede da Sony. A menos que voce so use a sua conexao internet para jogar na rede da Sony, essa mudança nao é aconselhavel...

O objetivo de um MTU de 1500 é para garantir a maxima eficiencia na transferencia de pacotes em uma rede Ethernet, reduzindo o overhead de cabeçalho, diminuindo a fragmentacao e reduzindo as chances de erros. Por outro lado, é verdade que ele introduz outros potenciais problemas como uma maior perda de pacotes e um pequeno atraso adicional no trafego.

Ao reduzir o MTU, isso significa que segmentos de dados maiores serao fraccionados em pedaços menores com mais frequencia (para depois serem remontados novamente). Manter o MTU em 1500 é bom para evitar a alta fragmentacao, apesar de potencialmente poder criar perda de pacotes. Quanto menos fragmentacao, menores as chances de erros ocorrerem.

Se a rede da Sony apresenta problemas de configuracao e exige um MTU diferente, e se a sua vida é acessar a rede da Sony, é OK mexer no valor do MTU de toda a sua (voce) rede interna... Mas tenha em mente que essa mexida so vai ajuda-lo, essencialmente, na rede mal configurada da Sony. No resto, ela vai mais atrapalhar do que ajudar. Nao altere o MTU no roteador, se voce faz [muito mais] outras coisas na internet do que ficar jogando PS4...

Se voce tiver essa consciencia que o tutorial do colega (reproduzido acima), ajuda voce apenas com a rede da Sony, beleza! So nao se iluda pensando que isso vai ajuda-lo em toda a sua experiencia com o resto da internet... Inclusive muitas aplicacoes que voce usa no dia-a-dia poderao passar a apresentar erros apos essa mexida no MTU feita diretamente no roteador...

.

Última edição:
Pessoal, o UPLOAD da conexão de 120MB, ao menos pelo site da NET, é de 4mb. Ela sofreu algum aumento também ou não? Se sim, para quanto foi??

Estou pensando seriamente em sair da GVT 25mb (tinha 50mb antes de me mudar) para ir para a NET 120mb, mas sei que à uns anos atrás o pessoal daqui da minha cidade reclamava MUITO da NET (ping, quedas e velocidade de download), apesar de hoje em dia não ver mais o pessoal reclamando. Tenho alguns amigos que tem net (inclusive um deles mora à 2 quarteirões da minha casa) e que não tem nada à reclamar.

Pra me aguçar mais ainda hoje encontrei com um técnico da net aqui no prédio e ele disse que onde moro chega 120mb fácil fácil rsrs.

Ninguém de Vitória/ES ou da Grande Vitória para dar opiniões sobre como é a conexão aqui? Moro no bairro Mata da Praia...

Última edição:
Pessoal,

estou com um "probleminha" aqui: não consigo pingar nada na internet via IPv4, ou seja, tenho sempre 100% de perda
dos pacotes num "ping google.com" ou para qualquer outro site. Eis alguns fatos:

- tirando o CGNAT, este é o único problema (velocidades e latência estão ok);

- funciona perfeitamente via IPv6, ou seja, "ping6 google.com" funciona;

- não funciona desabilitando o IPv6;

- funciona perfeitamente na rede interna, ou seja, consigo pingar outros dispositivos na minha rede interna;

- não funciona desabilitando os firewalls;

- não funciona em nenhum dispositivo (testei em 2 dispositivos distintos, tanto em hardware quanto software);

- utilizo OpenWRT 15.05 no meu roteador e o mesmo não sofreu nenhuma alteração nos últimos meses;

- não funciona a partir do roteador via SSH;

- utilizo o modem Cisco DPC3928S em modo Bridge e o mesmo não sofreu nenhuma alteração nos últimos meses;

- não funciona ligando o modem diretamente no ultrabook;

- acredito que começou semana passada quando meu upload subiu (30/2 para 30/3);

Deixei passar alguma outra possibilidade do problema estar na minha rede interna ou é mesmo culpa da NET?
Será que zuaram meu perfil durante o aumento do upload? Alguém mais está com este problema?

Pessoal estou com problemas com youtube desde ontem. Extremamente lento. Aferi aqui e mesmo com VPN não chega a 3mb. Alguém mais com mesmo problema ? Nunca passei por isso na Net.

Pessoal queria saber se o meus sinals da NET estão OK
poiZvFSNj
pmGKjlL2j

Última edição:
Problema no teu NODE, provavelmente. Aqui em casa quando o SNR UP tava assim o técnico (Da NET mesmo) abriu um chamado no Datacenter pra uma equipe abrir o meu node e mexer. Isso fazem uns 5-6 meses, desde então full time a conexão aqui em casa.

NET USA DOCSIS :coolface::haha:

Parece total mentira, se for verdade acho que não afetaria de certa forma clientes do DOCSIS (NET) e FTTx. Mas não faz sentido trocar a venda de velocidade por franquia na banda larga fixa, isso me remete a "cada um vai usufruir da velocidade máxima que os equipamentos da operadora suportarem", JURA haha.
Valeu pela info!

Eu repassei exatamente o que você disse para o técnico que veio aqui. Agora é ver se ele vai atender o pedido.

Mas mesmo assim acabei registrar o problema novamente junto a ANATEL e também nos sites Reclame aqui e consumidor.gov.br. E essa semana já estarei distribuindo um processo contra eles, pois esse problema já se arrasta a quase 6 meses.

Pessoal queria saber se o meus sinals da NET estão OK
poiZvFSNj
pmGKjlL2j

Acho que tá tudo certo.

Sinal TX: entre 40 e 51
Sinal RX: entre -12 e 12 (o ideal é 0.0)
SNR DS: acima de 39 (quanto maior, melhor)
SNR UP: acima de 27 (quanto maior, melhor)

Última edição:
Sou de Vitória - ES, aqui no site sumiu tudo, nao tem mais nenhum plano de internet mostrando :hmm:, hoje o tecnico virá aqui na minah casa instalar o combo que pedi, vou aproveitar e perguntar para ele sobre possíveis novidades devido a esses sumiços no site. :coolface::cereal:

Luiz, o que tem achado da conexão da NET aqui em Vitória/ES?? Principalmente quanto a ping de jogos onlines e downloads via torrent (nacionais e internacionais)...

Obrigado!

Valeu pela info!

Eu repassei exatamente o que você disse para o técnico que veio aqui. Agora é ver se ele vai atender o pedido.

Mas mesmo assim acabei registrar o problema novamente junto a ANATEL e também nos sites Reclame aqui e consumidor.gov.br. E essa semana já estarei distribuindo um processo contra eles, pois esse problema já se arrasta a quase 6 meses.

Acho que tá tudo certo.

Não diz que "o ideal é..." pois vão ligar na Net qrendo que o sinal fique nesse patamar.

Sinal dentro dos parâmetros está mais que ótimo.Sem contar que a diferença de qualidade entre 0 ou 12 por exemplo é nenhuma. Quanto mais próximo do 0 vai garantir que uma possível oscilação de rede não te coloque fora do recomendado.

Assim como os parâmetros variam de acordo com cada regional. Aqui em Poa por ex o TX é até 52. Como tem outros lugares que o RX é 15 e por ai vai. Óbvio que a Net procura adotar um padrão em toda sua rede, mas devido a N fatores isso não é possivel.

Última edição:
Pessoal, o UPLOAD da conexão de 120MB, ao menos pelo site da NET, é de 4mb. Ela sofreu algum aumento também ou não? Se sim, para quanto foi??

Estou pensando seriamente em sair da GVT 25mb (tinha 50mb antes de me mudar) para ir para a NET 120mb, mas sei que à uns anos atrás o pessoal daqui da minha cidade reclamava MUITO da NET (ping, quedas e velocidade de download), apesar de hoje em dia não ver mais o pessoal reclamando. Tenho alguns amigos que tem net (inclusive um deles mora à 2 quarteirões da minha casa) e que não tem nada à reclamar.

Pra me aguçar mais ainda hoje encontrei com um técnico da net aqui no prédio e ele disse que onde moro chega 120mb fácil fácil rsrs.

Ninguém de Vitória/ES ou da Grande Vitória para dar opiniões sobre como é a conexão aqui? Moro no bairro Mata da Praia...
Não tem tipo limite de velocidade por distância. A rede suporta todas as velocidades desde que tenha DOCSIS 3.0. Aqui em POA nada a reclamar, fulltime 63mbps, tanto nacional quanto internacional.

Senhores, cuidado com essa historia de mexer no MTU de toda a sua rede, meramente por causa da rede da Sony. A menos que voce so use a sua conexao internet para jogar na rede da Sony, essa mudança nao é aconselhavel...

O objetivo de um MTU de 1500 é para garantir a maxima eficiencia na transferencia de pacotes em uma rede Ethernet, reduzindo o overhead de cabeçalho, diminuindo a fragmentacao e reduzindo as chances de erros. Por outro lado, é verdade que ele introduz outros potenciais problemas como uma maior perda de pacotes e um pequeno atraso adicional no trafego.

Ao reduzir o MTU, isso significa que segmentos de dados maiores serao fraccionados em pedaços menores com mais frequencia (para depois serem remontados novamente). Manter o MTU em 1500 é bom para evitar a alta fragmentacao, apesar de potencialmente poder criar perda de pacotes. Quanto menos fragmentacao, menores as chances de erros ocorrerem.

Se a rede da Sony apresenta problemas de configuracao e exige um MTU diferente, e se a sua vida é acessar a rede da Sony, é OK mexer no valor do MTU de toda a sua (voce) rede interna... Mas tenha em mente que essa mexida so vai ajuda-lo, essencialmente, na rede mal configurada da Sony. No resto, ela vai mais atrapalhar do que ajudar. Nao altere o MTU no roteador, se voce faz [muito mais] outras coisas na internet do que ficar jogando PS4...

Se voce tiver essa consciencia que o tutorial do colega (reproduzido acima), ajuda voce apenas com a rede da Sony, beleza! So nao se iluda pensando que isso vai ajuda-lo em toda a sua experiencia com o resto da internet... Inclusive muitas aplicacoes que voce usa no dia-a-dia poderao passar a apresentar erros apos essa mexida no MTU feita diretamente no roteador...

.

Amigo, entendo a sua manifestação sobre o assunto do MTU; então sem ofensas e diretas quero me manifestar tbm o meu ponto de vista sobre esse assunto; lembrando que eu não sou expert no assunto e nem área.

Minha intuição com o tutorial foi apresentar uma solução para evitar a fragmentação de pacotes.... e vc mesmo disse em seu comentário que "o valor de 1500 ( que é o valor máximo) é pra evitar a alta fragmentação....
e logo após disse tbm que "potencialmente poder criar perda de pacotes"..... e todos nós sabemos e vc disse tbm que "Quanto menos fragmentação, menores as chances de erros ocorrerem".

Eu entendi tbm quando vc quis dizer que "objetivo de um MTU de 1500 é para garantir a máxima eficiência na transferência de pacotes em uma rede Ethernet, reduzindo o overhead de cabeçalho, diminuindo a fragmentação e reduzindo as chances de erros".

e a partir de uma analogia que fiz (sobre roteador wifi) e com mais esse argumento seu; vc vai me entender o motivo deste post.

Todos nós sabemos que esse valor de 1500 é um valor máximo padrão e esse valor vem configurado por default em todos os roteadores/modens. A mesma coisa que escolher um canal wifi..... imagina se todos funcionassem no mesmo canal assim como o valor de 1500 é padrão pra todo mundo ??
Ia "gargalar" muita informação (se já não gargala) então diante dessa analogia que fiz e estudando e lendo em fóruns, por que não configurar um MTU pra evitar a fragmentação ? por que não configurar um canal de transmissão wifi ?

Tenho o PS4 e quando vc configura ele automático, durante a realização do teste de rede/internet, aparece uma informação sobre isso alertando sobre a fragmentação e bla bla bla..... ( não me lembro a mensagem de cabeça). veja a imagem abaixo

mrPEtht.jpg

7A06PO6.png

Eu tenho 60Mb da BET e pegava max 20Mb 25M nesse teste quando eu fiz o tutorial do MTU, durante meu teste de rede fica 60Mb, 62Mb..... baixo coisas de boas agora....meus downloads agora ficam 5~6 megas.... antes era 1,3 2,0 no máximo. (experimente baixar 40 gigas de um game à 1,2Mb que derrota).

No PC a minha experiência foi a seguinte: antes ao iniciar um download, o primeiro momento ficava assim; ex: 385kb, 900kb, 1,3mb, 3,2mb ia aumentando gradativamente ate cravar os 7,3Mb que é o máximo que meu link oferece pra download..... com o valor alterado do meu MTU, quando eu clico em download, no mesmo momento já crava em 7,3mb. eu acho que no meu caso houve sim um aproveitamento da minha conexão...

Meus Ping no BF 4 não passam de 13ms 14ms jogando em server brasileiro.... server americano não passa de 80~90ms.

So pra enriquecer esse tópico e o assunto, eu fui fazer isso na casa de um colega meu que tem um Humax L4 (pra gente jogar BF) e para minha surpresa o MTU dele foi 1500. fiz e refiz o comando do ping pra ter certeza.

Então tbm concluindo, eu acho que essa liberdade de alterar o MTU serve tbm pra compensar as percas e ganhos, visto que mencionei anteriormente que todos equipamentos saem de fábrica configurados a 1500. Eu acho que quem perde somos nós consumidores, que não tem esse conhecimento e deixa tudo no padrão..... Nenhum dos meus serviços foram afetados: WTS, CFTV da empresa, battlelog,Steam, Origin... tive apenas ganhos com isso. (estou no serviço agora e não consigo fazer print dos testes em casa, mas posso fazer depois).

Então pra finalizar, eu estou reportando a minha experiência e meu ponto de vista..... quem tiver o PS4, configure o MTU apenas no PS4.... se achar q piorou, volte ao normal, dê um reset no modem.
Abraços a todos.

Amigo, entendo a sua manifestação sobre o assunto do MTU; então sem ofensas e diretas quero me manifestar tbm o meu ponto de vista sobre esse assunto (...)

Kazenrick, estamos apenas trocando ideias, ninguem tem intenção de ofender ninguem... Só reforço que, de uma forma geral, voce repetiu o que eu disse: alterar o MTU pode ser realmente bom para quem usa a rede PS4 da Sony (na verdade eu ja "vi" muito jogador falar sobre isso, eles falam inclusive em um valor para o MTU que fica por volta de 1472, 1473, neste caso). O problema é que esse valor pode nao ser bom para todo o resto do uso da internet. Entendeu?...

Aí, fica a historia: se o seu foco é PS4 e voce passa o dia inteiro jogando, pode realmente ser uma boa alterar o MTU no roteador.
Mas se voce tambem usa a internet para outras coisas (ate mais que jogar), entao é melhor nao alterar (ao menos nao alterar direto no roteador).

Cada caso é um caso, eu so escrevi o que escrevi, para evitar que alguem que sequer usa PS4, pense que alterar o MTU no roteador é uma otima ideia sempre (nao é), e va la no roteador dela e altere tambem... Que fique claro que so deve fazer isso quem precisa. Se nao precisa, nao mexa no que está funcionando.

.

Luiz, o que tem achado da conexão da NET aqui em Vitória/ES?? Principalmente quanto a ping de jogos onlines e downloads via torrent (nacionais e internacionais)...

Obrigado!

Olha, eu tinha a velox antes da NET, posso dizer que sai da água pro vinho kkkkk, jogava tf2 e ainda jogo dota e dentre outros, antes meu ping ficava 60-80 em todos os jogos com a velox, e com a NET abaixou para 20-30 no maximo , não tenho problema com servidores nacionais por aqui, mas essas rotas internacionais não achei grande coisa não, ping em servidores para a europa ficam em 240 e pros EUA 170 em jogos , não uso muito torrent, mas quando usei não percebi problemas, sempre baixando na velocidade proxima a contratada, no meu caso 15/3, bom, um detalhe que percebi é que eles fazem muita manutenção na rede, nao sei se isso é bom ou ruim rsrsrs, mas muitas vezes a internet passav ao dia em baixa, ficava tao lenta q era impossivel navegar, e isso com muita frequencia, ultimamente nao tem acontecido.

5145630861.png
RPN/UFES
5145614736.png
NET-SP
5145639283.png
Comcast - FL
5145629060.png
Vodafone-UK

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\>tracert uol.com.br

Rastreando a rota para uol.com.br [200.147.67.142]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 67 ms 2 ms 1 ms 192.168.0.1
3 104 ms 14 ms 19 ms 10.13.128.1
4 12 ms 11 ms 14 ms bb24c0e1.virtua.com.br [187.36.192.225]
5 18 ms 18 ms 21 ms embratel-T0-0-0-1-uacc03.rjoen.embratel.net.br [
201.30.79.1]
6 20 ms 30 ms 19 ms 200.244.213.198
7 18 ms 18 ms 29 ms 200.244.211.171
8 24 ms 28 ms 22 ms peer-T0-2-0-3-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.2
11.219.58]
9 42 ms 54 ms 31 ms 10.223.238.154
10 39 ms 30 ms 39 ms 10.223.240.101
11 39 ms 39 ms 30 ms 10.223.238.81
12 60 ms 28 ms 32 ms 51.252.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.252.5
1]
13 30 ms 41 ms 43 ms 200-147-29-153.static.uol.com.br [200.147.29.153
]
14 24 ms 26 ms 27 ms 186.234.26.49
15 35 ms 43 ms 29 ms 200-147-26-178.static.uol.com.br [200.147.26.178
]
16 36 ms 26 ms 27 ms 200-147-67-142.static.uol.com.br [200.147.67.142
]

Rastreamento concluído.

Eu não lembro se já perguntei isso, mas tem jeito de eu solicitar instalação da Net lá em casa tendo em vista que em ruas ao LADO já tem, só na minha que não?

Não lembra se perguntou?
Eu não lembro se já perguntei isso, mas tem jeito de eu solicitar instalação da Net lá em casa tendo em vista que em ruas ao LADO já tem, só na minha que não?

Já perguntou e já responderam... :feelbad:

Não lembra se perguntou?

Já perguntou e já responderam... :feelbad:
Sem querer ser folgado mas já sendo, não tem como fazer nada? Quem sabe conversar com um técnico da net? Pelo telefone é mto difícil... se não tiver lá no "sistema" deles eles já te descartam sem nem fazer uma visita...

O mais inacreditável é q eu moro ao lado de uma faculdade cara... praticamente dentro da porra da faculdade...

Sem querer ser folgado mas já sendo, não tem como fazer nada? Quem sabe conversar com um técnico da net? Pelo telefone é mto difícil... se não tiver lá no "sistema" deles eles já te descartam sem nem fazer uma visita...

O mais inacreditável é q eu moro ao lado de uma faculdade cara... praticamente dentro da porra da faculdade...

Leia lá...

Técnicos são badecos, não mandam nada e Infelizmente não é só puxar o cabo, requer instalação de diversos equipamentos (TAP, Amplificador, Locação de poste, etc).

Valeu pela info!

Acho que tá tudo certo.

Quando eu tinha o arris tg862 o sinal SNR o sinal TX tinha uns 37 38 de sinal depois q trocaram pelo sagemcom ficou ums 42 43 de sinal de uma subida

Olha, eu tinha a velox antes da NET, posso dizer que sai da água pro vinho kkkkk, jogava tf2 e ainda jogo dota e dentre outros, antes meu ping ficava 60-80 em todos os jogos com a velox, e com a NET abaixou para 20-30 no maximo , não tenho problema com servidores nacionais por aqui, mas essas rotas internacionais não achei grande coisa não, ping em servidores para a europa ficam em 240 e pros EUA 170 em jogos , não uso muito torrent, mas quando usei não percebi problemas, sempre baixando na velocidade proxima a contratada, no meu caso 15/3, bom, um detalhe que percebi é que eles fazem muita manutenção na rede, nao sei se isso é bom ou ruim rsrsrs, mas muitas vezes a internet passav ao dia em baixa, ficava tao lenta q era impossivel navegar, e isso com muita frequencia, ultimamente nao tem acontecido.

5145630861.png
RPN/UFES
5145614736.png
NET-SP
5145639283.png
Comcast - FL
5145629060.png
Vodafone-UK

Rastreamento concluído.

Também uso NET 15/3, mas achei seus pings internacionais altos

5170833399.png

5170835705.png

boa noite, pessoal. uma dúvida meio jurídica aqui:

aqueles "Comprovantes de Compra" que tem no site da NET são documentos legais a ponto de eu poder entrar na justiça contra a NET, caso ela descumpra algo que está escrito por lá?

ou, então, me dá direito de cancelar um plano se me cobrarem um valor diferente dos estabelecidos em tais "Comprovantes", sem que haja incidência da multa de fidelidade?

Também uso NET 15/3, mas achei seus pings internacionais altos

5170833399.png

5170835705.png

Mas você mora no Maranhão certo? acho q isso tem influência já q é mais perto geograficamente dos EUA/Europa

Meus caros colegas, preciso do conhecimento de vocês, pois estou numa situação complicada.

Seguinte, hoje o técnico da NET veio aqui em casa e instalou o VIRTUA 120MB e me trouxe o modem NET C6500 eMTA. Como eu estava no trabalho, o rapaz ignorou minhas instruções que deixei escritas aqui, que era pra DESATIVAR o wifi do modem deles e conectar o mesmo no meu roteador (TP-Link Acher C9 AC1900).
Pois bem, como não foi feito isso, fui acessar o roteador, seguindo as instruções do manual e me deparo com a surpresa de que o mesmo não pode ser acessado, mesmo usando o login e senha escritos no manual. LINDO!
Liguei pra NET e o atendente me informa que não posso acessar o modem, ou seja, me mandam um aparelho travado e que, não posso liga-lo ao meu roteador, sendo que a resposta que recebo é: "Ou o senhor usa o nosso wifi ou não usa." Pois bem, me controlei pra não mandar ele pro inferno e desliguei e agora, recorro aos senhores com as seguintes perguntas:

1 - realmente não posso usar o meu roteador junto com esse modem da NET?
2 - a NET pode proceder dessa maneira?

Por favor, galera, realmente preciso de ajuda, pois se for esse o caso, provavelmente cancelarei o VIRTUA, acho um abuso isso, sendo que a OI, da qual eu era usuário, não faz uma cagada dessas, não imaginava que a NET fosse fazer.

EDIT: Ok pessoal, fui noob máximo e não vi que o login e a senha estavam embaixo do modem, então isso já foi resolvido, agora só preciso saber se posso desabilitar o wifi e conectar o modem no meu roteador.

Última edição:
Meus caros colegas, preciso do conhecimento de vocês, pois estou numa situação complicada.

Seguinte, hoje o técnico da NET veio aqui em casa e instalou o VIRTUA 120MB e me trouxe o modem NET C6500 eMTA. Como eu estava no trabalho, o rapaz ignorou minhas instruções que deixei escritas aqui, que era pra DESATIVAR o wifi do modem deles e conectar o mesmo no meu roteador (TP-Link Acher C9 AC1900).
Pois bem, como não foi feito isso, fui acessar o roteador, seguindo as instruções do manual e me deparo com a surpresa de que o mesmo não pode ser acessado, mesmo usando o login e senha escritos no manual. LINDO!
Liguei pra NET e o atendente me informa que não posso acessar o modem, ou seja, me mandam um aparelho travado e que, não posso liga-lo ao meu roteador, sendo que a resposta que recebo é: "Ou o senhor usa o nosso wifi ou não usa." Pois bem, me controlei pra não mandar ele pro inferno e desliguei e agora, recorro aos senhores com as seguintes perguntas:

Por favor, galera, realmente preciso de ajuda, pois se for esse o caso, provavelmente cancelarei o VIRTUA, acho um abuso isso, sendo que a OI, da qual eu era usuário, não faz uma cagada dessas, não imaginava que a NET fosse fazer.

EDIT: Ok pessoal, fui noob máximo e não vi que o login e a senha estavam embaixo do modem, então isso já foi resolvido, agora só preciso saber se posso desabilitar o wifi e conectar o modem no meu roteador.

o user e a senha desse modem estão colados na etiqueta em baixo dele(tenho um modelo igual no escritório).

essa de acessar ou não o modem, com migo, sempre me passaram as informações de como acessar e nunca negaram, ae fica difícil opinar.
da pra desabilitar o wifi sim, e da pra colocar em modo bridge tb, esse modem tem o FW voltado pra noob mais facilitador que já usei, chega a dar nos nervos isso :haha:
desabilitando wifi: wireless -> wireless disabled -> apply
habilitando modo bridge: status -> bridge mode -> marca Enable Bridge Mode -> apply

ae é só lembrar que pra acessar o modem vai ser pelo ip 192.168.100.1 e pra voltar ao normal só dar um reset.

só de curiosidade, estou tendo up time mais alto com NET no escritório do que no link DEDICADO do estado no serviço :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
obs. up time dês da primeira vez que foi ligado esse modem, na saga em busca do ipv6 prefix delegation, e dês desse dia to com o msm ipv4, tipo ip fixo só que sem pagar :haha:
Kq3R2PH.jpg

Colega, se puder dar um parece ai da sua conexão de 120mb, principalmente ping e velocidade de download de torrents (nacionais e internacionais) lhe agradeço, pois estou querendo mudar minha gvt 25mb para virtua 120mb...

Abcs

o user e a senha desse modem estão colados na etiqueta em baixo dele(tenho um modelo igual no escritório).

essa de acessar ou não o modem, com migo, sempre me passaram as informações de como acessar e nunca negaram, ae fica difícil opinar.
da pra desabilitar o wifi sim, e da pra colocar em modo bridge tb, esse modem tem o FW voltado pra noob mais facilitador que já usei, chega a dar nos nervos isso :haha:
desabilitando wifi: wireless -> wireless disabled -> apply
habilitando modo bridge: status -> bridge mode -> marca Enable Bridge Mode -> apply

ae é só lembrar que pra acessar o modem vai ser pelo ip 192.168.100.1 e pra voltar ao normal só dar um reset.

só de curiosidade, estou tendo up time mais alto com NET no escritório do que no link DEDICADO do estado no serviço :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
obs. up time dês da primeira vez que foi ligado esse modem, na saga em busca do ipv6 prefix delegation, e dês desse dia to com o msm ipv4, tipo ip fixo só que sem pagar :haha:
Kq3R2PH.jpg
Cara, fiz metade do caminho aqui, acessei o modem (tinha achado o login e senha), desabilitei o wifi mas n coloquei no bridge mode. No entanto, fiz o speed test e ficou bem abaixo, marcou 8mb... Triste isso.
Queria saber se poderia me ajudar a configurar o modem da net com o meu roteador, se não for abusar.

Colega, se puder dar um parece ai da sua conexão de 120mb, principalmente ping e velocidade de download de torrents (nacionais e internacionais) lhe agradeço, pois estou querendo mudar minha gvt 25mb para virtua 120mb...

Abcs
Ricardo, ainda n posso te falar muita coisa, pois ainda estou testando. Cheguei em casa na hora que postei aqui pedindo ajuda. Vou ver como está e te digo, com certeza.

Users who are viewing this thread

Voltar