Cara, fiz metade do caminho aqui, acessei o modem (tinha achado o login e senha), desabilitei o wifi mas n coloquei no bridge mode. No entanto, fiz o speed test e ficou bem abaixo, marcou 8mb... Triste isso.
Queria saber se poderia me ajudar a configurar o modem da net com o meu roteador, se não for abusar.
Ricardo, ainda n posso te falar muita coisa, pois ainda estou testando. Cheguei em casa na hora que postei aqui pedindo ajuda. Vou ver como está e te digo, com certeza.
Acabei de fazer isso, mas qnd vc diz pra configurar o modo bridge, o q tenho que fazer?Mas o certo é colocar o modem em modo bridge! Desative o wifi dele e configure em modo bridge. Certifique-se que se o QOS esteja ativo, configure corretamente a velocidade.
-
Acabei de fazer isso, mas qnd vc diz pra configurar o modo bridge, o q tenho que fazer?
Foi mal gente, mas sou completamente leigo em termos de rede.
Por exemplo, um problema que tô tendo é com o jogo Rainbow Six Siege, que ao tentar entrar em um time, me retorna um erro 2-0x00000068 que pelo que entendi é pra resolver com o port forward, mas n sei fazer isso. Se alguém puder dar uma luz....
Entre NET, GVT e Copel, para Youtube, Netflix, Twitch e PS4, qual dessas vocês pegariam?
Cara, coloquei no modo bridge, ele reiniciou , reiniciei o roteador, agora só falta testar o jogo. Outra coisa minha velocidade tá MUITO abaixo do contratado. Aqui peguei 120MB e de acordo com o speed test, tô com 6MB, só. Sabe dizer o que possa ser isso?Você está tendo o problema com jogo provavelmente pelo duplo nat causado pela NAO habilitação do modeo bridge. No modem é um botão escrito "Bridge Mode", clique nesse botão e provavelmente vai ter um quadradinho para marcar e depois mandar aplicar, Nunca trabalhei com este modem. Após habilitar o modo bridge, o modem vai reiniciar, e já vai estar em modo bridge. Após o modem reiniciar e sincronizar, recomendo reiniciar o roteador. Pronto!
Segue um print do amigo Edu com os "botões":
![]()
Qualquer coisa, manda MP que eu te ajudo via "team viewer". Its Free!
Cada um tem uma experiencia TOTALMENTE diferente com as operadoras em diferentes BAIRROS. UNica solução é testar! Lembrando que vc tem 7 dias para testar qualquer internet! Caso nao fique satisfeito, pode cancelar sem pagar nenhuma multa!
Entre NET, GVT e Copel, para Youtube, Netflix, Twitch e PS4, qual dessas vocês pegariam?
Cara, coloquei no modo bridge, ele reiniciou , reiniciei o roteador, agora só falta testar o jogo. Outra coisa minha velocidade tá MUITO abaixo do contratado. Aqui peguei 120MB e de acordo com o speed test, tô com 6MB, só. Sabe dizer o que possa ser isso?
No cabo, mas acho que é pq coloquei o meu roteador junto e ainda n fiz a configuração certa, tanto que no Rainbow Six Siege, não consigo criar time, me dá um erro e pelo que vi, se deve à abertura de portas no modem ou roteador, mas no Velox não tinha esse problema. Tô precisando de ajuda com isso.Tenho Net 120 megas, uso Netflix 4k, etc, salvo algumas raras exceções não tenho problema.
Está dando essa velocidade no cabo ou wi-fi?
No cabo, mas acho que é pq coloquei o meu roteador junto e ainda n fiz a configuração certa, tanto que no Rainbow Six Siege, não consigo criar time, me dá um erro e pelo que vi, se deve à abertura de portas no modem ou roteador, mas no Velox não tinha esse problema. Tô precisando de ajuda com isso.
Então, os cabos são Cat5e, os dois, isso eu tenho certeza pois fui eu quem comprei. Sobre o roteador meia boca, tb imaginava a entrega total da velocidade.Cara, colocou o modem em bridge e ligou ele num roteador que pode até ser meia boca, tá pronto, tem que bater seus 120MB.
Outra coisa que tem que selecionar bem é o servidor no Speedtest, alguns não alcançam toda a velocidade. Testa em SP no servidor da NET.
Lembrando que seus cabos de rede tanto o que liga o modem ao roteador, quanto o que liga do roteador pro PC tem que ser Cat5e ou superior, senão acho que não dá os 120MB.
É um ip semi-fixo. Pois fica as vezes dias com o mesmo ip e as vezes no mesmo dia altera. Mas eu prefiro considerar ip fixo.Então, os cabos são Cat5e, os dois, isso eu tenho certeza pois fui eu quem comprei. Sobre o roteador meia boca, tb imaginava a entrega total da velocidade.
Acho que vou resetar o roteador e o modem e configurar tudo novamente.
A Virtua usa IP fixo ou dinâmico e qual a diferença em termos de desempenho, entre eles?
@Arris, se não for muito abuso, vc poderia me passar como setou seu modem e seu roteador? Como o meu roteador também é TP-Link, acho que as configurações serão semelhantes e quem sabe eu consiga resolver à partir disso...?É um ip semi-fixo. Pois fica as vezes dias com o mesmo ip e as vezes no mesmo dia altera. Mas eu prefiro considerar ip fixo.
Eu uso um tplink wr740n e está perfeito! A única coisa ruim dele é que no wifi pega apenas 30mb dos meus 60 contratados. Tem um de 3 antenas que deve entregar a velocidade total...
@Arris, se não for muito abuso, vc poderia me passar como setou seu modem e seu roteador? Como o meu roteador também é TP-Link, acho que as configurações serão semelhantes e quem sabe eu consiga resolver à partir disso...?
TP-Link Archer C9 AC1900Qual seu roteador?
Notei que desde ontem (ou algum outro dia anterior, já que não tinha resetado o modem faz alguns dias) e o downstream agora ocupa 9 canais e o upload ocupa os 4 canais. Será que vai ter alguma mudança? Lembrando que aqui tenho 120/4 (não tive aumento no upload ainda).
![]()
TP-Link Archer C9 AC1900
TP-Link Archer C9 AC1900
Notei que desde ontem (ou algum outro dia anterior, já que não tinha resetado o modem faz alguns dias) e o downstream agora ocupa 9 canais e o upload ocupa os 4 canais. Será que vai ter alguma mudança? Lembrando que aqui tenho 120/4 (não tive aumento no upload ainda).
![]()
Cara, achei um excelente roteador, alcance de sinal muito bom, mesmo operando no 5G (que tem uma baita velocidade). O 2.4 é show, vai um pouco mais devagar mas tem um alcance consistente, mesmo com barreiras. Se sua casa tiver paredes mais finas, vai ser dar muito bem, pois no meu apartamento que é antigo e parece um bunker de tão espessas que são as paredes, o sinal atravessa bem.Pergunta off topic.
Esse roteador é bom? Tem um alcance legal? Estou entre comprar ele ou o C8
Valeu pelas dicas! O C9 é muito top, não posso reclamar, mas com certeza, não utilizo nem 1/3 das opções dele. Acho que vou ter que fazer um curso de redes ou algo assim, não sei nadaEu falei em roteador "meia-boca" e vc tem um top de linha....rsrs.
Cara, eu uso modem Humax (em bridge) + Archer C8, meu Virtua é 60MB, tanto via cabo de rede quanto via wi-fi (2.4GHz e 5GHz) eu pego 63MB, a única diferença é que via wi-fi o ping dá uns 2ms a mais.
Coloca o modem em bridge, liga o cabo no roteador, configura nome da rede e senha e já tem que dar a velocidade máxima, a não ser que esteja testando em servidor local ou esteja com algum problema.
Ainda te digo mais, antes do C8 eu usava um WR1043, pelo iPhone o wi-fi dava no máximo 47MB, agora liguei um cabo Cat6 do C8 até no 1043, e conectado no wi-fi do 1043 eu tô pegando 56MB no iPhone.
Valeu pelas dicas! O C9 é muito top, não posso reclamar, mas com certeza, não utilizo nem 1/3 das opções dele. Acho que vou ter que fazer um curso de redes ou algo assim, não sei nada.
Assim que eu chegar em casa vou fazer isso, aliás, o modem tá em bridge já, mas vou resetar aquela merda, juntamente com o roteador e começar do zero.
Se puder dar um auxílio em termos de configuração dos dois, seria show.
Por exemplo, no modem, estando em bridge, não preciso fazer mais nada, certo?
Agora, quais configurações faço no roteador pra que o mesmo funcione de forma adequada, inclusive, me deixando jogar o Rainbow Six Siege? Como eu disse antes, acho que tem que liberar algumas portas, mas não sei quais, aliás, não sei como liberar as portas.
Seria possível mandar um print das suas configurações? Sei que tô abusando, mas se eu for contar com os técnicos da NET, tô perdido, pois se bobear, eles sabem menos do que eu.
"Roteador meia boca" amigo? 120mbps requer no mínimo portas gigabit e WIFI padrão AC!?Cara, colocou o modem em bridge e ligou ele num roteador que pode até ser meia boca, tá pronto, tem que bater seus 120MB.
Outra coisa que tem que selecionar bem é o servidor no Speedtest, alguns não alcançam toda a velocidade. Testa em SP no servidor da NET.
Lembrando que seus cabos de rede tanto o que liga o modem ao roteador, quanto o que liga do roteador pro PC tem que ser Cat5e ou superior, senão acho que não dá os 120MB.
Bem provável que teu node congestionou. A velocidade tem uma bela piorada em horários de pico? 18, 20hrs? Se sim, tu vai ter que chamar um técnico da NET e informar o problema sobre velocidade baixa, node congestionado etc.senhores, vejo q há comentários sobre a velocidade nos últimos posts.
venho há alguns meses enfrentando um desastre. só, ou no máximo uns 70mbps de down, sendo q tenho o Virtua 120mb. o upload está na média, variando de 4 a 6, mas o down estou aqui em desespero. sou de SP/Capital. a conexão nunca esteve este valor. sempre passou de 110. as vezes passando de de 120. notei q os downs na Steam ou outros clients não passavam de 7, as vezes 8.
alguém com o mesmo problema? essa é a primeira vez q acontece em uns 2 anos e pouco. me recuso a assistência técnica, pq será a mesma besteira. e só irei optar por isso em caso extremo. o modem é o SAGEMCOM. é o melhor dentre os q já tentaram instalar em casa. e repito, nunca deu problema. meu PC está no cabo direto. não uso nenhum switch/router/whatever. "é no pêlo". cabo nele direto. no máximo 2 dispositivos celulares pela wi-fi. mas já fiz o teste desligado e deu na mesma.
existe algo a fazer? ou vou para a assistência chorar por dias? hoje em casa vou tentar algumas reiniciadas e tals, e ver se muda algo. mas já peço ajuda antecipada pra entender se o serviço caiu de vez.
obrigado.
Cara, muito obrigado pelas dicas. Tô no trampo agora, mas assim que chegar em casa, vou dar uma malhada e depois seto isso tudo e te digo como ficou, mandando o Speedtest junto, claro!Se vc resetar tem que colocar em bridge novamente.
Em Switch Mode vc coloca Disable Mode, depois desliga o wi-fi do modem. Em seguida, ligue direto o cabo de rede que sai do modem no seu PC e faça o Speedtest (servidor São Paulo NET) pra ver se chega em 120MB.
Em seguida, o firmware do C9 deve ter a mesma cara do C8, eu fui logo na aba Advanced em cima onde tem mais opções.
Network >> Wan eu selecionei Dynamic IP, MAC Clone vc clica em Clone MAC Address.
Dual Band Selection eu marquei as duas frequencias.
Minha wireless 2.4GHz tá em modo 11n only, Channel Width: 40MHz e canal 13.
WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 - Personal(Recommended). O resto não mexi.
Wireless 5GHz modo 11ac only, Channel Width: 80Mhz e canal automático.
WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 e o resto não mexi.
Rede para convidados eu habilito e desabilito pelo aplicativo Tether da TP-Link pra celular.
DHCP ativado no C8 e quando coloca o Humax em bridge ele acho que some essa opção, se não sumir vc desabilita no modem.
O resto não mexi.
Agora vamos lá, mãos à obra e quero ver um Speedtest seu no máximo!