[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

então todas as operadoras vão ter franquia ?
sim NET , VELOX e GVT

Alguém me ajuda a ver se ta tudo certo nas minhas configs?

o modem/roteador é o SagemCom - F@ST 3284u HP NET

WTkbWwo.png
esta tudo certo

Sobre a franquia estamos ferrados

Calma ai, pessoal.
Esse site que foi postado não traz nada de concreto. Ta me parecendo notícia pra aumentar page view do site.
Não achei nada no site da anatel nem em site confiável no google.
E no único link que achei confiável, http://www.idec.org.br/em-acao/noti...ite-de-uso-dos-planos-de-internet-banda-larga , fala que apenas adsl será contemplado.
Se alguém tiver a resolução da anatel que fala sobre isso, por favor poste aqui pois eu não consegui achar.:joia:

Calma ai, pessoal.
Esse site que foi postado não traz nada de concreto. Ta me parecendo notícia pra aumentar page view do site.
Não achei nada no site da anatel nem em site confiável no google.
E no único link que achei confiável, http://www.idec.org.br/em-acao/noti...ite-de-uso-dos-planos-de-internet-banda-larga , fala que apenas adsl será contemplado.
Se alguém tiver a resolução da anatel que fala sobre isso, por favor poste aqui pois eu não consegui achar.:joia:
o que eu achei foi so aquele site

o que eu achei foi so aquele site

A única notícia que achei no site da anatel é essa http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=509 e não fala nada sobre mudança nos planos. Fala apenas que as operadoras terão que apresentar mais transparência quanto ao que vendem.
E alguns direitos do consumidor que estavam espalhados por diversos regulamentos (tv por assinatura, internet banda larga fixa,...) foram unificados na resolução 632/2014.
Vamos ficar calmos :joia:

A única notícia que achei no site da anatel é essa http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=509 e não fala nada sobre mudança nos planos. Fala apenas que as operadoras terão que apresentar mais transparência quanto ao que vendem.
E alguns direitos do consumidor que estavam espalhados por diversos regulamentos (tv por assinatura, internet banda larga fixa,...) foram unificados na resolução 632/2014.
Vamos ficar calmos :joia:
A Anatel já se posicionou a favor da franquia na banda larga, as operadoras estão livres para colocar franquia :nao:
http://gizmodo.uol.com.br/anatel-ac...-de-dados-em-internet-fixa-pode-ser-benefica/

A Anatel já se posicionou a favor da franquia na banda larga, as operadoras estão livres para colocar franquia :nao:
http://gizmodo.uol.com.br/anatel-ac...-de-dados-em-internet-fixa-pode-ser-benefica/

Sim. Podem. Mas não é isso que está sendo discutido.
O link abaixo diz que as operadora serão obrigadas a vender apenas planos com franquia. "só poderão oferecer planos com limites" diz o link.

E não achei em lugar nenhum dizendo dessa obrigação.
Elas podem [e já vendem, quase todas] com franquia. Mas não são obrigadas como diz o link.

A Net pratica limitação de velocidade para sites internacionais para alguns clientes durante 24hs, eu sou um destes azarados, com VPN que tem servidor BR consigo a velocidade total dos 15mb.

O fato de voce usar VPN e obter velocidade maior/total, nao implica que sua conexão está sendo "limitada em velocidade"... Pode ser meramente um caso em que as rotas usadas pelo seu serviço de VPN sao melhores que as rotas da NET na sua cidade/bairro/regiao.

.

Vê se resolveu o problema eu já tive o modem arris ele era bom nunca tive problema com ele agora se acontecer essa lentidão no PACE c6500 eu não sei o q pode ser
Parece que está tudo ok agora,mas será que os sinais estão bons?

Situação do Cable:
Níveis de Sinais:
Sinal TX
Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
42.8 5.6 41.4 42.0 0.7

Screenshot_2016-03-13-00-04-14.png

Esse modem da Pace parece capado. Como colocar IP fixo nos meus aparelhos conectados?

Última edição:
Suas Vidas Ja Era De Todos
http://www.noticiasaominuto.com.br/...ite-de-uso-dos-planos-de-internet-banda-larga

mais uma vez a anatel mostrando que só serve pra complicar a vida do consumidor

Noticia completamente maluca e sem base essa do link acima... Por exemplo, em certa parte a materia diz: "A partir de agora (...) as operadoras de internet fixa, como Oi, Net e Vivo, SÓ PODERÃO OFERECER planos com limites de dados"... What ???? De onde tiraram isso?... Quem escreveu essa materia pirou, e transformou em "Novo Modelo Obrigatorio" o que era a colocacao de um item nos Contratos... E ainda dá a entender que é coisa recente a regulamentacao pela Anatel...

Um show de erros!... Doideira pura...

E ainda tem quem acredita em um show de estupidez desses, postado em um site obscuro e desconhecido ?...
Por isso votam como votam...

.

Última edição:
Noticia completamente maluca e sem base essa do link acima... Por exemplo, em certa parte a materia diz: "A partir de agora (...) as operadoras de internet fixa, como Oi, Net e Vivo, SÓ PODERÃO OFERECER planos com limites de dados"... What ???? De onde tiraram isso?... Quem escreveu essa materia pirou, e transformou em "Novo Modelo Obrigatorio" o que era a colocacao de um item nos Contratos... E ainda dá a entender que é coisa recente a regulamentacao pela Anatel...

Um show de erros!... Doideira pura...

E ainda tem quem acredita em um show de estupidez desses, postado em um site obscuro e desconhecido ?...
Por isso votam como votam...

.
A fonte dessa notícia é o próprio IDEC, postaram no dia 10 e esse site postou no dia 12 com texto exatamente igual ao do IDEC.

http://www.idec.org.br/em-acao/noti...ite-de-uso-dos-planos-de-internet-banda-larga

Parece que está tudo ok agora,mas será que os sinais estão bons?

Situação do Cable:
Níveis de Sinais:
Sinal TX
Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
42.8 5.6 41.4 42.0 0.7

Screenshot_2016-03-13-00-04-14.png

Esse modem da Pace parece capado. Como colocar IP fixo nos meus aparelhos conectados?
Sobre os sinais está bom agora sobre o modem Pace vc já tentou colocar ele em modo bridge ligar outro roteador ?

alguem sabe a config ideal de um pace c6500? Tenho net virtua de 30mb e ta muito ruim pra jogar jogos online e as vezes pra assistir videos de youtube... to achando meio lento.

ela só fica boa de madrugada. pelo dia é preocupante jogar com a oscilação de ping.

Tenho net virtua de 30mb e ta muito ruim pra jogar jogos online e as vezes pra assistir videos de youtube
ela só fica boa de madrugada. pelo dia é preocupante jogar com a oscilação de ping.

Nem preciso dizer onde está o problema, né?

Sobre os sinais está bom agora sobre o modem Pace vc já tentou colocar ele em modo bridge ligar outro roteador ?

Ainda não, pois tenho que comprar u, mas estou tendo problema com repetidor. Mesmo colocando ambos somente em rede N a 40 mhz, o repetidor está entregando com muita lentidão, tenho o TP-WA901ND V3

Pessoal,

eu venho tendo esse problema desde outubro do ano passado! esse problema vem e vai como se nada tivesse acontecido. Já fiz de tudo já enchi a NET de ligações e até reclamei junto a ANATEL, mas o problema não cessa, não sei mais o que fazer.
Eu já teria mudado de empresa de banda larga a muito tempo, mas a outra empresa que concorre com a NET no meio bairro é a Oi Velox, aí já sabe, né, vou ter ainda mais dor de cabeça.

O meu problema é o seguinte,

as vezes do nada meu nível de SNR UP cai pra 23-29 (acho que o normal é 30+) e quando acontece isso, eu mal consigo abrir a página do google...
Alguém já teve esse tipo de problema? sabe o que pode estar acontecendo?

CO2ilHC.png
Problema no teu NODE, provavelmente. Aqui em casa quando o SNR UP tava assim o técnico (Da NET mesmo) abriu um chamado no Datacenter pra uma equipe abrir o meu node e mexer. Isso fazem uns 5-6 meses, desde então full time a conexão aqui em casa.

NET USA DOCSIS :coolface::haha:

Parece total mentira, se for verdade acho que não afetaria de certa forma clientes do DOCSIS (NET) e FTTx. Mas não faz sentido trocar a venda de velocidade por franquia na banda larga fixa, isso me remete a "cada um vai usufruir da velocidade máxima que os equipamentos da operadora suportarem", JURA haha.

Última edição:
Feliz demais aqui !!!
tava dando uma faxina aqui em casa eu e minha esposa de boa na lagoa..... ai eu sem querer meio que esbarrei nos cabos de energia aqui que liga todos os meu equipamentos..... fiquei meio tenso pq desligou tudo, mas quando liguei tudo de novo.... Surprise !!!

mfiiDcE.png

Cisco DPC3925

Power Level:
Signal to Noise Ratio
Channel 1: 1.4 dBmV 39.5 dB
Channel 2: 0.8 dBmV 39.4 dB
Channel 3: 0.7 dBmV 39.4 dB
Channel 4: 1.2 dBmV 40.1 dB
Channel 5: 1.5 dBmV 40.4 dB
Channel 6: -0.8 dBmV 37.2 dB
Channel 7: 0.7 dBmV 38.7 dB
Channel 8: 0.9 dBmV 39.4 dB

Upstream Channels
Power Level:
Channel 1: 44.5 dBmV
Channel 2: 0.0 dBmV
Channel 3: 0.0 dBmV
Channel 4: 0.0 dBmV

Última edição:
Queria Saber qual m.t.u.usar no ps4 ...

Queria Saber qual m.t.u.usar no ps4 ...

Então meu amigo vou te explicar aqui com um tutorial pra vc achar o MTU da sua rede e configurar em qq video game......
Normalmente os modens vem setado pra 1500 e ngm mexe nisso, então o que ocorre é a perca de pacotes entre vc e o peer ( destino); então pode se reduzir essa perca setando manualmente o "Maximum Transmission Unit, que em português significa Unidade Máxima de Transmissão"
Não vou dar muita explicação a mais sobre isso pq eu tb não domino o assunto, mas fiz qui e deu certo.

Leiam Primeiro antes de fazer o tutorial.... não é difícil basta ler com atenção

1) abra o CMD e dê um tracert pra qq site... pode ser o google... isso é pra gente descobrir qual é o seu 1º IP externo da sua rede; pois é dele que sai seus pacotes pro mundo todo.

2) vamos "pingar" nesse IP com um valor de MTU até o pacote não fragmentar.... pois quando vc "pinga" sem usar um argumento, vc apenas tem a resposta se os pacotes foram e voltaram, então usando um argumento a mais no comando "ping" vc além de testar se os pacotes estão indo e voltando, vc pode definir o tamanho do pacote, que é justamente nosso MTU pra saber até quantos pacotes vc pode enviar e receber pro destino.

3) vamos "pingar" no IP assim : ping 000.000.000.000 -f -l XXXX

4) vou explicar: o -f é pra não fragmentar e o -l XXXX é pra vc definir o tamanho do buffer que padrão é 1500

5) na prática seria assim: ping IP -f -l 1500 , ai vc terá como resposta do CMD: O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa.

6) então vc vai diminuir esse valor até o pacote não fragmentar mais.... ai vc repete de novo o comando ping até pingar e receber 100% sem percas... ai vai ficar assim:

Estatísticas do Ping para ENDEREÇO DE IP AQUI
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 18ms, Máximo = 37ms, Média = 27ms >>>>>>>>>esses números vão variar (isso é um exemplo no CMD)

7) Como o PS4 pega as configurações do seu modem, então ele pega os 1500 padrão e fica lento os downloads e tudo..... definindo um valor manual, vc aproveitará sua conexão em qq dispositivo.

8) BONUS
Agora que vc aprendeu como q calcula o MTU , faz igual o pai aqui, acessa seu modem e define o valor MTU nele, pois é ele que gerencia toda sua conexão e os dispositivos que estão conectados nele; ai vc não precisa de configurar dispositivo por dispositivo...

Espero ter ajudado e qualquer erro ou informação imprecisa, me avise...... vamos discutir positivamente !
Abraços a todos !

Enquanto isso aqui em JP...

YcFBme4.png

Subir o up para 3MB que é bom...

Users who are viewing this thread

Voltar