[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bem provável que teu node congestionou. A velocidade tem uma bela piorada em horários de pico? 18, 20hrs? Se sim, tu vai ter que chamar um técnico da NET e informar o problema sobre velocidade baixa, node congestionado etc.
testei em algumas oportunidades de horarios diferentes. no nosso horario de pico eu manjo q é osso mesmo, mas o teste rolou num sabado lá pelas 22h. e deu na mesma.

perdão pela minha leiga sabedoria... o que é node? estou aqui no google, mas não me familiarizei com o que achei.

edit: achei aqu ino forum mesmo uma explicação. eu posso relatar isso ao ligar para a NET, ou é melhor chamar técnico e deixar q eles me enrolem, e eu fale com eles qdo estiverem presentes em casa? pq geralmente qdo o técnico vem eu bolo uma idéia até ele fazer o q pedi. uns são legais, outros sequer entram na sua casa.

Se vc resetar tem que colocar em bridge novamente.

Em Switch Mode vc coloca Disable Mode, depois desliga o wi-fi do modem. Em seguida, ligue direto o cabo de rede que sai do modem no seu PC e faça o Speedtest (servidor São Paulo NET) pra ver se chega em 120MB.

Em seguida, o firmware do C9 deve ter a mesma cara do C8, eu fui logo na aba Advanced em cima onde tem mais opções.

Network >> Wan eu selecionei Dynamic IP, MAC Clone vc clica em Clone MAC Address.

Dual Band Selection eu marquei as duas frequencias.

Minha wireless 2.4GHz tá em modo 11n only, Channel Width: 40MHz e canal 13.

WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 - Personal(Recommended). O resto não mexi.

Wireless 5GHz modo 11ac only, Channel Width: 80Mhz e canal automático.

WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 e o resto não mexi.

Rede para convidados eu habilito e desabilito pelo aplicativo Tether da TP-Link pra celular.

DHCP ativado no C8 e quando coloca o Humax em bridge ele acho que some essa opção, se não sumir vc desabilita no modem.

O resto não mexi.

Agora vamos lá, mãos à obra e quero ver um Speedtest seu no máximo!
Cara, só uma coisa que esqueci de perguntar... A abertura das portas pra poder jogar, como faço e quais portas abrir?

Se vc resetar tem que colocar em bridge novamente.

Em Switch Mode vc coloca Disable Mode, depois desliga o wi-fi do modem. Em seguida, ligue direto o cabo de rede que sai do modem no seu PC e faça o Speedtest (servidor São Paulo NET) pra ver se chega em 120MB.

Em seguida, o firmware do C9 deve ter a mesma cara do C8, eu fui logo na aba Advanced em cima onde tem mais opções.

Network >> Wan eu selecionei Dynamic IP, MAC Clone vc clica em Clone MAC Address.

Dual Band Selection eu marquei as duas frequencias.

Minha wireless 2.4GHz tá em modo 11n only, Channel Width: 40MHz e canal 13.

WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 - Personal(Recommended). O resto não mexi.

Wireless 5GHz modo 11ac only, Channel Width: 80Mhz e canal automático.

WPS desativado. Segurança WPA/WPA2 e o resto não mexi.

Rede para convidados eu habilito e desabilito pelo aplicativo Tether da TP-Link pra celular.

DHCP ativado no C8 e quando coloca o Humax em bridge ele acho que some essa opção, se não sumir vc desabilita no modem.

O resto não mexi.

Agora vamos lá, mãos à obra e quero ver um Speedtest seu no máximo!

Lembrando que NAO HÁ NECESSIDADE DE CLONAR MAC ADDRES! Basta desligar o modem da energia e religar!

senhores, vejo q há comentários sobre a velocidade nos últimos posts.

venho há alguns meses enfrentando um desastre. só, ou no máximo uns 70mbps de down, sendo q tenho o Virtua 120mb. o upload está na média, variando de 4 a 6, mas o down estou aqui em desespero. sou de SP/Capital. a conexão nunca esteve este valor. sempre passou de 110. as vezes passando de de 120. notei q os downs na Steam ou outros clients não passavam de 7, as vezes 8.

alguém com o mesmo problema? essa é a primeira vez q acontece em uns 2 anos e pouco. me recuso a assistência técnica, pq será a mesma besteira. e só irei optar por isso em caso extremo. o modem é o SAGEMCOM. é o melhor dentre os q já tentaram instalar em casa. e repito, nunca deu problema. meu PC está no cabo direto. não uso nenhum switch/router/whatever. "é no pêlo". cabo nele direto. no máximo 2 dispositivos celulares pela wi-fi. mas já fiz o teste desligado e deu na mesma.

existe algo a fazer? ou vou para a assistência chorar por dias? hoje em casa vou tentar algumas reiniciadas e tals, e ver se muda algo. mas já peço ajuda antecipada pra entender se o serviço caiu de vez.

lembrete. modem ARRIS e CISCO testados, ambos horriveis não trouxeram nem 60mbps. sempre alertei q não trocassem meu modem em diversas ocasiões q me ligaram para troca, ou uma vez qdo queimou. o SAGEMCOM superou todos facilmente em todas ocasiões.

obrigado.

Provavelmente node congestionado. Experimenta reiniciar o modem, e veja se ele nao está "escondido" e super aquecendo

Cara, muito obrigado pelas dicas. Tô no trampo agora, mas assim que chegar em casa, vou dar uma malhada e depois seto isso tudo e te digo como ficou, mandando o Speedtest junto, claro!

Eu tenho o modem da NET SAGEMCOM (já tive o ARRIS tg862 em modo bridge) o SAGEMCOM esta em modo bridge com o TP-LINK n750 e ta batendo os 30 megas de boa eu não sei como não bate os seu 120 megas seu tente ligar pra NET pedir pra trocar o modem pelo menos o SAGEMCOM q e muito bom

Obs: tenho o plano de 30 megas de NET

Olá pessoal tudo bom? Gostaria de saber se a NET é relativamente boa (estável) no Paraná (São José dos Pinhais). Ando insatisfeito com a GVT!

Tenho Net 120 megas, uso Netflix 4k, etc, salvo algumas raras exceções não tenho problema.

E download de torrents? Se tiver seed o suficiente costuma atingir 14mb/s ou é raro? Tanto em trackers nacionais como internacionais...

Seguindo as dicas do @wcrf, ainda não tendo jogado pro roteador, deixando o modem da NET em bridge e realizando o Speedtest:

E download de torrents? Se tiver seed o suficiente costuma atingir 14mb/s ou é raro? Tanto em trackers nacionais como internacionais...
Cara, tô baixando Gotham, nesse exato momento, velocidade máxima até agora de 5.3mb/s. Esses 14mb/s que vc citou aí, ainda não peguei, não.

Se tiver baixando várias coisas, da mais que isso.

Mas de um arquivo o máx foi 9..até pq não depende da Net para baixar a toda velocidade. Geralmente quem envia limita o up, ai tu soma essa limitação com a qtd de uploads que ele faz. Ex: aqui eu deixo o up em 200kb e deixo até 5 pessoas baixar, 40kb para cada um.

Imagina agora qts usuários vão ser necessários para atingir ai 14 mbps

Agora olha a diferença com o modem ligado ao roteador:

Segui as instruções do @wcrf e mesmo assim, a diferença de velocidade quando passa pelo roteador é monstruosa.
Alguém sabe explicar o pq?

EDIT: Esqueci de dizer, das configs do @wcrf, só não coloquei a opção de clonar o MAC. Faz diferença?

Segui as instruções do @wcrf e mesmo assim, a diferença de velocidade quando passa pelo roteador é monstruosa.

EDIT: Esqueci de dizer, das configs do @wcrf, só não coloquei a opção de clonar o MAC. Faz diferença?

Não PRECISA clonar MAC. Faça os seguinte:

Configure o modem em bridge
Atualize o firmware do ROTEADOR tp-link
Após atualizar o firmware, Segure o botao reset do tp-link por 10 segundos
Após resetar o tp-link, desligue o modem da tomada, espere 5 segundos e ligue novamente
Refaça os testes de velocidade.

Após resetar o tp-link, desligue o modem da tomada, espere 5 segundos e ligue novamente
@By_Zaca, tenho 99% de certeza que o firmware do roteador tá atualizado, mas de qualquer forma, vou verificar qnd chegar em casa de noite. O modem já tá em bridge, então pelo menos nessa parte n tenho muito o que fazer. Mas vou seguir suas instruções e de noite posto os resultados.

"Roteador meia boca" amigo? 120mbps requer no mínimo portas gigabit e WIFI padrão AC!?

Bom, "bolsos diferentes" e "pontos de vista diferentes" à parte, o Archer C2 preenche todos esses requisitos aí, e na minha opinião é beeem meia-boca (pra não ter que chamar de lixinho e ser apedrejado aqui....haha).

Cara, só uma coisa que esqueci de perguntar... A abertura das portas pra poder jogar, como faço e quais portas abrir?

Aí já vou ficar te devendo, porque a única coisa que jogo mal e porcamente é Battlefield 4 online e nunca precisei abrir porta nenhuma. Meu filho joga Call of Duty MW3 e também não precisa.

Seguindo as dicas do @wcrf, ainda não tendo jogado pro roteador, deixando o modem da NET em bridge e realizando o Speedtest:

Show de bola!!!

Cara, tô baixando Gotham, nesse exato momento, velocidade máxima até agora de 5.3mb/s. Esses 14mb/s que vc citou aí, ainda não peguei, não.

Aí vai depender da resposta do servidor, do tráfego, do horário e etc.

Torrent aqui eu costumo baixar topado, pra vc saber se não tá tendo problema com dowload, procure algum arquivo grande em server grande tipo ubuntu pra ver se vem topado.

Ao invés de tudo isso, não seria bem mais fácil ele clicar em "Clone MAC Address"? Nem precisa reiniciar o roteador depois. :hmm:

Não sei pra que e nem se faz alguma diferença mas agora aqui estão utilizando os 16 canais de down e 3 de up. Antes usavam 8 de down e 1 de up.

A velocidade continua a mesma 60/6.

7OeUfut.png

Galera, notei algo interessante:

alguém poderia me explicar o que seria o "Total uncorrectables" ? Pode influenciar em perdas de pacote?
e meu upstream power (TX) anda um pouco alto (vermelho no site da virtua)

Galera, notei algo interessante:

alguém poderia me explicar o que seria o "Total uncorrectables" ? Pode influenciar em perdas de pacote?
e meu upstream power (TX) anda um pouco alto (vermelho no site da virtua)

Não afeta as perdas de pacotes tcp/udp etc. Pode gerar aumento na latência.
Total correctables = nº de pacotes na rede docsis com erros, que são corrigidos pelo algoritmo de correção de erro do protocolo - sem perda de performance
Total uncorrectables = nº de pacotes na rede docsis com erros, que não podem ser corrigidos pelo algoritmo - perda de performance - gera retransmissão

Não afeta as perdas de pacotes tcp/udp etc. Pode gerar aumento na latência.
Total correctables = nº de pacotes na rede docsis com erros, que são corrigidos pelo algoritmo de correção de erro do protocolo - sem perda de performance
Total uncorrectables = nº de pacotes na rede docsis com erros, que não podem ser corrigidos pelo algoritmo - perda de performance - gera retransmissão

Obrigado pela ajuda, engraçado que eu não tenho problemas com latência, nem velocidade de down/up, a única coisa que acontece as vezes é instabilidade, a net cai algumas vezes durante o dia (cai mas não fica sem sinal, cai e volta)

Obrigado pela ajuda, engraçado que eu não tenho problemas com latência, nem velocidade de down/up, a única coisa que acontece as vezes é instabilidade, a net cai algumas vezes durante o dia (cai mas não fica sem sinal, cai e volta)

Estes pacotes com erros causam efeitos muito rápidos. Fica perceptivel ( latência e/ou queda de velocidade ) apenas se for uma grande quantidade de erros em curto espaço de tempo.

Alguém aí que tem o combo multi (tv+internet+fixo+celular) com o plano Controle Turbo para o celular: ganha-se ligações ilimitadas para
celulares da Claro a partir do fixo (ou seja, fixo da NET -> celular Claro, não o contrário!!) neste plano?

Dois atendentes da NET já confirmaram que sim, mas no site esta vantagem aparece apenas para aqueles planos com franquia de minutos.
Quero confirmar com algum cliente também, pois estes planos Controle são relativamente novos no combo multi.

Alguém sabe onde estão os planos de banda larga no site da NET ? Sumiram da página de internet do site já a umas 2 semanas.

Alguém sabe onde estão os planos de banda larga no site da NET ? Sumiram da página de internet do site já a umas 2 semanas.

Aqui eles sumiram também. Só dá pra ver usando uma janela privativa no navegador e colocando "Não sou cliente NET" naquela página inicial. Deve ser proposital.

Users who are viewing this thread

• Voltar