Alguem sabe como ta a questao de velocidades de upload pros planos aqui pra curitiba?
E se eles ainda fornecem ipv4 p/ novos clientes?
Pq a Copel nao esta fornecendo mais.
a NET, assim como todas as outras, tá tendo que espremer os poucos endereços IPv4 que ainda sobraram. então é loteria, você pode dar a sorte de receber IPv4 público ou CG-NAT.
EXISTEM relatos aqui no tópico de gente que conseguiu sair do CG-NAT na NET, com alegações de que precisava de IP público (pra server ou pra sistemas de câmeras de segurança, por exemplo). você poderia tentar isso na COPEL antes de tentar mudar de operadora, eu acho (se não tiver tentado ainda).
teve o fórum BR IPv6 alguns meses atrás, com representantes da GVT/vivo, NET, algar e TIM (acho q n esqueci nenhuma), a estratégia mais interessante que eu vi foi na GVT/vivo, onde eles tão fazendo o máximo pra entregar IPv4 público pra banda larga fixa, e deixando os celulares em CG-NAT.
o representante da NET falou que a NET estava tentando distribuir IPv4 público nas cidades menores, mas, principalmente, nas maiores a chance de pegar CG-NAT era bem alta.