[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguem sabe como ta a questao de velocidades de upload pros planos aqui pra curitiba?

E se eles ainda fornecem ipv4 p/ novos clientes?

Pq a Copel nao esta fornecendo mais.

a NET, assim como todas as outras, tá tendo que espremer os poucos endereços IPv4 que ainda sobraram. então é loteria, você pode dar a sorte de receber IPv4 público ou CG-NAT.

EXISTEM relatos aqui no tópico de gente que conseguiu sair do CG-NAT na NET, com alegações de que precisava de IP público (pra server ou pra sistemas de câmeras de segurança, por exemplo). você poderia tentar isso na COPEL antes de tentar mudar de operadora, eu acho (se não tiver tentado ainda).

teve o fórum BR IPv6 alguns meses atrás, com representantes da GVT/vivo, NET, algar e TIM (acho q n esqueci nenhuma), a estratégia mais interessante que eu vi foi na GVT/vivo, onde eles tão fazendo o máximo pra entregar IPv4 público pra banda larga fixa, e deixando os celulares em CG-NAT.

o representante da NET falou que a NET estava tentando distribuir IPv4 público nas cidades menores, mas, principalmente, nas maiores a chance de pegar CG-NAT era bem alta.

a NET, assim como todas as outras, tá tendo que espremer os poucos endereços IPv4 que ainda sobraram. então é loteria, você pode dar a sorte de receber IPv4 público ou CG-NAT.

EXISTEM relatos aqui no tópico de gente que conseguiu sair do CG-NAT na NET, com alegações de que precisava de IP público (pra server ou pra sistemas de câmeras de segurança, por exemplo). você poderia tentar isso na COPEL antes de tentar mudar de operadora, eu acho (se não tiver tentado ainda).

teve o fórum BR IPv6 alguns meses atrás, com representantes da GVT/vivo, NET, algar e TIM (acho q n esqueci nenhuma), a estratégia mais interessante que eu vi foi na GVT/vivo, onde eles tão fazendo o máximo pra entregar IPv4 público pra banda larga fixa, e deixando os celulares em CG-NAT.

o representante da NET falou que a NET estava tentando distribuir IPv4 público nas cidades menores, mas, principalmente, nas maiores a chance de pegar CG-NAT era bem alta.

Copel não fornece nem com reclamação na Anatel, pois se trata de uma estatal, ou seja: :mesa:

Alguém com net na região de Cariacica tem o telefone de um técnico direto? To tentando trazer net pra minha rua mas ta foda...

A rua do LADO da minha que fica a coisa de 50m tem e a minha não, vai entender...

Alguém com net na região de Cariacica tem o telefone de um técnico direto? To tentando trazer net pra minha rua mas ta foda...

A rua do LADO da minha que fica a coisa de 50m tem e a minha não, vai entender...
Veja se encontra algum carro da net pra rua e conversa com o tecnico a respeito, se tem algum lugar para pedir, veja antes com vizinhos se eles tem interesse, quanto mais gente quiser mais probabilidade deles te escutarem e possivelmente fazerem a instalação na sua rua!

Isso de ter na esquina e nao chegar no meio da rua é foda! por coisa de 30 50 mts de cabo no poste, pqp!

Pergunta aos entendidos:

Tenho um modem/roteador da net (um Sagemcom) que em suas configurações não é possível realizar alteração de DNS (não é editável nas configurações, só informa qual DNS está usando), e esse DNS da NET está me matando, estou sofrendo com lag em meus dispositivos.

Coloquei um roteador TP-Link na sala, esse desabilitei o DHCP e liguei um cabo de rede saindo da porta 1 do Sagemcom NET para a porta 1 desse TP-Link de forma a ter um outro ponto wifi em casa.

Agora a pergunta, como seto o DNS da google se o mesmo não está recebendo dados pela porta WAN do TP-Link???
Observação: setei no TP-Link para usar os DNS da google e nada acontece...

E mais uma perguntinha bônus:
Como faço para que meus dispositivos conectem no roteador com sinal mais forte, quer dizer, se eu tiver na sala, conecte no da sala, se eu estiver no quarto, conecte no quarto de forma automática?

Agradeço desde já.

Pergunta aos entendidos:

Tenho um modem/roteador da net (um Sagemcom) que em suas configurações não é possível realizar alteração de DNS (não é editável nas configurações, só informa qual DNS está usando), e esse DNS da NET está me matando, estou sofrendo com lag em meus dispositivos.

Coloquei um roteador TP-Link na sala, esse desabilitei o DHCP e liguei um cabo de rede saindo da porta 1 do Sagemcom NET para a porta 1 desse TP-Link de forma a ter um outro ponto wifi em casa.

Agora a pergunta, como seto o DNS da google se o mesmo não está recebendo dados pela porta WAN do TP-Link???
Observação: setei no TP-Link para usar os DNS da google e nada acontece...

E mais uma perguntinha bônus:
Como faço para que meus dispositivos conectem no roteador com sinal mais forte, quer dizer, se eu tiver na sala, conecte no da sala, se eu estiver no quarto, conecte no quarto de forma automática?

Agradeço desde já.

Somente vai conseguir colocando o SAGEMCOM em bridge, ou seja, desabilitando o DHCP no modem e não no Router, como você fez.

1. Coloca o SAGEMCOM em bridge.
2. Habilita o DHCP no TP-Link
3. Seta o DNS do google no TP-Link

Pronto...

Edit: Com o modem em Bridge ele não vai funcionar o WIFI, que deverá ser desabilitado. O WIFI vai funcionar somente no router.

Essa infra da OVH é muito tosca. Muitas vezes, utilizando NET, tenho 120ms para o primeiro roteador em miami e o ping final (no canada) em 150ms. Já utilizando GVT, tenho 125ms para o primeiro roteador em miami, e o ping final para o mesmo endereço do canada fica em 140ms. Mas tanto a NET quanto a GVT, OCILA bastante. Hora está 130, hora está 180. Agora mesmo, usando a GVT (via level 3), estou com 170ms e com a NET estou com 150ms.

Aqui em Belo Horizonte as vezes tambem vai via "Atlanta".

Desde quando o novo cabo submarino da embratel foi inaugurado, muita coisa vai via New York. A embratel até tem peering direto com CHOOPA datacenter.

Mas a GVT (Level3) tambem troca trafego direto em New York. Porem, 98% vai via Miami. Se nao me engano, A Telefonica tambem troca trafego em New York.
Pensei em Atlanta também mas não é nem perto do litoral, não faria sentido 99ms... A não ser que seja um cabo novo mesmo com latência menor.

Somente vai conseguir colocando o SAGEMCOM em bridge, ou seja, desabilitando o DHCP no modem e não no Router, como você fez.

1. Coloca o SAGEMCOM em bridge.
2. Habilita o DHCP no TP-Link
3. Seta o DNS do google no TP-Link

Pronto...

Edit: Com o modem em Bridge ele não vai funcionar o WIFI, que deverá ser desabilitado. O WIFI vai funcionar somente no router.
Daí perderei os 2 pontos de acesso, sem contar que meu TP-Link é 10/100, já o da Net é 1000, pelo jeito terei de comprar um router melhor...

Valeu pela dica.

Pensei em Atlanta também mas não é nem perto do litoral, não faria sentido 99ms... A não ser que seja um cabo novo mesmo com latência menor.
No Nordeste é comum latências de 80~90ms para Miami, e como o novo cabo da NET vai até Jacksonville, é possível ter essa latência.
São 556km separando-as, o que dá uns ~6ms de latência entre as duas.

liga a sua internet diretamente no moden da net e testa o upload se nao bater a velocidade contratado deve ser que o seu tx deve estar alto ai coloca um atenuador e testa dinovo
pq aki comigo no MEGa o upload sempre bate no maximo na madrugada
de dia aki bate no maximo mais a noite nem tanto pq quando chega a noite pessoal aki usa a internet

eu era cliente da GVT a 8 anos e so tinha dor de cabeca
estou na NET a mais de 2 anos e estou muito satisfeito

os planos da net
download / upload
15/2
30/2
60/3
120/4
a net esta sim forcecendo o ipv4

O meu irmão veio aki pra pra ver o q era mexeu no meu pc e nada não resolveu o problema eu não sei o q fazer

Sendo racional, SEMPRE vai ter que existir um ponto da cidade onde a rede da NET acaba, ne?... Entao sempre vao existir casos onde "a rede da Net acaba no meu vizinho, mas na minha casa nao tem". Nao tem como ser diferente disso, ou entao a cidade inteira seria cabeada. :true:

A NET ofereceu 30Mbps a meu primo por R$ 90,00, segundo ele 15Mbps estavam por R$ 71,00 aqui em Teresina...
Ele não deu mais detalhes, mas antes ele era cliente e após mudança, não conseguiu fazer a mudança por falta de disponibilidade.

Vamos ver se isso vai funcionar mesmo.

o virtual ta MUITO ruim as ultimas semanas, mas piorou nos últimos 3 dias.... já abri reclamação na anatel de novo.

já to de saco cheio!

a ouvidoria teve aqui na 2 semanas e trouxeram 1 modem da CISCO. muito gente diz que eh o melhor modem, mas pra mim é uma merda total.. pq tudo piora com ele.. além de ultrapassado demais..

a conexão não passa de 1 mega.. upload não passa de 0.8!!

do nada a conexão vai pra 120, passa 15 min e cai pra 1 mega.. isso acontece 40 vezes por dia.. eh o tempo todo..

o virtual ta MUITO ruim as ultimas semanas, mas piorou nos últimos 3 dias.... já abri reclamação na anatel de novo.

já to de saco cheio!

a ouvidoria teve aqui na 2 semanas e trouxeram 1 modem da CISCO. muito gente diz que eh o melhor modem, mas pra mim é uma merda total.. pq tudo piora com ele.. além de ultrapassado demais..

do nada a conexão vai pra 120, passa 15 min e cai pra 1 mega.. isso acontece 40 vezes por dia.. eh o tempo todo..

E eu aki sofrendo com o upload baixo no 4 shared e o MEGA

No Nordeste é comum latências de 80~90ms para Miami, e como o novo cabo da NET vai até Jacksonville, é possível ter essa latência.
São 556km separando-as, o que dá uns ~6ms de latência entre as duas.
Um exemplo: teste feito aqui no server da Comcast de Miami:
5154792874.png

Agora, server da Comcast de Atlanta:
5154799940.png

Já li na internet que as rotas que passam por Atlanta usam o AMX-1, mas não sei dizer se é verdade.

Última edição:

já to de saco cheio!

Lembrando que a ouvidoria não vai na casa de assinante. Eles simplesmente passam para os terceiros ou para os próprios técnicos da Net.

Pega todos os chamados abertos tanto na Anatel quanto na Net e vai no juizado especial. Não esquenta a cabeça mais com quem fica "batendo ela" para resolver problemas.

Fala Pessoal, me tirem uma duvida por favor.

Sou de SP Capital e tenho virtua 60MB e estou pagando 84,90 só no virtua sem nenhum combo, sem tv a cabo nem nada, contratei apenas o Virtua + Telefone Basico, esse valor que estou pagando no virtua está justo ou é possivel dar uma melhorada no preço ligando para eles dando uma chorada ?

abraço.

já to de saco cheio!

Fui em um cliente que tem o Cisco. Lá o cara ESCONDIA o modem atras do gabinete, sem NENHUMA ventilação e ainda ligava a pelo menos 8 dispositivos via cabo + 5 via Wifi. Tinha 60megas mas vivia reclamando que era lento etc. Cheguei lá, o sintoma de velocidade era a mesma que a sua. Reinicia o modem, dava 63megas estaveis. Passava 3 minutos e a velocidade despencava para 2 megas e muita perca de pacote. Coloquei o modem em cima de uma estante, em um lugar nao abafado, configurei em bridge, e coloquei um tl-wr941nd que ele tinha para roteador a conexão. Passou a funcionar muito bem. O cara gostou tanto do meu serviço (que fiz em apenas 30 minutos) que me pagou 50 reais a mais.

Esse cisco por ser pequeno, esquenta BASTANTE, e você aparentemente é do RIO. Dá uma olhada que o problema nao é super aquecimento.

Fui em um cliente que tem o Cisco. Lá o cara ESCONDIA o modem atras do gabinete, sem NENHUMA ventilação e ainda ligava a pelo menos 8 dispositivos via cabo + 5 via Wifi. Tinha 60megas mas vivia reclamando que era lento etc. Cheguei lá, o sintoma de velocidade era a mesma que a sua. Reinicia o modem, dava 63megas estaveis. Passava 3 minutos e a velocidade despencava para 2 megas e muita perca de pacote. Coloquei o modem em cima de uma estante, em um lugar nao abafado, configurei em bridge, e coloquei um tl-wr941nd que ele tinha para roteador a conexão. Passou a funcionar muito bem. O cara gostou tanto do meu serviço (que fiz em apenas 30 minutos) que me pagou 50 reais a mais.

Esse cisco por ser pequeno, esquenta BASTANTE, e você aparentemente é do RIO. Dá uma olhada que o problema nao é super aquecimento.

Já perdi a conta de quanta gente eu vejo fazendo isso. Esconde o modem atras da mesa, pc, até um cara empilhando livros em cima de 1, dps se perguntam pq o wifi não funciona etc..

Sou de SP Capital e tenho virtua 60MB e estou pagando 84,90 só no virtua sem nenhum combo, sem tv a cabo nem nada, contratei apenas o Virtua + Telefone Basico, esse valor que estou pagando no virtua está justo ou é possivel dar uma melhorada no preço ligando para eles dando uma chorada ?

abraço.

Como vc conseguiu ficar pagando esse valor? Eu acho um bom preço

abraço.

Justo é pouco. Queria eu pagar 84 em 60MB.

Tive que ligar pra lá e ameaçar cancelar, pra conseguir 75 reais em 15 MEGA durante 6 meses. :monkey:

@
@
Caraca véi. Até agora o site permanece sem os preços. :gente:

AAA pARA PARA Tem Gente Reclamando que Paga 68 RS pelos 60mb eu Pago 70 Nos 15mb e Tem Gente Reclamando que o Cisco e Ruim bora Trocar pelo Motorola aki ?
Aki a Internet Cai todo Dia kkkk

Justo é pouco. Queria eu pagar 84 em 60MB.

Tive que ligar pra lá e ameaçar cancelar, pra conseguir 75 reais em 15 MEGA durante 6 meses. :monkey:

@
@
Caraca véi. Até agora o site permanece sem os preços. :gente:
eu Pago e 15mb pro 70 reais e o cara reclama que paga 84 nos 60mb ai ai

abraço.
para para fi vc pega so 84 nos 60mb eu pago 70 nos 15mb aff

Instalaram aqui hoje a net de 60Mb, esse parâmetros estão aceitáveis?

FVUfWt6.png

Estou usando o pace c6500, coloquei ele em modo bridge e desliguei o wifi. Está ligado no meu loadbalance com um c2 cuidando do wifi, pelo visto está pegando ip normal (201.x.x.x). Acredito estar tudo funcionando bem.

Mano,
Pode me dar um tutorial de como configurou essa m** desse modem para bridge e colocou o roteador externo? A NET instalou esse lixo aqui em casa e não achei nada na internet que tenha um tutorial para fazer... Valeu!

Users who are viewing this thread

Voltar