[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Como vocês estão conseguindo fazer login no site da claro?

Aqui não vai, no app fala que a senha está incorreta, mas quando vou recuperar da erro.

Aqui durante o dia o sistema fica off: site e aplicativo do sistema Minha Claro. Só a noite retorna. Atualmente com certa frequência há falhas no login pelo app, o sistema de consumo precisa ser acionado uma dezena de vezes para exibir quanto o cliente demandou da rede (faz tempo). Agora voltou site e app, mas ficou o dia todo fora do ar como ocorreu ontem e em dias anteriores.

A equipe de desenvolvimento dessa parte do site e do banco de dados fez curso de programação na Microlins...

Última edição:
Eu moro uns 4 km do centro mano pelo oq eu vi os bairros no fundo do mato kkk nenhum foi cabeado deve fazer parte do planejamento deles deixar de fora essas áreas afinal eles pensam q n vai gerar retorno (mercenários)
Mas qual cidade?

Aqui em Porto Alegre agora parece que brilhou!!!
Teste no cabo de rede (note)

12577902786.png

Teste no wi fi (note)

12577940335.png

Última edição:
Vamos por pontos para lembrar oq ue está sendo debatido?

1. Como começou: A cobertura FTTH da Vivo em HP do Rio de Janeiro é pifia

2. Contra-argumento (exatamente a frase que foi escrita): "A Vivo tem cobertura em alguns bairros da Zona Sul. Se não tem NO SEU BAIRRO não quer dizer nada"

3. Estatistica na resposta: "a Zona sul toda é pífia com 5% dos domicilios"

4. Questionamento que não muda em nada o número de HP da cobertura: "Mas quantos % da renda?"

5. Resposta, que foi redigida de forma mais polida na época, mas que coloco mais detalhado aqui: "foda-se a renda, continua sendo apenas 5% dos domicilios e tendo cobertura pifia da cidade" + meme antigo do Jakie Chan coçando a cabeça

Juntando o "SEU BAIRRO", a insistência que zona sul representativa na quantidade de home passed só por conta da renda, e a "logica" que não é padrão para "todas as operadoras" (discorri sobre isto também), qual a avaliação sobre a discussão?

PS: tenta contratar um Combo da TIM ou da Oi e me diga se esta é a lógica de todas as operadoras.

A Vivo prefere sim vender combos.... por isso que ela começa por bairros com maior poder aquisitivo (não necessariamente da ZS), como já foi dito no tópico da Vivo (não sei pq estamos falando disso aqui), como a ZS, a grande Tijuca, Ilha e alguns bairros da ZO, que "coincidentemente" são os bairros onde se concentra o maior poder aquisitivo do RJ... nas vezes que precisei ir na loja da Vivo (meu celular é deles), sempre tentam me empurrar a fibra deles, mesmo eu não estando em área de cobertura... ou seja, querem vender o combo....

Mas enfim, se a sua lógica estivesse correta, a Vivo estaria fazendo de forma diferente... mas se quiser continuar, melhor mudar essa discussão pro tópico da Vivo...

O pessoal precisa entender que a Claro é “preço” quem quer “qualidade” tem que contratar outra empresa. A Claro está sempre com problemas, mas as pessoas ligam para reclamar ou cancelar e aí recebem alguma vantagem.
A Claro é para o povão que calça as sandalhas da humildade pois não pode ou tem outras opções de prestadoras decentes, enfim... os mais pobres é isso? :awesome:

Eu vou passar a frequentar a seção da Vivo e de outras operadoras deste fórum para ver como se comporta a alta classe da sociedade, agora sei o motivo do fórum da Claro ter tanto barraco, a "maloqueragem" é predominante nesse espaço!
Pessoal não fiquem aborrecidos! Bora aprender a ter modus com quem é de berço, a nata do fórum! O importante é pagar a fatura em dia. :clo:

Última edição:
A Claro é para o povão que calça as sandalhas da humildade pois não pode ou tem outras opções de prestadoras decentes, enfim... os mais pobres é isso? :awesome:

Eu vou passar a frequentar a seção da Vivo e de outras operadoras deste fórum para ver como se comporta a alta classe da sociedade, agora sei o motivo do fórum da Claro ter tanto barraco, a "maloqueragem" é predominante nesse espaço!
Pessoal não fiquem aborrecidos! Bora aprender a ter modus com quem é de berço, a nata do fórum! O importante é pagar a fatura em dia. :clo:

A nata do fórum???? kkkkkk

Esse fórum é a exceção da exceção... a maioria dos users aqui é tudo aquilo que nenhuma operadora não quer ter como cliente, mesmo pagando a fatura em dia... rs.

A nata do fórum???? kkkkkk

Esse fórum é a exceção da exceção... a maioria dos users aqui é tudo aquilo que nenhuma operadora não quer ter como cliente, mesmo pagando a fatura em dia... rs.
Pra operadora oque importa é a fatura em dia..... não existe isso, a única restrição é o nome limpo. caso contrario você não é aceito.
Cansado de ver baboseiras de outros users aqui diminuindo outros clientes pq sua fatura é 400 reais e d outro cliente é 99,99.
O peso é igual como cliente para operadora, Simplesmente o cara que paga 400 reais de serviços tem mais chance de não conseguir
pagar do que o que paga 99 reais por mês.

Pra operadora oque importa é a fatura em dia..... não existe isso, a única restrição é o nome limpo. caso contrario você não é aceito.
Cansado de ver baboseiras de outros users aqui diminuindo outros clientes pq sua fatura é 400 reais e d outro cliente é 99,99.
O peso é igual como cliente para operadora, Simplesmente o cara que paga 400 reais de serviços tem mais chance de não conseguir
pagar do que o que paga 99 reais por mês.

Não foi isso que quis dizer, vc entendeu errado... a operadora prefere um cliente que paga 99 reais, mas não fica o tempo todo acionando consumidor.gov, ouvidoria, anatel, etc... do que um cliente que paga os mesmos 99 reais, mas fica o tempo todo usando esses canais... tanto é que sabemos que as operadoras possuem uma "black lists" para esse tipo de cliente... por isso disse que os usuários desse fórum são a exceção da exceção.... nada a ver com o valor da fatura!!! imagina se todos os clientes fosssem como os daqui? os planos seriam muito mais caros pra poder suportar essa infra que seria necessária...

Última edição:
Não foi isso que quis dizer, vc entendeu errado... a operadora prefere um cliente que paga 99 reais, mas não fica o tempo todo acionando consumidor.gov, ouvidoria, anatel, etc...

Se a prestadora de serviço não quer o acionamento dos canais de resolução de conflitos pode começar a tratar os problemas nos seus canais oficiais, aqueles que antecedem Anatel, consumidor.gov, Procon etc. Isso pode ser feito cumprindo aquilo que foi prometido, seja na veiculação de uma nova promoção com a divulgação de informações transparentes e objetivas, na correção de equívocos de cobrança sem que o assinante precise buscar auxílio em canais externos, na resolução mais ágil de falhas técnicas em situações pontuais (níveis de sinais, quedas, lentidão, saturação de node, perfil restrito etc).

Ninguém está ligando se alguma operadora tem black list para clientes que acionam com frequência canais relacionados a instâncias superiores, todas as prestadoras ou quase todas estão ou já estiveram na black list desses canais, seja por má prestação de serviço ou falhas no atendimento refletidas nos índices de órgãos como Procon por exemplo. Se você se esforça para criar um ambiente propício ao tratamento desse tipo de demanda tenha certeza que irá reduzir e muito intercorrências que esbarram nos andares de cima, caso contrário a operadora pode seguir com sua listinha que seguirá sendo acionada e executada na justiça.

Nenhuma delas quer fazer isso

Eu estou como cavalo em desfile de 7 de setembro para black list de operadora, essa que alegadamente inclui clientes que reclamam muito em canais superiores: "cagando e andando"! Surgiu promoção, eu busco o ResolvaAqui 2 vezes, procuro a Claro Empresas e mesmo com três tentativas não consigo tratamento para minha demanda, achas que vou atuar como cordeiro e baixar a cabeça? Queixa na Anatel e consumidor.gov! Quantas vezes for necessário durante o ano. Para essa ou qualquer demanda não solucionada nos canais oficiais, desde que eu tenha razão. Em um país de "bananas" é uma honra ter o nome incluso em tal lista, se é que ela existe!

Se a prestadora de serviço não quer o acionamento dos canais de resolução de conflitos pode começar a tratar os problemas nos seus canais oficiais, aqueles que antecedem Anatel, consumidor.gov, Procon etc. Isso pode ser feito cumprindo aquilo que foi prometido, seja na veiculação de uma nova promoção com a divulgação de informações transparentes e objetivas, na correção de equívocos de cobrança sem que o assinante precise buscar auxílio em canais externos, na resolução mais ágil de falhas técnicas em situações pontuais (níveis de sinais, quedas, lentidão, saturação de node, perfil restrito etc).

Ninguém está ligando se alguma operadora tem black list para clientes que acionam com frequência canais relacionados a instâncias superiores, todas as prestadoras ou quase todas estão ou já estiveram na black list desses canais, seja por má prestação de serviço ou falhas no atendimento refletidas nos índices de órgãos como Procon por exemplo. Se você se esforça para criar um ambiente propício ao tratamento desse tipo de demanda tenha certeza que irá reduzir e muito intercorrências que esbarram nos andares de cima, caso contrário a operadora pode seguir com sua listinha que seguirá sendo acionada e executada na justiça.
Mais um que não entendeu o que eu disse...rs

Concordo 100% com tudo que falou, e seria ótimo se fosse assim.

Mas o que eu estava falando é que existe diferença entre um cliente que paga 99 reais e não fica o tempo todo reclamando nesses canais e outro que paga os mesmos 99 reais, mas fica o tempo todo usando esses canais... O cliente do primeiro tipo custa muito menos pra operadora e é o que ela busca, pois maximiza o seu lucro.

Mas o cliente que corre atrás dos seus direitos está errado? Lógico que não! Nunca disse isso e nem tô aqui pra defender nenhuma operadora, afinal eu pago pra ter os serviços delas...

Só estou fazendo o contra ponto e mostrando um pouco o outro lado, mostrando que o usuário aqui do fórum é a exceção da exceção, e que não é o usuário que dá lucro pra operadora.... Já vi usuário aqui do fórum mudando de plano 5x em 2 meses (sem exagero...rs)... Ele está errado? Não, ele pode mudar de plano quantas vezes desejar, mas não é um cliente padrão, que dá o lucro projetado pela operadora...

O que mais vemos aqui são usuários se vangloriando de ter uma fatura negativa, ou pagando valores irrisórios para bons planos... qualquer pessoa com bom senso sabe que nesses casos a operadora está tendo prejuízo com esse cliente... o motivo pra esse cliente pagar um valor tão baixo é legítimo? pode até ser... a operadora faz muita cagada? lógico que faz... mas ela prefere muito mais vender pra um usuário que não sabe diferenciar fibra do HFC, que não sabe o que é ping e muito menos o que é uma rota :)

Enfim...

Última edição:

Concordo em gênero, número e grau... Parabéns!

Uma porrada de gente...
Aqui reclamei na Anatel e Consumidor.gov.br e consegui manter os 170 reais que pagava... Disseram que seria pelos próximos 12 meses. Vamos ver...

Então vou ver se faço isso

O pessoal precisa entender que a Claro é “preço” quem quer “qualidade” tem que contratar outra empresa.

A Claro está sempre com problemas, mas as pessoas ligam para reclamar ou cancelar e aí recebem alguma vantagem e vão continuando, se estressando, perdendo tempo com algo que já sabem que não funcionará direito.

Isso é coisa de Brasil. Eles oferecem dobrar a velocidade da internet que não funciona e aí você acha que fez um bom negócio, só que você fica com o dobro de internet que não funciona só isso.
o atendimento da claro é uma merda mas a qualidade é otima, contratei 500mb+plano movel.

Pode acontecer o que for que a internet nunca cai e o plano movel tem internet de sobra pro mes

Alguém sabe dizer o que são esses links com bônus? Tenho um plano de 350mb, (na luta pelos 500 por 99,99), mas aqui chega 500/50 quando não nos horários de pico. Vi que tem gente com 250/35 que recebe 350/35; e de gente com 500/35 que recebe 700/50. Isso é algum tipo de bônus? Se sim, temporário? Ou algum tipo de erro no controle dos links?

Alguém sabe dizer o que são esses links com bônus? Tenho um plano de 350mb, (na luta pelos 500 por 99,99), mas aqui chega 500/50 quando não nos horários de pico. Vi que tem gente com 250/35 que recebe 350/35; e de gente com 500/35 que recebe 700/50. Isso é algum tipo de bônus? Se sim, temporário? Ou algum tipo de erro no controle dos links?

Nome disso é medo.

Users who are viewing this thread

Voltar