[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Continuo na eterna briga de download lento no ps4 mesmo com cabo de rede conectado no aparelho, minha única dor de cabeça com a Claro é o download lento no ps4, fora isso não tenho do que reclamar.

Exagero mesmo é defender algo defasado em tempos de FTTH, no mais o presidente deixou bem claro que o upload não era prioridade e vc sabe bem disso...

Exatamente

Em todo topico de operadora tem fanboy, nesse aqui não seria diferente... se a Claro disser latência não é importante e começar a socar 20/30ms em todas as conexões, acredito que ainda vai ter gente defendendo dizendo que é pro bem da rede quando na real deveriam é defender melhoria para o usuário, parecem até torcida organizada
Essa é a mesma teoria da conexão dos 30mb....

È pelo bem da "rede" e upload é totalmente importante sim, ja caiu por terra que usuário simples so se importa com download.
E também que usuario simples não liga se for enganado quando oferecerem uma conexão por fibra optica, e o técnico instala o coaxial.
Uma hora a coisa vira e contra a CLARO e não a favor.

Essa é a mesma teoria da conexão dos 30mb....

È pelo bem da "rede" e upload é totalmente importante sim, ja caiu por terra que usuário simples so se importa com download.
E também que usuario simples não liga se for enganado quando oferecerem uma conexão por fibra optica, e o técnico instala o coaxial.
Uma hora a coisa vira e contra a CLARO e não a favor.
Exato. Minha primeira banda larga (usei muito internet discada nos primórdios) foi "NET Virtua" de 128Kbs e em seguida atualizei para 256Kbps. A pouco tempo joguei fora o modem que na época era comprado (um Terayon TJ110).

Naquela época a NET usava como propaganda para se diferenciar do ADSL que apareceu em seguida justamente o fato do upload e download serem simétricos. Se não me falha a memória em 4Mbps ainda era simétrico. Não sei a partir de quando passou a ser assimétrico (quando migrou para DOCSIS 2 talvez?0, mas aí "magicamente" essa vantagem da NET desapareceu e o upload deixou de ser importante...

Obviamente não só a NET/Claro mas qualquer outra empresa vai tentar sempre dizer que seu produto é melhor que os outros, reforçando os pontos fortes (download no caso do HFC) e minimizado os pontos francos (upload no caso HFC).

Abri textão reclamação na anatel, prazo pra resposta dia 7, boleto vence dia 10, veremos. :olar:

A maioria das discussões repetitivas que eu acompanho no grupo acontecem pela importância que as pessoas dão ao que é dito, eu não dou a menor relevância para a "guerra" entre fibra e HFC, se o "fulano" defende a fibra e desce a lenha no HFC, se Ciclano defende outra tecnologia, enfim...

- O que vai mudar na minha vida?
- O assunto já foi discutido mais de uma vez? Se muitas vezes, vale a pena mais uma discussão?
- O contraponto terá efeito?
- Será que a "isca" não é solta propositalmente?
- Entrando no mesmo poço da discórdia incontáveis vezes será que eu não estarei fazendo em parte algo que critico nos outros ao invés de mudar a minha postura e deixar o outro lado reverberar sozinho?

São perguntas que deveriam ser feitas para não cairmos nesse looping infinito e para que um dos lados saiba que há situações que a melhor saída é ignorar, muitas vezes não é fácil, mas é um exercício que deve ser praticado.

Última edição:
Continuo na eterna briga de download lento no ps4 mesmo com cabo de rede conectado no aparelho, minha única dor de cabeça com a Claro é o download lento no ps4, fora isso não tenho do que reclamar.
Na época que tive o PS4 aqui em casa, tive em duas conexões de internet.

Fibra local 400MB e Vivo Fibra 600MB, nas duas o download sempre ficava na metade da velocidade da internet.

Aí é a PSN mesmo hehe

Cara, quando eu tinha 75Mbps de upload meu trabalho era bem mais fluido... pastas do iCloud no mac sincronizavam mais rapido e aparecia praticamente instantaneamente nos outros dispositivos, o Box.com também sempre subia tudo super rapido e ja dava o link de compartilhamento na hora, o drive da empresa syncava mais rapido tbm, ao começar a fazer upload de commits/arquivos em serviços o google meet não gargalava... tudo no mesmo roteador (Archer c7 e modem em bridge).

Pode ser pela tecnologia e nao pelo upload? Pode! Mas no final o que vale é a experiencia pro usuario e não da pra falar que isso é mimimi, se eu acho que piorou, piorou e ponto final.
Quando pulei de 20mb para 300mb de upload foi sair do lixo pro luxo... Upload pro GDRIVE era em 1-3minutos, no velho cabo de parabólica levava 15min... Fora que upload melhor hoje em dia é bem mais vantajoso (Ser o tiozão do zap e compartilhar fake news ou vídeos de 9183929493minutos hahahaha)

E senhores quando iremos ter 1Gb por um valor acessível, 399,00 valor muito alto ainda :/

• Curtir
Reações: HFS
Talvez fim do ano tenha alguma promo, plano foi lançado em novembro.
Passou uma operadora local aqui oferecendo 1Gb por 189,00 com roteador AX, mas deve ser aquele CGNAT monstro...

Passou uma operadora local aqui oferecendo 1Gb por 189,00 com roteador AX, mas deve ser aquele CGNAT monstro...
É aquilo né, operadora grande para ofertar altas velocidades é outro papo.
As PPPs oferecem mais por mais barato mas nem sempre prestam. Eu mesmo não troco operadora grande como Claro ou Vivo por uma pequena/média.

Ola,eu comprei uma Tv que pega as duas redes,2,4 e 5,0,só que ele não está reconhecendo a rede 5.0 da claro,será que tem alguma configuração da claro que eu possa fazer?

Acredito que seja uma configuração similar à Vivo e Oi fibra. Uma parcela do range é alocada para os STBs (observe que existe uma condicional do DHCP server que detecta MAC/Vendor de STB e aloca IPs diferentes) e também possui roteamento diferente do "caminho para a internet".
Na Vivo a faixa exclusiva é do .230 ao .254.
E pelo jeito na Claro começa no .2 até .64 (deve ser uma faixa menor, talvez .33 até .64, só ir testando).
pelo visto range para os STBs é do 2 ao 63.Tentei mudar o servidor DHCP mas olha só:
PEkRxTq.png

----------------------

Fiz upgrade para 500MB com Claro Box por 105 no boleto, a mulher da loja disse que ja tinham atualizado a rede para 500MB, mas no testes

OixS07x.png

ixC37VX.png

fJqJ5EH.png

pelo visto range para os STBs é do 2 ao 63.Tentei mudar o servidor DHCP mas olha só:
PEkRxTq.png

----------------------

Fiz upgrade para 500MB com Claro Box por 105 no boleto, a mulher da loja disse que ja tinham atualizado a rede para 500MB, mas no testes

OixS07x.png

ixC37VX.png

fJqJ5EH.png
Seu sinal RX está horrível, ja pode chamar técnico para deixar uns -19 -20 que está otimo .

PEkRxTq.png

----------------------

OixS07x.png

ixC37VX.png

fJqJ5EH.png

Seu sinal tá zoado hein, tá perto do limite. Posta um http://niveis.virtua.com.br/ para ver como tá.

Users who are viewing this thread

Voltar