[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

trocaram meu modem aqui pelo arris lixo (...) agora nem ipv6 ta funando antes no cisco funfava em modo bridge agora com esse aqui em brigde nao ta funfando tem um colega que mora do lado do meu ap que tem esse memso modelo e ta funfando alguma dica pra abilitar ipv6?? na minha cidade esta ativavel para todos o ipv6 att

Uai, se funciona na casa do seu colega, copie as configuracoes do modem dele.
 
acabei de ter uma conversa muito proveitosa com o atendente da net.

- pedi um ip público, negaram. Falaram que ip público só para net empresas.
- pedi para mudar meu plano para net empresas, negaram.
- falei que ia cancelar, falaram boa sorte.
 
acabei de ter uma conversa muito proveitosa com o atendente da net.

- pedi um ip público, negaram. Falaram que ip público só para net empresas.
- pedi para mudar meu plano para net empresas, negaram.
- falei que ia cancelar, falaram boa sorte.

Vc está com CGNAT? IP 100.x.x.x?

A NET é lixo total, acostume-se ou faça que nem muitos, não assine nunca mais.
 
Testando Node Vl. Mariana 120/4 via notebook lixo com Fast Ethernet (100Mbps):

Velocidade de download:89.81 Mbps
Velocidade de upload:4.17 Mbps
Latência (UDP):12.07 ms
Jitter (UDP):2.31 ms
Perda de pacotes (UDP):0 %



Node OK, jogar note no lixo kkk
 
Última edição:
Contratado 60/3 Mbps.
Virtua lerdinho hoje de manhã :fuuu:


4494912791.png
 
já, e diferente do que falaram anteriormente, ninguém da área técnica trocou meu modo de acesso "na amizade". Simplesmente falaram que não é possível, ip válido só para planos net empresas.
Ainda estou tentando mudar para net empresas, se não rolar o jeito será voltar para Oi velox
 
já, e diferente do que falaram anteriormente, ninguém da área técnica trocou meu modo de acesso "na amizade". Simplesmente falaram que não é possível, ip válido só para planos net empresas.
Ainda estou tentando mudar para net empresas, se não rolar o jeito será voltar para Oi velox

Aparentemente o CGNAT chegou no Centro oeste, você está em Brasília né?

Sem querer te desanimar a OI foi a primeira a aplicar o CGNAT. Então tem a possibilidade de você trocar de operadora e ainda ter o maldito CGNAT.

Bom, eu recomendaria reclamar na ANATEL, informe que a empresa não está te fornecendo IP público, e que para as atividades pessoais que você realiza você necessita de IP público. Informe que você entrou em contato e a empresa negou.

Faça a reclamação direto pelo site da ANATEL.

http://focus.anatel.gov.br/focus

Boa sorte, e poste os resultados.
 
acabei de ter uma conversa muito proveitosa com o atendente da net.
- pedi um ip público, negaram. Falaram que ip público só para net empresas.

Nao dê tanta importancia ao que os atendentes do SAC falam. Anotou o protocolo de atendimento? Proximo passo é ligar para Ouvidoria e/ou abrir uma reclamacao na Anatel explicando o problema e que a empresa se negou a lhe oferecer um IPv4 publico. A NET tem que atender ao seu pedido.

Outra opcao é passar a usar IPv6.
 
A questão é: os contratantes a partir da implantação do CGNAT/ipv6 podem ter uma cláusula no contrato dizendo que irão receber ips inválidos ipv4 e válidos ipv6, no entanto, para quem está antes desta implantação, poderá SIM requisitar um ipv4 válido, já que foi contratado desta maneira.
 
Cara esse modem é uma bosta, trocaram o meu humax (outro lixo) por esse e este tem bem menos opções.

Está foda , pedi para trocarem negaram.
Não sei mais o que eu faço haha'.
 
Está foda , pedi para trocarem negaram.
Não sei mais o que eu faço haha'.

Diz que o modem tá reiniciando sozinho algumas vezes por dia, o técnico não vai ficar horas esperando o problema aparecer, ele quer se mandar logo. Vai trocar e vai embora.

Assim que fiz com a GVT uma vez que tinha um modem ruim...hehe
 
acabei de ter uma conversa muito proveitosa com o atendente da net.

- pedi um ip público, negaram. Falaram que ip público só para net empresas.
- pedi para mudar meu plano para net empresas, negaram.
- falei que ia cancelar, falaram boa sorte.

Fala cara blz?

Cláusula 08.04 do contrato da Net.

Contrato: http://www.netcombo.com.br/document...aro-S.A.---DISTRITO-FEDERAL-1374091199611.pdf

"08. 04 Para configurar cada ponto do serviço NET VÍRTUA , nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO , será atribuído pela PRESTADORA um endereço IP público e d inâmico, ou seja, variável. Para a modalidade EMPRESA poderá ser atribuído tanto um endereço IP dinâmico como um IP fixo, dependendo do plano contratado."

Com protocolo em mãos liga na ouvidoria, fala que te deram ip de rede privada e que tu quer o ip público. Caso se neguem a fazer isso fala do contrato e menciona essa cláusula.
 
Última edição:
acabei de ter uma conversa muito proveitosa com o atendente da net.

- pedi um ip público, negaram. Falaram que ip público só para net empresas.
- pedi para mudar meu plano para net empresas, negaram.
- falei que ia cancelar, falaram boa sorte.

Recomendo ir direto a anatel! mais rápido e facil! A clausula, o amigo acima mencionou.

Falando em CGNAT, por enquanto só os novos clientes estão com CGNAT... na OI, pelo menos aqui em BH/Contagem, está entregando ip via CGNAT para clientes antigos tambem... :haha:
 
Recomendo ir direto a anatel! mais rápido e facil! A clausula, o amigo acima mencionou.

Falando em CGNAT, por enquanto só os novos clientes estão com CGNAT... na OI, pelo menos aqui em BH/Contagem, está entregando ip via CGNAT para clientes antigos tambem... :haha:
Qual o problema de não ter esse ip publico? Meu ip se não me engano é 179 algo do tipo. É publico?
 
Qual o problema de não ter esse ip publico? Meu ip se não me engano é 179 algo do tipo. É publico?
Sim, seu ip é publico. O problema é quando você precisa habilitar certas portas para funcionar um determinado dispositivo. Outro problema é falta do UPNP.

Para quem só navega no facebook e youtube "nem percebe".
 
Sim, seu ip é publico. O problema é quando você precisa habilitar certas portas para funcionar um determinado dispositivo. Outro problema é falta do UPNP.

Para quem só navega no facebook e youtube "nem percebe".
Nunca consegui abrir portas no meu modem arris. Tenho que viver de hamachi mesmo :forever:
 
Alguém aqui trabalha na NET e manja algo sobre expansão sobre bairros?
ps: moro no RJ!

cara eu ja trabalhei para um terceira da net na area externa aqui onde moro entao posso te dizer que vai depender do pessoal dai querer o servico e ver que vai da lucro para eles foi que o bairro daqui do minha cidade campos de sao jose nao tinha net a uns 5 anos atrais por que niguem se interessava depois que entro gente nova querendo o servico e reclamando que no bairro nao tinha o servico esse ano cabearam la e foram rapido pra cabear foi de janeiro desse ano ate marco e fui la no bairro pra conferir e me falaram que quase o bairro todo tem o servico rsrsrs eu todos os postes os taps cheios de vez em quando tinhamos que ir la pra auemnar as taps rsrs mais enfim vai depender tente ligar la e pedir um representante da net ir ai sempre vai pra pegar assinatura dos moradores no meu bairro foi assim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo