[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

cara eu ja trabalhei para um terceira da net na area externa aqui onde moro entao posso te dizer que vai depender do pessoal dai querer o servico e ver que vai da lucro para eles foi que o bairro daqui do minha cidade campos de sao jose nao tinha net a uns 5 anos atrais por que niguem se interessava depois que entro gente nova querendo o servico e reclamando que no bairro nao tinha o servico esse ano cabearam la e foram rapido pra cabear foi de janeiro desse ano ate marco e fui la no bairro pra conferir e me falaram que quase o bairro todo tem o servico rsrsrs eu todos os postes os taps cheios de vez em quando tinhamos que ir la pra auemnar as taps rsrs mais enfim vai depender tente ligar la e pedir um representante da net ir ai sempre vai pra pegar assinatura dos moradores no meu bairro foi assim

Por que tipo assim, meu bairro é dividido por uma linha férrea, do outro lado é um centro comercial onde tem um supermercado guanabara e tal, muita residência também
e do meu lado tem bastante comércio também e tem muita residência
chegou do outro lado do meu bairro (paciência) vindo de santa cruz, e a net que era para vir para o meu bairro viria de "campo grande", de lados totalmente opostos e vai começar a vender mes que vem
eu só queria saber se iriam cabear aqui também! :feelbad:

ou quanto tempo demoraria para expandir ! :(
 
Por que tipo assim, meu bairro é dividido por uma linha férrea, do outro lado é um centro comercial onde tem um supermercado guanabara e tal, muita residência também
e do meu lado tem bastante comércio também e tem muita residência
chegou do outro lado do meu bairro (paciência) vindo de santa cruz, e a net que era para vir para o meu bairro viria de "campo grande", de lados totalmente opostos e vai começar a vender mes que vem
eu só queria saber se iriam cabear aqui também! :feelbad:

ou quanto tempo demoraria para expandir ! :(


bom pelo que eu vi parece que a net esta perto de onde tu mora so que no caso esta em outro bairro deve ja esta ai a qualquer momento se o cabemaneto do outro bairro for recente. isso por que tem bastante gente interessada eu nao falo de todos mais que a empresa e os clientes se interesse mas nao deve demorar muito se esse bairro é recente teu bairro deve receber o cabeamento tambem :awesome: por que como o negocio da net é crescer lucros intao eles nao deve demorar muito pra ir ai com caminhao de rg 540 e se tiver centro comercial e predio vao com rg 540 ate o post no tap pra dentro rg 6 e 11

mais o cabeamento dai é recente do que chego do outro lado?
 
Última edição:
bom pelo que eu vi parece que a net esta perto de onde tu mora so que no caso esta em outro bairro deve ja esta ai a qualquer momento se o cabemaneto do outro bairro for recente. isso por que tem bastante gente interessada eu nao falo de todos mais que a empresa e os clientes se interesse mas nao deve demorar muito se esse bairro é recente teu bairro deve receber o cabeamento tambem :awesome: por que como o negocio da net é crescer lucros intao eles nao deve demorar muito pra ir ai com caminhao de rg 540 e se tiver centro comercial e predio vao com rg 540 ate o post no tap pra dentro rg 6 e 11

mais o cabeamento dai é recente do que chego do outro lado?

Tipo, do outro lado do meu bairro chegou agora, começaram a fazer o pré cadastro e vão fazer a expansão para dentro do bairro, esse cabeamento vem por santa cruz.

aqui na minha parte vem por campo grande, apesar que tem inúmeros cabos de fibra que ja passaram por aqui, acho que só faltam puxar pelos postes! :feelbad:
devem inaugurar por lá primeiro, para depois virem para cá! :feelbad:
 
Tipo, do outro lado do meu bairro chegou agora, começaram a fazer o pré cadastro e vão fazer a expansão para dentro do bairro, esse cabeamento vem por santa cruz.

aqui na minha parte vem por campo grande, apesar que tem inúmeros cabos de fibra que ja passaram por aqui, acho que só faltam puxar pelos postes! :feelbad:
devem inaugurar por lá primeiro, para depois virem para cá! :feelbad:

sim é provavel mais memso o bairro distante eles puxao na fibra pra depois vir pelo coxial eles montam um projeto primeiro ruas local predios etc so nao fazem se for rua ou bairro de dificil acesso dai nao é possivel ou em estradas rurais so passa so fibra ``convecional`` pelas estradas de dificil acesso e rurais etc mais basta aguardar talvez ano que vem ou ate final do ano chegue ai
 
Quem morar em um local que alguma empresa terceirizada da NET estiver cabeando sempre tem um supervisor próprio da NET orientando os cabistas quais as ruas devem cabear. Aqui em minha residencia fui cliente por 3 anos da Oi velox e ficava na expectativa da a NET cabear o meu endereço, aqui em São Gonçalo, para eu me livrar logo da OI. Os cabistas pararam no inicio da travessa e por insistência minha e de alguns amigos da travessa nos reunimos e fomos falar com os cabistas e o supervisor da NET, vimos o mapa do cabeamento que eles deveriam cabear a minha travesssa, eles pensaram que a minha travessa se tratava de área de risco pois é uma subida e explicamos a ele que aqui não tem nada que poderia cabear sem problemas, após insistência eles cabearam e eu me livrei da bosta da Oi no 1º dia que liberou a venda em minha travessa e hoje tenho 120 mb da NET e posso dizer que é outro mundo.
 
Diz que o modem tá reiniciando sozinho algumas vezes por dia, o técnico não vai ficar horas esperando o problema aparecer, ele quer se mandar logo. Vai trocar e vai embora.

Assim que fiz com a GVT uma vez que tinha um modem ruim...hehe

Vou fazer isso segunda, obrigado pela dica haha'.
Mas cara, se trocarem pelo mesmo modem ( questão se vou ter sorte ou não ) estou ferrado, não quero esse modem nem se me pagar, se me mandarem o anterior a esse está bom o Sagemcom 3184, pelo menos ele tem as opções que eu necessito.
 
Quem morar em um local que alguma empresa terceirizada da NET estiver cabeando sempre tem um supervisor próprio da NET orientando os cabistas quais as ruas devem cabear. Aqui em minha residencia fui cliente por 3 anos da Oi velox e ficava na expectativa da a NET cabear o meu endereço, aqui em São Gonçalo, para eu me livrar logo da OI. Os cabistas pararam no inicio da travessa e por insistência minha e de alguns amigos da travessa nos reunimos e fomos falar com os cabistas e o supervisor da NET, vimos o mapa do cabeamento que eles deveriam cabear a minha travesssa, eles pensaram que a minha travessa se tratava de área de risco pois é uma subida e explicamos a ele que aqui não tem nada que poderia cabear sem problemas, após insistência eles cabearam e eu me livrei da bosta da Oi no 1º dia que liberou a venda em minha travessa e hoje tenho 120 mb da NET e posso dizer que é outro mundo.

sim amigo eu ja passei por isso aqui no bairro onde moro em ap e vo te dizer quando tem ***** no meio do caminho eles sao chatos pra nao ir mais com uma empurrada prensao eles vao nao so por voce mais pelos outros e situacao da regia que dificulta a outra operadora entao eles vao pra ganhar $$ se nao fosse isso tariam nem ai pra areas longes
------------
Por que tipo assim, meu bairro é dividido por uma linha férrea, do outro lado é um centro comercial onde tem um supermercado guanabara e tal, muita residência também
e do meu lado tem bastante comércio também e tem muita residência
chegou do outro lado do meu bairro (paciência) vindo de santa cruz, e a net que era para vir para o meu bairro viria de "campo grande", de lados totalmente opostos e vai começar a vender mes que vem
eu só queria saber se iriam cabear aqui também! :feelbad:

ou quanto tempo demoraria para expandir ! :(

uma dica que eu tenho é se manifeste por cabeamento se voce ver algum supervisor faca que nem o amigo ali em cima falo caso contrario voce so vai ter menos esperanca em ver a net ai no teu endereco so nao abuse muito pois eles nao vao ser voce tentar ir na anatel ou algo do tipo boa sorte XD
 
Vou fazer isso segunda, obrigado pela dica haha'.
Mas cara, se trocarem pelo mesmo modem ( questão se vou ter sorte ou não ) estou ferrado, não quero esse modem nem se me pagar, se me mandarem o anterior a esse está bom o Sagemcom 3184, pelo menos ele tem as opções que eu necessito.

Se trocarem pelo mesmo modelo considere-se azarado...hehe
 
Se trocarem pelo mesmo modelo considere-se azarado...hehe

Alias, o modem que eu possuo atualmente que eles colocaram em minha residência não possui o manual no site, porém o 3184 possui e um tal de humax também, todos EMTA
Dificil pegar um modem sem as opções na aba advanced > Options .
Eu só quero um modem que tem as opções na aba advanced só isso uhuul.
 
O meu modem é diferente do seu (CISCO), mas as opções dele não funcionam muito bem no Firefox (que uso). Tente acessar o seu modem do Internet Explorer com esta senha do gerador pra ver se funciona.

intao meu modem é o arris tg862 e tentei no internet explorer e da invalid password tambem =/ agora nao sei se é problemas no modem ou sei la o telefone esta offline desde segunda e ate agora tambem nao ligaram nem nada agendei visita tecnica para verificar estava em manutencao o telefone e agora esta offilne com led apagado porem internet funciona normalmente

http://imgur.com/ptcSj70
 
intao meu modem é o arris tg862 e tentei no internet explorer e da invalid password tambem =/ agora nao sei se é problemas no modem ou sei la o telefone esta offline desde segunda e ate agora tambem nao ligaram nem nada agendei visita tecnica para verificar estava em manutencao o telefone e agora esta offilne com led apagado porem internet funciona normalmente

http://imgur.com/ptcSj70

Já tentou desligar e re-ligar o modem?

Aqui s vezes acontece isso, porém só vou no modem e faço isso. Quando termina de sincronizar o tel já volta.
 
Já tentou desligar e re-ligar o modem?

Aqui s vezes acontece isso, porém só vou no modem e faço isso. Quando termina de sincronizar o tel já volta.

cara ja fiz isso umas 500 vezes eu liguei la ela falo que nem em manutencao esta rsrsrs muito estranho isso =/
 
,
cara ja fiz isso umas 500 vezes eu liguei la ela falo que nem em manutencao esta rsrsrs muito estranho isso =/

Quantos canais de upstream você tem? Aqui quando eu tinha o Arris minha luz de upstream era laranja (DOCSIS 2 de acordo com o manual) e tinha um canal. A sua é verde, então provavelmente é outra configuração.
 
Implementar velocidades maiores sobre o HFC ( e usando aind DOCSIS3.0 ) é possível.
Vender 500Mb/s sobre HFC não é viável pois :
- O aumento do uso de canais afeta mais o downstream. O upstream fica limitado pela pouca quantidade de banda alocada no DOCSIS3.0 . A velocidade de upload ofertada seria menor ainda em proporção ao download.
- 01 cliente de 500Mb/s ocuparia 80% da banda fornecida por 16 canais. Os canais de cada node são compartilhados.

Um plano possível seria algo como 200/20, usando 16 canais de downstream e 4 canais de upstream. Esta hipótese é baseada na atual utilização de canais dos outros planos da NET.

Por isso disse no post anterior, se a NET for fazer 500mbps em HFC será implementado DOCSIS 3.1
------------
pessoal, depois de fazer uma busca preciso que os mais entendidos na net me ajudem.
Eu usava ADSL até o mês passado, quando por motivo de mudança tive que migrar para net.

Meu plano é novo e me deram um cisco DPC3928S. Coloquei ele em bridge porque uso um roteador Ubiquiti edgerouter lite rodando DD-WRT.

Identifiquei que UPnP não estava funcionando quando tentei acessar meu NAS de casa enquanto estava no trabalho. Olhei as configurações do roteador e o problema é que a net está fornecendo um IP do "roteador do armário" ao invés do IP válido.
Enquanto o IP válido é 189.xxx.xxx.x o IP que o roteador está recebendo é 100.xxx.xxx.x.

Ou seja, a Net está juntando várias pessoas em único IP válido. Redirecionamento de portas não funciona pois o roteador da net tem suas regras próprias e provavelmente não tem UPnP.

Já mandei vários emails e os atendentes são todos uns idiotas, quem entende o problema dá solução errada, a maioria não entende o problema e diz que é assim mesmo.

Já perguntei para um amigo meu que mora na quadra do lado e o modem dele pega IP válido, estava hospedado no meu sogro mês passado, um pouco mais distante daqui de casa e o IP dele também era válido.

alguém já viu algo semelhante?

Estamos falando sobre isso a tempos aqui. CG-NAT é o nome disso, liga pra NET e pede pra te fornecerem um IP dinâmico fora do Carrier-Grade-NAT, mas somente solicite se for realmente necessário. Tenho um Cisco DCP3925 e acesso meu computador de boa na rua, jogo online e estou com IP compartilhado em um CG-NAT. Detalhe: meu modem não está em Bridge.
------------
valeu, com CGNAT achei na busca, estou lendo aqui... mais uma *****. Vou tentar habilitar IPv6 então.

Não haveria diferença, qualquer site de IPV4 acho que passaria pelo CG também. Estou correto?
 
,

Quantos canais de upstream você tem? Aqui quando eu tinha o Arris minha luz de upstream era laranja (DOCSIS 2 de acordo com o manual) e tinha um canal. A sua é verde, então provavelmente é outra configuração.

aqui tem 2 canais de up

http://imgur.com/eiyuif7
------------
Por isso disse no post anterior, se a NET for fazer 500mbps em HFC será implementado DOCSIS 3.1
------------


Estamos falando sobre isso a tempos aqui. CG-NAT é o nome disso, liga pra NET e pede pra te fornecerem um IP dinâmico fora do Carrier-Grade-NAT, mas somente solicite se for realmente necessário. Tenho um Cisco DCP3925 e acesso meu computador de boa na rua, jogo online e estou com IP compartilhado em um CG-NAT. Detalhe: meu modem não está em Bridge.
------------


Não haveria diferença, qualquer site de IPV4 acho que passaria pelo CG também. Estou correto?


acho que a net nao deve demorar muito isso se eles nao pensarem em fibra ne pois eles estao definidno primeiro qual é melhor se é fibra ou rede HFC pois videos e arquivos grandes do tipo 20gbs pra baixar ate video 8k ta exijindo uma conexao de pelos menos 50mb ou ate mais
 
aqui tem 2 canais de up

http://imgur.com/eiyuif7
------------



acho que a net nao deve demorar muito isso se eles nao pensarem em fibra ne pois eles estao definidno primeiro qual é melhor se é fibra ou rede HFC pois videos e arquivos grandes do tipo 20gbs pra baixar ate video 8k ta exijindo uma conexao de pelos menos 50mb ou ate mais

Dificil falar em docsis 3.1 por agora, visto que a 3.0 na Net tem pouco tempo, mal deu para pagar os investimentos.
 
Estamos falando sobre isso a tempos aqui. CG-NAT é o nome disso, liga pra NET e pede pra te fornecerem um IP dinâmico fora do Carrier-Grade-NAT, mas somente solicite se for realmente necessário. Tenho um Cisco DCP3925 e acesso meu computador de boa na rua, jogo online e estou com IP compartilhado em um CG-NAT. Detalhe: meu modem não está em Bridge.

Sera que meu problema de não conseguir usar DNS do Playmo.tv ou do Google não é por causa do CG-NAT? Meu endereço tbm não é público.
 
[citar]rmo960[/citar]

Sobre o tel, tu tem que achar essa parte no modem, onde tu pode ver o status da linha:

mta.png
 
rmo960

Sobre o tel, tu tem que achar essa parte no modem, onde tu pode ver o status da linha:

http://s2.postimg.org/v2cyyi4kp/mta.png

intao jose no meu aparece isso veja >>>http://imgur.com/MJCmVLl

agora nao sei se é problema do bairro ou o modem isso aconteceu depois que o tecnico troco o modem ele nem viu o telefone dai eu liguei na central e eles falaram que realmente minha regiao estava de manutencao do telefone dai ela falo que no memso dia iria voltar dai na quarta feira fui ligar o modem pra ver e nada do telefone acender a luz e fica mudo no caso aparece isso ai do meu vizinho onde fui dele nao esta tmb o dele é o memso mode dai eu fui na outra casa que tem um cliente com modem da humax e pra supresa o telefone funfa rsrsrs sera que é problema de firmware?? nem o ipv6 ta funfando que era pra funfar aqui na regiao ja ta liberado i ipv6 e no modem nada dele funfa ipv6 tmb no outro que eu tinha funfava em modo brigde esse ta em brigde e nada =/
 
intao jose no meu aparece isso veja >>>http://imgur.com/MJCmVLl

agora nao sei se é problema do bairro ou o modem isso aconteceu depois que o tecnico troco o modem ele nem viu o telefone dai eu liguei na central e eles falaram que realmente minha regiao estava de manutencao do telefone dai ela falo que no memso dia iria voltar dai na quarta feira fui ligar o modem pra ver e nada do telefone acender a luz e fica mudo no caso aparece isso ai do meu vizinho onde fui dele nao esta tmb o dele é o memso mode dai eu fui na outra casa que tem um cliente com modem da humax e pra supresa o telefone funfa rsrsrs sera que é problema de firmware?? nem o ipv6 ta funfando que era pra funfar aqui na regiao ja ta liberado i ipv6 e no modem nada dele funfa ipv6 tmb no outro que eu tinha funfava em modo brigde esse ta em brigde e nada =/

Bah cara, o que pode ter acontecido é que na hora de habilitar esse modem, tenha só habilitado o virtua e deu erro no tel.
Qd o técnico for ae, provavelmente ele so irá associar o modem ao tel, isso se não der erro.
 
Por isso disse no post anterior, se a NET for fazer 500mbps em HFC será implementado DOCSIS 3.1
------------


Estamos falando sobre isso a tempos aqui. CG-NAT é o nome disso, liga pra NET e pede pra te fornecerem um IP dinâmico fora do Carrier-Grade-NAT, mas somente solicite se for realmente necessário. Tenho um Cisco DCP3925 e acesso meu computador de boa na rua, jogo online e estou com IP compartilhado em um CG-NAT. Detalhe: meu modem não está em Bridge.
------------


Não haveria diferença, qualquer site de IPV4 acho que passaria pelo CG também. Estou correto?

Infelizmente não consigo acessar todos meus dispositivos fora de casa. Não sei como e em qual circunstância você acessa seu PC de casa usando a internet. No meu caso preciso acessar meu NAS e meu PC e meu roteador simplesmente não consegue fazer o direcionamento das portas pois é barrado pelo roteador da Net.

abri uma reclamação no reclame aqui e vou abrir na Anatel também, seguindo a recomendação do pessoal.
 
Ping da net em Belo Horizonte esta triste...
No dota2 então...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo