[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro invejou de longe o Oi Fibra X e já correu pra lançar o seu.
Tirando a piada sobre a Claro invejar alguma coisa da fOi, a proposta das duas tecnologias são totalmente diferentes, sendo que em uma o foco é cobrir totalmente um determinado espaço enquanto que a outra é levar velocidade até um ponto X da casa.

Tirando a piada sobre a Claro invejar alguma coisa da fOi, a proposta das duas tecnologias são totalmente diferentes, sendo que em uma o foco é cobrir totalmente um determinado espaço enquanto que a outra é levar velocidade até um ponto X da casa.
Não foi piada.
A Oi desde a época que quebrou as correntes do celular bloqueado vem ditando tendências.
Só foi ela anunciar o Oi Fibra X, que a Claro vai lá e anuncia algo parecido.
A Claro entrou agora na TV por streaming, a Oi já tinha o Oi Play há anos.
A Claro não quer a liderança de banda larga dela ameaçada. Qualquer movimento revolucionário de outra empresa, ela vai copiar.

Se eu não me engano o serviço de streaming da NET existia a anos, só foi vender em um plano separado agora. Acho que Oi Play veio bem depois e só foi vender pro cliente final bem depois tbm hein.

15/04/2011: NOW somente nos decodificadores
05/08/2014: NOW ONLINE para assinantes
05/08/2015: OI PLAY TV para assinantes
26/06/2021: NOW ONLINE por assinatura
10/06/2022: OI PLAY TV por assinatura

É a Claro que copia os serviços, só que ela volta no passado e faz exatamente 1 ano antes heehehe.

Última edição:
A Oi é o que é por que é herdeira do sistema Telebrás. A Claro é o que é porque é herdeira da Embratel e a Vivo é o que é porque é herdeira da Telesp.
No caso do grupo Claro, tem algumas operadoras que ela herdou, como a BCP, além da NET no DOCSIS e Embratel na fixa e tv por satélite.

Não foi piada.
A Oi desde a época que quebrou as correntes do celular bloqueado vem ditando tendências.
Só foi ela anunciar o Oi Fibra X, que a Claro vai lá e anuncia algo parecido.
A Claro não quer a liderança de banda larga dela ameaçada. Qualquer movimento revolucionário de outra empresa, ela vai copiar.
Exatamente... como ela fez a parceria com os streaming da vida é sempre a ultima fazer algo parecido
enquanto a vivo e oi ja pioneiras.

Exatamente... como ela fez a parceria com os streaming da vida é sempre a ultima fazer algo parecido
enquanto a vivo e oi ja pioneiras.
@KILLME acabou de rebater com datas e ainda insiste? Hehehe

Se eu não me engano o serviço de streaming da NET existia a anos, só foi vender em um plano separado agora. Acho que Oi Play veio bem depois e só foi vender pro cliente final bem depois tbm hein.

15/04/2011: NOW somente nos decodificadores
05/08/2014: NOW ONLINE para assinantes
05/08/2015: OI PLAY TV para assinantes
26/06/2021: NOW ONLINE por assinatura
10/06/2022: OI PLAY TV por assinatura

É a Claro que copia os serviços, só que ela volta no passado e faz exatamente 1 ano antes heehehe.
O NOW é mais antigo sim, o Oi Play veio depois, mas o NOW era um serviço no decoder e não um app que veio muito depois. Oi Play app veio muito antes do app NOW.
Até o Vivo Play app chegou antes do NOW.
Oi Play TV é uma evolução do já consagrado Oi Play.
E o Claro TV Mais é a evolução do NOW.
A Oi é o que é por que é herdeira do sistema Telebrás. A Claro é o que é porque é herdeira da Embratel e a Vivo é o que é porque é herdeira da Telesp.
Oi e Claro se deram bem, mas a Vivo não. Nem sei como a Oi conseguiu quebrar tendo o sistema Telebras por trás.
A Claro ficou com os mais modernos, a Embratel, além do que atendem muitos clientes corporativos, tem satélites e sobre a NET Serviços, era o que tinha de mais moderno em questão de TV antes de chegar às TVs por fibra. Porque DTH nunca foi melhor do que TV a cabo.
A rede da Telesp era boa para aquela época, mas atender apenas 1 estado acho que nunca foi bom pra Vivo. Nem 5 anos depois da Telefônica ficar com concessão o pessoal já queria saber só de Internet e não de telefonia fixa. Acho que até por isso o Speedy era caro, pra poder cobrir o que a Telefônica gastou pra ser concessionária.
Hoje a rede da Telesp só vale como backup de emergência. Acho que vão usar pra isso depois do fim da concessão.
Já a Claro se da muito bem com a Embratel e a Oi com a Telebras por ter todos os estados, exceto SP no cast. Mesmo que a rede seja velha, a Oi ganha com muita cobertura.
No caso do grupo Claro, tem algumas operadoras que ela herdou, como a BCP, além da NET no DOCSIS e Embratel na fixa e tv por satélite.
Em São Paulo, a Claro ficou com a BCP da capital e com a Tess do interior.
No RJ, ela ficou com a ATL, que por curiosidade, pertencia a Algar.
Antes da Claro TV ser Claro TV, existiu a Via Embratel, TV DTH da Embratel. E o Embratel Fixo, chamado de Livre, virou Claro Fixo.
Até hoje se vê as mini parabólicas da Via Embratel por aí.

O NOW é mais antigo sim, o Oi Play veio depois, mas o NOW era um serviço no decoder e não um app que veio muito depois. Oi Play app veio muito antes do app NOW.
Até o Vivo Play app chegou antes do NOW.
Oi Play TV é uma evolução do já consagrado Oi Play.
E o Claro TV Mais é a evolução do NOW.

Qual foi a data?

Olá, nessas últimas semanas venho recebendo e-mails de fatura da Claro, que logo de primeira vista parece ser legítimo por estar vindo no endereço de E-mail correto "faturadigital@minhaclaro.com.br", porém os detalhes do e-mail já deixa logo exposto que é fake por não conter dados válidos, fora que eu não sou cliente da Claro já a 1 ano.
YmnDPr0.png
wyxibvE.png

O que me chamou atenção foi o e-mail estar chegando na minha caixa de entrada, até pensei se o servidor de e-mails da Claro foi hackeado kk
7R4BAzl.png

Verificando a origem de onde foi enviado esse E-mail, o filtro de spam da Microsoft deixa bem claro que falhou kk, o E-mail fake vem de algum servidor lá da Suécia, quanto o original vem realmente da Claro com a assinatura válida.
XehNRZO.png
K35UAOE.png

Fico só imaginando se alguém pagou pra esse golpista, achando que o e-mail é valido.
Mano está acontecendo a mesma coisa comigo, reecbi um email do endereço "naoresponda@minhaclaro.com.br" Com um código de verificação pra trocar a senha do MinhaClaro...

Porém, recebi em um email que uso para teste e eu tbm já não sou usuário da Claro faz 2 anos já... E no email que uso como teste eu não cadastrei em nada relacionado a Claro...

Incrivel como a vagabundagem tá avançada

image.png

Os números eu editei mas o e-mail veio desta maneira....

ces tão é pagando caro e recebendo pouco isso sim :limo:

tem link ae para clientes da claro que muda a velocidade pra 500Mb pelo preço de R$99 e outro mais antigo(não sei se esse ainda funciona) que muda pra 500Mb e mantem o preço do seu plano atual contratado, que já tem meses que roda aqui no tópico.

os links:

só vale ter velocidade menor, se realmente no final do mês fizer diferença pra pagar outras contras.
Meu apareceu 5 reais kkk sera se é bug?

Mano está acontecendo a mesma coisa comigo, reecbi um email do endereço "naoresponda@minhaclaro.com.br" Com um código de verificação pra trocar a senha do MinhaClaro...

Porém, recebi em um email que uso para teste e eu tbm já não sou usuário da Claro faz 2 anos já... E no email que uso como teste eu não cadastrei em nada relacionado a Claro...

Incrivel como a vagabundagem tá avançada

image.png

Os números eu editei mas o e-mail veio desta maneira....
Alguém está tentando resetar sua senha.

Aqui foi pior, uma senhora registrou meu e-mail na conta dela. Todo mês vinha a fatura dela no e-mail. Liguei na Claro e não resolveram e aí começou a treta:

1. Para resetar a senha precisa do CPF, no e-mail da fatura só vem o nome dela.
2. A fatura só abre com senha (5 primeiros digitos do cpf), tive que baixar o kalil linux que vem com decrypt de senha de pdf, fiz um txt com o range de cpf 00000 até 99999 e achou a senha da mulher.
3. Abri a fatura, peguei o CPF e mandei resetar a senha.
4. Entrei na conta dela e mudei o e-mail para aqueles e-mails temporários e pimba hahaha.

Aqui foi pior, uma senhora registrou meu e-mail na conta dela. Todo mês vinha a fatura dela no e-mail. Liguei na Claro e não resolveram e aí começou a treta:

1. Para resetar a senha precisa do CPF, no e-mail da fatura só vem o nome dela.
2. A fatura só abre com senha (5 primeiros digitos do cpf), tive que baixar o kalil linux que vem com decrypt de senha de pdf, fiz um txt com o range de cpf 00000 até 99999 e achou a senha da mulher.
3. Abri a fatura, peguei o CPF e mandei resetar a senha.
4. Entrei na conta dela e mudei o e-mail para aqueles e-mails temporários e pimba hahaha.
hacker-hackerman.gif

Após mais de mês em 500-580Mb/s ...

Latência menor e a velocidade de download aumentou.

Minha Net é de 350 mega mas sempre batia 500, meu modem reiniciou sozinho hoje e agora esta batendo os 720 mega.

Edit: Olhando na Claro Net esta como 500 mega, depois de 2 meses de ánalise finalmente foi aprovado a promoção dos 99 reais.

Última edição:
Spam para roubar dados ?
O domínio claro-e.com é registrado nos USA e hospedado na Amazon.
Embora eu tenha recebido pelo canal oficial de sms da Claro, o 555, com base nos últimos incidentes de invasão ao sistema deles, não descarto essa possibilidade.

Última edição:
Última edição:
Nem sei como a Oi conseguiu quebrar tendo o sistema Telebras por trás.
O mais bizarro é que até pouco antes da privatização o sistema Telebrás no geral dava lucro, e com a queda nos custos de instalação, projetos de pesquisa e desenvolvimento nacional e avanço tecnológico a empresa estava com a faca e queijo na mão (apesar de que faltava o Estado brasileiro sair do buraco), enquanto que a Oi foi comprada por uma "gangue" sem um centavo no bolso que não sabia nada de telecom e conseguiu quebrar mesmo devendo bilhões para o BNDES (nós, contribuintes) que tanto ajudou a construir sua infraestrutura.

Testei aqui e o acesso ao site está normal:

Eu uso DNS da Cloudflare aqui e não os padrões da Claro.

Normal aqui também.
Mas também não uso DNS padrão da Claro. Uso NextDNS.

Normal aqui, dns da Claro.

Obrigado pessoal. Depois de algumas horas voltou o acesso normal aqui.

O estranho é que quando tava dando aquele erro de Gateway 504, eu tentei trocar o DNS para o 8.8.8.8 e não acessava de jeito nenhum.

Alguém sabe o que seria esse erro de Gateway 504?

Users who are viewing this thread

Voltar