[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não adianta, eles juram que não tem franquia, que o que aparece de consumo é um erro, mas erro que nunca sai e nem é corrigido? kkkkk provavelmente não passam pra esses atendentes várias práticas que fazem e por isso eles nem fazem idéia afinal isso é uma coisa mais avançada e que só a galera mais aprofundada de lá tem acesso e mexe, não vai ser o cara que te atende o telefone que vai ter conhecimento disso, enfim, não vai nessa de usar sem dó não que vão te capar sem dó tb, a menos que vc tenha a sorte de estar em um lugar com poucos clientes deles

eu por exemplo não gostei nada nada, é consumo de franquia e bloqueio de acesso a servidores iks e serviços ondemand, toda hora tenho que trocar o ip e dns do decoder pra assistir algo, to vendo já de botar um outro roteador na frente pra ver se adianta já que liberar ip do decoder no modem deles não adiantou
Conversa fiada.

A questão de ter um contador de franquia é que a Claro sempre teve em seus contratos a questão da franquia, porém ela não limita. É simples de entender.
Ficar nesse assunto em relação a franquia é besteira, provoca é ansiedade no consumidor achando que vai ser capado e tal.

E mesmo em um cenário em que a Claro capasse o cliente que passou da """"""franquia"""""", hoje seria proibido pois tem liminar da Anatel sobre o tema.
 
Conversa fiada.

A questão de ter um contador de franquia é que a Claro sempre teve em seus contratos a questão da franquia, porém ela não limita. É simples de entender.
Ficar nesse assunto em relação a franquia é besteira, provoca é ansiedade no consumidor achando que vai ser capado e tal.

E mesmo em um cenário em que a Claro capasse o cliente que passou da """"""franquia"""""", hoje seria proibido pois tem liminar da Anatel sobre o tema.
sim, mas ela o faz, e diz que foi um "problema técnico", normaliza a banda do cliente no dia ao abrir visita técnica, e no dia seguinte está capado de novo com ela alegando novo "problema técnico"
 
sim, mas ela o faz, e diz que foi um "problema técnico", normaliza a banda do cliente no dia ao abrir visita técnica, e no dia seguinte está capado de novo com ela alegando novo "problema técnico"
Corte devido a passar da tal franquia, não realiza não.
O que você já viu ser relatado aqui no fórum é determinado cliente ter um consumo bem alto e que está atrelado a outros fatores já discutidos anteriormente (não só o consumo), e que esse cliente teve a velocidade reduzida em 30/3.
 
Corte devido a passar da tal franquia, não realiza não.
O que você já viu ser relatado aqui no fórum é determinado cliente ter um consumo bem alto e que está atrelado a outros fatores já discutidos anteriormente (não só o consumo), e que esse cliente teve a velocidade reduzida em 30/3.
ou seja, vc diz que ela não tem franquia, mas que ela corta devido a consumo alto :que:

e sim, se vc tiver sorte de estar em um local onde tem pouco consumo da vizinhança e afins vc pode não ser capado
 
ou seja, vc diz que ela não tem franquia, mas que ela corta devido a consumo alto :que:

e sim, se vc tiver sorte de estar em um local onde tem pouco consumo da vizinhança e afins vc pode não ser capado
Não, você não está sabendo ler.
Eu disse "O que você já viu ser relatado aqui no fórum é determinado cliente ter um consumo bem alto e que está atrelado a outros fatores já discutidos anteriormente (não só o consumo)".

Pela sua ótica, basicamente boa parte dos clientes seriam capados, até porque alguns planos prevêem """"""""franquias""""""""" pequenas.
 
@KILLME
A gvt tinha uma área no site onde informava as chamadas de empresas fornecedoras de serviços e equipamentos para instalação da rede. Se a Claro tiver algo parecido, seria mais fácil saber onde ela irá expandir a rede FTTH.

Da Claro eu nunca vi um sistema assim, o que eu costumava fazer para saber sobre novas cidades era pelo formulário que tinha antes, que mostrava as próximas cidades e o sistema de anúncios do facebook, ela anunciava a cidade com meses de antecedência.

Hoje basicamente é verificar as cidades perto das que já tem e busca via facebook, youtube e google: "chegou claro fibra"
 
ou seja, vc diz que ela não tem franquia, mas que ela corta devido a consumo alto :que:

e sim, se vc tiver sorte de estar em um local onde tem pouco consumo da vizinhança e afins vc pode não ser capado
A verdade é que ninguém sabe os critérios da claro pra jogar o cliente no 30/3.
E se fosse um cliente tava OK, foram vários, com várias coisas em comum.
Deixa os advogados pro bono (in the name of love) fazerem a defesa da empresa!
 
A verdade é que ninguém sabe os critérios da claro pra jogar o cliente no 30/3.
E se fosse um cliente tava OK, foram vários, com várias coisas em comum.
Deixa os advogados pro bono (in the name of love) fazerem a defesa da empresa!
Vários mas relativizando para o tamanho da base, é quase nada hehehe

E outra, não existe defesa da empresa, comentar a respeito de um tema é defender?
 
Vários mas relativizando para o tamanho da base, é quase nada hehehe

E outra, não existe defesa da empresa, comentar a respeito de um tema é defender?
Quase nada não significa que não aconteceu.
E bem, relativizar não é uma estratégia muito boa, IMHO.
E sobre os comentários, diríamos que eles são muito "entusiasmados" pra serem apenas comentários (vide certas relativizações).
 
Quase nada não significa que não aconteceu.
E bem, relativizar não é uma estratégia muito boa, IMHO.
E sobre os comentários, diríamos que eles são muito "entusiasmados" pra serem apenas comentários (vide certas relativizações).
pegar números de um forum onde no tópico da claro tem sei lá, uns 10, 15 ativos que sempre lêem pra postar e tirar dúvidas e falar que são poucos relatos é brabo né, a bem da verdade se teve uns 3 ou 4 relatos aqui já significa que é acontece pq temos poucos ativos por aqui

enfim, a bem da verdade é, se vc passar a franquia podem te capar, se sim ou se não, depende do consumo da galera do seu bairro ou se vão te dar essa colher de chá e ignorar, senão vão sim, ou se ele prefere dizer em outras palavras de forma mais bonitinha "não é franquia, mas vc pode ser capado por ter consumo alto ou diversos fatores" (resumindo não use torrent e não passe da franquia que vai dar tudo certo)

eu particularmente preferia que o pessoal se juntasse pra postar na anatel ou lugares publicos o ocorrido, haja visto que estamos amparados pela lei e só o fato de haver um medidor de franquia já os entrega, mas parece que a vontade em fazer vista grossa e relativizar em outras palavras mais formais e bonitinhas o que a claro faz parece mais importante
 
Última edição:
Quase nada não significa que não aconteceu.
E bem, relativizar não é uma estratégia muito boa, IMHO.
E sobre os comentários, diríamos que eles são muito "entusiasmados" pra serem apenas comentários (vide certas relativizações).
Cara esse negócio de franquia não existe na Claro nem outras operadoras. É proibido pela Anatel até segunda ordem.

A Anatel tomou essa decisão depois que a VIVO em 2016 encabeçou a campanha para colocar limite na banda larga fixa, que gerou naturalmente forte reação contrária por parte dos internautas através de abaixos-assinados, petições online, etc.

Eu mesmo tenho um pacote multi da Claro com os 4 serviços, pago mais de 350,00/mês e estou muito satisfeito. Minha internet é de 500Mb/s, uso bastante download aqui, minha esposa usa Netflix em 4K, minha filha joga no celular o tempo todo, facilmente o consumo mês aqui em casa passa de 3,5-5TB e nunca aconteceu nada. Aliás, o "contador" que tem só por questão de contrato no site do Minha Claro está à meses 0GB de 2000GB.

Realmente existiram casos de usuários derrubados para 30/3 na época da pandemia onde a rede estava muito pressionada de forma abrupta pela chegada rápida da pandemia que fez o mundo triplicar o uso da internet, e aqui na rede da Claro não foi diferente e sim, tiveram alguns casos de usuários que foram "calados" pelo 30/3. Mas hoje voltou ao normal, esse tipo de caso não acontece mais e a internet bate mais do que o contratado 100% do tempo.

Vá descansar que hoje é domingo e esqueça esse terror todo de franquia... isso não existe. Os raros casos de pessoas que tiveram problemas foram os que abusaram da rede quando a mesma estava sendo "vital" num cenário PANDÊMICO, que JAMAIS nós e nem a engenharia das operadoras poderiam prever. Foi algo sem precedentes, mas hoje voltou ao normal. E com a sobreposição de fibra, a tendência é os nodes trabalharem cada vez mais tranquilos.
 
Quase nada não significa que não aconteceu.
E bem, relativizar não é uma estratégia muito boa, IMHO.
E sobre os comentários, diríamos que eles são muito "entusiasmados" pra serem apenas comentários (vide certas relativizações).
Não está sendo negado que não ocorreu, o caso mais famoso é o do @capa_da_gaita , mas a questão é que não é regra disso ocorrer.

Em relação aos comentários serem supostamente "entusiasmados", não confere, até porque na sua ótica, basta comentar algo contrário ao que se pensa, que já se enquadraria nessa de "são muito 'entusiasmados' pra serem apenas comentários".

E sim, é necessário relativizar, todo mundo que frequenta o tópico, sabe que franquia não é aplicada e isso não é de hoje.
E sim, mesmo se fosse aplicar, iria esbarrar na liminar da Anatel, que aparentemente você e alguns esqueceram da existência dela.
 
Cara esse negócio de franquia não existe na Claro nem outras operadoras. É proibido pela Anatel até segunda ordem.

A Anatel tomou essa decisão depois que a VIVO em 2016 encabeçou a campanha para colocar limite na banda larga fixa, que gerou naturalmente forte reação contrária por parte dos internautas através de abaixos-assinados, petições online, etc.

Eu mesmo tenho um pacote multi da Claro com os 4 serviços, pago mais de 350,00/mês e estou muito satisfeito. Minha internet é de 500Mb/s, uso bastante download aqui, minha esposa usa Netflix em 4K, minha filha joga no celular o tempo todo, facilmente o consumo mês aqui em casa passa de 3,5-5TB e nunca aconteceu nada. Aliás, o "contador" que tem só por questão de contrato no site do Minha Claro está à meses 0GB de 2000GB.

Realmente existiram casos de usuários derrubados para 30/3 na época da pandemia onde a rede estava muito pressionada de forma abrupta pela chegada rápida da pandemia que fez o mundo triplicar o uso da internet, e aqui na rede da Claro não foi diferente e sim, tiveram alguns casos de usuários que foram "calados" pelo 30/3. Mas hoje voltou ao normal, esse tipo de caso não acontece mais e a internet bate mais do que o contratado 100% do tempo.

Vá descansar que hoje é domingo e esqueça esse terror todo de franquia... isso não existe. Os raros casos de pessoas que tiveram problemas foram os que abusaram da rede quando a mesma estava sendo "vital" num cenário PANDÊMICO, que JAMAIS nós e nem a engenharia das operadoras poderiam prever. Foi algo sem precedentes, mas hoje voltou ao normal. E com a sobreposição de fibra, a tendência é os nodes trabalharem cada vez mais tranquilos.
Cara, o pessoal continua tendo problema.
E "abuso de rede" é muito relativo. Dá um pulo no tópico da TIM e pega lá que 2TB a TIM já fica de olho!
E OK, tava abusando? Quais os critérios? Ninguém sabe, risos.
Meu ponto é esse. Não tem critério, é loteria.
"Ah mas a Vivo, mas a Oi, mas o provedor da esquina!!!!!um!onze!" Bem, nenhum deles capou ninguém na pandemia.
Se a Claro não sabe dimensionar a própria rede a culpa é do cliente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não está sendo negado que não ocorreu, o caso mais famoso é o do @capa_da_gaita , mas a questão é que não é regra disso ocorrer.

Em relação aos comentários serem supostamente "entusiasmados", não confere, até porque na sua ótica, basta comentar algo contrário ao que se pensa, que já se enquadraria nessa de "são muito 'entusiasmados' pra serem apenas comentários".

E sim, é necessário relativizar, todo mundo que frequenta o tópico, sabe que franquia não é aplicada e isso não é de hoje.
E sim, mesmo se fosse aplicar, iria esbarrar na liminar da Anatel, que aparentemente você e alguns esqueceram da existência dela.
Bora lá:
Tem franquia? Não tem! Mas se vc é Claro HFC, convém não abusar da sorte.
De resto é como o nobre colega disse ali em cima: com a sobreposição, tende a melhorar. Ou seja...
 
pegar números de um forum onde no tópico da claro tem sei lá, uns 10, 15 ativos que sempre lêem pra postar e tirar dúvidas e falar que são poucos relatos é brabo né, a bem da verdade se teve uns 3 ou 4 relatos aqui já significa que é acontece pq temos poucos ativos por aqui

enfim, a bem da verdade é, se vc passar a franquia podem te capar, se sim ou se não, depende do consumo da galera do seu bairro ou se vão te dar essa colher de chá e ignorar, senão vão sim, ou se ele prefere dizer em outras palavras de forma mais bonitinha "não é franquia, mas vc pode ser capado por ter consumo alto ou diversos fatores" (resumindo não use torrent e não passe da franquia que vai dar tudo certo)

eu particularmente preferia que o pessoal se juntasse pra postar na anatel ou lugares publicos o ocorrido, haja visto que estamos amparados pela lei e só o fato de haver um medidor de franquia já os entrega, mas parece que a vontade em fazer vista grossa e relativizar em outras palavras mais formais e bonitinhas o que a claro faz parece mais importante
Troca o disco, você está confundindo um suposto "abuso de uso da rede" que a Claro aplica aleatoriamente de forma não oficial, como no caso do @capa_da_gaita , onde até hoje não tivemos dados conclusivos do que ocorreu, com a questão da franquia em si.

Tratando-se de franquia puramente dita, não há 1 relato aqui no tópico ou mesmo na era DOCSIS 3.0 em diante, em que o cliente chegou em 100% de uma franquia de, por exemplo, 800GB, e automaticamente tenha sido capado.
E reiterando, mesmo se fosse aplicado, a Claro estaria impedida pela liminar da Anatel.
 
Troca o disco, você está confundindo um suposto "abuso de uso da rede" que a Claro aplica aleatoriamente de forma não oficial, como no caso do @capa_da_gaita , onde até hoje não tivemos dados conclusivos do que ocorreu, com a questão da franquia em si.

Tratando-se de franquia puramente dita, não há 1 relato aqui no tópico ou mesmo na era DOCSIS 3.0 em diante, em que o cliente chegou em 100% de uma franquia de, por exemplo, 800GB, e automaticamente tenha sido capado.
E reiterando, mesmo se fosse aplicado, a Claro estaria impedida pela liminar da Anatel.
Essa de troca o disco é fogo.
Tipo a galera que insiste no cobre...
Bem, o caso do @capa_da_gaita foi o que ficou famoso, né?
Tinha um padrão na época (meme da Vanessa Urach) "Ai Gabi, só quem viveu sabe..."
 
Essa de troca o disco é fogo.
Tipo a galera que insiste no cobre...
Bem, o caso do @capa_da_gaita foi o que ficou famoso, né?
Tinha um padrão na época (meme da Vanessa Urach) "Ai Gabi, só quem viveu sabe..."
Menos ad hominem e mais argumentações, por favor.
Explanei a questão e você até agora, sempre recortando o que escrevi hehehe
 
Menos ad hominem e mais argumentações, por favor.
Meu argumento tá ali em cima. Quem partiu pro ad hominem foi vc, fera.

Mas repito pra vc:
Teve gente que levou 30/3 da Claro, tinha um padrão, o que ninguém sabe até hoje são os critérios que a Claro adota (e ela não é burra de entregar dados conclusivos e produzir provas contra ela mesma).
Porque, pelo que me lembro o @capa_da_gaita postou tudo que aconteceu aqui. Quem carece de respostas é justamente a Claro.

Mas um edit aqui, até porque sou cliente Claro: Esse contador de franquia é completamente maluco.
 
A KAON do Brasil (fornece modens para Claro e TIM) vai lançar esses produtos em breve no Brasil, vale notar que alguns já estão com WIFI 6 e portas 2.5GE confirmando assim a era gigabit de verdade em nosso país.

RQcCwqN.jpg


Edit: Só preciso daquela caixinha (PM1032). Já resolveria tudo aqui hehehe.
 
A pratica da escuro é igual a timganei.. so aumenta o consumo
enquanto que uma corta a conexão com 2TB a outra diminui a conexão quando chega em 4tb ou 5tb.
usuário se cansa e cancela o serviço
pratica bem suja. Eu penso assim se ela não tem condição em oferecer planos de alta velocidade naquela região é so vetar e não oferecer.
Simples.. mais o EGO fala mais alto, depois a gente sabe o final da historia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu argumento tá ali em cima. Quem partiu pro ad hominem foi vc, fera.

Mas repito pra vc:
Teve gente que levou 30/3 da Claro, tinha um padrão, o que ninguém sabe até hoje são os critérios que a Claro adota (e ela não é burra de entregar dados conclusivos e produzir provas contra ela mesma).
Porque, pelo que me lembro o @capa_da_gaita postou tudo que aconteceu aqui. Quem carece de respostas é justamente a Claro.

Mas um edit aqui, até porque sou cliente Claro: Esse contador de franquia é completamente maluco.
é tipo o bafômetro, vc não é obrigado assoprar ou fazer teste clinico
não é obrigado a criar provas contra você mesmo.
 
Última edição:
Da Claro eu nunca vi um sistema assim, o que eu costumava fazer para saber sobre novas cidades era pelo formulário que tinha antes, que mostrava as próximas cidades e o sistema de anúncios do facebook, ela anunciava a cidade com meses de antecedência.

Hoje basicamente é verificar as cidades perto das que já tem e busca via facebook, youtube e google: "chegou claro fibra"
Tem um sistema de acesso interno que mostra as futuras cidades que irão receber GPON. Antes mesmo das cidades serem mencionadas no site da Claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A KAON do Brasil (fornece modens para Claro e TIM) vai lançar esses produtos em breve no Brasil, vale notar que alguns já estão com WIFI 6 e portas 2.5GE confirmando assim a era gigabit de verdade em nosso país.

RQcCwqN.jpg


Edit: Só preciso daquela caixinha (PM1032). Já resolveria tudo aqui hehehe.
Mesmo que a Claro não lance logo estas ONTs com porta de 2,5Gb, se der para comprar e fazer funcionar na rede GPON da Claro já ser muito bom.
:lindo:

Mas seria mais interessante a Claro implementar XGSPON de 10Gbx10Gb e vender planos simétricos acima de 1Gb acessíveis...
:bem:
 
A KAON do Brasil (fornece modens para Claro e TIM) vai lançar esses produtos em breve no Brasil, vale notar que alguns já estão com WIFI 6 e portas 2.5GE confirmando assim a era gigabit de verdade em nosso país.

RQcCwqN.jpg


Edit: Só preciso daquela caixinha (PM1032). Já resolveria tudo aqui hehehe.
Que bacana, tomara que a Kaon traga também cable modems com LAN 2,5 e WiFi 6 AX, assim como a Sagemcom recentemente teve seu modelo com LAN 2,5 e WiFi AX homologado pela Anatel. A era da conexão gigabit chegou e estava mais do que na hora de aparecerem dispositivos de rede aptos para tal. Só ver as placas mãe mid-high end atuais que praticamente TODAS contam com sua LAN 2,5GbE (ou até mais), seja Intel ou Realtek.
 
Essa de troca o disco é fogo.
Tipo a galera que insiste no cobre...
Bem, o caso do @capa_da_gaita foi o que ficou famoso, né?
Tinha um padrão na época (meme da Vanessa Urach) "Ai Gabi, só quem viveu sabe..."
kkkk "troca o disco, não é franquia, é abuso da rede"

essa foi boa, principalmente pq a tim alegava a mesma coisa na justiça quando tomou processo dos que tiveram ela cortada sabia?
 
A KAON do Brasil (fornece modens para Claro e TIM) vai lançar esses produtos em breve no Brasil, vale notar que alguns já estão com WIFI 6 e portas 2.5GE confirmando assim a era gigabit de verdade em nosso país.

RQcCwqN.jpg


Edit: Só preciso daquela caixinha (PM1032). Já resolveria tudo aqui hehehe.
Sagemcom e Claro já passaram na Anatel um modem 2.5GbE para o HFC, mas parece que é lenda urbana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkk "troca o disco, não é franquia, é abuso da rede"

essa foi boa, principalmente pq a tim alegava a mesma coisa na justiça quando tomou processo dos que tiveram ela cortada sabia?
Viva seu Ad hominem hehehe

Pare de recortar as falas e argumente corretamente. Há dificuldades para conseguir ler ou será necessário reportar por não saber ler e recortar fala ao bel prazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu argumento tá ali em cima. Quem partiu pro ad hominem foi vc, fera.

Mas repito pra vc:
Teve gente que levou 30/3 da Claro, tinha um padrão, o que ninguém sabe até hoje são os critérios que a Claro adota (e ela não é burra de entregar dados conclusivos e produzir provas contra ela mesma).
Porque, pelo que me lembro o @capa_da_gaita postou tudo que aconteceu aqui. Quem carece de respostas é justamente a Claro.

Mas um edit aqui, até porque sou cliente Claro: Esse contador de franquia é completamente maluco.
Seu argumento basicamente está sendo recortar o que eu disse anteriormente para validar seu ponto hehe.
 
kkkk "troca o disco, não é franquia, é abuso da rede"

essa foi boa, principalmente pq a tim alegava a mesma coisa na justiça quando tomou processo dos que tiveram ela cortada sabia?
Ora, e a franquia era uma desculpa das operadoras pra evitar o que mesmo?
Ah sim! Abuso de rede!
E sobre a TIM, sabia sim.
A TIM, sinceramente, ainda acho menos pior que o da Claro: na TIM você sabe que passou dos 2TB, eles mandam carta. Te avisam que tá no contrato (veja bem, não tô questionando a legalidade, apenas pontuando que a TIM te comunica. Ponto.
Na Claro não tá em lugar nenhum, é completamente aleatório, você só descobre quando a coisa tá feita e ainda assim a empresa nega até o final.
 
Sagemcom e Claro já passaram na Anatel um modem 2.5GbE para o HFC, mas parece que é lenda urbana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Viva seu Ad hominem hehehe

Pare de recortar as falas e argumente corretamente. Há dificuldades para conseguir ler ou será necessário reportar por não saber ler e recortar fala ao bel prazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu argumento basicamente está sendo recortar o que eu disse anteriormente para validar seu ponto hehe.
eu quotei todos os seus post com esse argumento e os respondi, vc quer mais o que? é exatamente o que você está falando, vc só muda as palavras "franquia" por "abuso da rede", e troca o que eu falei de que "podem não te capar caso sua localidade não estejam fazendo não sobrar banda" por "não sabemos quais os critérios" como se isso pudesse acontecer com alguém dentro da margem de franquia também, o que vc sabe que não acontece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ora, e a franquia era uma desculpa das operadoras pra evitar o que mesmo?
Ah sim! Abuso de rede!
E sobre a TIM, sabia sim.
A TIM, sinceramente, ainda acho menos pior que o da Claro: na TIM você sabe que passou dos 2TB, eles mandam carta. Te avisam que tá no contrato (veja bem, não tô questionando a legalidade, apenas pontuando que a TIM te comunica. Ponto.
Na Claro não tá em lugar nenhum, é completamente aleatório, você só descobre quando a coisa tá feita e ainda assim a empresa nega até o final.
exatamente, este é o ponto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo