Conversa fiada.não adianta, eles juram que não tem franquia, que o que aparece de consumo é um erro, mas erro que nunca sai e nem é corrigido? kkkkk provavelmente não passam pra esses atendentes várias práticas que fazem e por isso eles nem fazem idéia afinal isso é uma coisa mais avançada e que só a galera mais aprofundada de lá tem acesso e mexe, não vai ser o cara que te atende o telefone que vai ter conhecimento disso, enfim, não vai nessa de usar sem dó não que vão te capar sem dó tb, a menos que vc tenha a sorte de estar em um lugar com poucos clientes deles
eu por exemplo não gostei nada nada, é consumo de franquia e bloqueio de acesso a servidores iks e serviços ondemand, toda hora tenho que trocar o ip e dns do decoder pra assistir algo, to vendo já de botar um outro roteador na frente pra ver se adianta já que liberar ip do decoder no modem deles não adiantou
A questão de ter um contador de franquia é que a Claro sempre teve em seus contratos a questão da franquia, porém ela não limita. É simples de entender.
Ficar nesse assunto em relação a franquia é besteira, provoca é ansiedade no consumidor achando que vai ser capado e tal.
E mesmo em um cenário em que a Claro capasse o cliente que passou da """"""franquia"""""", hoje seria proibido pois tem liminar da Anatel sobre o tema.