Em geral, o esforco de manter o cliente é variavel. Pelas varias vezes que já liguei lá, eles se esforcam em manter caso eles notem que o cliente não está realmente interessado em manter o servico. Se você quer manter o servico e quer pagar menos, aconselho a vc jogar a real e falar que está cancelando pois o servico esta muito caro, que nao esta conseguindo manter, que está indo pra concorrencia pois o valor é menor mas que vc queria manter o servico se conseguisse um bom desconto. E ai é negociar. Em 2020 (ou 2021 - nao lembro exatamente) eu pagava R$350 no Top 4k com 3 pontos adicionais + Telecine + HBO + Virtua 500MB + Fone. Com uma boa conversa, na epoca consegui manter o mesmo plano, adicionar um ponto adicional e passar para R$215. Passado mais um tempo, por outros meios eu consegui acrescentar substituir um ponto comum pelo 4k, manter o mesmo plano e reduzir para 155. Lembre que é do interesse do atendente te manter - ela recebe cada vez que alguém desiste de cancelar.Tô até me preparando mentalmente pro nível de conversa que vai ser pra cancelar essa bodega... Não sei se é azar mas os 3 últimos atendentes do 0800 foi um pior que o outro.
E nada também de tabela desespero, talvez o "esforço" pra tentar manter o cliente vai ser mínimo mesmo. 250 MB ainda por R$ 94,90 e 500 MB ainda por R$ 119,90... e 1 GB ainda por R$ 299,90.
Agora se vc realmente quiser cancelar, existe uma chance razoável de vc tomar um chá de cadeira.