A ideia é cancelar mesmo, tomei um baile da Oi pra conseguir fazer a portabilidade, não conseguia atender o telefone e os infelizes só ligam uma vez... Na terceira ou quarta vez deu certo, finalmente fizeram a portabilidade do fixo. Enquanto a Oi fazia a portabilidade, baixaram pro mínimo de 50/25 MB, então tive que botar tudo de volta no modem da Claro. 4 dias que só foi pra ter a certeza que no HFC do jeito que está não vale a pena. 35 MB de up, oscilando demais o sinal, tem hora que tá de boa, liso, tem hora que as páginas não carregam direito, vídeo abrindo em 480p e por aí vai.Em geral, o esforco de manter o cliente é variavel. Pelas varias vezes que já liguei lá, eles se esforcam em manter caso eles notem que o cliente não está realmente interessado em manter o servico. Se você quer manter o servico e quer pagar menos, aconselho a vc jogar a real e falar que está cancelando pois o servico esta muito caro, que nao esta conseguindo manter, que está indo pra concorrencia pois o valor é menor mas que vc queria manter o servico se conseguisse um bom desconto. E ai é negociar. Em 2020 (ou 2021 - nao lembro exatamente) eu pagava R$350 no Top 4k com 3 pontos adicionais + Telecine + HBO + Virtua 500MB + Fone. Com uma boa conversa, na epoca consegui manter o mesmo plano, adicionar um ponto adicional e passar para R$215. Passado mais um tempo, por outros meios eu consegui acrescentar substituir um ponto comum pelo 4k, manter o mesmo plano e reduzir para 155. Lembre que é do interesse do atendente te manter - ela recebe cada vez que alguém desiste de cancelar.
Agora se vc realmente quiser cancelar, existe uma chance razoável de vc tomar um chá de cadeira.
Só espero que não seja a Maria, vai ter outra segunda BRABA de novo se cair na mão dela... Espero que o O do teclado esteja destravado dessa vez