Tem mais duas cidades FTTH que não estão no seu mapa:Novas cidades FTTH:
Camaquã-RS
São Luiz Gonzaga-RS
Tem mais duas cidades FTTH que não estão no seu mapa:
Ibaté-SP
Américo Brasiliense - SP
Aqui em Vitória - ES também ja tem FTTH sobreposição.Valeu, uma delas ainda não entrou oficialmente no site da Claro, vai ficar em espera junto com as outras:
José Bonifácio-SP
Morungaba-SP
Ibaté-SP
baixa app speedtest pra mim e rode sem nenhum navegador e poste níveis de sinais pra gente na hora da anomalia , no aguardoBoa tarde rapaziada, sou do RJ. To a quase 8 meses tendo problema de oscilação aqui na minha região que se intensifica muito no horário da noite. Hoje no domingo por exemplo eu to tendo problemas já agora de tarde mesmo, já chamei vários técnicos aqui e nenhum soube identificar o problema e resolver ele de vez. Essa sexta veio um técnico aqui que verificou o repetidor do condomínio e disse que tinha alguma configuração que estava errada (era pra ser 35 e estava em 40) e falou que quando mexesse consertaria o problema, pois bem, não resolveu. Já trocaram meu modem 4 vezes e já fiz diversos testes aqui, desativei iPv6, mudei o DNS, troquei a porta de entrada do modem, troquei o cabo ethernet, fiz teste com outros computadores, usei programas pra trocar a rota pra ver se consertava mas nada resolveu no final. Já não sei mais o que fazer, to com uma reclamação na Anatel e esperando eles me ligarem, não consigo mudar de provedor porque aqui só tem Claro e LIVE Tim mas a Tim só chega até 70 Mega que é inviável pra mim. Esse último técnico que veio aqui falou pra eu verificar o SNR dos canais do modem quando essas oscilações ocorressem pra verificar se poderia ser um vizinho causando interferência na minha conexão, porém o SNR não mudou durante as oscilações.
Algum de vocês já passou por algo parecido e conseguiu identificar o problema? To ficando sem opções pra conseguir tentar corrigir isso aqui.
Aqui a print de um teste de velocidade feito agora no nperf.com, tenho 350 Download e 50 Upload contratado.
![]()
Aqui em Vitória - ES também ja tem FTTH sobreposição.
29050-671 Nº 625Opa, tem algum cep ou foto para eu colocar como prova?
29050-671 Nº 625
O teste pelo programa do Speedtest pro Windows é realmente bem mais estável e preciso no ping e velocidade do que a versão pelo navegador.baixa app speedtest pra mim e rode sem nenhum navegador e poste níveis de sinais pra gente na hora da anomalia , no aguardo
baixa app speedtest pra mim e rode sem nenhum navegador e poste níveis de sinais pra gente na hora da anomalia , no aguardo
rode agora speedtest pra claro rio de janeiro![]()
![]()
Não estou tendo oscilações bruscas agora na internet mas ainda assim tá mais lenta do que o normal.
rode agora speedtest pra claro rio de janeiro
realmente saturado NODE dai
É um Sagemcom F@ST 3895, usei meu celular pra fazer um teste agora e estou do lado do modem. Tá ai, bate os mesmos 200 mega.qual teu modem atual? esses mesmos 265 mega em media tambem acontece com wi-fi 5ghz? (maxrate 866 mega)
vamos por parte pra te ajudar...É um Sagemcom F@ST 3895, usei meu celular pra fazer um teste agora e estou do lado do modem. Tá ai, bate os mesmos 200 mega.![]()
A velocidade que bate parece depender muito do horário, fiz o teste mais uma vez agora pra ver como tava e bateu 400 mega. Posso tentar faze esse reset de fábrica pra ver se muda alguma coisa e vou ver de marcar mais uma visita técnica essa semana pra mostrar os prints.vamos por parte pra te ajudar...
perfil que apresenta ai é 250 mega
eu ia te pedir pra fazer reset de fabrica (modo físico) pra reconfigurar alguma pendência no firmware
outra, marcar visita tecnica apresentando esses prints do niveis e speedtest, alegando que o perfil esta errado pra 500 mega
Pera ninguém vai falar do Receive Power estar em -25???![]()
Não estou tendo oscilações bruscas agora na internet mas ainda assim tá mais lenta do que o normal.
Eu tenho o chip da Claro, mas acredito que todos que assinam a Claro Residencial devam receber SMS da operadora, desde que tenham o número de celular atualizado no cadastro...Nossa FINALMENTE alguém de sorocaba hahahahahahha esse SMS foi só pra galera que tem chip claro?
Pera ninguém vai falar do Receive Power estar em -25???
"O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5."
Ah saquei... É, já tive uns erros no niveis (inclusive leak de log de erros de SQL, gg pessoal da net)Deve ser um erro de leitura, se o receive power realmente estivesse tão baixo, o tx do modem estaria estourando pra tentar compensar.