• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu lendo o tópico sem saber se estouro ou não a suposta franquia*, se já estourei, quanto que é no meu plano por mês ou quanto que consumo por mês:
:mj:

*Minha opinião é de que TÉCNICAMENTE/TEORICAMENTE não há franquia (limite de velocidade por consumo além do estipulado pelo provedor) por causa da determinação da Anatel e também pela ausência de relatos que sejam do tipo: "Passei da franquia no contador ou contando por conta própria e fui automaticamente capado".
Atenção, isso é a forma que eu entendo a definição de uma franquia de consumo verdadeira. Não é pra ser levada "at face value"**, pois é opinião, baseada em fatos claro, mas ainda sim é opinião.

**Sei lá dizer isso em Português

Enfim, se a NET- ergh, Claro aplica caps de velocidade em casos específicos (já que, como visto e dito por mim anteriormente, eu não considero franquia se não é automático à partir de uma certa quantidade) em que ninguém sabe ao certo o critério exato, então no sentido PRÁTICO existe sim uma espécie de "franquia".
Não a franquia que nós todos estamos acostumados mas uma que vai de acordo com os critérios que a Claro possui e que nós não sabemos quais são EXATAMENTE.

Ao meu ver chuto aí algumas coisas, algumas mais viagem mas não temos nada concreto, então digo que um tiro no escuro é melhor que tiro nenhum™:

O tipo de dado a ser transmitido (Digamos ""P2P""....)
A proporção de uso do Upstream vs Downstream.
Número de conexões simultâneas passando de um "threshold" e por quanto tempo isso dura.
A proporção de uso de banda por você vs. outros no mesmo node.

Não lembro bem se tem informações sobre Franquia no contrato, mas se tem, vale considerar já que vi discussões sobre não haver alertas ao usuário. Realmente não há alerta algum quando acontece o cap de 30/3. Mas eles também não escondem que gostam da ideia da franquia franquia.
 
Boa tarde rapaziada, sou do RJ. To a quase 8 meses tendo problema de oscilação aqui na minha região que se intensifica muito no horário da noite. Hoje no domingo por exemplo eu to tendo problemas já agora de tarde mesmo, já chamei vários técnicos aqui e nenhum soube identificar o problema e resolver ele de vez. Essa sexta veio um técnico aqui que verificou o repetidor do condomínio e disse que tinha alguma configuração que estava errada (era pra ser 35 e estava em 40) e falou que quando mexesse consertaria o problema, pois bem, não resolveu. Já trocaram meu modem 4 vezes e já fiz diversos testes aqui, desativei iPv6, mudei o DNS, troquei a porta de entrada do modem, troquei o cabo ethernet, fiz teste com outros computadores, usei programas pra trocar a rota pra ver se consertava mas nada resolveu no final. Já não sei mais o que fazer, to com uma reclamação na Anatel e esperando eles me ligarem, não consigo mudar de provedor porque aqui só tem Claro e LIVE Tim mas a Tim só chega até 70 Mega que é inviável pra mim. Esse último técnico que veio aqui falou pra eu verificar o SNR dos canais do modem quando essas oscilações ocorressem pra verificar se poderia ser um vizinho causando interferência na minha conexão, porém o SNR não mudou durante as oscilações.

Algum de vocês já passou por algo parecido e conseguiu identificar o problema? To ficando sem opções pra conseguir tentar corrigir isso aqui.

Aqui a print de um teste de velocidade feito agora no nperf.com, tenho 350 Download e 50 Upload contratado.
imagem-2022-10-16-170008755.png
 
Última edição:
Valeu, uma delas ainda não entrou oficialmente no site da Claro, vai ficar em espera junto com as outras:

José Bonifácio-SP
Morungaba-SP
Ibaté-SP
Aqui em Vitória - ES também ja tem FTTH sobreposição.
 
Vendo os dispositivos da KAON, eu queria mesmo era ter uma plaquinha GBIC para colocar no Dream Machine da Ubiquiti. Daí seria MUITO bom mesmo, mas se a Claro já liberasse uma ONU daquelas quadradinhas deles pra funcionar como bridge, eu já ficaria 80% feliz :D
 
Boa tarde rapaziada, sou do RJ. To a quase 8 meses tendo problema de oscilação aqui na minha região que se intensifica muito no horário da noite. Hoje no domingo por exemplo eu to tendo problemas já agora de tarde mesmo, já chamei vários técnicos aqui e nenhum soube identificar o problema e resolver ele de vez. Essa sexta veio um técnico aqui que verificou o repetidor do condomínio e disse que tinha alguma configuração que estava errada (era pra ser 35 e estava em 40) e falou que quando mexesse consertaria o problema, pois bem, não resolveu. Já trocaram meu modem 4 vezes e já fiz diversos testes aqui, desativei iPv6, mudei o DNS, troquei a porta de entrada do modem, troquei o cabo ethernet, fiz teste com outros computadores, usei programas pra trocar a rota pra ver se consertava mas nada resolveu no final. Já não sei mais o que fazer, to com uma reclamação na Anatel e esperando eles me ligarem, não consigo mudar de provedor porque aqui só tem Claro e LIVE Tim mas a Tim só chega até 70 Mega que é inviável pra mim. Esse último técnico que veio aqui falou pra eu verificar o SNR dos canais do modem quando essas oscilações ocorressem pra verificar se poderia ser um vizinho causando interferência na minha conexão, porém o SNR não mudou durante as oscilações.

Algum de vocês já passou por algo parecido e conseguiu identificar o problema? To ficando sem opções pra conseguir tentar corrigir isso aqui.

Aqui a print de um teste de velocidade feito agora no nperf.com, tenho 350 Download e 50 Upload contratado.
imagem-2022-10-16-170008755.png
baixa app speedtest pra mim e rode sem nenhum navegador e poste níveis de sinais pra gente na hora da anomalia , no aguardo
 
qual teu modem atual? esses mesmos 265 mega em media tambem acontece com wi-fi 5ghz? (maxrate 866 mega)
 
Editado por um moderador:
É um Sagemcom F@ST 3895, usei meu celular pra fazer um teste agora e estou do lado do modem. Tá ai, bate os mesmos 200 mega.
imagem-2022-10-16-193240722.png
vamos por parte pra te ajudar...

perfil que apresenta ai é 250 mega
eu ia te pedir pra fazer reset de fabrica (modo físico) pra reconfigurar alguma pendência no firmware
outra, marcar visita tecnica apresentando esses prints do niveis e speedtest, alegando que o perfil esta errado pra 500 mega
 
vamos por parte pra te ajudar...

perfil que apresenta ai é 250 mega
eu ia te pedir pra fazer reset de fabrica (modo físico) pra reconfigurar alguma pendência no firmware
outra, marcar visita tecnica apresentando esses prints do niveis e speedtest, alegando que o perfil esta errado pra 500 mega
A velocidade que bate parece depender muito do horário, fiz o teste mais uma vez agora pra ver como tava e bateu 400 mega. Posso tentar faze esse reset de fábrica pra ver se muda alguma coisa e vou ver de marcar mais uma visita técnica essa semana pra mostrar os prints.

imagem-2022-10-16-223509248.png
 
Última edição:
imagem-2022-10-16-190859620.png

Não estou tendo oscilações bruscas agora na internet mas ainda assim tá mais lenta do que o normal.
Pera ninguém vai falar do Receive Power estar em -25???

"O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5."
 
Pera ninguém vai falar do Receive Power estar em -25???

"O Receive Power é o volume da comunicação entre Cable modem e Headend, ou seja, baixo demais não se escuta, alto demais também não, o ideal é entre -5 e +5."

Deve ser um erro de leitura, se o receive power realmente estivesse tão baixo, o tx do modem estaria estourando pra tentar compensar.
 
Deve ser um erro de leitura, se o receive power realmente estivesse tão baixo, o tx do modem estaria estourando pra tentar compensar.
Ah saquei... É, já tive uns erros no niveis (inclusive leak de log de erros de SQL, gg pessoal da net)
 
Bom dia pessoal.

Sou um pouco novato nesse mundo e recentemente adquiri um plano de internet da Virtua com 500MB. E percebi que o modem é dual band, ou seja, tem 2 redes de Wifi.
Gostaria de saber quais seriam as melhores configurações para aproveitar o máximo da rede de 5Ghz. Configuração de canal, largura de banda, etc... eu tenho aqui duas tvs, um notebook e meu celular plugado na wifi. Meu computador fica ligado via placa de rede.

Atualmente as configurações estão no modo automático:
Largura de banda: 80Mhz
Canal:132
Modo 802.11: a/n/ac misto
Modem: Humax HGJ310

Obrigado,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo