[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

EDIT: No cabo, a conexão chega a 765/103, no wi-fi fica limitado a 550/100. Será que a troca do modem é pra fornecer o boost no wi-fi? (A placa de rede do meu celular suporta até 2gbps)
A claro só garante a velocidade total no cabo, e os modelos 3.1 disponiveis não tem muita diferença de um wifi pro outro.
Em time que ta ganhando não se mexe, se esse modem ta funcionando certinho melhor deixar ele ai.
Complicado é explicar pra toupeira atendente/técnico que voce já tem o modem que suporta maiores velocidades

Última edição:
Pessoal, boa noite! Podem me tirar uma dúvida? Tive conexão Adsl até o início do mês, mudei pro HFC da Claro há duas semanas, assinei o plano de 250mb por 89,90, instalaram o modem Sagemcom F@st 3895 docs 3.1.

Tudo até agora tem sido mil maravilhas, chegando 365/100mb (contrato diz ser 250/30)

Agora pouco liguei pra lá e pedi pra alterar meu plano de 250 para 500mb, e a atendente me afirmou que seria necessário trocar meu modem pra outra "tecnologia", alegando que o atual não suportaria os 500mb, agendou pra amanhã de manhã um técnico vir realizar a troca.

No entanto, fiz um speedtest aqui e já está chegando a nova velocidade contratada, 539/103.

Minha dúvida: porque tenho que trocar o modem, sendo que esse Sagemcom 3895 já está entregando a velocidade contratada? Será que foi informação incorreta? Vi alguns comentários aqui no fórum alegando que há um "boost" não oficial, 250 no contrato e 350 real, 500mb no contrato e 750 real.

Alguém poderia me confirmar se esse modelo do Sagemcom é limitado a 600mb (portanto não entraria os 750 de boost)? Realmente não entendi porquê alterar o modem atual, duvido muito que se dariam o trabalho de vir instalar algum modem com wi-fi6.

EDIT: No cabo, a conexão chega a 765/103, no wi-fi fica limitado a 550/100. Será que a troca do modem é pra fornecer o boost no wi-fi? (A placa de rede do meu celular suporta até 2gbps)
O pessoal do suporte vai verificar que seu modem é 3.1 e eles mesmos irão cancelar a visita.

JjCIMTr.png

Galera passando raiva no HFC enquanto tem CTO de 16 portas da Claro sobrando, sem nenhum assinante. Ao fundo Ilhabela-SP hehehe.

Quando eu pesquiso pelo meu CEP consta como 1GB e 50MB. No meu caso se fosse contratar não teria nem como argumentar sobre o perfil. Não valeria a pena contratar por dois fatores, o upgrade não oficial no plano de 500MB que acaba batendo 750MB custando bem menos e o upload, deveria ser padrão 100MB para o plano gigabit. Eu acho complicado esse negócio de dois perfis, um com 50MB e outro com 100MB e o pior, constar 100MB de upload no anúncio e o cliente ter que correr atrás porque só chega 50MB. O cliente contrata o plano de banda larga mais caro da operadora e já começa com uma divergência entre o que foi anunciado e o que é de fato entregue.

1GB.png
Sim, é foda esse site zuado da claro.
Mas eu já tinha a informação de que na minha cidade não tem ofdma. Contratei mais como teste mesmo

Sim, é foda esse site zuado da claro.
Mas eu já tinha a informação de que na minha cidade não tem ofdma. Contratei mais como teste mesmo
O mesmo vale pro maldito panfleto que vem com os dizeres: "Com fibra". Mas, que na verdade, é com fibra até o poste e de lá pra casa do cliente vem o coax.

NET/Claro dá aula de propaganda enganosa. A rainha da Bazingaria.

eu contratei hoje 1gb porque estava escrito que seria 100mb de upload... E adivinha só, era bait da claro. Ficou em 1gb/50 de up igual já está aqui com 500mb.
Dei rollback pro plano de 500 no mesmo dia.

Eu tive a sorte de que na minha região mesmo meu plano de 500 mega está com perfil de 100 de upload. Junto aos 790 de download é praticamente uma internet de 1gbps pagando 500.

A Claro começou a sobrepor a rede com GPON no meu bairro que fica na zona norte do RJ, percebi que depois disso minha internet nao passa de 300MB, antes batia 700 de boa (Todos os níveis estão ok). Já começaram a fazer m.
Te jogaram em Node saturado, ou ficou saturado depois de jogarem todos para um só, assim puderam usar a fibra do outro node para GPON.

Mas não sei quem falou que fibra de node não tem como ser utilizada em GPON, que isso é papinho da Escuro pra fazer de conta que a fibragem dela é simples e rápida, que na real tem que esticar fibra nova por não sei quantos kms, atravessando bairros, é uma rede nova a parte do arame de parabólica.

Mas não sei quem falou que fibra de node não tem como ser utilizada em GPON, que isso é papinho da Escuro pra fazer de conta que a fibragem dela é simples e rápida, que na real tem que esticar fibra nova por não sei quantos kms, atravessando bairros, é uma rede nova a parte do arame de parabólica.

Eu falei, pela quantidade de infra sendo colocada (2 splittagens + CTO), requalificação de ERB me parece papo da Claro em falar que a fibra ta chegando mais perto do cliente e do nada ser convertido para gpon. Pq?

Eu falei, pela quantidade de infra sendo colocada (2 splittagens + CTO), requalificação de ERB me parece papo da Claro em falar que a fibra ta chegando mais perto do cliente e do nada ser convertido para gpon. Pq?
Prq como é infra nova, sem "quebra de node", imagino que não deva causar impacto negativo nos clientes HFC como o outro colega comentou anteriormente.

Prq como é infra nova, sem "quebra de node", imagino que não deva causar impacto negativo nos clientes HFC como o outro colega comentou anteriormente.

A culpa do HFC estar lento certamente não é do GPON. Até o momento não apareceu ninguém aqui com rede GPON ativada no RJ.

Boa tarde galera, queria tirar uma dúvida simples, eu tenho internet da Claro, mas ainda no Sistema coaxial, porém eu vi já umas semanas atrás o pessoal passando os cabos da Fibra aqui na minha rua. No caso já passaram. Como eu atualizo minha instalação para Fibra, só com o marketing mesmo?

Boa tarde galera, queria tirar uma dúvida simples, eu tenho internet da Claro, mas ainda no Sistema coaxial, porém eu vi já umas semanas atrás o pessoal passando os cabos da Fibra aqui na minha rua. No caso já passaram. Como eu atualizo minha instalação para Fibra, só com o marketing mesmo?

Qual cidade é? Na consulta do cep ja aparece que é fibra?

Qual cidade é? Na consulta do cep ja aparece que é fibra?
Então, na realidade eu entro normal no site da claro, e não aparece nada demais, nada de diferente, por isso estou perguntando se é por esse caminho mesmo que eu atualizo.
Pra ser sincero não está ruim o que estou, pois eu transmito e tal, e a internet que possuo é de 500Mb, porém está batendo quase 800Mb/60, mas eu só gostaria de uma segurança maior no upload mesmo.

Aliás sou do Rio de Janeiro capital, especificamente Ilha do Governador.

Consulta seu cep/número e vê se já estão comercializando os planos. Tem lugar que eles passaram fibra mas demoraram alguns meses pra começar a vender mesmo. Só clicar no i nos planos de internet e verificar se é tecnologia com fibra ou 100% fibra. Ou se o upload é metade do download.

Na pior, tenta ligar no 0800 ou 10621 e vê o que dizem, tira uma foto da CTO (a bendita caixinha azul da fibra), talvez facilite tendo o código dela e informando, ou ouvidoria pra ver se eles agilizam pra migrar/começar a comercializar.

Então, na realidade eu entro normal no site da claro, e não aparece nada demais, nada de diferente, por isso estou perguntando se é por esse caminho mesmo que eu atualizo.
Pra ser sincero não está ruim o que estou, pois eu transmito e tal, e a internet que possuo é de 500Mb, porém está batendo quase 800Mb/60, mas eu só gostaria de uma segurança maior no upload mesmo.

Aliás sou do Rio de Janeiro capital, especificamente Ilha do Governador.

Checa primeiro na consulta de endereço, https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao depois da consulta clique a exclamação e veja se o upload tá como 50% do download, se tiver já está liberado.

Concordo com os amigos aqui... Dizer que estão trazendo o GPON através da fibra do HFC/nodes é papinho. Os caras estão mesmo é criando uma infra completamente do zero (o que é ótimo ao meu ver), aproveitando só a cordoalha do HFC... Tudo novo... Então, se houver concorrência entre o HFC e Fibra é só dentro do core da rede da Claro/Embratel que imagino não estar saturado...

Pessoal, boa noite! Podem me tirar uma dúvida? Tive conexão Adsl até o início do mês, mudei pro HFC da Claro há duas semanas, assinei o plano de 250mb por 89,90, instalaram o modem Sagemcom F@st 3895 docs 3.1.

Tudo até agora tem sido mil maravilhas, chegando 365/100mb (contrato diz ser 250/30)

Agora pouco liguei pra lá e pedi pra alterar meu plano de 250 para 500mb, e a atendente me afirmou que seria necessário trocar meu modem pra outra "tecnologia", alegando que o atual não suportaria os 500mb, agendou pra amanhã de manhã um técnico vir realizar a troca.

No entanto, fiz um speedtest aqui e já está chegando a nova velocidade contratada, 539/103.

Minha dúvida: porque tenho que trocar o modem, sendo que esse Sagemcom 3895 já está entregando a velocidade contratada? Será que foi informação incorreta? Vi alguns comentários aqui no fórum alegando que há um "boost" não oficial, 250 no contrato e 350 real, 500mb no contrato e 750 real.

Alguém poderia me confirmar se esse modelo do Sagemcom é limitado a 600mb (portanto não entraria os 750 de boost)? Realmente não entendi porquê alterar o modem atual, duvido muito que se dariam o trabalho de vir instalar algum modem com wi-fi6.

Uma dica: coloca o modem em Bridge e usa um roteador dedicado que seja 5GHz AX preferencialmente.

eu acho que só vão utilizar a fibra do node quando todos os lugares já estiverem com ftth e eles resolverem acabar com hfc e no lugar do node colocar uma cto
Ah mas tu acha que a Claro tá preocupada com Node saturado, é o que mais tem por aí, não adianta falar que é impossível ela tirar um Node para usar a fibra e jogar todos para outro node.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com os amigos aqui... Dizer que estão trazendo o GPON através da fibra do HFC/nodes é papinho. Os caras estão mesmo é criando uma infra completamente do zero (o que é ótimo ao meu ver), aproveitando só a cordoalha do HFC... Tudo novo... Então, se houver concorrência entre o HFC e Fibra é só dentro do core da rede da Claro/Embratel que imagino não estar saturado...
Quem garante? Podem muito bem ter tirado o Node, não estar usando junto com o node, foi o que eu disse, e jogado todos os clientes para outro node só para economizarem dinheiro.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar