[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esse moldem possui IP fixo ou dinamico? O Ip dinamico é melhor para jogar?
Caso eu esteja com um ping ruim e depois de desligar moldem o ping do melhora? Caso o IP seja dinamico, o ip demora quanto tempo para ser alterado?

Não sei se estou postando notícia antiga mas acho que a Claro reduziu o valor da velocidade 1GB, tenho quase certeza que sexta custava 299 e agora tá por 199.

Claro1GB.jpg

Aproveita e verifica na exclamação se está como "COM FIBRA" ou "100% FIBRA".

será mesmo que ativam ofdma no plano de 1 giba?
Aqui na minha região aparece pra contratar o plano de 1gb com 100mb de up mas no de 500mb não tem ofdma ativo.

Não sei se estou postando notícia antiga mas acho que a Claro reduziu o valor da velocidade 1GB, tenho quase certeza que sexta custava 299 e agora tá por 199.

Claro1GB.jpg
pra competir com a oi sera?

yk05oLn.png

Que Deus tenha piedade de nós

Vi um post do Amon Genish com o pessoal da claro, informando que operadora irá usar
a rede neutra da V.tal. os defensores acharam que isso nunca seria possível.

Parece que o jogo mudou né @Rcarvas
Putz...

Vi um post do Amon Genish com o pessoal da claro, informando que operadora irá usar
a rede neutra da V.tal. os defensores acharam que isso nunca seria possível.

Parece que o jogo mudou né @Rcarvas
A rede de fibra da Embratel é a segunda maior do Brasil.
São pouquíssimas localidades que a Claro não tem rede própria.
São em geral cidades muito pequenas e afastadas, onde só existia infra da Oi, onde isso vai ser utilizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma rede neutra novinha para você se livrar do cabo de parabólica.
Onde existe HFC da Claro, existe fibra da Claro/Embratel no node.
Usar infra de outra operadora nesse caso seria jogar dinheiro fora.

A rede de fibra da Embratel é a segunda maior do Brasil.
São pouquíssimas localidades que a Claro não tem rede própria.
São em geral cidades muito pequenas e afastadas, onde só existia infra da Oi, onde isso vai ser utilizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde existe HFC da Claro, existe fibra da Claro/Embratel no node.
Usar infra de outra operadora nesse caso seria jogar dinheiro fora.

Aqui na minha cidade tem vários cabos antigos de fibra com plaquinha da Embratel nos postes, então aqui não vai ter esse absurdo de Claro fibra na rede neutra da V.tal.

Aqui na minha cidade tem vários cabos antigos de fibra com plaquinha da Embratel nos postes, então aqui não vai ter esse absurdo de Claro fibra na rede neutra da V.tal.
pode ter sim.

se não tem ainda rede de acesso ultima milha, seja HFC ou GPON, ta passível de receber rede claro by vtal, inclusive aonde já tem essas redes tb, nunca se sabe :limo:
as fibras da embratel em sua maioria são pra erb da claro, link backbone e link dedicado contratado por outros.

agora sem zueira, se a vtal saber fazer a separação de acesso na ultima milha seja usando vlan ou outro método na rede pon, e a claro entrar com backbone e asn próprio pra entregar o serviço final, é uma boa pedida.
que vai ser bizarro é usarem full estrutura da vtal(ultima milha, asn e backbone).

pode ter sim.

se não tem ainda rede de acesso ultima milha, seja HFC ou GPON, ta passível de receber rede claro by vtal :limo:
as fibras da embratel em sua maioria são pra erb da claro, link backbone e link dedicado contratado por outros.

agora sem zueira, se a vtal saber fazer a separação de acesso na ultima milha seja usando vlan ou outro método na rede pon, e a claro entrar com backbone e asn próprio pra entregar o serviço final, é uma boa pedida.
que vai ser bizarro é usarem full estrutura da vtal(ultima milha, asn e backbone).
Tem cabo de parabólica aqui desde 2014, inclusive a Escuro é líder em acessos na cidade.

Essa rede da v.tal deve funcionar melhor que a rede hfc.
Não adianta batermos o pé uma hora todas as redes serão neutras. Isso vai ajudar a baratear os planos
Em última milha sim.

Users who are viewing this thread

Voltar