Pessoal, boa noite! Podem me tirar uma dúvida? Tive conexão Adsl até o início do mês, mudei pro HFC da Claro há duas semanas, assinei o plano de 250mb por 89,90, instalaram o modem Sagemcom F@st 3895 docs 3.1.
Tudo até agora tem sido mil maravilhas, chegando 365/100mb (contrato diz ser 250/30)
Agora pouco liguei pra lá e pedi pra alterar meu plano de 250 para 500mb, e a atendente me afirmou que seria necessário trocar meu modem pra outra "tecnologia", alegando que o atual não suportaria os 500mb, agendou pra amanhã de manhã um técnico vir realizar a troca.
No entanto, fiz um speedtest aqui e já está chegando a nova velocidade contratada, 539/103.
Minha dúvida: porque tenho que trocar o modem, sendo que esse Sagemcom 3895 já está entregando a velocidade contratada? Será que foi informação incorreta? Vi alguns comentários aqui no fórum alegando que há um "boost" não oficial, 250 no contrato e 350 real, 500mb no contrato e 750 real.
Alguém poderia me confirmar se esse modelo do Sagemcom é limitado a 600mb (portanto não entraria os 750 de boost)? Realmente não entendi porquê alterar o modem atual, duvido muito que se dariam o trabalho de vir instalar algum modem com wi-fi6.
EDIT: No cabo, a conexão chega a 765/103, no wi-fi fica limitado a 550/100. Será que a troca do modem é pra fornecer o boost no wi-fi? (A placa de rede do meu celular suporta até 2gbps)