[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara, eu sinceramente não vejo a menor necessidade de assinar 1 Giga na Claro, meu plano de 500 mega está dando 790 mega de download todo santo dia. E upload batendo 97 mega. Qual a necessidade de passar pra 1 giga? Só se eu estiver com uma vontade louca de pagar mais caro.

Cara, eu sinceramente não vejo a menor necessidade de assinar 1 Giga na Claro, meu plano de 500 mega está dando 790 mega de download todo santo dia. E upload batendo 97 mega. Qual a necessidade de passar pra 1 giga? Só se eu estiver com uma vontade louca de pagar mais caro.
Você se esqueceu do FTTH. Pode ser bom para quem é 100% fibra que paga por 500MB e recebe 500/250mb. Ninguém vai mesmo pagar 199 nesse lixo de HFC.

Última edição:
Você se esqueceu do FTTH. Pode ser bom para quem é 100% fibra que paga por 500MB e recebe 500/250mb. Ninguém vai mesmo pagar 199 nesse lixo de HFC.

Fibra com certeza é melhor. Mas chamar de lixo uma conexão relativamente barata que me dá 790 down e 97 up eu acho bobagem. Me atende muito bem. Tanto pro home office quanto pra jogos, etc. Quando a Claro liberar a fibra por aqui eu vou pensar em trocar, pois tem funcionado bem.

Você me dizer se o IP é fixo ou dinamico? Dependendo do IP fica melhor para jogar dependendo do servidor do jogo?
não faz diferença.

sendo ip valido não a diferença nem uma, já que tanto plano pme(que tem a opção de ip fixo) quanto os planos pme e residencial com ip valido dinâmico, não possuem prioridade de trafego na rede.

que pode ter alguma diferença é se vc estiver com ip cgnat.

Você me dizer se o IP é fixo ou dinamico? Dependendo do IP fica melhor para jogar dependendo do servidor do jogo?
depende da rota do ip vigente no seu modem... Se nao está funcionando bem com ping aberração, voce pode trocar fazendo procedimento desligar modem por 3 horas ou mais ou colocando modem em bridge e o roteador fazer o processo: so trocar endereço MAC no roteador, os comandos "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" passam a agir nele, e não na conexão.

E nem todo roteador tem controle para liberar / renovar a cessão do IP da WAN.

eu contratei hoje 1gb porque estava escrito que seria 100mb de upload... E adivinha só, era bait da claro. Ficou em 1gb/50 de up igual já está aqui com 500mb.
Dei rollback pro plano de 500 no mesmo dia.

eu contratei hoje 1gb porque estava escrito que seria 100mb de upload... E adivinha só, era bait da claro. Ficou em 1gb/50 de up igual já está aqui com 500mb.
Dei rollback pro plano de 500 no mesmo dia.
É piada isso né? Plano de 500mb já recebem quase 800, pagar 100 a mais por causa de 200/50 a mais kkkk sem falar que se estiver em node saturado não adiantará nada, e mesmo se não estiver saturado hoje pode ficar amanhã.

eu contratei hoje 1gb porque estava escrito que seria 100mb de upload...

Quando eu pesquiso pelo meu CEP consta como 1GB e 50MB. No meu caso se fosse contratar não teria nem como argumentar sobre o perfil. Não valeria a pena contratar por dois fatores, o upgrade não oficial no plano de 500MB que acaba batendo 750MB custando bem menos e o upload, deveria ser padrão 100MB para o plano gigabit. Eu acho complicado esse negócio de dois perfis, um com 50MB e outro com 100MB e o pior, constar 100MB de upload no anúncio e o cliente ter que correr atrás porque só chega 50MB. O cliente contrata o plano de banda larga mais caro da operadora e já começa com uma divergência entre o que foi anunciado e o que é de fato entregue.

1GB.png

Última edição:
De fato, no FTTH 1gb se fizer load balance bate 1.6gb. Compensa. Eu não assino pois estou sem caixa para investir em load balance, aguardando a dona claro colocar uma ONT decente com porta 2gb e Wifi 6.

Pessoal, boa noite! Podem me tirar uma dúvida? Tive conexão Adsl até o início do mês, mudei pro HFC da Claro há duas semanas, assinei o plano de 250mb por 89,90, instalaram o modem Sagemcom F@st 3895 docs 3.1.

Tudo até agora tem sido mil maravilhas, chegando 365/100mb (contrato diz ser 250/30)

Agora pouco liguei pra lá e pedi pra alterar meu plano de 250 para 500mb, e a atendente me afirmou que seria necessário trocar meu modem pra outra "tecnologia", alegando que o atual não suportaria os 500mb, agendou pra amanhã de manhã um técnico vir realizar a troca.

No entanto, fiz um speedtest aqui e já está chegando a nova velocidade contratada, 539/103.

Minha dúvida: porque tenho que trocar o modem, sendo que esse Sagemcom 3895 já está entregando a velocidade contratada? Será que foi informação incorreta? Vi alguns comentários aqui no fórum alegando que há um "boost" não oficial, 250 no contrato e 350 real, 500mb no contrato e 750 real.

Alguém poderia me confirmar se esse modelo do Sagemcom é limitado a 600mb (portanto não entraria os 750 de boost)? Realmente não entendi porquê alterar o modem atual, duvido muito que se dariam o trabalho de vir instalar algum modem com wi-fi6.

EDIT: No cabo, a conexão chega a 765/103, no wi-fi fica limitado a 550/100. Será que a troca do modem é pra fornecer o boost no wi-fi? (A placa de rede do meu celular suporta até 2gbps)

Última edição:
Isso não define de onde sua conexão está recebendo o vídeo.
Digita no teu navegador http://redirector.c.googlevideo.com/report_mapping que você vai saber o cache que está alocado para você.
Esse link que vc enviou, abriu um monte de letras e números sem sentido. Mas de qualquer maneira voltou ao normal. Espero que hoje tenha sido caso isolado e que a claro não vire uma Oi, já saí da Oi por esses motivos.

Esse link que vc enviou, abriu um monte de letras e números sem sentido. Mas de qualquer maneira voltou ao normal. Espero que hoje tenha sido caso isolado e que a claro não vire uma Oi, já saí da Oi por esses motivos.
a ideia é verificar logo a primeira linha, onde estará mostrando o IP e de onde o cache está alocado.

Users who are viewing this thread

Voltar