Bom dia!
Então, tenho a Claro fibra desde julho (Internet e telefone por fibra, a tv continua coaxial).
O serviço funciona muito bem, os pings são um pouco mais baixos que a vivo, ou seja melhores que a vivo. Tenho o plano de 500mb, mas vem acima do contratado, normalmente cerca de 700mb de download e entre 280-300mb de upload. Nunca tive problemas de lentidão.
Quanto a estabilidade, não tive problemas, a única queda que tive foi em decorrência de um mal contato no conector da caixa do predio, porém fiquei mais de 1 dia sem Internet devido a este problema. Entretanto foi a única vez que tive problema de queda, então considero bem estavel.
Alem disto, tive problema duas vezes com o técnico da claro: um não quis instalar o serviço, quis que eu reagendasse, e só tinha pra depois de vários dias, sendo resolvido via ouvidoria (até supervisor veio saber o que ocorreu), e o outro foi quando deu o problema do mal contato da fibra de entrada no edifício, que o técnico quis jogar o problema para meu roteador sendo que o sinal da fibra estava zerado.
Acrescento que caso vc tenha serviço de TV a cabo da net via coaxial, você pode migrar/assinar só a Internet via fibra e manter a TV via coaxial.
Quando você assinar via site, fique atento com o site, pois após a adequação do predio, pode demorar vários dias até o site atualizar, verificar se aparece como 100% fibra e ver se o upload é metade do download. Caso o site não tenha atualizado, tente assinar via telefone.
Na época relatei a instalação do serviço e realizei testes de ping e velocidade, inclusive comparando com a vivo fibra, segue os posts:
Portanto posso dizer que estou satisfeito com o serviço.