[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mesma coisa na casa dos meus pais, acredito que seja sintoma de node saturado, mas o teste de velocidade já deixa isso claro.
Da ultima vez que medi tinha 700/101 a velocidade geralmente está nessa base, depois de ativar o ofdma com o valor atual a velocidade ficou estável, mas esses engasgos nunca param..

Da ultima vez que medi tinha 700/101 a velocidade geralmente está nessa base, depois de ativar o ofdma com o valor atual a velocidade ficou estável, mas esses engasgos nunca param..
Provavelmente é ruído que causam essas falhas de conexão.
Cabeamento e os ativos na rua devem ser muito antigos.
Aqui na minha cidade a rede ainda é estável, pois Fortaleza foi uma das últimas cidades que a Claro ativou rede HFC.
Mas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, que tem redes bem antigas, é complicado.
Especialmente se a gente levar em conta que algumas regiões dessas cidades tiveram redes compradas de outras operadoras, como a Multicanal e a Vivax.
A montagem da rede com certeza não seguiu o mesmo padrão de construção que a antiga NET seguia.

Última edição:
As vezes aqui bate a velocidade máxima como agora deu 780, mas porque muitos vizinhos não está em casa, estudando, trabalhando... Pode ser outro motivo esses engasgos como o colega acima disse, aqui não acontece sempre

Boa noite pessoal ! Alguem pode me ajuda ? Tenho internet de bairro aqui fibra 600/300 mas no meu pc o upload n passa de 10 mb , ja no celular no wifi fica normal as taxas .

PC : Cabo

CELL :
Plug-in de banco maldito, pode caçar ele ae e desinstalar, reiniciar pc que vai topar velocidade.

Quase garantido que é isso, 95 por cento dos casos aqui no adrena quando fode o upload assim no windows é a desgraça do warsaw.

Plug-in de banco maldito, pode caçar ele ae e desinstalar, reiniciar pc que vai topar velocidade.

Quase garantido que é isso, 95 por cento dos casos aqui no adrena quando fode o upload assim no windows é a desgraça do warsaw.
Esse Warsaw é uma das maiores "desgraças legalizadas" que já vi. Eu tinha um HD só para usar esse lixo, uma vez fiquei tão puto que tirei uma tarde "pinçando" tentáculo por tentáculo dessa merda, no final o que consegui foi brickar o sistema :sefu:. É uma peste!!

Po eu formatei pc hoje pensando que era algum virus , mas continua mesma coisa
ta com sistema limpo? faz um teste fazendo o favor, baixa o ubuntu e roda ele live direto do USB e teste de la.
pois esse problema é algum software rodando no windows que esta zuando a parada.

geralmente o principal culpado é esse lixo do warsaw, tirando ele, tem alguns anti virus de terceiros(outros alem do proprio win defender) que vira e mexe da esses bo tb e o proprio driver da placa de rede(o windows pode ter instalado de forma automática uma versão antiga com problemas).

ae pra eliminar a duvida se é problema de hardware ou software, faz esse teste ae no ubuntu live pra ver o que acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala rapaziada

Ainda existe promo para conexão de 1 GB da Claro?

Sou da Zona Norte do Hell de Janeiro e vou instalar aqui. Essa semana devo fazer o pedido.
se tem outra operadora com fibra no teu endereço, corre da claro HFC ae no hell, diga de amigo :limo:

ta com sistema limpo? faz um teste fazendo o favor, baixa o ubuntu e roda ele live direto do USB e teste de la.
pois esse problema é algum software rodando no windows que esta zuando a parada.

geralmente o principal culpado é esse lixo do warsaw, tirando ele, tem alguns anti virus de terceiros(outros alem do proprio win defender) que vira e mexe da esses bo tb e o proprio driver da placa de rede(o windows pode ter instalado de forma automática uma versão antiga com problemas).

ae pra eliminar a duvida se é problema de hardware ou software, faz esse teste ae no ubuntu live pra ver o que acontece.

se tem outra operadora com fibra no teu endereço, corre da claro HFC ae no hell, diga de amigo :limo:
Opa amigo, farei isso , pq ate no wifi n bate , botei um modem wifi pra testa no pc msm coisa n passa de 15 mb de up.

Amigo fiz o testo no ubuntu ! Mesma coisa :/
Obs : nao sei pq a tela no ubunto fico toda amarela assim , deve c o pen drive antigo. Mas continuo na mesma .
:/

Última edição:
Opa amigo, farei isso , pq ate no wifi n bate , botei um modem wifi pra testa no pc msm coisa n passa de 15 mb de up.

Amigo fiz o testo no ubuntu ! Mesma coisa :/
Obs : nao sei pq a tela no ubunto fico toda amarela assim , deve c o pen drive antigo. Mas continuo na mesma .
:/
Não teria uma outra placa de rede para espetar e testar isso aí? Até uma 10/100 mesmo serviria, uparia em ~90 Mbps que seria o máximo dela já que teu up é 300, e já enquadraria o problema de onde está. Com esses defeitos assombrados, tudo é possível.

Dia desses o modem da Claro cismou com a porta Lan 3 onde está o PC da bagunça, travou ela em 10/10 que eu apanhei noite adentro tentando entender o que estava acontecendo. Quando finalmente descobri que ele tinha estrangulado justo essa porta, dei um reset de palito para que o excomungado acordasse para a vida e parasse com a sacanagem, pois nem desligar e ligar resolvia. Se isso não resolvesse, o martelo resolveria.

Obrigado pela informação! @YO! Se possível deixe sua avaliação.
Bom dia!

Então, tenho a Claro fibra desde julho (Internet e telefone por fibra, a tv continua coaxial).

O serviço funciona muito bem, os pings são um pouco mais baixos que a vivo, ou seja melhores que a vivo. Tenho o plano de 500mb, mas vem acima do contratado, normalmente cerca de 700mb de download e entre 280-300mb de upload. Nunca tive problemas de lentidão.

Quanto a estabilidade, não tive problemas, a única queda que tive foi em decorrência de um mal contato no conector da caixa do predio, porém fiquei mais de 1 dia sem Internet devido a este problema. Entretanto foi a única vez que tive problema de queda, então considero bem estavel.

Alem disto, tive problema duas vezes com o técnico da claro: um não quis instalar o serviço, quis que eu reagendasse, e só tinha pra depois de vários dias, sendo resolvido via ouvidoria (até supervisor veio saber o que ocorreu), e o outro foi quando deu o problema do mal contato da fibra de entrada no edifício, que o técnico quis jogar o problema para meu roteador sendo que o sinal da fibra estava zerado.

Acrescento que caso vc tenha serviço de TV a cabo da net via coaxial, você pode migrar/assinar só a Internet via fibra e manter a TV via coaxial.

Quando você assinar via site, fique atento com o site, pois após a adequação do predio, pode demorar vários dias até o site atualizar, verificar se aparece como 100% fibra e ver se o upload é metade do download. Caso o site não tenha atualizado, tente assinar via telefone.

Na época relatei a instalação do serviço e realizei testes de ping e velocidade, inclusive comparando com a vivo fibra, segue os posts:

Portanto posso dizer que estou satisfeito com o serviço.

Bom dia!

Então, tenho a Claro fibra desde julho (Internet e telefone por fibra, a tv continua coaxial).

O serviço funciona muito bem, os pings são um pouco mais baixos que a vivo, ou seja melhores que a vivo. Tenho o plano de 500mb, mas vem acima do contratado, normalmente cerca de 700mb de download e entre 280-300mb de upload. Nunca tive problemas de lentidão.

Quanto a estabilidade, não tive problemas, a única queda que tive foi em decorrência de um mal contato no conector da caixa do predio, porém fiquei mais de 1 dia sem Internet devido a este problema. Entretanto foi a única vez que tive problema de queda, então considero bem estavel.

Alem disto, tive problema duas vezes com o técnico da claro: um não quis instalar o serviço, quis que eu reagendasse, e só tinha pra depois de vários dias, sendo resolvido via ouvidoria (até supervisor veio saber o que ocorreu), e o outro foi quando deu o problema do mal contato da fibra de entrada no edifício, que o técnico quis jogar o problema para meu roteador sendo que o sinal da fibra estava zerado.

Acrescento que caso vc tenha serviço de TV a cabo da net via coaxial, você pode migrar/assinar só a Internet via fibra e manter a TV via coaxial.

Quando você assinar via site, fique atento com o site, pois após a adequação do predio, pode demorar vários dias até o site atualizar, verificar se aparece como 100% fibra e ver se o upload é metade do download. Caso o site não tenha atualizado, tente assinar via telefone.

Na época relatei a instalação do serviço e realizei testes de ping e velocidade, inclusive comparando com a vivo fibra, segue os posts:

Portanto posso dizer que estou satisfeito com o serviço.
Muito obrigado pelas informações.

Hoje cancelei de vez a minha internet.

Eu tenho NET aqui em casa desde os anos 90 e a Virtua por uns 13~15 anos.

Nunca mais tive problemas com a dita "franquia" desde a ordem da Anatel, porém começaram a capar a minha velocidade no mês passado e depois daquela briga com o técnico/supervisor liberaram novamente durante uns dias.

Tinha 500mb e nessa semana caparam novamente, por já ter protocolos da ouvidoria fui diretamente na Anatel, recebi a resposta da Claro e cancelei de vez. O atendente falou que meu perfil é "incompatível" com o perfil de uso residencial e o uso do cliente médio é cerca de 100GB mensais, ou seja, tu não pode fazer download de um jogo ou assistir um serviço on demand, somente utilizar facebook e ficar vendo vídeos no tik tok :fami:

Ficava refém dessa empresa pois era com as melhores velocidades na minha região, agora contratei Oi Fibra até me mudar para meu novo endereço, após isso vou ter várias opções de operadoras: Copel, Vivo, Tim, Oi, etc...

Um lixo desse não merece meu dinheiro e conseguiram perder um cliente de quase 30 anos com o serviço deles.

e o uso do cliente médio é cerca de 100GB mensais, ou seja, tu não pode fazer download de um jogo ou assistir um serviço on demand, somente utilizar

Eu utilizo cerca de 33 vezes mais trafego que o parâmetro de uso médio alegado pela Claro. O meu plano na Claro é empresarial, 600MB PME e atualmente minha média dos últimos meses está na faixa dos 3.3 terabytes/mês, o pico foi 5TB (cerca de 50 vezes mais que a média), por enquanto ainda não implicaram comigo, mas não duvido que possa acontecer. Eu tenho um amigo que é proprietário de um provedor e a média de demanda dos clientes dele é de aproximadamente 70GB/mês. Eu vejo que muitos que caem nessa restrição como você costumam penar, me parece que dependendo do quão flexível ou inflexível for o supervisor do data center e das condições de banda do node da região a situação pode ser mais ou menos turbulenta para resolver, só na base de muita insistência.

consumo.jpg

Última edição:
O atendente falou que meu perfil é "incompatível" com o perfil de uso residencial e o uso do cliente médio é cerca de 100GB mensais
Isso é o que dá diversificar o quadro de "colaboradores", incluindo além dos bípedes sem cérebro habituais, também quadrúpedes que mais comem alfafa do que trabalham. Eu que uso pouco, não termino o mês com menos de 250... isso porque é um link redundante, estou sem disco para downloads, e a TV é usada no máximo 1 hora por dia ao deitar. Um usuário / família média certamente gasta MAIS do que eu gasto. É muita merda proferida por essa gente, pior de tudo é a empáfia de "xerife de bytes" em sentenciar que você é que é o picareta.

Enfim, foi a melhor resposta. Se um dia ainda te ligarem oferecendo o seviço, mande solenemente tomar no :lol2: e vida que segue. Lhe desejo sorte com a Oi Fibra, pois para mim, foi o pior serviço que já tive o desprazer de experimentar. Repito, foi experiência minha, pois há colegas aqui que estão muito satisfeitos com o serviço.

Hoje cancelei de vez a minha internet.

Eu tenho NET aqui em casa desde os anos 90 e a Virtua por uns 13~15 anos.

Nunca mais tive problemas com a dita "franquia" desde a ordem da Anatel, porém começaram a capar a minha velocidade no mês passado e depois daquela briga com o técnico/supervisor liberaram novamente durante uns dias.

Tinha 500mb e nessa semana caparam novamente, por já ter protocolos da ouvidoria fui diretamente na Anatel, recebi a resposta da Claro e cancelei de vez. O atendente falou que meu perfil é "incompatível" com o perfil de uso residencial e o uso do cliente médio é cerca de 100GB mensais, ou seja, tu não pode fazer download de um jogo ou assistir um serviço on demand, somente utilizar facebook e ficar vendo vídeos no tik tok :fami:

Ficava refém dessa empresa pois era com as melhores velocidades na minha região, agora contratei Oi Fibra até me mudar para meu novo endereço, após isso vou ter várias opções de operadoras: Copel, Vivo, Tim, Oi, etc...

Um lixo desse não merece meu dinheiro e conseguiram perder um cliente de quase 30 anos com o serviço deles.
Bom, Honestamente, eu acho que você deveria processar a net. A alegação é absurda e vai contra as normas vigentes da anatel.

Certeza de conseguir uma indenização.

ae acham que claro vai investir em docsis 4.0, 10/10 gbps ou vao pro xgspon? a comcast vai ter 10/10 gbps no cable modem impresssionante né, quero ver a estabilidade

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar