[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Para quem duvidava que a Claro não capa a conexão na fibra eu aviso que aqui em casa a conexão está capada. Não passa de 26Mbps de download e 64kbps de upload e sim já resetei o modem e é o máximo que posso fazer visto que a titular não está se importando com isso.

Para quem duvidava que a Claro não capa a conexão na fibra eu aviso que aqui em casa a conexão está capada. Não passa de 26Mbps de download e 64kbps de upload e sim já resetei o modem e é o máximo que posso fazer visto que a titular não está se importando com isso.
Bom... Em tese, porque já fiz muito isso na Vivo e na Oi e até na Claro, é só saber os números do documento do/da titular, tipo nome completo, cpf, endereço, é só isso que eles costumam pedir mesmo, dá pra abrir chamado pelo 0800 ou 10621. Acessar o Minha claro realmente precisa da senha que a pessoa criou, mas mesmo a ouvidoria tem telefone, por qualquer um desses canais dá pra abrir a reclamação tendo os documentos da pessoa. Ou, pelo menos tendo acesso físico a pessoa, o máximo que eles pedem é pra falar com a pessoa pra ela confirmar as informações, aí é só repassar pra você o telefone.

Acontece muito, até por terem clientes mais de idade, então algum filho, sobrinho faz o processo. Imagino que se fosse pra contratar algum serviço, talvez eles sejam um pouco mais rigorosos, mas pra abrir reclamação? Era só saber tudo ou ter anotado na frente que eles continuavam o atendimento normal.

liga no 10621 vc msm o diniz, pra resolver problema técnico não depende de titular ligar la não.
na pratica só exigem falar contitular pra mudar plano, cancelar produto ou contratar algo novo.

usuários claro na cidade do HELL tem que pular fora e ir para outra operadora, seja qual quer uma.

rede HFC por ae não funciona, e os caras que fazem serviço de manutenção tb não fazem a mesma direito, quem usa HFC da claro na cidade do hell é louco pra dizer o minimo, ou pq realmente não tem outra opção.
manutenções em algo que não presta são bem vindas kkk aqui tbm teve mas aparentemente continuou a mesma coisa, nunca resolvem a saturação no node. Ainda bem que tenho a Oi como opção, apesar de que não estou satisfeito tbm.

Download pela fibra e upload pela linha telefonica.

Eu creio que seja outro problema, 64kbps de upload é brabo! O perfil de cap no HFC é 30MB/3MB.

Não sei se é aí perto, mas tiraram foto dessa CTO da Claro faz algum tempo já:
Eu que tirei essa foto. Essa aí fica em Taguatinga. No Guará, onde ele citou, eu Tb já vi há um bom tempo, mas não reportei.nao vi nenhuma fibra saindo dessas caixas, o que dá a entender que não estão vendendo ainda. Em águas claras eu já vi várias, mas são de rua também. E águas claras é essencialmente prédio. Daí, só investigando no prédio pra saber se houve alguma migração. O meu prédio é bem novo (de 2014). Aqui, nem sinal de migração (e duvido que vão migrar dada a quantidade de provedores com fibra e a rede Hfc ser muito nova).

Eu que tirei essa foto. Essa aí fica em Taguatinga. No Guará, onde ele citou, eu Tb já vi há um bom tempo, mas não reportei.nao vi nenhuma fibra saindo dessas caixas, o que dá a entender que não estão vendendo ainda. Em águas claras eu já vi várias, mas são de rua também. E águas claras é essencialmente prédio. Daí, só investigando no prédio pra saber se houve alguma migração. O meu prédio é bem novo (de 2014). Aqui, nem sinal de migração (e duvido que vão migrar dada a quantidade de provedores com fibra e a rede Hfc ser muito nova).

Pelo histórico não parece que a Claro está oferecendo fibra assim do nada, estão utilizando como retenção para clientes que reclamam do serviço HFC ou de quem pede para eles para converter para fibra.

Pelo histórico não parece que a Claro está oferecendo fibra assim do nada, estão utilizando como retenção para clientes que reclamam do serviço HFC ou de quem pede para eles para converter para fibra.
O segredo cara colocarem CTO então é esse, fala ou colocam 100% fibra ou vou cancelar kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Creio que de madrugada ou bem cedinho deva chegar aos 200 megas, só testando mesmo para saber.

13805428641.png
30 de ping de Goiana para minas é uma vergonha, achei que só era porca assim em Brasília e RJ.

Última edição:
Aqui tbm, com fibra e muito mais kkkk mostra seu teste de velocidade
Feito no EAQ, sem nenhum download sendo feito, apenas streaming de Netflix em outro dispositivo:

9dvfBrt.png

@silvajam quando puder faz um tracert para fazendo favor...
qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
Era isso que estava falando né?

MS8qqIs.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vcs de Brasília são esquisitos, não tem número as casas, não dá nem para consultar os CEP's ahahha.
Pô, é muito mais fácil se identificar aqui do que em outras cidades. Depois que se acostuma você percebe que é melhor se achar por coordenadas ou por códigos do que pela Rua General Caralhino de Freitas ou qualquer nome escroto :limo:

Pô, é muito mais fácil se identificar aqui do que em outras cidades. Depois que se acostuma você percebe que é melhor se achar por coordenadas ou por códigos do que pela Rua General Caralhino de Freitas ou qualquer nome escroto

Oloco, não tem como, nome/cep e número é muito mais fácil. Estando no padrão normal o número da casa nada mais é do que a distância em metros do inicio da rua.

usuários claro na cidade do HELL tem que pular fora e ir para outra operadora, seja qual quer uma.

rede HFC por ae não funciona, e os caras que fazem serviço de manutenção tb não fazem a mesma direito, quem usa HFC da claro na cidade do hell é louco pra dizer o minimo, ou pq realmente não tem outra opção.
Sim, só mantenho a escuro por falta de opção aqui em santa teresa, porem a escuro andou melhorando aqui, depois que corrigiram o sinal, ficou menos lenta a navegação mas ainda tem momentos onde a navegação congela e fica uns 15 segundos travado e depois continua...

Não tenho outra opção, os cabos são subterrâneos, aqui é uma das regiões com mais roubos de cabo da cidade, se eu mudar de operadora vou ficar mais sem conexão que com.

Pessoal, bom dia!

Tenho claro via cabo de 500mb e já está disponível fibra no meu endereço, posso solicitar a troca ou tenho que cancelar e solicitar uma nova instalação? Como funciona essa troca?

Sim, só mantenho a escuro por falta de opção aqui em santa teresa, porem a escuro andou melhorando aqui, depois que corrigiram o sinal, ficou menos lenta a navegação mas ainda tem momentos onde a navegação congela e fica uns 15 segundos travado e depois continua...
Mesma coisa na casa dos meus pais, acredito que seja sintoma de node saturado, mas o teste de velocidade já deixa isso claro.

Users who are viewing this thread

Voltar