Como você sabe quais cidades a claro está migrando de HFC para FTTH, tem um link dentro do site da claro divulgando essas informações?
Indicação do pessoal aqui, pdf's da Claro e redes sociais.
Como você sabe quais cidades a claro está migrando de HFC para FTTH, tem um link dentro do site da claro divulgando essas informações?
Se você puder disponibilizar essas informações com os links, te agradeço,Indicação do pessoal aqui, pdf's da Claro e redes sociais.
Se você puder disponibilizar essas informações com os links, te agradeço,![]()
ObrigadoPessoal daqui: É nesse tópico mesmo que sempre aparece alguém falando de uma cidade nova.
PDF's da Claro: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/contratos-e-regulamentos-residenciais (geralmente nos primeiros de promoção)
Redes Sociais: Geralmente procuro por claro fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Alias, mais algumas cidades FTTH novas:
Paraíso do Tocantins - TO
Jataí - GO
Piracaia - SP
Formosa - GO
"Esgotado o tempo limite do pedido."alguém poderia, por gentileza, testar o ping para o site ok.ru? aqui há muito tempo o site é lento e testando o ping nunca responde
alguém poderia, por gentileza, testar o ping para o site ok.ru? aqui há muito tempo o site é lento e testando o ping nunca responde
root@r5s:~# ping ok.ru
PING ok.ru (217.20.155.13): 56 data bytes
64 bytes from 217.20.155.13: seq=0 ttl=52 time=292.620 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=1 ttl=52 time=285.339 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=2 ttl=52 time=281.407 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=3 ttl=52 time=288.111 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=4 ttl=52 time=280.805 ms
^C
--- ok.ru ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 280.805/285.656/292.620 ms
root@r5s:~#
alguém poderia, por gentileza, testar o ping para o site ok.ru? aqui há muito tempo o site é lento e testando o ping nunca responde
$:/var/www$ ping -c 4 ok.ru
PING ok.ru (217.20.155.13) 56(84) bytes of data.
64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=1 ttl=49 time=284 ms
64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=2 ttl=49 time=263 ms
64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=3 ttl=49 time=275 ms
64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=4 ttl=49 time=262 ms
--- ok.ru ping statistics ---
4 packets transmitted, 4 received, 0% packet loss, time 3003ms
rtt min/avg/max/mdev = 262.045/271.211/284.415/9.214 ms
PS C:\> ping ok.ru
Disparando ok.ru [5.61.23.11] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Estatísticas do Ping para 5.61.23.11:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),
PS C:\>
No linux:
Código:$:/var/www$ ping -c 4 ok.ru PING ok.ru (217.20.155.13) 56(84) bytes of data. 64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=1 ttl=49 time=284 ms 64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=2 ttl=49 time=263 ms 64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=3 ttl=49 time=275 ms 64 bytes from ip13.155.odnoklassniki.ru (217.20.155.13): icmp_seq=4 ttl=49 time=262 ms --- ok.ru ping statistics --- 4 packets transmitted, 4 received, 0% packet loss, time 3003ms rtt min/avg/max/mdev = 262.045/271.211/284.415/9.214 ms
No windows:
Código:PS C:\> ping ok.ru Disparando ok.ru [5.61.23.11] com 32 bytes de dados: Esgotado o tempo limite do pedido. Esgotado o tempo limite do pedido. Esgotado o tempo limite do pedido. Esgotado o tempo limite do pedido. Estatísticas do Ping para 5.61.23.11: Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda), PS C:\>
nslookup ok.ru 8.8.8.8
Server: 8.8.8.8
Address: 8.8.8.8#53
Non-authoritative answer:
Name: ok.ru
Address: 217.20.155.13
Name: ok.ru
Address: 217.20.147.1
Name: ok.ru
Address: 5.61.23.11
root@r5s:~# ping 217.20.155.13
PING 217.20.155.13 (217.20.155.13): 56 data bytes
64 bytes from 217.20.155.13: seq=0 ttl=52 time=288.443 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=1 ttl=52 time=294.308 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=2 ttl=52 time=282.206 ms
^C
--- 217.20.155.13 ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 282.206/288.319/294.308 ms
root@r5s:~# ping 217.20.147.1
PING 217.20.147.1 (217.20.147.1): 56 data bytes
^C
--- 217.20.147.1 ping statistics ---
5 packets transmitted, 0 packets received, 100% packet loss
root@r5s:~# ping 217.20.147.1
PING 217.20.147.1 (217.20.147.1): 56 data bytes
^C
--- 217.20.147.1 ping statistics ---
4 packets transmitted, 0 packets received, 100% packet loss
root@r5s:~#
root@router:~# ping 217.20.155.13
PING 217.20.155.13 (217.20.155.13): 56 data bytes
64 bytes from 217.20.155.13: seq=0 ttl=46 time=297.665 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=1 ttl=46 time=281.410 ms
64 bytes from 217.20.155.13: seq=2 ttl=46 time=286.921 ms
^C
--- 217.20.155.13 ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 281.410/288.665/297.665 ms
root@router:~# ping 217.20.147.1
PING 217.20.147.1 (217.20.147.1): 56 data bytes
64 bytes from 217.20.147.1: seq=0 ttl=43 time=294.576 ms
64 bytes from 217.20.147.1: seq=1 ttl=43 time=293.884 ms
64 bytes from 217.20.147.1: seq=2 ttl=43 time=293.500 ms
^C
--- 217.20.147.1 ping statistics ---
3 packets transmitted, 3 packets received, 0% packet loss
round-trip min/avg/max = 293.500/293.986/294.576 ms
root@router:~# ping 217.20.147.1
PING 217.20.147.1 (217.20.147.1): 56 data bytes
64 bytes from 217.20.147.1: seq=0 ttl=43 time=293.853 ms
64 bytes from 217.20.147.1: seq=1 ttl=43 time=293.602 ms
64 bytes from 217.20.147.1: seq=2 ttl=43 time=293.114 ms
^C
--- 217.20.147.1 ping statistics ---
4 packets transmitted, 3 packets received, 25% packet loss
round-trip min/avg/max = 293.114/293.523/293.853 ms
root@router:~#
agora:alguém poderia, por gentileza, testar o ping para o site ok.ru? aqui há muito tempo o site é lento e testando o ping nunca responde
Bom pessoal,
por enquanto resolvido somente os problemas na rede externa, estou monitorando desde domingo, q ocorreu uma queda, o pessoal concluiu td manutenção e reparo na segunda a tarde e desde então só tve essa queda msm, parece q agora realmente estabilizou.
O rpaz q está me atendendo pelo consumidor.gov é da ouvidoria, está sendo bem atencioso e tentando resolver a questão do upload e do modem sagemcom. Ele chegou a sugerir até q se eu conseguisse comprar um EMTA com a porta de 2.5g, eu passava o custo pra ele e ele lançava como crédito na minha fatura, problema é encontrar um modem desses pra comprar por aqui e o valor, falei pra ele isso.
Ele agendou uma visita técnica pra segunda pra virem trocar o modem, ele colocou lá no sistema q seria pra substituir pelo sagemcom 3896.
Aí ele falou q se n desse certo, o técnico chegando aqui n fosse o modem q eu quero, avisasse a ele q vai continuar tentando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Docsis 3.1 já fornece upload máximo de 2gb, eu tva lendo sobre as versões essa semana, uma grande diferença é q ele utiliza full Duplex e diversas outras melhorias, nas versões anteriores não. Então até entendo a Claro falar em limitações do cabo, mas poderiam sim ofertar velocidades de upload melhores com o docsis 3.1, resta saber como foi implementada a tecnologia na rede HFC deles.
é, tem alguns momentos que o ping responde
nesse caso não tem o que fazer? só esperar a boa vontade da claro um dia arrumar? obg a todos que testaram
Que redes neutras?
Pois então, vem coisa aí....Que redes neutras?![]()
POR ISSO ELA É ESCURO. Não querem evoluir, viver no mundo do imperio Romano ate aparecer oi fibra de 10 giga ou tim ou outras com uploads altisssimos com estabilidade 24 horas e 365 dias sem deixar assinantes de cabelos brancos e os tecnicos virarem zumbis. Debandada NAO PERDOA, assinante sai da ESCURO por pura gestao de incompetência. Uma empresa grande fazendo papel de empresa cat catAcho q deu um bug aqui com a resposta.
Acho q n vai dar em nada a questão do upload e do modem apesar da boa vontade do atendente que está cuidando do caso. Reabri a reclamação da Anatel e eles responderam hj conforme abaixo:
Consta protocolo de ouvidoria válido para esta reclamação, registrado em 07/01/2023.
Sobre a reclamação registrada sob protocolo 202301071054554, informamos que a mesma foi tratada conforme contato realizado por telefone na data de 16/01/2023, com o THIAGO NASCIMENTO ALMEIDA.
Ocasião que esclarecemos que após análise da internet reclamado(a), não identificamos nenhum problema que pudesse ocasionar a dificuldade ora relatada ocorrida no período de alguns dias, haja vista que a intrnet encontra-se corretamente provisionada em nosso sistema no plano 1GB desde desde da contratação do plano, conforme retorno da area técnica, sobre a questão do modem, no momento não possui o modelo sagecom 3896 e não possui previsão para disponibilização do mesmo, por fim, sobre o upload , a região do assinante para a velocidade de 1GB , possui o upload de 50mb e para 500mb, o upload de 35mb conforme já esclarecido e reforçado em atendimento anterior, sem mais ações a serem tomadas.
Aproveitamos para esclarecer que possuímos Ouvidoria, que poderá te auxiliar, caso sua solicitação não tenha sido resolvida em nossos canais de atendimento. Você poderá nos acionar através do endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ ou pelo número 0800-701-0180.
Ou seja, apesar da boa vontade do atendente, está esbarrando na área técnica. Eu mostrei pra ele a consulta por CEP no site da Claro comprovando que lá a oferta de 1gb é com 100mb de upload e ele concordou, mas aí fala com a área técnica e os caras devem falar q é 50mb e pronto. O q dá raiva é q é casa de mãe Joana, pq eu tva no de 500mb e dva download acima de 700mb e upload até uns 120mb, mudo pra 1gb e fica nessa. O modem falaram q n tem e nem tem previsão de disponibilizar, ou seja, msm ele colocando na visita de segunda q era pra substituir por ele, o técnico n vai ter pra colocar e nem vão mandar.
Pelo visto estão cagando e andando apesar d td boa vontade do atendente em tentar resolver.
Por enquanto, acredito q vou ter q me conformar por pelo menos terem resolvido o problema das quedas e o q posso fazer é continuar abrindo reclamação na ouvidoria ou consumidor.gov até q resolvam ou esperar sentado a boa vontade deles disponibilizarem, enquanto FTTH deles n chega por aqui.
Deve ter relação com a possibilidade da Claro utilizar a rede neutra da Vtal e se isso realmente acontecer resta saber se será somente na última milha ou a rede completa (backbone).Que redes neutras?![]()
Deve ter relação com a possibilidade da Claro utilizar a rede neutra da Vtal e se isso realmente acontecer resta saber se será somente na última milha ou a rede completa (backbone).
se não tiver concorrência com fibra ai, é melhor voltar pros 500mb, que estava com up maior e com valor menorAcho q deu um bug aqui com a resposta.
Acho q n vai dar em nada a questão do upload e do modem apesar da boa vontade do atendente que está cuidando do caso. Reabri a reclamação da Anatel e eles responderam hj conforme abaixo:
Consta protocolo de ouvidoria válido para esta reclamação, registrado em 07/01/2023.
Sobre a reclamação registrada sob protocolo 202301071054554, informamos que a mesma foi tratada conforme contato realizado por telefone na data de 16/01/2023, com o THIAGO NASCIMENTO ALMEIDA.
Ocasião que esclarecemos que após análise da internet reclamado(a), não identificamos nenhum problema que pudesse ocasionar a dificuldade ora relatada ocorrida no período de alguns dias, haja vista que a intrnet encontra-se corretamente provisionada em nosso sistema no plano 1GB desde desde da contratação do plano, conforme retorno da area técnica, sobre a questão do modem, no momento não possui o modelo sagecom 3896 e não possui previsão para disponibilização do mesmo, por fim, sobre o upload , a região do assinante para a velocidade de 1GB , possui o upload de 50mb e para 500mb, o upload de 35mb conforme já esclarecido e reforçado em atendimento anterior, sem mais ações a serem tomadas.
Aproveitamos para esclarecer que possuímos Ouvidoria, que poderá te auxiliar, caso sua solicitação não tenha sido resolvida em nossos canais de atendimento. Você poderá nos acionar através do endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ ou pelo número 0800-701-0180.
Ou seja, apesar da boa vontade do atendente, está esbarrando na área técnica. Eu mostrei pra ele a consulta por CEP no site da Claro comprovando que lá a oferta de 1gb é com 100mb de upload e ele concordou, mas aí fala com a área técnica e os caras devem falar q é 50mb e pronto. O q dá raiva é q é casa de mãe Joana, pq eu tva no de 500mb e dva download acima de 700mb e upload até uns 120mb, mudo pra 1gb e fica nessa. O modem falaram q n tem e nem tem previsão de disponibilizar, ou seja, msm ele colocando na visita de segunda q era pra substituir por ele, o técnico n vai ter pra colocar e nem vão mandar.
Pelo visto estão cagando e andando apesar d td boa vontade do atendente em tentar resolver.
Por enquanto, acredito q vou ter q me conformar por pelo menos terem resolvido o problema das quedas e o q posso fazer é continuar abrindo reclamação na ouvidoria ou consumidor.gov até q resolvam ou esperar sentado a boa vontade deles disponibilizarem, enquanto FTTH deles n chega por aqui.
ZTE F689 (GPON)
Com certeza e mais fácil usarem a rede de acesso da Vtal e só fazer fibra dos POP da Claro para os da Vtal.Deve ter relação com a possibilidade da Claro utilizar a rede neutra da Vtal e se isso realmente acontecer resta saber se será somente na última milha ou a rede completa (backbone).