[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui ó: https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.570254/page-2995#post-1076433070



Muito bom. Mas a Vivo vai ter que fibrar muito ainda para pegar a Claro HFC hehehe:

PVCNhpH.png
É...a praça da Claro é grande aqui. Antigamente só a NET dominava com seus 1 MB com aqueles modens svg 1202 da Motorola kkkkk
 
A Claro atualizou aqui na minha cidade (Rio Grande - RS) os planos, porém a tecnologia ainda segue em HFC e o plano de 1 Gbps ainda não atualizoua velocidade do upload desde o dia 12/01/2023 segue a atualização no site oficial da Claro: Pode ser que seja um bom sinal de que em breve estarão migrando a tecnologia de HFC para FTTH ou irá passar de docsis 3.1 para docsis 4.0 que no caso chega até 10 Gbps de downstream e 6 Gbps de Upstream

Download: até 350 Mbps (250 Mbps)
Upload: até 150 Mbps

Download: até 500 Mbps
Upload: até 250 Mbps

Download: até 1.000 Mbps
Upload: até 100 Mbps
 
A Claro atualizou aqui na minha cidade (Rio Grande - RS) os planos, porém a tecnologia ainda segue em HFC e o plano de 1 Gbps ainda não atualizoua velocidade do upload desde o dia 12/01/2023 segue a atualização no site oficial da Claro: Pode ser que seja um bom sinal de que em breve estarão migrando a tecnologia de HFC para FTTH ou irá passar de docsis 3.1 para docsis 4.0 que no caso chega até 10 Gbps de downstream e 6 Gbps de Upstream

Download: até 350 Mbps (250 Mbps)
Upload: até 150 Mbps

Download: até 500 Mbps
Upload: até 250 Mbps

Download: até 1.000 Mbps
Upload: até 100 Mbps
A claro esta atualizando a rede para FTTH, docsis 4.0 não existe e não será implantado pela operadora.
 
A Claro atualizou aqui na minha cidade (Rio Grande - RS) os planos, porém a tecnologia ainda segue em HFC e o plano de 1 Gbps ainda não atualizoua velocidade do upload desde o dia 12/01/2023 segue a atualização no site oficial da Claro: Pode ser que seja um bom sinal de que em breve estarão migrando a tecnologia de HFC para FTTH ou irá passar de docsis 3.1 para docsis 4.0 que no caso chega até 10 Gbps de downstream e 6 Gbps de Upstream

Download: até 350 Mbps (250 Mbps)
Upload: até 150 Mbps

Download: até 500 Mbps
Upload: até 250 Mbps

Download: até 1.000 Mbps
Upload: até 100 Mbps
VIRA ESSA BOCA PRA LÁ E ESQUECE ESSA DESGRAÇA DE DOCSIS 4.0 :haha:

Existir existe, mas a Claro/presidente/comunicação já se manifestaram diversas vezes, não é economicamente viável investir no DOCSIS. Sai mais em conta cobrir direto com fibra do que expandir a rede com o cabo de parabólica coaxial. Infelizmente muita cidade vai continuar com essa rede ativa, eles não vão desativar algo que ainda vende e tem cliente da noite pro dia, mas tá com os dias/meses/anos contados sim
 
Bom,
segundo o supervisor, hj a tarde foi concluída a limpeza geral na rede, teriam conseguido identificar a origem dos ruídos e sanado. Ontem eu ainda tive uma queda somente, mas hj ficou estável o dia td.

O atendente que está cuidando da situação pelo consumidor.gov me ligou pela manhã e ficou de tentar ver a questão do upload voltar pra 100mb e ver como fica a questão do sagemcom 3896.

Já hj a tarde entrou em contato comigo uma outra atendente referente a Anatel, essa me deu dor de cabeça, quer me empurrar que na minha região o upload para 1gb é 50mb e falou da limitação do cabo coaxial, fiz várias argumentações com ela, inclusive mostrando que no site da Claro consultando pelo meu CEP, o plano informa q o upload é 100mb e eu já estava usando essa velocidade no plano de 500mb, ela continuou insistindo que é 50mb e q se não me atende recomenda q eu cancele e procure outra que me atenda!

Vamos ver no q vai dar, mas ainda vou continuar insistindo nos 100mb e no sagemcom 3896.
Bom pessoal,

por enquanto resolvido somente os problemas na rede externa, estou monitorando desde domingo, q ocorreu uma queda, o pessoal concluiu td manutenção e reparo na segunda a tarde e desde então só tve essa queda msm, parece q agora realmente estabilizou.

O rpaz q está me atendendo pelo consumidor.gov é da ouvidoria, está sendo bem atencioso e tentando resolver a questão do upload e do modem sagemcom. Ele chegou a sugerir até q se eu conseguisse comprar um EMTA com a porta de 2.5g, eu passava o custo pra ele e ele lançava como crédito na minha fatura, problema é encontrar um modem desses pra comprar por aqui e o valor, falei pra ele isso.

Ele agendou uma visita técnica pra segunda pra virem trocar o modem, ele colocou lá no sistema q seria pra substituir pelo sagemcom 3896.

Aí ele falou q se n desse certo, o técnico chegando aqui n fosse o modem q eu quero, avisasse a ele q vai continuar tentando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro atualizou aqui na minha cidade (Rio Grande - RS) os planos, porém a tecnologia ainda segue em HFC e o plano de 1 Gbps ainda não atualizoua velocidade do upload desde o dia 12/01/2023 segue a atualização no site oficial da Claro: Pode ser que seja um bom sinal de que em breve estarão migrando a tecnologia de HFC para FTTH ou irá passar de docsis 3.1 para docsis 4.0 que no caso chega até 10 Gbps de downstream e 6 Gbps de Upstream

Download: até 350 Mbps (250 Mbps)
Upload: até 150 Mbps

Download: até 500 Mbps
Upload: até 250 Mbps

Download: até 1.000 Mbps
Upload: até 100 Mbps
Docsis 3.1 já fornece upload máximo de 2gb, eu tva lendo sobre as versões essa semana, uma grande diferença é q ele utiliza full Duplex e diversas outras melhorias, nas versões anteriores não. Então até entendo a Claro falar em limitações do cabo, mas poderiam sim ofertar velocidades de upload melhores com o docsis 3.1, resta saber como foi implementada a tecnologia na rede HFC deles.
 
Última edição:
Bom pessoal,

por enquanto resolvido somente os problemas na rede externa, estou monitorando desde domingo, q ocorreu uma queda, o pessoal concluiu td manutenção e reparo na segunda a tarde e desde então só tve essa queda msm, parece q agora realmente estabilizou.

O rpaz q está me atendendo pelo consumidor.gov é da ouvidoria, está sendo bem atencioso e tentando resolver a questão do upload e do modem sagemcom. Ele chegou a sugerir até q se eu conseguisse comprar um EMTA com a porta de 2.5g, eu passava o custo pra ele e ele lançava como crédito na minha fatura, problema é encontrar um modem desses pra comprar por aqui e o valor, falei pra ele isso.

Ele agendou uma visita técnica pra segunda pra virem trocar o modem, ele colocou lá no sistema q seria pra substituir pelo sagemcom 3896.

Aí ele falou q se n desse certo, o técnico chegando aqui n fosse o modem q eu quero, avisasse a ele q vai continuar tentando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Docsis 3.1 já fornece upload máximo de 2gb, eu tva lendo sobre as versões essa semana, uma grande diferença é q ele utiliza full Duplex e diversas outras melhorias, nas versões anteriores não. Então até entendo a Claro falar em limitações do cabo, mas poderiam sim ofertar velocidades de upload melhores com o docsis 3.1, resta saber como foi implementada a tecnologia na rede HFC deles.
quando que a TIM dispensaria tal atencao? eu acompanhei por um tempo no topico da TIM pois estava ate interessado na fibra deles, passam aqui direto oferecendo fibra (estou no coax) mas recuso sempre, outro dia quando perguntaram porque, me fizeram mesmo preco, eh fibra etc... falei que eles tao mais queimado que tudo e estou contente com a area tecnica da claro. Alguem sabe como esta o atendimento tecnico deles atualmente?

Aqui supervisor veio pois nao acreditava que o modem que instalaram aqui por conta da migracao de velocidade o telefone nao funcionava em bridge. Testaram, trocaram o modelo do modem e funciona ate hoje normal.
 
Eu nunca vi modem da Claro com firmware bloqueado, você não consegue deixar o modem em bridge? Poste uma tela para a gente ver.
Pois é, primeira vez que vejo.
Estão bloqueando e obrigando você usar o roteador deles.
 
@KILLME Sabe me dizer se o Modem Claro FTTH marca: " HUMAX ". Modelo HGU HP610 já é compatível com portas ultragigabit(+2,5Gbps)?

Este que estão disponibilizando no meu bairro, qual foi recém expandido rede em DIVINÓPOLIS
 
@KILLME Sabe me dizer se o Modem Claro FTTH marca: " HUMAX ". Modelo HGU HP610 já é compatível com portas ultragigabit(+2,5Gbps)?

Este que estão disponibilizando no meu bairro, qual foi recém expandido rede em DIVINÓPOLIS
Não é questão do modem ser compatível mas se o transceptor ser compatível com a OLT que lhe atende. Também uso o mesmo modelo de ONT que você. O jeito é correr o risco comprando o transceptor e o conversor de mídia e testar e torcer para dar certo.
Havia entendido errado sua pergunta kkk. Pensei que estivesse falando de trocar a ONT por um transceptor para ter 2.5Gb de saída.
 
Última edição:
@KILLME Sabe me dizer se o Modem Claro FTTH marca: " HUMAX ". Modelo HGU HP610 já é compatível com portas ultragigabit(+2,5Gbps)?

Este que estão disponibilizando no meu bairro, qual foi recém expandido rede em DIVINÓPOLIS

Esse modelo só tem portas de 1Gbps, logo se assinar 1 Gbps ficará limitado a 940Mbps por porta.

A Claro Fibra não tem nenhum modelo com porta 2.5Gbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo