[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui, praticamente desde o lançamento batendo 1000/100 em 24/7:

35f9b710-2605-41f2-b2ba-4e0870e0bcec.png


Demais testes, no tópico de velocidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cabeamento que você já usa para gigabit, pode usar para 2.5GbE, aqui eu uso cabeamento cat5e tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse cable modem Fast 3896 é lenda urbana, está homologado mas não tem pra instalar.
HFC no talo, ajuste fino, top demais... aqui quando estava com 1000/50 desisti do up de 100Mbps, tentei de tudo, só recebi não, acabei largando mão mesmo quando vi que o node da minha irmã, a 700m de distância pegava 100 de up com plano de 350 e ela nem liga pra isso :omfg:


8987146372.png
 
Claro lança PS5 5G
Modem da Technicolor que deve ser usado pela Claro é homologado na Anatel


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023...-ser-usado-pela-claro-e-homologado-na-anatel/

---

cGbUbWs.png


1t3l2zv.png

Vi uma portinha verde achei que fosse GPON :scare:
Design bizarro. Realmente parece que a Technicolor quis desenvolver um gateway empresarial/doméstico cujo design é muito similar a de um PS5. LOL. Mas, e aí, esse ficará tão restrito à infraestrutura interna da Claro como aquele modelo produzido pela Sagemcom? Nenhuma mudança importante no firmware? Não espero muito além do que um cliente pode hoje obter sem adquirir um roteador e pagar um preço por um bom plano num sentimento de "confiança desconfiada".
 
O problema é que aqui tem um grande retorno. As operadoras locais ficando ricas, vendendo 400 mb e entregando menos de 100mb no horário de pico. Não entendo , parece que não querem dinheiro.
Não duvido de você.
O problema é que a operadora tem que achar isso.
A reclamação na Anatel vai, no máximo, funcionar como uma sugestão pra eles repassarem ao setor que cuida das expansões.
Eles não vão se sentir obrigados a te atender, infelizmente.
Porém, mais uma vez, você como cidadão tem todo o direito de reclamar na Anatel.
Mas a resposta provavelmente não vai ser a que você deseja.
 
Fala ai rapaziada, desde que me mudei e comecei a usar Claro/Net, nunca chegava a velocidade contratada, que é de 350mbps de download, sempre ficava no máximo 140mbps e na media 50mbps (em todos os dispositivos). Até ai não estava satisfeito com o serviço mas estava relevando, so que nos jogos estava dando uma media de 200ms de ping e ai comecei a tentar arrumar isso.

Tentei mexer em varias configurações no modem Technicolor TC7337, que usa uma interface modificada pela Claro, e não tive nenhum êxito. Tentei achar um jeito de acessar a interface padrão do modem, e em um outro fórum achei o link para o acesso da mesma: http://192.168.0.1/main.html (quando acessar pela primeira vez vai pedir o login usando a interface da claro, e quando acessar ainda continuara na interface modificada, ai so acessar o link da interface padrão novamente e ira acessar)

Ai depois vai em:
Wireless -> wl0 (p/ rede de 2.4GHz) ou wl1 (p/ rede de 5GHz) -> Advanced -> e seleciona Enabled para Beamforming Transmission (BFR) e Beamforming Reception (BFE)

Screenshot-41.png


Depois que fiz isso, a internet que batia no máximo 140mbps, estava chegando em seus 300 mbps na maioria dos dispositivos e o ping na faixa de seus 30ms

Alguém sabe se tem algum motivo dessa opção vir desabilitada por padrão?

Screenshot-20230117-035134-Speedtest1.jpg
 
Fala ai rapaziada, desde que me mudei e comecei a usar Claro/Net, nunca chegava a velocidade contratada, que é de 350mbps de download, sempre ficava no máximo 140mbps e na media 50mbps (em todos os dispositivos). Até ai não estava satisfeito com o serviço mas estava relevando, so que nos jogos estava dando uma media de 200ms de ping e ai comecei a tentar arrumar isso.

Tentei mexer em varias configurações no modem Technicolor TC7337, que usa uma interface modificada pela Claro, e não tive nenhum êxito. Tentei achar um jeito de acessar a interface padrão do modem, e em um outro fórum achei o link para o acesso da mesma: http://192.168.0.1/main.html (quando acessar pela primeira vez vai pedir o login usando a interface da claro, e quando acessar ainda continuara na interface modificada, ai so acessar o link da interface padrão novamente e ira acessar)

Ai depois vai em:
Wireless -> wl0 (p/ rede de 2.4GHz) ou wl1 (p/ rede de 5GHz) -> Advanced -> e seleciona Enabled para Beamforming Transmission (BFR) e Beamforming Reception (BFE)

Screenshot-41.png


Depois que fiz isso, a internet que batia no máximo 140mbps, estava chegando em seus 300 mbps na maioria dos dispositivos e o ping na faixa de seus 30ms

Alguém sabe se tem algum motivo dessa opção vir desabilitada por padrão?

Screenshot-20230117-035134-Speedtest1.jpg
2 firmware trabalhando juntas so atrapalham ... quem modifica nao quer saber se funcionará perfeitamente, apenas fazer marketing pra empresa. Fuja desse modem. foi pior aberração ja fabricada
 
Pessoal.. no link da Vivo aqui troquei o roteador por GPON da TP Link que está conectado no UDM da Ubiquiti...
Vou pegar outro link Claro para redundância.. acho que 600mb ou 1 giga. Estou em SP

Tem como trocar o roteador tb assim como fiz na Vivo? Como é isso na Claro?
Valeu!!
 
Pessoal.. no link da Vivo aqui troquei o roteador por GPON da TP Link que está conectado no UDM da Ubiquiti...
Vou pegar outro link Claro para redundância.. acho que 600mb ou 1 giga. Estou em SP

Tem como trocar o roteador tb assim como fiz na Vivo? Como é isso na Claro?
Valeu!!
dá para trocar se for no gpon, se for no docsis, não

o processo é semelhante ao da vivo
 
2 firmware trabalhando juntas so atrapalham ... quem modifica nao quer saber se funcionará perfeitamente, apenas fazer marketing pra empresa. Fuja desse modem. foi pior aberração ja fabricada
Quando pesquisei o modelo do modem, todos os lugares que o mencionavam diziam que é o pior modem da claro existente kkkkkk. Será que da pra pedir pra trocar ele sem algum custo?
 
Quando pesquisei o modelo do modem, todos os lugares que o mencionavam diziam que é o pior modem da claro existente kkkkkk. Será que da pra pedir pra trocar ele sem algum custo?
350 MB/s em tese o DOCSIS 3.0 dá conta então... não teriam a obrigação de trocar. Teve alguns relatos de problemas, em situações similares a sua, que essa modem bomba dava problemas, mas os técnicos sempre apareciam com outro modem usado DOCSIS 3.0 um pior que o outro. O que dá pra fazer é agendar atendimento/reparo, relatando os problemas de conexão/velocidade que vem tendo, e explique numa boa pro técnico que aparecer, dos problemas que esse modem vem apresentando e pede pra ele colocar um novo, DOCSIS 3.1. Geralmente eles carregam alguns no porta malas dos carros, mas vai da boa vontade. Se quiser evitar muita enrolação, dá pra fazer o agendamento pelo minha claro, aí não precisa ficar enrolando muito com atendente, só explicar bem explicado a situação com o técnico e lembrando que pra todos os efeitos, ele não é obrigado a trocar por um modem novo e existem ou pelo menos existiam modens 3.0 que até que eram bem razoáveis.

Não existe garantia, porque como disse, em tese ele entrega a velocidade contratada. Mas seguindo o padrão escuro de ser, essas porcarias continuam recirculando por aí.
Existe o método microondas também, mas... Teve gente que se ofendeu com ele. Na minha opinião esse método é um favor que o usuário faz aos outros, elimina uma praga de circular e continuar atormentando usuários, fóruns e afins...
 
@KILLME , você sabe dizer se a ONU Ufiber Loco funcionaria na rede GPON da Claro como neste caso aqui?
Acessando a ONT só dá para ver a PON Serial. Não achei nada de SLID.

@FabianoSR conseguiu usar o Ufiber Loco na Claro?
 
350 MB/s em tese o DOCSIS 3.0 dá conta então... não teriam a obrigação de trocar. Teve alguns relatos de problemas, em situações similares a sua, que essa modem bomba dava problemas, mas os técnicos sempre apareciam com outro modem usado DOCSIS 3.0 um pior que o outro. O que dá pra fazer é agendar atendimento/reparo, relatando os problemas de conexão/velocidade que vem tendo, e explique numa boa pro técnico que aparecer, dos problemas que esse modem vem apresentando e pede pra ele colocar um novo, DOCSIS 3.1. Geralmente eles carregam alguns no porta malas dos carros, mas vai da boa vontade. Se quiser evitar muita enrolação, dá pra fazer o agendamento pelo minha claro, aí não precisa ficar enrolando muito com atendente, só explicar bem explicado a situação com o técnico e lembrando que pra todos os efeitos, ele não é obrigado a trocar por um modem novo e existem ou pelo menos existiam modens 3.0 que até que eram bem razoáveis.

Não existe garantia, porque como disse, em tese ele entrega a velocidade contratada. Mas seguindo o padrão escuro de ser, essas porcarias continuam recirculando por aí.
Existe o método microondas também, mas... Teve gente que se ofendeu com ele. Na minha opinião esse método é um favor que o usuário faz aos outros, elimina uma praga de circular e continuar atormentando usuários, fóruns e afins...
Pela razão exposta nestes últimos parágrafos que não tenho dó da morte de tecnologias antigas e obsoletas. Lamentavelmente, a maioria dos clientes domésticos, ao menos, não possuem interesse em estudar sobre assuntos relacionados à infraestrutura de rede e internet por julgarem difícil, e, se desinteressam em aprender algo além da "média".

Contudo, o que se vê ainda hoje, é que muitas regras de negócio, inclusive da Escuro (menos pior do que Apagado) é comercializar gateways num padrão desfasado com mais de uma década de existência, adoção e uso. Além disso, todos eles estão comprometidos nos quesitos de segurança e configurabilidade. Essa situação é ainda pior em empresas, ainda que nas menores sobreviventes no mercado hoje.
 
Lamentavelmente, a maioria dos clientes domésticos, ao menos, não possuem interesse em estudar sobre assuntos relacionados à infraestrutura de rede e internet por julgarem difícil, e, se desinteressam em aprender algo além da "média".
Já existe gente sendo muito bem paga pra se preocupar com isso.
Não acho que o cliente comum seja obrigado a saber nada pra ter um serviço de qualidade.
As pessoas podem ter outras obrigações e interesses na vida.
 
Tá certo isso?
Estou no AP dos meus pais que tem um plano simples de 125mb via cabo coaxial e percebi esse upload quase igual ao download.

Achei que por não ser fibra o upload era bem fraquinho.

Está sim.
O plano de 125 Mb está com esse upload pra alguns clientes.
Na casa de um amigo meu está com esse mesmo upload e lá é o plano de 125 Mb.
 
@FabianoSR conseguiu usar o Ufiber Loco na Claro?
Nem comprei para testar. Vou partir para a mesma solução que o @KILLME utilizou. A dúvida que fica é se vai dar certo substituindo a ONT Humax HP610 da mesma forma que funciona substituindo a ONT da Huawei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo