Comentei com o supervisor sobre essa possibilidade pra saber se eles verificaram isso.Estranho ter dado pau de madrugada, geralmente esses reparos da rede externa é durante o dia. Sinal que o que fizeram aí até agora não surtiu efeito, pois os serviços foram comprometidos de novo, e num horário estranho de pouca carga, que, em tese, era para estar funcionando 100%, a não ser que tenha alguém no quarteirão usando algum decoder pirata gerando ruído p/todos os assinantes no seu node.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu Tb sempre usei, antes de começar os problemas já estava há 1 ano usando o sagemcom 3895 em bridge, porém estou pensando na possibilidade de ser problema nessa versão atual do firmware dos EMTA bugada, pq é muita coincidência 2 colegas aqui com relatos parecidos, o supervisor comentou sobre isso e o técnico ontem comentou q já pegou vários EMTAs em bridge travados e relatou o caso q mencionei acima. Isso ocorreu aqui tanto com o sagemcom quanto com o Arris tg3442.Eu sempre utilizei em bridge e já tive vários modelos de routers HFC da Claro, hoje tenho um Humax HGJ310 no plano de 600MB e funciona sem nenhuma intercorrência em modo bridge. Não era para ter problema, se é algo regional fica a pergunta: a rede não é padronizada? Eu sei que tem lugares com problemas crônico, não estou duvidando!
Por desencargo de consciência, terminar de almoçar aqui vou resetar o modem e desligar só o wifi dele e deixar por alguns dias pra ver e tirar essa dúvida.